Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mano será tampão na Seleção?

23 de julho de 2010 38

Os bastidores da negociação talvez a gente só vá conhecer mais adiante, ou talvez nunca conheça. Mas a verdade é que Muricy Ramalho foi convidado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Mas declinou do convite e permanecerá no Flu, numa manobra surpreendente para muitos, mas não para quem conhece Muricy.

O convite de fato foi feito pela manhã, confirmando o que um assíduo frequentador aqui do blog, o “meu correspondente carioca” Eduardo Moura, já havia antecipado na semana passada: um almoço há uma semana já teria deixado tudo meio encaminhado.

Mano Menezes então, o ex-favorito, ficou com cara de paisagem durante toda a sexta-feira e, eis que com a recusa de Muricy, ressurgiu, recebeu convite e até já aceitou (vai confirmar no sábado, mas já aceitou. Mas e agora, como Mano lidará com a condição evidente de Plano B (ou C, se levarmos em conta que Felipão foi a primeira opção de Ricardo Teixeira?

A verdade é que eu não queria, pessoalmente, nem Muricy, nem Mano. Mas entre os dois acho que a CBF tinha feito a melhor escolha ao optar por Muricy. Bom, sobre Mano eu já tinha falado em post anterior. O diferencial agora é apenas saber como será o dia a dia com essa condição de “tampão” que o treinador acabou submetido, queira ou não. Aquela velha história que até Dunga teve que conviver nos primeiros anos à frente da Seleção: se não for bem, Mano não fugiria da “missão” de apenas guardar vaga para outro treinador (leia-se Felipão) assumir na hora da verdade, quando o clima de Copa de 2014 estiver dando o ar da graça.

Mano precisará fazer boas escolhas, fazer de fato a renovação que todos querem e, principalmente (e aí que está todo o problema), conseguir vitórias logo de cara. Do contrário, dificilmente vai durar para ser o técnico na Copa mais importante da história do futebol brasileiro.

Não que o treinador gaúcho já não tenha passado por momentos mais complicados que esse na carreira. Para quem já teve que tirar leite de pedra em times do interior gaúcho e na Segundona em duas oportunidades, reerguendo Grêmio e Corinthians, fazer a Seleção engrenar, com todas as opções que brotam a todo instante por aí, não parece tão assustador. Então, boa sorte, Mano.

Comentários (38)

  • Daniel Hoppe diz: 23 de julho de 2010

    Não gostei da escolha. Não era essa a renovação que a seleção precisa. Pelo menos, não era a que eu queria ver.

  • Walmor Riesling diz: 23 de julho de 2010

    Eu acho que, mala por mala, o Dunga era melhor

  • Marcio diz: 23 de julho de 2010

    Boa Sorte ao Muricy.
    pelo trabalho que fez nos últimos ano, foi mais que mercedo,.
    pois não é a toa que foi escolhido o melhor técnico do Brasileirão por 4 anos seguidos.

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga ,

    Ocorre agora uma negociação entre Muricy , CBF e a direção do Fluminense para que o técnico fique até domingo no clube. Não tenho indicações de para onde a corda vai.

    O roteiro que eu tenho é o seguinte :
    - Adilson chega durante o final de semana , talvez no domingo , e converse com o Muricy na concentração , antes do jogo. A preucupação do Muricy é que o grupo aceite bem essa passagem de bastão.

    Sabe o que me surpreendeu ? Ainda estou checando…

    Mas a contratação do Belletti já teve o aval do Adilson Batista. NÃO POSSO GARANTIR , mas a fonte foi segura.

    Vamos ver…

    De qualquer forma , caso o Muricy diriga o time contra o Botafogo , é de se esperar uma despedida de gala. O Muricy merece.

    Do blogueiro: Merece sim. Vem cá, será que o teu time não quer o Ricardo Gomes, tricolor de coração? Nos faria um favor (risos). Abraço

  • Ted Love diz: 23 de julho de 2010

    Pelo menos, melhor do que o Mano Menezes é.

  • José Carlos diz: 23 de julho de 2010

    Caro Braga, veja por este outro lado a força que Andres pode ter junto a CBF
    Qual seria a vantagem do Andres ceder o tecnico a seleção no ano do seu centenário? Claro que nenhuma.
    A jogada foi sim, tirar o tecnico lider do brasileiro, forte canditato ao titulo e desabilizar o presidente do Fluminense, que é inimigo da CBF.
    Entendeu agora??

