Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí cai no golpe do Muricy

29 de setembro de 2010 39

O Avaí caiu no velho golpe do Muricy. De bola cruzada na área em bola cruzada na área, os times dele vão colecionando 1 a 0 e estão sempre nas cabeças.Foi assim no tricampeonato pelo São Paulo, está sendo assim com o Fluminense.

O Leão fez uma bela partida do ponto de vista tático nesta quarta, em Volta Redonda. Bem fechado e especulando vez ou outra em busca de um contra-ataque. Totalmente compreensível em se tratando de jogo contra o líder fora de casa. Ia dando certo até a arma secreta (nada secreta) de Muricy Ramalho entrar em ação. A bola cruzada em escanteio do ex-Figueirense Marquinho pererecou na área até sobrar para o ótimo argentino Conca empurrar para as redes e garantir a manutenção da liderança para o Flu. Um pecado para o time catarinense.

A derrota é ruim para os planos do Avaí, mesmo que fosse razoavelmente esperada. O problema é que, após aquela sequência terrível, o time precisa de pontos que normalmente não estariam na contabilidade para sair do sufoco. Mas, inegavelmente, a postura já é outra.

Sábado, o jogo é contra o São Paulo (quem inventou esse horário das 9 da noite?). Em ritmo de embalos de sábado à noite na Resssacada, o Leão pode sim passar pelo tricolor paulista, que vive uma fase de transição e já pensa mais em 2011 do que no atual Brasileiro.

Comentários (39)

  • Maria Augusta diz: 29 de setembro de 2010

    Foi uma pena!!! Mas vamos nessa… Se tudo der certo, nós saíremos dessa!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de setembro de 2010

    - Braga!
    - Tú não matou a charada e já vai dando os méritos p/ Muricy.
    - Olhakióh, Braga!
    - Foi “pane seca”, mô pombo!
    - Acabou o álcool e o time do mangue SIFÚ.
    - O Motor do Rudnei é 2.0 e por isso ficou sem combustível no 1o. tempo.
    - Quebra tuuuudo, Conca!!!!!!!

  • Maicon diz: 29 de setembro de 2010

    É um pecado mesmo Braga.
    Mas já anima ver o avai jogando bonito novamente…
    Se ele tivesse jogado, nas últimas partidas, 50% do que ele jogou hj e contra o Ceára não taria nesse sufoco. Agora vamos com tudo contra o São Paulo. Da-lhe AVAI.

  • Rodrigo diz: 29 de setembro de 2010

    Maria Augusta,

    não se preocupe.. vocês sairão dessa sim… sairão e vão direto pra série B!
    hahahaha
    bananas de pijama.. façam as malas.. série B espera por vocês!

    MAS QUE DELÍCIA!!!

    Cade o time da elite? barcelona do mangue?
    O que restou lá foi um leão atolado num lodo podre!

    QUEM RI POR ÚLTIMO.. RI MELHOR!!!

    QUEBRA TUDO FIGUEIRA!!!

  • Alvinegro diz: 29 de setembro de 2010

    Jogou como nunca e perdeu como sempre. o que

  • Alvinegro diz: 29 de setembro de 2010

    Ver o zé cachaça fazer cera o jogo todo e depois do gol com uma pressa desgraçada, não tem preço. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Roger diz: 29 de setembro de 2010

    Braga, como você bem disse, a tática da bola aérea já era bem conhecida. Mas, o Avai carecia de uma defesa mais alta. Émerson Nunes, além de um pouco fora de ritmo, é bem mais baixo. Rudnei (um dos mais altos) já saiu contundido no primeiro tempo. Então, era só uma questão de tempo e/ou sorte a bola aérea tricolor dar certo. Nada fora do esperado, nada fora do normal. O que, realmente, é anormal é a frequência com que se contundem os jogadores Avaianos. O DM vive lotado, dificilmente tem menos de 5 jogadores “instalados” por lá… Hoje tivemos Jefferson e Patrik queixando-se de dores na coxa, mais Rudnei contundido… O time parece de vidro. São raros os jogadores que conseguem fazer uma sequência significativa de partidas sem se contundir. Só pra comparar, veja o caso de Conca: divide todas, sofre muitas faltas, mas joga todas pelo Fluminense… O que há de errado Braga?

  • djoni diz: 29 de setembro de 2010

    Gollaaaaaaaaaaaaçooooooooo do Conca!!
    Ergam um outdor pro Flu!!!

