Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Empate amargo do Figueira

20 de julho de 2010 11

Sabe o que é pior do que jogar melhor e não vencer? É fazer isso em uma competição tão equilibrada quanto a Série B, na qual vencer em casa é uma necessidade de primeiríssimo grau.

O Figueira deu uma tremenda vacilidada nesta terça, no Scarpelli, empatando em 2 a 2 com o Santo André e deixando escapar a liderança isolada. É líder, mas empatado com o Náutico, que ainda jogará na rodada. Ou seja, um empate daqueles em que não foi um ponto conquistado, mas sim dois que escorreram pelo ralo. Não que o Santo André seja uma tranqueira, pelo contrário. Se já não é mais aquele time vice-campeão paulista há dois meses (e que por muito pouco não derrotou o badalado Santos), também não serve pra frequentar a parte de baixo da tabela, como atualmente. Vai se recuperar e ainda tirará pontos de muita gente. Enfim, foi um grande jogo (provavelmente o melhor da Série B até aqui), mas não há como negar: o Figueira tem sim o que lamentar.

Esteve por duas vezes à frente no marcador (e foram dois golaços, o segundo então, do Willian, uma pintura com participação de Maicon), mas cedeu a igualdade (momento polêmica: o segundo gol teria sido uma falha do homenageado da noite, Wilson?). Mas não jogou mal, atacou o tempo todo e mostrou o mesmo toque de bola envolvente que tem sido marca registrada do jovem time alvinegro. Mas bobeou e deixou o Ramalhão, que também jogou bem, buscar o empate. Sei lá se foi pela juventude, mas são dois pontos doídos, estes perdidos pelo Figueira.

Menos mal que o time já fez uma boa reserva de pontos longe de casa, mas ainda assim não vencer no Scarpelli acaba trazendo de volta os fantasmas do ano passado, quando o time perdeu a chance de subir já no primeiro ano de Segundona justamente nas partidas diante da torcida.

Um empate amargo, sem dúvida, mesmo que tenha sido um jogaço. Mas que não pode abalar o time, que tem jogado em alto nível, que faz campanha de quem vai subir e ainda brigar pelo título de “brinde”.

Comentários (11)

  • AMARELENSE F.C diz: 21 de julho de 2010

    Normal, jogaram contra um time azul e branco e cagaram nas calças! São fregueses…

    O Janelense é o time amarelão de sempre, tambem conhecido como cavalo paraguaio!

  • MALZINHO SÉRIE B diz: 21 de julho de 2010

    Enquanto o Avaí ganha do glorioso São Paulo e do Palmeiras do Felipão, nós empatamos com o Santo André em pleno Scarpalixo, não vou perder o meu tempo em assistir mais
    os jogos do Bigueira, time enganador de torcedor sofredor.

  • Mazinho Alvinegro diz: 21 de julho de 2010

    - Braga, Não seja pessimista!!
    - Foi um jogão de bola, um verdadeiro toma lá, dá cá.
    - Batemos de testa com um grande adversário.
    - Diga-se de passagem, bem melhor que o time do mangue.
    - Criamos muitas oportunidades, mas a bola nem quis entrar.
    - Importante: Estamos no G-4 do bem.
    - O Maicon, aquele que tanto preocupa um certo Bvaiano, detonou!
    - O William fez um dos gols mais bonitos vistos até hoje no Scarpelli.
    - Agora é partir pra cima do Bahia. Temos condições de ganhar.
    - Nesse time do Furacão só está faltando o Reinaldo.
    - O zagueirão estreante não perdeu uma. Veio para ficar.

  • BICAMPEÃO VOLTOU diz: 21 de julho de 2010

    COMO O SANTO ANDRÉ NÃO É CACHORRO MORTO, APESAR DE ESTAR QUASE NA RABETA, O BIGUEIRA SÓ CONSEGUIU EMPATAR, ISSO DENTRO DE CASA (ESCARPELIXO). ESTÁ TUDO NORMAL, O TIME DA PRAIA DO CAGÃO, VUGO CAVALO PARAGUÁIO, VAI AGORA LADEIRA ABAIXO, RUMO A LANTERNA (TACHIBRA NELES).
    WILSON, VALEU PELO GOL TOMADO, GANHEI 4 GELADAS PELA TUA FALHA.
    KAKAKAKA

  • Joao FFC diz: 21 de julho de 2010

    Pelo amor de Deus né Braga, não vamos ganhar todos os jogos, sem contar que é o líder do campeonato mesmo com o empate, e podes ter ctza que mesmo com o empate, motivou a todos os alvinegros, pq o time está focado e querendo o acesso, jogando com calma e mta suavidade, sem afobação, e é assim que vamos conseguir o acesso…

    Ahhh, e outra não foi amargo não viu, estamos a 5 jogos invicto, e assim continuaremos…
    Então, tensque analisar melhor suas palavras meu caro….

    Abçs…

  • Luiz diz: 21 de julho de 2010

    Sempre tem um comentário do torcedor azul calcinha, não sabe o que acontece com seu time e vive frequantando as paginas alvinegras…
    Falando de coisa seria, o segundo gol do Santo André (time do qual o pé sujo cópiou o uniforme) foi um belo chute na gaveta, falha da zaga, mas não do goleiro.

  • emerson diz: 21 de julho de 2010

    É o cavalo paraguaio de SC entrando em ação…

  • SCARPELLI TRISTEZA ETERNA diz: 21 de julho de 2010

    O Figueira é só tristeza e amargura quando joga no Scarpelli, estou traumatizado desde o ano passado quando perdemos para o Duque de Caxias e ficamos na Série B. Não mudou nada,continua empatando e perdendo dentro de casa, virou casa da da Mãe Joana.
    Só tristeza e amargura até quando????????????????????????????????????????????????????

  • Fernando Avaiano diz: 21 de julho de 2010

    Ué o Barcelona dos trópicos não ia vencer facinho, não ia colocar 15/20 mil, tudo para Inglês ver, pegou um time um pouco mais organizado e pau. Futebol não existe mágica, o time alvinegro é fraco, e olha que o Santo André está lá pela zona do rebaixamento.

  • Eduardo M diz: 21 de julho de 2010

    Braga ,

    Eu vi boa parte do jogo. Gostei da partida. O Santo André se remonta dentro do campeonato. O Figueirense tem um jogo rápido dentro de casa.

    Tenho visto boas apresentações do Figueirense. Aliás , outro time que me chama a atenção na série B é a Portuguesa.

    Essa rodada será interessante pois trará o duelo entre times considerados favoritos ao acesso. Coritiba x Sport e Nautico x Bahia.

    O Figueirense fecha a rodada no G4.

    No final das contas , é o que interessa..

    Ih , Braga , lá fui eu defender o Figueirense…Já vou receber criticas do avaianos…

    Faz logo post sobre o Criciuma , Joinville , Metropolitano e o Marcilio Dias para livrar a minha cara…

  • Alvinegra diz: 21 de julho de 2010

    BRAGA SERIA MELHOR A VITÓRIA,MAS É BOM PARA O TIME FICAR ATENTO.
    MAS CONTINUAMOS NA BRIGA PELO ACESSO,O IMPORTANTE É MANTER O FOCO.

Envie seu Comentário