Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bem-vindo de volta, Avaí

26 de setembro de 2010 27

Quem é vivo sempre aparece, diz aquele velho dito popular. E não é que o Avaí apareceu, 40 dias depois da última vitória.

Fica a dúvida do que fez o time, enfim, se reencontrar: se foi o susto com a entrada na zona de rebaixamento (ou seja, a famosa água batendo… vocês sabem onde) ou se foi a mandinga do blog, que resolveu apostar em derrota do Leão nos palpites (veja aqui), já que nas últimas rodadas toda vez que cravava vitória ou empate, o time perdia. Nunca saberemos.

Importante é que o Avaí engatou uma tração 4×4 e começou a sair do atoleiro (apropriado, já que o campo estava encharcado pela chuva do fim de semana). Ninguém esperava, ninguém mesmo, moleza contra o bom time do Ceará. Mas o primeiro tempo do Leão na Ressacada beirou a perfeição. Jefferson, o meia quebra-galho que chegou cercado de desconfiança, teve uma senhora atuação. Fez dois golaços com chutaços de fora da área, um de direita, um de canhota, que é a boa, e ainda fez um belo lançamento para o gol que abriu a porteira, de Rudinei. Só no lance do pênalti convertido por Davi, a não ser que eu não tenha notado, Jefferson não teve participação direta. E não foi só ele que foi bem. Nos primeiros 45 minutos, o Avaí patrolou o time cearense. Depois disso, com a fatura já resolvida, não precisou fazer mais do que administrar. Nessa toada até fechou a conta em 5 a 0, mais um de Davi (e foi outro belo gol).

Voltar a ganhar, o Avaí voltou (ufa!). E em grande estilo. Agora fica a torcida para que, com o fim da urucubaca, venha a estabilidade para que o time não oscile entre atuações primorosas, como a desse domingo, e catastróficas como a de Salvador, quinta-feira. Na próxima rodada, tem só o líder Fluminense pela frente, no Rio, quarta-feira. E sábado recebe o instável São Paulo, na Ressacada. Só pedreira.

Mais uma vez usando uma frase famosa, desa vez da turma do Barão Vermelho, o Avaí foi ao inferno e voltou. Que o passeio pela zona de rebaixamento tenha sido só isso mesmo, um passeio. Curto e sem retorno. Para os supersticiosos, vale a lembrança de que o Avaí estreou no campeonato metendo 6 no Prudente na Ressacada. Vai que essa goleada de agora signifique a reestreia do Leão nesse novo campeonato que é a briga para se segurar na elite.

Ah, só uma pergunta: e o novo técnico, hein?

Os outros jogos do domingo

Aproveito para comentar também os outros destaques do domingo no Estado. O Joinville, num jogo truncado em gramado molhado, não conseguiu furar o bloqueio do Operário-PR e ficou no 0 a 0, na Arena. O JEC já está garantido na outra fase da Série D e, se não me engano (me corrijam se estiver errado), este empate garante o time paranaense também, que de bobo não tem nada. Mas pontuar é importante, justamente pensando nos próximos confrontos, por isso a torcida certamente saiu um pouco decepcionada da Arena.  Jogar lá em Ponta Grossa não é nada fácil, eu vi bem como é  e o JEC também sabe, pois já foi lá e perdeu. Mas o foco tem que seguir no acesso, e o tricolor tem time para isso.

E na Segundona Catarinense, título do turno para o Atlético Tubarão, que faz bela campanha sob o comando de um velho conhecido da turma do Vale: o técnico Suca. A última rodada tinha quatro times no páreo, e o Atlético só conseguiu o título nos acréscimos, ao fazer 1 a 0 no Concórdia, adversário direto. Até então, quem estava ficando com o título (já que o Marcílio Dias também empatou) era o XV de Outubro, que em Indaial fez a parte dele batendo o Joaçaba por 2 a 0. O time do Vale é outro que merece reconhecimento. Faz um belíssimo trabalho (basta dizer que revelou o atacante Leandro Damião, hoje no Internacional) e desde que ingressou no futebol profissional só cresce, graças a uma estrutura que mataria de inveja muito time maior do Estado.