  • Edemilson diz: 29 de setembro de 2010

    Falasses bem Braga, a derrota mesmo que razoavelmente esperada, não poderia acontecer nesse momento em que o Avaí “namora” a zona do rebaixamento. Ah, jogou bem! Contudo de nada adianta se foi derrotado, enfim novamente foi incompetente e piora ainda mais sua situação no campeonato. Pior ainda é que a sequencia de jogos(SP, Palmeiras e Flamengo) é indigesta. Muito estranho é também essa sequencia de contusões no Avaí(antes do jogo Zé Carlos e D.Orlando eram dúvidas e Rudinei saiu ainda no primeiro tempo). Será que os jogodres já sentem o time rebaixado, e chegaram a conclusão que é mais comodo fazerem como o “craque” VANDINHO, e ficar no DM? Falando em “craque” não demorou muito para os “craques” Davi e Jefferson demonstrarem mais uma vez suas limitações. O prazo p/ as contratações acabou e a LA apenas desovou o Sandro na Ressacada, agora não tem mais jeito temos que terminar o campeonato com esse “excelente” time(palavras do Zunino) ou com esse elenco “muito bom” (palavras de M.Candido). Até parece que bebem!

  • GARRA DO LEÃO diz: 30 de setembro de 2010

    Ousado, o Avaí criou as melhores oportunidades e deu trabalho ao goleiro Rafael, que apesar de inseguro, salvou o Fluminense em pelo menos duas chances claras de gol. O Tricolor das Laranjeiras não consegue se livrar da forte marcação da equipe catarinense, que explora as costas do lateral Júlio César.
    Time de milionários cade a goleada????????????????????????????????????????????????????

  • Mauricio Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Braga, que jogão de bola! Mostramos para todo o Brasil porquê merecemos estar na ELITE!

    E os secadores iludidos achavam que seríamos goleados! As vergonheiras na série A acabaram-se em 2008, quando SC era o SACO DE PANCADAS do brasileirão!

    A sorte não nos ajudou, e o empate seria o resultado mais justo contra o líder do campeonato!

    Porém, os resultados dos outros jogos foram todos a favor do LEÃO, e temos tudo no domingo para deixar bem para trás a zona de rebaixamento e começar a garantir nossa permanência na série A e quem sabe beliscar novamente a sulamericama em 2011!

    Abraço.

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO diz: 30 de setembro de 2010

    Foi um dos melhores jogos do brasileirão da série A! Merecíamos ter ganho o jogo! Porém, futebol é competência e infelizmente perdemos um jogo que estava ao nosso alcance!

    Os JENELENSES iludidos que estavam secando o MAIOR E MELHOR TIME DE SC, sairam com o c… na mão com o grande futebol que o bicampeão catarinense apresentou contra o Flu!

    Apostavam que seríamos goleados! kkkkkkk, os tansos pensam que é o time da janela que foi o SACO DE PANCADAS do brasileirão em 2008, quando se aventuravam na ELITE!

    Tenho certeza que conseguiremos a sulamericana em 2011!

    Quem viver, verá!!

    Abraço da MAIOR TORCIDA DO ESTADO E ÚNICA NA ELITE!

  • Medina diz: 30 de setembro de 2010

    Goleada= 3 pontos
    1 x 0 = 3 pontos

    KKKKKKKKKKKKKKKK tansos

    O bom disso tudo é q a imprensa insiste em iludir os coitados dos Bvaianos q o timico presta.

    O Bvai joga como nunca, perde como sempre.

  • ASA DE ARAPIRACA diz: 30 de setembro de 2010

    BRAGA, PERDER PRO LÍDER DE 1X0 É MUITO FEIO.
    . BONITO É JOGAR CONTRA O ARAPIRACA E SOFRER PARA GANHAR DE 2X1 E COM 1 JOGADOR A MAIS.
    AVAÍ SÉRIE A, TAMBÉM EM 2011.
    . BIGUEIRA, A ETERNA PIADA DE SC, NA SEGUNDONA, TAMBÉM EM 2011.
    . SAUDAÇÕES AZURRA.
    . DA ILHA MAIS AZUL DE BRASIL.

  • alex diz: 30 de setembro de 2010

    Eh o lião da ilha xtepor da tapera esta voltando…

    sabado eh um dia bom de ir para zona, não?

    no mais torço muito por vcs!

  • Alovisio Mafra diz: 30 de setembro de 2010

    O Fluminense sempre ganha em casa com um placar pequeno. Normalmente 1 gol somente.
    Mas vejam uma coisa intrigante: Na sexta o FIGUEIRA joga contra um time com um ex-atleta do avai (Medina) e Ferro. Três pontos pro Furacão!
    Hoje em Volta Redonda, contra o avai um Ex-jogador do Figueira: Marquinho, que bate o escanteio e pimba: Conca acaba com o sonho! Vejo que é uma barra para o Barcelona do mangue aceitar essa realidade, pois para eles o que vale é o placar moral!

  • samuel diz: 30 de setembro de 2010

    Braga, vamos combinar o seguinte, o FLUMINENENSE só tem uma jogadinha néoooo? O time pega a bola e balão pra dentro da area, é bem a cara do Muricy, futebol feio e vitórias a base da força. Sinceramente não gostei do jogo do FLU.
    No caso do avai, ele esta com mais sorte do que juizo, pois os times da zona parecem satisfeitos com a colocação deles, os unicos realmente que parece querer sair são Goias e Atl.Goianiense. O AVAI agora tera que vencer 6 em 12 jogos pra escapar.

