Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CBF nos enganando outra vez

27 de setembro de 2010 13

Começou cedo.

Ao dar posse a Mano Menezes como substituto de Dunga (alguém lembra?) na Seleção Brasileira, o ditador Ricardo Teixeira afirmou (e já havia feito antes, logo após a elimnação na África do Sul):

“O Brasil só enfrentará adversários de nível competitivo”. Teixeirão se referia aos amistosos desse ciclo até 2014, no qual o Brasil não disputará as Eliminatórias por ser o país-sede.

Tudo bem, quase ninguém acreditou, mas vá lá, um voto de confiança por ser um período especial, o Brasil sediará a Copa. Nada de amistoso caça-níquel, parecia algo profissional e comprometido demais para os padrões da CBF.

Aí o que aconteceu? O Brasil enfrentou os EUA em agosto, bom teste, afinal os americanos há tempos têm uma boa seleção. Mês passado, a CBF não conseguiu arrumar nenhum jogo de alto nível (ou seja, ninguém quis pagar os R$ 3 milhões de cota que a CBF exige) e o Brasil de Mano foi, constrangido, treinar para não jogar em Barcelona, apenas para atender patrocinadores.

Aí, para não passar vergonha outra vez, a Seleção vai enfrentar o posderoso Irã no próximo dia 7, em Abu Dhabi. Obviamente que é um jogo de alto nível, conforme prometido, até porque o Irã é o 57º no ranking da Fifa, atrás de seleções de respeito como Bielorússia, Chipre, Bolívia e, pasmem, Burkina Faso (pra quem não sabe, fica na África). E o local do jogo, claro que não foi para a CBF arrecadar alguns milhões a mais. Não sejam maldosos, vocês também enxergam maldade em tudo…

Dia 11 haverá outro amistoso na data Fifa, e já temo pelo que vem por aí agora à tarde a CBF confirmou que a Ucrânia será a segunda adversária, na Inglaterra. Se não é uma seleção de ponta, ao menos está longe de ser uma baba. Essa eu relevo. Mas dias atrás vi uma lista, acho que publicada pelo Diário Catarinense, das seleções europeias que estariam de folga nestas duas datas, nas quais haverão rodadas das Eliminatórias da Euro 2012 (a Ucrânia será sede ao lado da Polônia, por isso não disputa o qualificatório). Havia seleções melhores que a doi veterano Shevchenko, mas a CBF (que é bom que se diga, terceirizou a marcação de amistosos para uma empresa árabe) preferiu essas aí. No cado do Irã, vai ver foi o Lula, que agora até estádio dá pro time do coração, que quis fazer um agradinho ao amido Ahmadinejad.

Não se enganem, o ciclo até a Copa de 2014 ainda nos reverva muitas decepções, e não estou falando apenas da vergonheira que será a construção dos estádios por aqui. Há interesses muito maiores do que simplesmente torcida dando as ordens.

Comentários (13)

  • wilson diz: 27 de setembro de 2010

    Começou bem o texto, mas ai jogou tudo fora quando mudou a “vítima” e quis cutucar o Lula e de quebra tirar uma ondinha as custas do estádio do Corinthians, porque não continuou criticando com razão a CBF que prioriza o valores arrecadados e não o principal, que é o futebol bonito e bem jogado, eu não acho que esteja tudo certinho com a história do estádio do Corinthians, mas seja realista…o Morumbi foi construído com tudo certinho? E muitos outros estádios de grandes clubes por aí…acha mesmo que foram todos construidos sem um minimo de ajuda de ninguem? O Corinthians vem a anos amadurecendo a idéia de construir o estádio e com os patrocionios e tudo mais que o centenário, ronaldo, roberto carlos….e outras coisas trouxeram para o clube, finalmente conseguiram botar o sonho, tantas vezes adiado, em prática, você mesmo, dono deste blog, nunca contou com a ajuda de ninguem para alcançar algo em sua vida? Ninguem consegue nada sozinho e é muita ignorância da parte de alguem ficar dizendo, contrariado, indignado, ou sei la..talvez com uma certa dor de cotovelo, por perder uma das poucas e irrelevantes “vantagens” em relação ao Corinthians…Nós Corinthianos estamos cansados de ouvir asneiras como essa, de que o Lula “deu” o estádio para o Corinthians…tenha dó e bom senso por favor, pense antes de escrever essas coisas….o blog é seu, escreve o que quer, ótimo, mas não diga besteira, pois existem pessoas que são ignorantes a ponto de acreditar e levar ao pé da letra uma asneira dessas igual a que você disse…gosta de dar pitacos..as vezes é bom “levar” alguns também.

    Do blogueiro: Mas foi isso mesmo, Wilson. A diferença é que eu não tapo o sol com a peneira. Quem viver, verá se estou certo ou não. Abraço

  • Antonio Jr diz: 27 de setembro de 2010

    Ucrânia será o adversário pós Irã… se não estou enganado

    Do blogueiro: Acho que não confirmou ainda, mas Ucrânia já merece um pouquinho mais de respeito.

