Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 junho 2010

E não é que deu JEC mesmo

03 de junho de 2010 9

Seria ridículo da minha parte vir aqui agora dar lição de moral nos que me detonaram (os que foi possível liberar os comentários e os que foram vetados por excesso de baixarias) pela brincadeira de domingo, quando disse que o JEC já era campeão do turno da Copinha após os 5 a 2 na Arena. Até porque a maioria absoluta entendeu e entrou no clima.

Nesta quinta, deu a lógica: 1 a 1 no Augusto Bauer e Joinville garantido na final, a dois jogos da Copa do Brasil de 2011. Eu já sabia? Claro que não. Mas futebol é assim mesmo, tem quem sabe brincar e quem leva tudo com uma seriedade que seria muito melhor aplicada se estivesse a serviço da fiscalização das pessoas nas quais votamos para nos representar politicamente. Mas que seja, futebol é paixão e sempre será assim.

A situação do Brusque era muito complicada, e ficou mais ainda ao logo de cara tomar o gol de Eduardo. Até empatou na etapa final, dando uma certa esperança ao torcedor que viu aquela reação épica contra a Chapecoense. Mas a verdade é que a fatura já estava liquidada.

O que precisa ser dito é o seguinte: a derrota não diminui em nada o trabalho que vem sendo feito no Brusque, que é de primeira qualidade. O time pecou ao ser ousado demais no jogo da Arena, acabou pagando por isso. Sem falar que, no papel, o favoritismo era mesmo do JEC. Mas o time de Joceli dos Santos é bom e já mostrou que ainda está no páreo pelo título.

No returno, que já começa nesta sexta, o Brusque, a meu ver, pinta como grande favorito a levar a outra vaga na final, seguido por Figueirense e Criciúma. O Metropolitano, que estreia Mauro Ovelha na partida contra o Avaí, nesta sexta, em Palhoça, trata-se de uma incógnita. Terá primeiro que superar a desconfiança deixada após a campanha fraca no turno.

Parabéns ao JEC, que confirmou o favoritismo. Mas parabéns também ao Brusque.