Comentários (27)

  • Agora sim..esse é o meu avai diz: 26 de setembro de 2010

    Agora sim…esse é meu avai……….time da raça….time de guerreiros………os CABEÇA CHATA ACHAVAM QUE IA IAM SER DAR BEM HJ….KKKKKKKKKKKK

    DALE AVAIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luís diz: 26 de setembro de 2010

    Acho gozado como essa imprensa inescondivelmente azul vai do mar à terra com tanta facilidade. Na quinta-feira era terra arrasada, agora voltaram a falar como se fosse o Barcelona, em razão de uma única vitória, expressiva é verdade, mas contra um adversário que jogou um futebolzinho de quem logo fará companhia ao Aeroporto F.C. na rabeira da tabela.
    Mas é isso aí, estimulem bastante, alimentem o delírio dos bvaianos, façam-os crer que com esse time chegarão na Libertadores…e no final todos saberemos o que irá ocorrer.

  • Deco diz: 26 de setembro de 2010

    Bonitas palavras Braga, mas todos sabemos q o time do mangue é fraquinho, todos sabemos tbem que essa é aquela famosa melhora antes da morte, o time do Ceara nao esta acostumado a jogar em BANHADO, Bvai rumo a serie B é inevitavel.

  • Márcio Rastelli diz: 26 de setembro de 2010

    Olá Braga! Nada como um alvinegro na nossa frente prá nos recuperarmos. Desafio do Avaí continua sendo se manter na série A. Não acredito em sucesso com tantas mudanças de treinadores. Ou apostamos no interino ou o Estevam Soares tá comentando jogo na Rádio Globo. Quanto ao Joinville? Estou morando em Ponta Grossa-PR (pós graduação) e por aqui a imprensa divulgou que o Operário está na quarta fase. Sem ao menos ter entrado em campo. Estranho né? Mas, ao ler o regulamento da Série D, a coisa é o seguinte: são 10 times nessa fase, jogos de ida e volta. Classificam-se os cinco vencedores e os três melhores perdedores. Estranho, mas é a nossa CBF. Nos demais jogos houve vencedor, pode ser que por isso, com o empate do JEC, a classificação esteja ali. Pelo bem de SC, que vá prá série C.

    Do blogueiro: sim, é verdade, o Operário também está classificado, como JEC e Uberaba, pelo índice técnico. Este empate na Arena só sacramentou isso.

  • jamir domingos martins diz: 26 de setembro de 2010

    sempre falei que o avai nao cairia e o figayra nao subiria, podem me cobrar depois, o avai fica em 12 a 14 e o figayra vai ter de lutar muito e se esforçar pra ficar em 5 ou 6 ou quem sabe 7 e e só. ja sei até quem sera o campeao podem me cobrar depois. campeaooooo bahia, 2 america mg, 3 coritiba e 4 sport. esses serao os 4 que subirao os cocolonenses ficarao em 5 ou 6 isso se esforçarem senao ficaram no meio da tabela, no meio do caminho mas subir que é bom ja era…

  • kmila diz: 26 de setembro de 2010

    URRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA LEÃO
    CHUPA ESSA MANGA FIGAYRA 5 X 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SERIE B

  • james dylan diz: 26 de setembro de 2010

    damos show e ganhamos de 5 nao e pra qualquer um, enquanto os cocolonenses ganham com as calças na mao de um timeco que ta na zona de rebaixamento, que cosa feiaaaaaaa! cai eu nao caio, subir tbm nao subo, meu deus sem tapetao vou morrer na serie B, quem sabe depois da copa eu subo depois da copa de 2022… kkkkkkkkk

  • amoxil500 diz: 26 de setembro de 2010

    Realmente, o ceára estará fazendo compania na série B, porém o time de SC que estará nos representando nesta, será o grande Figayra, só tá onde está por que a serie B está uma M****.
    Jogaram como maezonas e só não tomaram um sacode por que o time do Brasiliense é muito, mas muito ruim.
    Vao cuidar do timeco de vcs, por que esta série, a ‘A’ não pertence mais a vocês, e vai ficar assim por um bom tempo.