    Do blogueiro: Pode até ser, mas conhecendo o sujeito como conheço continuo achando que ele queria o contrário. Abraço

  • Júlio Cesar diz: 23 de julho de 2010

    Braga,
    é o Figueira de novo, mostrando quem é o melhor e maior de Santa Catarina!!! Vai começar o ” xororo” do time do mangue, mais uma vez!!! O Furacão mostra como se faz bons profissionais!!!
    Saudações!!!

  • alvinegro diz: 23 de julho de 2010

    michael bastos, filipe, andre santos… depois de botar 3 jogadores na selecao mais vezes campeã do mundo, o time mais vezes campeao do estado (dentro de campo, sem contar titulos por decreto) era obrigado a botar um técnico nao é mesmo?

    Por ter passado pelo Figueirense, e depois de tantas conquistas com o sao paulo, e nao podemos deixar de fora, o MILAGRE que fez com o fluminense, posso dizer que a escolha foi boa.

    Esse técnico tem PEDIGREE, sempre respeitou muito o figueirense, é um verdadeiro campeão e nunca falou mal do time mais querido de santa catarina…. por outro lado… temos o silas hahaah ai ai silas… saiu do avai como ídolo, vestiu a camisa do gremio por 3 meses sendo que 2 eram férias e já falou mal do avai hahahahaahahahaa

    obrigado figueirense por tanto orgulho
    eu te amo com fervor

  • Pessoa Comum diz: 23 de julho de 2010

    Coitado do Muricy!

  • Pessoa Comum diz: 23 de julho de 2010

    …É tempo de Muricy, cada qual cuida de si. E os outros QueSeDanem Futebol Clube.

  • clay Nilson diz: 23 de julho de 2010

    Ó, seja bem vindo Muricy, esperamos em vc o sonho de + 4 anos pelo o exa-campeonato.boa sorte para e um bom trabalho, esperamos que dessa o Ricardao acertou na escolha, eu particularmente gosto mt do seu trabalho pena que nao deu certo no verdao. bom trabalho Muricy e lute por esse titulo tao almejado e esperado por toda a naçao brasileira em 2014 eu quero presente no estagio prestigiando a seleçao brasileira e o seu trabalho. por gentileza dê uma nova cara a essa seleçao e faça o que voce vê que é melhor pela seleçao e nao o que as vezes ordenam p/ que vc faça, a final vc é o tecnico!!!!
    parabens Muricy e boa sorte!!! Esses sao os votos desse simples e humilde torcedor da seleçao e seu admirador………….”Vamos todos junto naçao brasileira em busca do Exa”

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga ,

    É impressionante , mas ainda tem gente que vê nessa escolha uma “influencia” do Andres Sanches , para desestabilizar o lider do campeonato. Quanta bobagem !!!

    O Ricardo Texeira só tem uma coisa na cabeça : A COPA DE 2014. Ela é fundamental para o futuro politico dele na FIFA.

    Você acha que ele não chamaria o Mano Menezes para comandar o projeto mais importante da sua vida apenas para “agradar o amigo” ???

    Francamente…

    Quanto ao Ricardo Gomes , existem contatos dele com o provavel novo presidente do Fluminense , Peter Simensen , para que ele seja o manda chuva do futebol do clube em 2011. Mas não como técnico.

    O técnico deverá sim ser confirmado no final de semana e será o Adilson.

    Na terça ou quarta chega o Deco.

    Domingo , o atacante Emerson e o volante Belletti ficarão no banco de reservas.

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga ,

    Já acionei minhas fontes. Tem algo estranho. O Muricy está NESSE MOMENTO comandando o treino do Fluminense para o jogo contra o Botafogo…

    Ué….

    Do blogueiro: Ao que tudo indica falta acertar a saída do Flu. Dizem que o clube não quer liberá-lo, mas não acredito nisso. É só uma questão de acerto, até o fim do dia tudo se encaminha.

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga ,

    A informação que acabo de receber é a seguinte. O Muricy renovou o contrato , na terça feira , por mais dois anos com o Fluminense , por R$ 500 mil.

    As coisas não são tão simples…

  • Mauricio Avaiano diz: 23 de julho de 2010

    Esses sofredores que torcem para o time da JANELA são uns comédias! kkkkkk

    Chega a dar pena, coitados!! Abraço.

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga , Braga…

    Pode estar melando…

    Aguarde…

  • Marcello diz: 23 de julho de 2010

    Vá dormir com um barulho desses. O profissional é convidado para o cargo mais importante do futebol brasileiro. Aceita, com a ressalva de que tudo depende do atual patrão. E este diz não! E agora? E o clima no Fluminense? De qualquer forma, Muricy mostra que é um homem de palavra. É claro que um contrato de R$ 500 mil ajuda nessas horas…

    A CBF é que vai perdendo o prestígio. Primeiro Felipão esnobou, agora o Flu não autoriza Muricy. O próximo escolhido assumirá ciente da condição de terceira opção.

