Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

E não é que deu JEC mesmo

03 de junho de 2010 9

Seria ridículo da minha parte vir aqui agora dar lição de moral nos que me detonaram (os que foi possível liberar os comentários e os que foram vetados por excesso de baixarias) pela brincadeira de domingo, quando disse que o JEC já era campeão do turno da Copinha após os 5 a 2 na Arena. Até porque a maioria absoluta entendeu e entrou no clima.

Nesta quinta, deu a lógica: 1 a 1 no Augusto Bauer e Joinville garantido na final, a dois jogos da Copa do Brasil de 2011. Eu já sabia? Claro que não. Mas futebol é assim mesmo, tem quem sabe brincar e quem leva tudo com uma seriedade que seria muito melhor aplicada se estivesse a serviço da fiscalização das pessoas nas quais votamos para nos representar politicamente. Mas que seja, futebol é paixão e sempre será assim.

A situação do Brusque era muito complicada, e ficou mais ainda ao logo de cara tomar o gol de Eduardo. Até empatou na etapa final, dando uma certa esperança ao torcedor que viu aquela reação épica contra a Chapecoense. Mas a verdade é que a fatura já estava liquidada.

O que precisa ser dito é o seguinte: a derrota não diminui em nada o trabalho que vem sendo feito no Brusque, que é de primeira qualidade. O time pecou ao ser ousado demais no jogo da Arena, acabou pagando por isso. Sem falar que, no papel, o favoritismo era mesmo do JEC. Mas o time de Joceli dos Santos é bom e já mostrou que ainda está no páreo pelo título.

No returno, que já começa nesta sexta, o Brusque, a meu ver, pinta como grande favorito a levar a outra vaga na final, seguido por Figueirense e Criciúma. O Metropolitano, que estreia Mauro Ovelha na partida contra o Avaí, nesta sexta, em Palhoça, trata-se de uma incógnita. Terá primeiro que superar a desconfiança deixada após a campanha fraca no turno.

Parabéns ao JEC, que confirmou o favoritismo. Mas parabéns também ao Brusque.

Comentários (9)

  • Flávio diz: 3 de junho de 2010

    Bom braga uma das primeiras vezes que concordo com teu post, pois realmente era dificil a situação do Brusque, mais como bem falase o serviço foi bem feito, e falho no penultimo jogo em querer jogar de igual pra igual la. Agora quanto ao JEC seila oque esperar dele, pois sera que se repitira o Catarinense? Leva primeiro turno, e depois cai de produção?
    Agora resta torce pro Brusque novamente no segundo turno, e ir la apoiar com a torcida novamente que fez bonito com mais de 3mil torcedores, numa tarde de chuva, e com um baita resultado negativo pra reveter.

  • André – Bruscão diz: 3 de junho de 2010

    Infelizmente teu “incentivo” não funcionou! Mas estamos firmes e fortes para o segundo turno! Abraço.

  • emerson diz: 3 de junho de 2010

    Eu já sabia.

  • Jackson diz: 4 de junho de 2010

    Parabéns ao Joinville, pela conquista deste tão difícil titulo, grande time vive de grandes conquistas, rsrsrsrs.

  • Rafael diz: 4 de junho de 2010

    Um campeonato falido que infelizmente da vaga para copa do Brasil. Campeonato sem prestijio que disputa quem não tem calendario nenhum. Figueirense e Avai deviam se negar a participar. Totalmente infeliz de quem inventou um campeonato que bate com outras datas. Se queremos credibilidade para o Campeonato Catarinense, começa com o fim dessa copa ou a vaga da copa do Brasil ser do catarinense e não de uma copa onde os principais time não podem utlizar seu times prinicpais.

  • Alexandre diz: 4 de junho de 2010

    Alguém vai ser páreo, daqui pra frente, com o Figueirense jogando com a equipe principal?

  • Trombeta Tricolor diz: 4 de junho de 2010

    Porque será que a turma da Ilha nunca se acostumou com a presença do Jec né? Não adianta chorar depois do Jec nascer ele sempre foi protagonista e sempre será, mas no futebol rola o fenômeno “fase” e nós fomos parar no fundo do poço, estamos devagar voltando, é isso ai é a vida manezada, ou vcs acham que vão ficar a eternidade na A ou na B o Avaí (ou os Avaianos) mesmo ficaram quanto tempo longe da elite? e o Figueira já esteve e caiu o Jec ficou 9 ou 10 anos direto na elite e dai? a “fase” passou mas ela vai voltar, a Copinha é falida para quem não tem torcida, nossa média aqui no estado é 8 mil quantos Azurras estavam no jogo contra o Vitória? 6 mil tsctsctsc, realmente é um time pequeno numa série maior, e Jackson o Jec já ganhou tantos títulos que essa Copinha até parece sem importãncia né? mas para nós ela é a copa do mundo nego, e com orgulho, quem não valoriza as pequenas conquistas nunca vai estar pronto para as grandes vitórias, mas de boa podem desdenhar nada vai mudar, nosso orgulho tricolor é maior que tudo, quero parabenizar o Brusque e sua torcida pela valentia e garra nessa final, continuem nessa balada e pressionem suas autoridade por um estádio decente, vocês merecem!

  • emerson diz: 4 de junho de 2010

    A grande final vai ser JEC e Brusque. O JEC vai ganhar o returno e vai fazer a final com o time de melhor índice técnico, que vai ser o Brusque. Tá na cara que vai ser assim. O resto vai chupar um limão azedo.

  • felipe (JEC) diz: 7 de junho de 2010

    avai??? figayra??nao vejo ninguem na nossa frente.. chupaaaaaa manezada.. UT – JEC

Envie seu Comentário