  • Edemilson diz: 26 de setembro de 2010

    Caro Braga,

    Com certeza a vitória foi importantíssima, mais temos que manter a humildade, já que o perigo do rebaixamento ainda é grande. Principalmente pelos próximos confrontos que são bantante indigestos. E até pq sabemos que jogadores como: Jefferson, Davi e Pará, q hj fizeram um bom jogo, são limitados e na hora H podem decepcionar novamente, enfim não podemos nos iludir, principalmente pelo placar dilatado, já que o time ainda briga para não cair(bom que venceu um adversário direto na briga do rebaixamento). Oxalá, que eu queime a lingua novamente: e o time deslanche daqui para frente e os jogadores citados subam ainda mais de produção, mas acredito ainda que se não reforçar vai ser difícil suportar.

    Ah, se deu certo, continue apostando contra o Avaí nos seus próximos palpites.

  • KMILA diz: 26 de setembro de 2010

    URAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LEÃO
    CHUPA ESSA MANGA FIGAYRA 5X0 KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SERIE ETERNAMENTE KKKKKKKKKK

  • Juninho diz: 26 de setembro de 2010

    muitos gols num jogo só… vai faltar pro próximo… hehehehhehehe

    ladeira….

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 26 de setembro de 2010

    Curioso é ver como os alvi-rosas se preocupam com a gente.

  • Dyego Santo Goncalves diz: 26 de setembro de 2010

    Não acredito no que estou lendo!!! Até ontem não se via falar do Avai, depois desse diluvio a meia duzia de Avaiano voltaram a se achar!!! EITA TIME NOJENTO!! Ja estão falando em libertadores denovo aqui na minha rua! A manhão não me admira ver novamente os avaianos usando as suas camisas. Só usam quando ganham!! hahaha
    Isso que chamam de torcida??? Fracos!!

  • Fabio – Candoi-PR diz: 26 de setembro de 2010

    Braga, Sc se manterá do jeito que esta para 2011. Avaí A, Bigueirense B, Tigre e Chapecoense C e JEC na D!!! A maior torcida de SC (segundo IBOPE, Lancenet, Placar e Data Folha) se manterá feliz por mais uma temporada!! Braga sabe aquela frase TIME GRANDE NÃO CAI!!

  • Guilherme diz: 26 de setembro de 2010

    Proximo jogo é contra o fluminense, depois tem Palmeiras, São Paulo… Perdeu ponto onde não devia ter perdido. Agora seja o que Deus quiser. Mas que a situação é criticas ela é, sejamos sinceros.

  • TIME GRANDE NÃO CAI, GOSTEI. diz: 27 de setembro de 2010

    É, O AVAÍ FAZ COISA. TÁ MAL MAS METE 5 NO PERIGOSO CEARÁ, O CRUZEIRO QUE O DIGA. SOMENTE O AVAÍ CONSEGUE DAR GOLEADAS, POIS O BIGUEIRA PASSOU O MAIOR SUFOCO PARA GANHAR DO REBAIXADO BRASILIENSE POR 1X0, COISA HORROROSA É JOGO DE SÉRIE B, CREDO. BIGUEIRA, SEMPRE ABAIXO DO AVAÍ. HEHEHEHE

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO! diz: 27 de setembro de 2010

    Braga, bastou aparecer na belíssima Ressacada um time com estilo e camisa do cgayra, que o AVAI massacrou! Achava que era o cocôirmão pobre aqui da capital e não teve pena!

    Esse times listrados preto e branco, igual a uniforme da penitenciária, são nossos fregueses de caderninho!