  • Marcio diz: 27 de setembro de 2010

    Sabem no que vai dar isso?
    argentina campeã da copa de 2014, numa final disputada contra quem? Brasil, é logico….
    pois a FIFA e a CBF farão de tudo para ter o Brasil na final, e a Argentina chegara com Garra, futebol e na raça….

  • Eduardo diz: 27 de setembro de 2010

    Até que enfim alguem concorda comigo, o Corinthians sempre é favorecido. O Palmeiras que vinha com um projeto de muito tem e planejamento, está até hoje correndo para resolver os problemas que os políticos tentam colocar no caminho dos palestrinos, enquanto isso o Timinho quero dizer Timão aparece com uma obra e é aprovada em menos de 48 horas.
    A seleção só terá o verdadeiro futebol arte novamente quando esse Ricardo Teixeira desocupar a vaga. Pois com ele lá só entra quem ele quer e só se faz oque ele manda.
    Fora ditadura Teixeira.

  • lfblog diz: 27 de setembro de 2010

    o que mais dói é alguem justificar algo por interesse e por comparar a outro.

    quer dizer, se eles roubaram ,nós tambem roubamos

    ou
    tudo é uma grande maracutaia, menos o meu projeto.

    né seu Wilson

  • Guilherme diz: 27 de setembro de 2010

    Braga,

    Assino embaixo de tudo que foi dito.

    Não é nenhuma novidade a “robalheira” no Brasil e isso nos envergonha profundamente. O pior é vermos que para o caso da CBF não existe nenhum tipo de oposição, ou seja, o DITADOR Ricardo Teixeira continuará no poder até 2014 e após isso, escreva o que to dizendo: Ele se perpetuará através de sua neta, que será a nova DONA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    E enquanto a Rede Globo continuar casada com essa corja, isso não acabará, afinal, INFELIZMENTE, vivemos num país de alienados que só acreditam no que passa na tv.

    Quem acha que é perseguição, procure no youtube por “vídeo secreto do Kajuru”, que mostra um Globo Reporter de 2002 que investiga a fundo a CPI aberta contra a CBF(Ricardo Teixeira).

    Curiosamente, poucos dias após as denúncias, foi fechado um novo contrato de exclusividade dos direitos do Futebol Brasileiro à Globo, que fez questão de NUNCA MAIS TOCAR NO ASSUNTO.

    Lembram o caso do patrocínio do SBT na camisa do Vasco? é, bem isso mesmo, o SBT tinha apresentado uma proposta superior, em termos financeiros, à CBF que preferiu assinar com a “queridinha” Globo e após a conquista de 2002, Fátima Bernardes foi entrevistar Ricardo Teixeira no ônibus da seleção, o chamando de “doutor”(????????).

    Tudo farinha do mesmo saco! Espero que não pipoques e publique esse comentário, afinal, é um lugar livre para debates, não? hah

    Um grande Abraço, Braga.

    Do blogueiro: Lembro bem desse programa

  • wilson diz: 27 de setembro de 2010

    Também não tapo o sol com a peneira, apenas disse que nenhum, nenhum mesmo, nenhum outro estádio foi levantado sem um “jeitinho brasileiro”…. quem se aprofundar sobre o assunto verá que em toda grande obra sempre há algumas coisas que não se encaixam, vamos assim dizer, agora que mal há em o Lula ser Corinthiano e usar de sua influência para pedir, nada mais que isso, pedir para construirem um estádio, Lula não deu e nem vai dinheiro para ninguem, agora só acho injusto vocês que trabalham na imprensa e tem um grande poder com as palavras dizerem isso, que o Lula deu o estádio para o Corinthians,para mim dizer isso soa como se o Corinthians estivesse fazendo algo errado, ou se aproveitando de algo e não é o que acontece, vai dizer que a atual administração do clube não tem méritos? O clube contratou e nunca ouvimos dizer que os jogadores estavam sem salário como outros clubes grandes por ai, além de manter um bom futebol desde o ano passado…essa diretoria do Corinthians ninguem pode criticar e criticar também a construção do estádio é só mais uma maneira de ser um simples anti-corinthiano.

    Do blogueiro: Wilson, não seja ingênuo. O Lula deu sim o estádio para o seu time do coração, ao “pedir” para a Odebrecht que encampasse o projeto. Sabe o que vai acontecer? Esses caras não dão ponto sem nó, vamos acabar pagando a conta do mimo do presidente nos outros estádios (por exemplo a Fonte Nova) e em outras obras do futuro governo. Nada é de graça. Quem quiser achar que está bom assim, ótimo. é um direito de cada um.