  • diego diz: 23 de julho de 2010

    calma calma calma os jornalistas tao todos afobadinhos, calma.

    Mais respeito com o Fluminense.

    CBF mais uma vez mostrou sua falta de escrupulos.

    E boa sorte pro muricy pra onde ele for.

  • Ted Love diz: 23 de julho de 2010

    A CBF é uma piada mesmo…

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga ,

    Acabei de falar com o Vitorino Chermont , que estava na coletiva na sede do Fluminense. Vou relatar o que ele me disse , que conseguiu apurar por lá.

    - De acordo com o VC , a história de que o Fluminense não liberou é parte de um teatro. O proprio Muricy , pressionado por familiares e amigos mais chegados , não teria aceitado. A principal razão é que ele não sentiu firmeza no tal projeto de 2014 do Ricardo Texeira. A verdade é que se ouviu e muito sobre o tal técnico tampão até 2012 , e isso deixou o Muricy com os dois pés atrás.

    - Segundo o VC , o auxiliar Tata , seu parceiro de mais de 3 décadas , foi um dos que influenciaram e muito a resposta do Muricy , lembrando a ele o que o Ricardo Texeira fez com o Parreira e o Dunga , após as derrotas de 2006 e 2010 : DEIXOU OS TÉCNICOS COM 100% DO ONUS DA DERROTA.

    Do blogueiro: Acho bem possível que seja isso mesmo.

  • William diz: 23 de julho de 2010

    Conheci o Muricy no tempo do Figueirense, um cara muito humilde, integro e gente boa.
    Num certo jogo da seleção brasileira no Brasil, onde a torcida cantava “Adeus Dungaaa” eu disse que o próximo técnico iria ser o Muricy. Acho que acertei.
    Fará um belo trabalho na seleção, boa sorte Muricy.

  • Flávio Fuchter diz: 23 de julho de 2010

    Trocaram o ranzinzo pelo mal humorado rabugento! Ou Seja seis por meia duzia!! CBF se dara mal novamente com as pauladas que o dito costuma dar na impresa depois das derrotas ou de ser cobrado!!

  • Eduardo M diz: 23 de julho de 2010

    Braga , Braga…

    Não se surpreenda se , para bajular ainda mais o Muricy , o presidente da patrocinadora do clube , Celso Barros , trouxer outro astro de primeira grandeza para o clube…

    Não se assuste mesmo…

    Ou melhor , depois do nome que eu ouvi , todos irão se assustar…

    PS – NÃO É ATACANTE…

  • José Carlos diz: 24 de julho de 2010

    Caro Braga, veja como muda o ponto de vista.
    Ao tentar não perceber a força do Andres junto a CBF, vc foi inocente.
    Qual seria a vantagem do Andres ceder o tecnico a seleção no ano do seu centenário? Claro que nenhuma. “E depois da recusa do MURICI muita…”
    A jogada foi sim, “não” tirar o tecnico lider do brasileiro, forte canditato ao titulo e estabilizar o presidente do Fluminense, que é inimigo da CBF.
    Entendeu agora??
    O timão terá seu estádio e muita ajuda no seu centenário…fica ai, na sua analise provinciana e limitada . Fuiiiii

    Do blogueiro:Olha, José. Já não duvido de mais nada em se tratando de CBF, mas essa acho um pouco fantasiosa demais. Minha opinião: o Muricy não quis porque não teve do Teixeira a garantia de trabalho a longo prazo e com carta branca (o que significaria certamente desagradar alguns interesses da CBF). Aí pulou fora e essa história de o “Flu não permitiu” foi mais para fazer média com a torcida. O Mano era a segunda opção, topou correr o risco de ser um tampão (como o Dunga correu em 2006 e conseguiu ir até a Copa) e o Corinthians o liberou sem problemas, até porque depois da Libertadores a pressão já era grande no clube para a saída dele. No fim, todo mundo ficou feliz. Não achas mais plausível essa? Abraço

  • José Carlos diz: 24 de julho de 2010

    Alias, provinciano Braga, quanto será que Murici receberá pela oposição a Ricardo Teixeira…. já se fez este pergunta, ou não??? quanto aos beneficios ao Corinthianos eu já…

