Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brusque merece a Copinha

07 de julho de 2010 8

Pausa na Copa, a da África, para falar da Copinha, que também está na reta final.

Lembram quando eu falei, lá na final do turno, que o JEC já era campeão depois de tocar 5 a 2 no Brusque no primeiro jogo da decisão, na Arena? Quase fui virtualmente linchado aqui, mas no fim o JEC de fato levou.

Quem se lembra também deve puxar pela memória que na ocasião eu disse que o time do Vale era muito bom, acertadinho pelo Joceli dos Santos, e que ainda incomodaria no torneio. Bingo! O Brusque foi ainda melhor no returno, levou tirando o próprio JEC na semifinal e o Criciúma na final. Senhora campanha.

Pois bem, os donos da Copinha começaram a decisão nesta quarta, no Augusto Bauer. Quase íntimos já, pois este foi o quinto confronto no torneio. E o Brusque jogou melhor e mereceu o 1 a 0, gol do “Drogba brusquense” Rafael Xavier (baita jogador).

Agora as coisas são diferentes. 1 a 0 não garante a ninguém vantagem cômoda o suficiente para que o título seja favas contadas, como no caso anterior. Sábado, na Arena, qualquer um pode levar a taça, a vaga na Série D de 2011 e, a cereja do bolo, a condição de segundo representante do Estado na Copa do Brasil do próximo ano.

O JEC tem time, tem elenco e tem torcida para reverter a situação e ser campeão. Mas preciso dizer que o Brusque, pelo que fez até aqui, merece e muito essa taça e o que vem de brinde. No sábado a gente confere quem leva.

Comentários (8)

  • Flavio diz: 7 de julho de 2010

    o juiz roubou pra kct, pqp

  • Flavio diz: 7 de julho de 2010

    o jogador do jec quebrou o joelho?
    ficou a duvida do pessoal na arquibancada

  • Carlos diz: 7 de julho de 2010

    Bom merecer os dois merecem. fato é que dessa vez “eu acho” que o JEC não vai dar bobeira na arena. O JEC merece muito esta vaga na copa do brasil por tudo que fez esse ano. nós joinvillenses sabemos da força que o JEC tem e do trabalho sério que a diretoria vem implantando no joinville. Sabado que vença o melhor. SAUDAÇÕES TRICOLORES….

  • Flávio diz: 8 de julho de 2010

    Perfeito no seu comentario!! Belo time montado pela diretoria do Brusque que é guerreira!!

  • Kleverson diz: 8 de julho de 2010

    Merece tanto quanto a Alemanha À Copa do Mundo. Só que este é uma ótima seleção e aquele, um time muito meia boca que foi dominado pelo Joinville e achou um gol no segundo tempo.
    Brusque já era, 1×0 só não dá.

  • Toró diz: 8 de julho de 2010

    Brusque merece e vai ganhar essa taça. O JEC ter que acertar extra campo para vencer o Brusque é uma vergonha. Toda SC sabe que Título esta armado para o time do norte. Aposto que se não roubarem o Brusque de novo, eles levam esse Título com merecimento.
    Abraço Braga.

  • Mauricio Avaiano diz: 8 de julho de 2010

    Mesmo tendo o Brusque como meu segundo time, pois meu coração é Avaiano, acho que seria injusto com o JEC se ele não for o campeão desta copinha!

    Não pela campanha em si, pois o Brusque também merece ser campeão, mas pela segunda vaga da Copa do Brasil de 2011, pois o JEC já deveria ter esse direito por ter sido vice-campeão do estado!

    Mas a culpa são dos dirigentes que aprovaram essa barbaridade e principalmente da FCF, que não tem força nenhuma perante a CBF para conseguir uma terceira vaga na Copa do Brasil, já que estados iguais ao nosso ou menos expressivos no futebol tem 2, 3, 4 ou mais participantes que SC!!

    Boa sorte aos dois times e que as torcidas torçam em paz e sem brigas! Abraço.

  • bruscao diz: 8 de julho de 2010

    todo mundo ja sabe quem sera campeao,é logico q o time do filho do delfim,rapaz muito mal educado,fez vexame em Brusque ontem.Ja esta tudo arrumado pro jec ate a taça é em homenagem a um dirigente deles.Braga o futebol de sc é uma vergonha os pequenos trabalham muito para fazer times competitivos e depois vem o delfim p ajudar os grandes,é uma vergoooonha o q esse cara faz ja visse a arbitragem da final, so faltou ele botar o filho dele p apitar o jogo.

Envie seu Comentário