  • wilson para lfblog diz: 27 de setembro de 2010

    Não apóio as maracutaias e desejo muito que um dia isso acabe, se é que isso é possível, pois, assim como pessoas boas criam filhos como pessoas boas, as más pessoas também criam seus filhos para serem más pessoas, sendo assim…acho dificil isso acabar um dia, afinal somos o país do samba, futebol arte, alegria, carnaval, lugar onde se mais se pagam impostos, todos nós estamos no mesmo balaio, sou honesto, pai de duas meninas lindas e suo muito para cria-lás da melhor forma possível, mas já que em você dói tanto assim ler comentários como o que eu fiz, porque não toma uma atitude verdadeira ao invés de comentar aqui, e vai liderar uma passeata contra essas maracutaias, porque gente escrevendo o que você escreveu ta cheio por ai, agora para tomar uma atitude de verdade e ir as ruas lutar por elas….isso ninguem faz, mobilize todos que pensam como você e vai pra rua, vou ficar atento as jornais para ver se você consegue resolver isso da sua maneira, sem maracutaias.

  • wilson diz: 27 de setembro de 2010

    Hahahaha….brincadeira, pelo que sei o estádio vai ser construido com financiamento do BNDES, agora me responde, o Corinthians vai “dar calote” nesse dinheiro do BNDES e nós é que teremos que pagar por isso? Quer dizer que se o Corinthians não construir o estádio todos os brasileiros estarão livres de mais um imposto embutido em nossa conta? Então se é assim…pelo bem do povo e que nosso país será muito melhor sem o estádio eu te apóio Braga! Fica aqui meu apelo a todos os responsaveis pela construção do estádio Corinthiano, por favor, não joguem o dinheiro fora construindo um estádio novo para o Corinthians, usem para construir hospitais, escolas, ao invés de construir um estádio novo com 335 milhões, deixem o governo investir no Morumbi que ja esta pronto! Afinal eles fizeram um orçamento de mais ou menos 600 milhões “apenas” para fazer “melhorias” e adequar aos requisitos da FIFA….agora acordei Braga, obrigado, todos que são contra a construção estão certos..levantar esse estádio novo realmente será jogar dinheiro fora, afinal os juros que o BNDES cobra são falsos juros, esse dinheiro que eles emprestam para construções e outras coisas mais, são mera faxada, eles só utilizam desses empréstimos para tirar mais e mais dinheiro de nós..

    Do blogueiro: Como eu disse, cada um acredita no que quer. No futuro voltamos ao tema. Por enquanto deixa assim mesmo. Abraço

  • Gustavo diz: 27 de setembro de 2010

    A Odebrecht cobrará o estadio de todos que pagam impostos, torcedores ou não, escondido em alguma usina hidrelétrica no interior deste país…

    Como acabar com as maracutais? Só se o Brasil desistir da copa.

    Ou também podemos todos começar a acreditar em papai noel.

  • Bah diz: 27 de setembro de 2010

    Acabou futebol nesse país…..acabou copa do mundo…não ganharemos nada….ainda mais com ditadura da CBF e do PT…
    palavras de um general de brigada semana passada numa manifestação na escola de oficiais no rio de janeiro: ” é melhor o Brasil tomar um rumo, pq do jeito que as coisas estão vcs vão acordar os militares”…..referindo-se ao PT e o antro de corrupção que se instalou no Brasil…
    è isso aí….tanque de guerra neles…..disciplina nesse puteiro é o que tá faltando….estão acordando os militares hein…e a culpa é desse bando de PeTralhas…

  • Andrei diz: 27 de setembro de 2010

    Nao vejo nada de errado a CBF querer arrecadar $$$, muito pelo contrario, desde que cumpra com os objetivos futebolísticos. Nao ha selecao no mundo que só jogue com selecoes de ponta, o problema é quando a grande maioria dos jogos sao contra selecoes de baixo nível, o que ainda nao é o caso.

    Do blogueiro: Já foi (o caso), mas de fato, neste novo ciclo, ainda não é.

  • Engelbert Goller Jr. diz: 27 de setembro de 2010

    Daee Braga, olha só essa:

    “Avaí contrata meia afastado de clube da Série B por embriaguez”

    http://www.futebolinterior.com.br/all_news_clubes.php?id_clube=109

    Eiiiiiiiiiaaaaaaaaa!!!!! Ta chegando mais um pro DM do bvai… o EL DIVINO agradece!!!! Dava até pra aumentar um “pokinho”o valor dos ingressos, pros tansos dos bvaianos pagarem os “wiskinhos”da rapaziada!!!!! Eu me divirto…kkkkkkkkk
    Mais um parceiro pro Zé Cachaça e o Vandinho 40 gols!!!!

    Do blogueiro: Eu vi. Vou deixar o cara trabalhar antes de fazer um comentário, mas que chega sob desconfiança, isso chega. Abraço

Envie seu Comentário