    Do blogueiro: Valeu pelo provinciano, apesar de eu não ter entendido a razão…

  • Namur diz: 24 de julho de 2010

    A jogada é a seguinte: lançaram o nome do Muricy e conforme a opinião pública, o mesmo será efetivado ou não.
    A diretoria do Fluminense torce desesperadamente para que seja favorável ao Muricy, desta forma, a CBF terá que pagar milionária multa contratual para a rescisão do cara.
    Já está tudo combinado…
    E é assim, alguns acham que sabem, outros acreditam no que dizem (meu caso), outros esperam a definição para dizer que já sabiam, outros nada sabem, pensam ou desconfiam…
    É a vida…

  • BICAMPEÃO VOLTOU diz: 24 de julho de 2010

    BRAGA, O CASO É O SEGUINTE, QUANDO A CBF SOUBE QUE O MURICY A MUITO TEMPO ATRÁS TINHA TREINADO O BIGUEIRA, NÃO TEVE DÚVIDAS, CANCELOU O CONVITE E CHAMOU O MANO MENEZES. KAKAKAKAKA.
    QUALQUE UM QUE TENHA PASSADO PELO BIGUEIRA, SE NÃO FOI PURIFICADO E QUALIFICADO NO AVAÍ, NÃO SERVE PARA NADA, MUITO MENOS PARA A SELEÇÃO. KAKAKAKAKAKA

  • Guilherme diz: 24 de julho de 2010

    O fato é que… Mano é um ótimo técnico, pensem… 94 Parreira, (muito pior que o Mano) 98 Zagallo (piadista) 2002 Felipão ótimo técnico (campeão) 2006 Parreira (piada denovo) 2010 Dunga (nem precisamos comentar) e agora Mano… Todos times que ele passou ele ficou no mínimo 1 ano e ganhou títulos, fez milagres com o Grêmio, Batalha dos aflitos e levou o time pra final da Libertadores com aquele timéco… Pegou o Corinthians na varzea… Subiu e levou Copa do Brasil e Paulista com até então time fraquissimo.
    Resumindo se o Mano ficar até 2014 nossas chances de sermos campeão é gigante.
    Falou!

  • Fernando diz: 24 de julho de 2010

    Convidar um cara que tem 2 títulos de campeão da segunda divisão e campeonatos estaduais é um retrocesso. Quer dizer q n tem expressão nenhuma. Seleção é para os melhores, os multicampeões, os mais bem pagos, efim….

    Não perderei tempo p assisitr a Seleção, sem ser na Copa mesmo. Pq se o Dunga era aspero, grosso e indelicado com a imprensa, o Mano é arrogante em demasia em suas declarações. Posso falar pois sou Gremista.

    É lamentável é lastimável……

  • Eduardo diz: 24 de julho de 2010

    Esse tipo de comentário é de muito mal gosto. O Mano Menezes não é um tampão, já era um dos favoritos desde a demissão do Dunga. Esse tipo de rotulação é coisa de quem não tem o que escrever.

  • deodesio diz: 24 de julho de 2010

    olha vou dizer uma coisa braga ? eu nao gostaria que fosse o Mano ?mas pode ser que ai tambem tenha o destino interferido novamente na historia do Brasil ? voce lembra que em 70 quando o brasil foi tetra o tecnico convidado foi Dino sanni e que acabou recusando
    para entrar o velho lobo zagalo e fazer com qua aquela maquina de 70 ate hoje nunca mais foi esquecida? eu acho braga que a historia esta se repetindo ?o Mano meneses pode ser o zagalo de 70 e o brasil de 2014 sera uma maquina de fazer gol..vamos esperar pra conferir ?e boa sorte pra todos nos….

  • Lucas Almeida diz: 24 de julho de 2010

    MURICY FOI COVARDE SO SABE TREINAR BAMBY…

  • lirio ferla diz: 24 de julho de 2010

    Acho que quem não gostou da escolha , não entende muito de futebol, sendo que no brasil atualmente só dois nomes estão a altura da seleção que são o Maureci e o Mano, ja dizia o Felipão logoque o Mano assumiu o gremio na segundona . em entrevista na radio Gaucho “guardem bem esse nome pois vai ser o melhor tecnico de futebol do brasil” então ele jamais aceitara pegar a seleção no lugar do manoem cima da copa do mundo. e adiferença que acho o Mano melhor que o Maureci .é que o Mano é mais ponderado ,mais sereno e muito mais educado que o maureci,portanto para quem entende de futebol o mano naatualidade éomelhor treinador do brasil , provado em campo

