O Avaí caiu no velho golpe do Muricy. De bola cruzada na área em bola cruzada na área, os times dele vão colecionando 1 a 0 e estão sempre nas cabeças.Foi assim no tricampeonato pelo São Paulo, está sendo assim com o Fluminense.
O Leão fez uma bela partida do ponto de vista tático nesta quarta, em Volta Redonda. Bem fechado e especulando vez ou outra em busca de um contra-ataque. Totalmente compreensível em se tratando de jogo contra o líder fora de casa. Ia dando certo até a arma secreta (nada secreta) de Muricy Ramalho entrar em ação. A bola cruzada em escanteio do ex-Figueirense Marquinho pererecou na área até sobrar para o ótimo argentino Conca empurrar para as redes e garantir a manutenção da liderança para o Flu. Um pecado para o time catarinense.
A derrota é ruim para os planos do Avaí, mesmo que fosse razoavelmente esperada. O problema é que, após aquela sequência terrível, o time precisa de pontos que normalmente não estariam na contabilidade para sair do sufoco. Mas, inegavelmente, a postura já é outra.
Sábado, o jogo é contra o São Paulo (quem inventou esse horário das 9 da noite?). Em ritmo de embalos de sábado à noite na Resssacada, o Leão pode sim passar pelo tricolor paulista, que vive uma fase de transição e já pensa mais em 2011 do que no atual Brasileiro.