    Faltam 6 partidas para garantirmos o MAIOR e MELHOR TIME DE SC novamente na ELITE em 2011!

  • SOBERBA AVAIANA diz: 27 de setembro de 2010

    A soberba é um pecado cujo castigo pode até tardar, mas não costuma falhar. … bvai continuem assim junto com essa imprensa azulina , nesta soberba toda pois como vçs mesmo falavam ainda falta muito…… então é só esperar…. daqui a algumas rodadas eu quero ver esta soberba toda junto com esses avainos travestidos, da imprensa azulada…..

  • samuel diz: 27 de setembro de 2010

    Agora só faltam 6 vitórias em 13 rodadas para o avai se livrar do rebaixamento…Facil, facil…

  • djoni diz: 27 de setembro de 2010

    Analisando bem o jogo, constata-se que não passa de um aborto da natureza… Logo o mangue volta pra realidade!! Não há explicação pra esse apagão do Ceará que tem um time melhor que o do Avaí!

  • Rodrigo Silva diz: 27 de setembro de 2010

    A esperança voltou. Deu pra notar na Ressacada a diferença de ares. O pessoal pessimista que já jogou a toalha não compareceu. Estavam lá apenas os verdadeiros avaianos, que apóiam até de baixo d’água. Com incentivo durante 90 minutos e vaias apenas quando o adversário estava com a bola. Deu gosto de ver. O time não fez cerimônia e aproiveitou o incentivo da arquibancada. 5 buchas. Ainda tem muito terreno pela frente e o perigo é grande, mas se a atitude for a mesma de ontem, a esperança também vai crescer a cada dia. Nada como um time de preto e branco para reabilitar o Avaí. Vamos Leão!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2010

    Ganhamos do time de melhor defesa do campeonato, metemos 5 garapuvus, por acaso o Ceará perdeu de 5 para alguém até agora???? Na Sërie A queremos a permanência, na Sulamericana, vamos com tudo para colocar essa taça no nossa sala de troféus. Quer melhor padinho Cícero, faça o Figueira ficar na Série B e tudo bem, sarava meu pai.

  • SuperAzul diz: 27 de setembro de 2010

    Muuuuuuuuito bom dia, Braga!!!
    Que coisa linda meu amigo. Assistir os gols do Leão,
    ao som daquele grande seriado HAWAII FIVE 0.
    Isso é privilégio de poucos!!!!
    Braga, pode anotar ai, que o Avaí ainda vai beliscar
    uma vaguinha na sulamericana, de novo!!!!!

  • Micael – Direto da Ressacada diz: 27 de setembro de 2010

    Amigo,

    O lançamento (primor de arcoíris) para o gol do Rudnei foi obra de Pará, e não de Jéfferson.

    De resto, acredito numa razoável 10ª posição ao final do torneio, com 49 pontos.

    Saudações avaianas

  • Mauro diz: 27 de setembro de 2010

    O FANTASMA (Operário de Ponta Grossa) já estava sim classificado, antes do jogo de ontem, agora, com a combinação de resultados, se vencermos aqui nos classificamos em primeiro e enfrentamos o oitavo na próxima fase, o que deve dar um pouco de emoção ao jogo que antes não valia nada…

  • Matheus diz: 27 de setembro de 2010

    Me perdoem os avaianos, mas goleadas de 5 e até 6 o figueirense já tem quatro… e contra adversários que os times da ponta de cima da tabela não conseguem golear de jeito nenhum!!!! Outra coisa o ceará, dos times que subiram ano passado é o que vejo com mais potencial para cair… vem em queda livre; o vasco tem time pra se recuperar; guarani não cai de jeito nenhum esse ano; goianiense vem em tendência de subida, acho até que vai pra sul-americana.

  • Aline diz: 29 de setembro de 2010

    Ganhar a sulamericana?
    ahaha…só pode ser piadaaa

Envie seu Comentário