  • Flávio diz: 24 de julho de 2010

    Acho que foi a melhor escolha desses que estavão na lista se querem mudar algo la dentro! Quanto ao Muricy no meu ponto de vista foi campeao no São Paulo pq o time numca viveu uma crise, era o time da moda todos os melhores jogadores queriam jogar la e tals, mais foi pro Palmeiras nao fez nada, com um time sem jogadores experiente! Alem de ser um truculento igual ao Dunga! Mano monto bons times começando do zero! O time do Gremio jogo bem a serie B!! No corinthians pego um time com 3jogadores remanecentes do time rebaixado, monto um bom time que jogou muito bem a serie B, jogando Bonito, ah mais era serie B, simm, mais jogo contra times fechados, como todos os outros que enfrentam a seleção, e muitas vezes até melhores do que algumas seleções que costumamos enfrentar!! Subiu pra serie A foi Campeão Invicto do Paulista o campeonato estadual mais forte! Jogando muito bem digase de passagem, Foi campeao da Copa do brasil contra o inter que jogava muito bem, e foi campeao jogando bem tb, Ganho no pacaembu de 2×0, foi pro beira rio e fez 2gols rapidinho, e depois no segundo tempo administro e foi campeão! Esse ta fazendo uma boa campanha no Brasileiro jogo o Paulista dando preferencias a libertadores, na libertadores foi o melhor time da primeira fase, perdeu as oitavas,no maracanca alagado, impossibilitado de ter jogos, levo um gol no contrataque, depois ganho por 2×1 no pacaembu mais dai valeu o gol fora e foi desclassificado!! enfim acho a melhor opção! Ta no Corinthians onde em uma ou a torcida mais exigentes do Brasil! e cobra mesmo chegando ao extremo quando preciso! Ta saindo, contra a vontade da torcida! e mesmo sendo desclassificado da LIberadores o grande sonho, teve o time aplaudido depois da eliminação, e seu contrato renovado com 6meses de antecedencia por mais 1 ano! Prova do Bom trabalho que fez.. Enfim acho um melhor opção pra seleção e a pior escolha dele! Pois prefiria que ficase no Corinthians, onde ja tava acostumado a ver ele no banco comandando o time! Creio eu que ele va se dar bem na seleção, com grande aceitação da população a principio oque alivia bem a pressão inicial. E poderar ter tempo pra montar um bom time! E no meu ver nao sera tampão, a não ser que o trabalho nao mostre resultado!

  • Eduardo M diz: 24 de julho de 2010

    Braga ,

    Assunto resolvido e encerrado.

    Vamos voltar a olhar para o nosso quintal ?
    Série A , B , C e D…

  • Orivandes diz: 24 de julho de 2010

    A escolha do Mano Menezes foi bem feita, eis que o Felipão está se achando. Claro ganha 700 reais no Palmeiras, e há anos não ganha campeonato nenhum.

  • Paulo Pennaforte diz: 24 de julho de 2010

    Tinha achado engraçada a escolha do Muricy, pois se reclamavam da “grossura” do Dunga com a imprensa, isso iria continuar muito mais com o zangadinho resmungão mal-humorado que não aceita críticas. Agora, o Mano é uma burrada total da CBF, só foi convidado porque está em SP. É um dos grandes enganadores do futebol brasileiro. O tal feito histórico c/ o XV de Campo Bom: ganhou de 4 x 3 fora e conseguiu perder para o S. André EM CASA no jogo de volta [tomou 3!]. No Grêmio, a Batalha dos Aflitos só existiu pq. ñ conseguiu matar a classificação EM CASA ao empatar e quase perder para a Portuguesa. Aí ficou dependendo do último jogo, no qual foi salvo pelo Anderson, q. já mostrava ser craque, mas ñ era escalado [entrou no meio do jogo]. Na Libertadores 2007, apanhou do Boca na final porque disse q. ñ precisava marcação especial no Riquelme. Em resumo, não sabe reconhecer craques [acha q. todo jogador é igual], é arrogante, mas tem um pouco de sorte, e só!

  • Pessoa Comum diz: 24 de julho de 2010

    Se vocês querem, para técnico da Seleção, um cara bem-humorado, que responde a todas as perguntas, leva tudo na esportiva, ri de críticas como se fosse piada…, seus problemas acabaram: meu cunhado é a pessoa ideal para motivar os jogadores e lidar com a imprensa e a torcida brasileira. Com meu cunhado no comando, o sucesso da Seleção estará garantido. É só não faltar carne e cerveja que ele libera até entrevista com os jogadores no meio do treino. Meu cunhado para técnico da Seleção, já. Ninguém mais vai reclamar do Dunga.

Envie seu Comentário