Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A súmula de Brusque x Criciúma

08 de junho de 2010 11

A Federação divulgou nesta terça pela manhã a súmula do jogo entre Brusque e Criciúma, domingo, no Augusto Bauer, pela primeira rodada do returno da Copa SC. E ela é… digamos… comprometedora.

Antes de comentar, transcrevo aqui o documento:

“Aos 44 minutos do segundo tempo expulsei do banco de reservas da equipe do Brusque FC, o Sr Joceli dos Santos, técnico da equipe, por prática de reclamação acintosa contra marcação da arbitragem. Após ser expulso, o mesmo negou-se a sair e a não atender a orientação do Árbitro Reserva, Sr Marcus de Souza, sendo necessária a minha intervenção, onde então o técnico expulso passou a me chamar de FILHO-DA-P…, SAFADO E V…; e ao invadir o campo de jogo veio a desferir um golpe em meu rosto atingindo a região próxima ao olho direito. Após o término da partida, ao sair dos vestiários de arbitragem fui abordado pelo técnico expulso o qual me ameaçou dizendo ” QUERO TE PEGAR SOZINHO, NO MANO-À-MANO, E VER SE VAIS SE ACOVARDAR DE MIM!”. Ato seguinte registrei Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil contra o mesmo por agressão e ameaça conforme registro de nº 00054-2010-0616 e Guia de Exame de Corpo de Delito nº 598 (em anexo). 2.2 – Após o término da partida, quando o 4º Árbitro, marcus de Souza, dirigiu-se ao vestiário da equipe do Criciúma, a fim de colher assinatura do capitão daquela equipe na “Comunicação de Penalidades”; foi barrado pelo técnico dda referida equipe, Sr Argel Fucks, o qual expulsou-o do local, chamando a arbitragem de LADRÃO, SAFADO E FRACA (Sic).

Minha opinião:

O árbitro Jefferson Schmidt, que pelas imagens claramente dá um tapa no técnico do Brusque, Joceli dos Santos, se defende atravésdo documento oficial do jogo dizendo que, após expulsar o treinador por reclamação, foi ofendido (os termos estão aí transcritos, na íntegra) e ameaçado. É a versão dele, pois até agora o que todos tinham visto era apenas a agressão destemperada de Schmidt.

Caberia ao TJD punir rigorosamente todos os envolvidos nesse vexame. Mas eu digo “caberia” porque vocês já sabem, é o TJD. Aquele que durante todo o Catarinense passou a mão na cabeça de todo mundo e não puniu verdadeiras barbaridades, como aquelas do clássico Avaí x Figueirense. Que nesta mesma Copinha não puniu o Figueirense por uso de jogador irregular. O mesmo TJD que quer subir a Chapecoense pela janela. Ou seja, nem adianta esperar muita coisa, pois dificilmente alguém será punido. Muito menos o árbitro, que continuará com aquela aura de intocável, de quem pode fazer o que bem entender em campo. Inclusive o que fez o Sr. Jefferson Schmidt.

Definitivamente, o futebol catarinense vive um ano para ser esquecido…

Comentários (11)

  • Taciano Andrade diz: 8 de junho de 2010

    Braga!!!!!!!!! Parece-me que o caso vai ser analizado e resolvido aqui em Floripa na Pizzaria 4 Queijos. Pra variar vai acabar em pizza, nem Joceli nem o Jefferson Schmidt vão ser penalizados, este último alias, por que não fica em casa ao invés de querer ser arbitro de Futebol, ou melhor vai apitar campeonato de Par ou impar. Um Abraço!!!

  • Jonas diz: 8 de junho de 2010

    É uma vergonha a Arbitragem de SC. Esse safado do Jefferson Schmidt mais uma vez arumou um penalti contra o Criciuma, a mando do Delfim. É só notar, que nos últimos 20 jogos do Criciuma, 18 vezes os árbitros estavam entre Jefferson Schmidt, Celio Amorim, Joao Fernando da Silva e Luiz Orlando Scarpelli.

    É o Joinville na Copa do Brasil de qualquer jeito. Nem que seja socando treinadores adversários pra arrumar um empatezinho vagabundo que dá a melhor campanha da copinha pro JEC, e tira o Criciuma das semifinais do returno.

  • emerson diz: 8 de junho de 2010

    Conto os minutos para o Joinville subir para a série C. Ninguém aqui em Joinville vai sentir saudade desses dois títulos da copinha.

  • Eduardo M diz: 8 de junho de 2010

    Braga ,

    O negócio do Felipão com o Flamengo foi fechado ontem. O anuncio será em , no máximo 15 dias , assim que o Zico voltar da Europa.

    Começou com namoro e virou realidade. Será ele o novo técnico do Flamengo.

  • felipe (JEC) diz: 8 de junho de 2010

    caro jonas.. como se o JEC precizasse de ajuda.. temos o melhor time dessa copinha.. e como disse o emerson.. joinville eh mto grande pra se contentar com tao pouco.. tricolor voltou… GIGANTE DA MANCHESTER CATARINENSE…

  • emerson diz: 8 de junho de 2010

    Faço das palavras do Felipe as minhas. Muito bom ganhar e tudo mais, mas daqui em diante o mais importante é conquistar acessos e mais acessos no campeonato brasileiro. Chega de copinhas da vida.

  • Joãozinho-Biguaçú diz: 8 de junho de 2010

    Juiz pra apitar briga de galo, VERGONHAAAAAAAAA

  • Marcello diz: 9 de junho de 2010

    Coisas assim mostram o que acontece quando há impunidade. O árbitro se torna um ditador dentro das quatro linhas pq sabe que não sofrerá consequência alguma pelos seus erros. Os técnicos a mesma coisa, já que tentam, na maioria das vezes, transferir a sua incompetência e ignorância para a arbitragem, com o simples objetivo de salvar mais um mês de salário. Mas a impunidade transborda o esporte. Houve agressão e ameaça. Será que acontecerá alguma medida judicial contra esses senhores? Duvido muito!

  • Eduardo M diz: 9 de junho de 2010

    A volta da Poca será interessante…Os clubes estão se movimentando

    O Vasco acaba de anunciar a volta do meia Felipe , que também jogou no Flamengo e Fluminense. OTIMO REFORÇO. Além dele , está quase certo o centroavante Washington , do São Paulo , e são boas as chances do atacante Eder Luis , ex-Atlético MG , vestir a camisa do time também. É bom lembrar que o meia Zé Roberto já foi contratado e aguarda a janela de agosto para estrear , na décima terceira rodada.

    Com Felipe , Zé Roberto , Eder Luis e Washington de reforços , mais a permanencia do meia Carlos Alberto , o Vasco será outro time

  • fiedler diz: 9 de junho de 2010

    Pela primeira vez tive que concordar com o Sr. Genésio Ayres Marchetti … Ninguém tem dinheiro para botar fora disputando esta copinha que só serve para a federação arrecadar , porque é a única que leva vantagem o resto só paga a conta … Aqui em Ibirama não sentiremos saudades nenhuma por não estar na copinha e mem no estadual do ano que vem… Saudações Atleticanas …

  • Proféta diz: 10 de junho de 2010

    Braga, e como esta a situação do homem de preto? Quando contrataram ele fiz a previsão que iria durar dois jogos!!! Até que esta durando ou será que só errei o número de jogos?

Envie seu Comentário