  • Luiz diz: 30 de setembro de 2010

    Este “sem janela”é um idiota mesmo. Seu time caindo pelas tabelas e ele preocupado com o Figueira. Perdeu, meu querido, perdeu. Se de 1, 2 ,3, o que importa é que “jogou como nunca e perdeu como sempre” Maior e melhor torcida…..kkkkk que piada. Mão do seu Ivo, garoto de Joinville, esqueceu, bobalhão……………

  • Eduardo M diz: 30 de setembro de 2010

    Braga ,

    Mais uma vitória , 51 pontos , e a noticia da volta do tiro Fred-Emerson e Diguinho para a reta final do campeonato. Além disso , o Corinthians empatou ( aliás , registra-se mais uma vez erros pró-Corinthians , um absurdo o gol anulado do Herrera ontem ) e a diferença volta a 3 pontos. Que beleza !

    Quanto ao Avai , fica uma duvida para mim. A boa partida que o time fez ontem já é um sinal de esperança ou ocorreu simplesmente porque era contra o líder ? Temos que esperar pelos próximos jogos para saber.

  • Eduardo diz: 30 de setembro de 2010

    Opa, perdeu de novo…que triste…quem sabe chama o Silas pra complicar ainda mais a situação…já que quando saiu do Grêmio estava na “zona”, deixa o Flamengo perto dela ai só falta vir pro Avaí e voltar junta pra segundona de onde não deveria ter saído…hehehehe

  • Leandro Fernandes diz: 30 de setembro de 2010

    As vezes fico pensando, como esses avaianos esquecem das coisas tão facilmente, e ainda tem coragem de tirar sarro com o FIGUEIRA.

    Primeiro: Troféu de acesso p/ o 3º colocado? existe? Pura invensão, acharam que seriam o 2º colocado

    Segunda: Sofreram anos e anos na serie B, nadavam, nadavam e morriam na praia (como sempre).

    Terceiro: Subiram pra séria A, como se fossem o melhor time do mundo.

    Quarto: tudo começou com a historia de meninos da ilha, Libertadores….

    E agora, estão todos apavorados, discurso mudou? CADE os meninos da ilha????????

    Zunino como sempre, arrogante.. time é bom, so falavam com o nariz empinado….

    Agora me pergunto Braga, pq todo avaiano é nariz empinado e arrogante eim??????

    Esses avaianos não tem jeito que de jeito…..

    FAMOSO CAVALO PARAGUAIO

  • Rosalbo Júnior diz: 30 de setembro de 2010

    O Avai só perdeu pq o batista entrou no time todo perdido….. repare no momento do gol o infeliz do batista!

    Agora que o sávio foi embora, nao adiante forçar com o batista. Batista, acompanha o sávio!

  • samuel diz: 30 de setembro de 2010

    Torcida de time pequeno é uma vergonha mesmo néoooo, os caras tão feliz por ter tido umas duas ou tres chances de gol?????? Cade os pontos que voces( DISESPERADAMENTE) estão precisando???? somaram algum ponto ontem? Uéééééé, la na tabela o AVAI continua com os mesmos 28 pontos e pior, a 2 pontinhos da zona MALDITA…
    É bom lembrar que serão 12 jogos até ao final e o AVAI precisa vencer 6, caso não consiga, a serie B sera o destino…

  • JoaoFFC diz: 30 de setembro de 2010

    Goleada= 3 pontos
    1 x 0 = 3 pontos

    KKKKKKKKKKKKKKKK tansos

    O bom disso tudo é q a imprensa insiste em iludir os coitados dos Bvaianos q o timico presta.

    O Bvai joga como nunca, perde como sempre. [2]
    ____________________________________________________

    Nussa, os caras ainda estao falando sobre o nosso jogo em arapiraca…

    kkkkkkkkkkkk

    Sofredores…

  • Guilherme diz: 30 de setembro de 2010

    É Braga… O bvaê jogou como nunca e perdeu como SEMPRE! kkkkkkkkkk

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    A atitude mudou, se jogar como jogou com o Flu contra o SP, sem perder tantos gols por favor, vence o jogo e se garante na Série A 2011, daí poderemos priorizar o torneio que nos levará a Libertadores de América, a Sulamericana.

  • kmila diz: 30 de setembro de 2010

    Porra se o AVAÍ perdeu por 1 x 0 imagina se fosse o figayrinha ? dai sim iria ser goleada
    Seria A é assim mesmo não tem jogo facil … vamu la avaí
    Serie B eternamente figayra

  • Avai time de Elite… diz: 30 de setembro de 2010

    O gambazada invejosa… Pq vocês não vão comentar la no Blog do teu timeco seus fdp ???? Vocês tiveram lá agonizando 6 anos seguidos, em 1 só respiraram… O meu querido Avai já teve 1 ano e vez mais q vocês em 7 ??? Vocês são uma piada! Tem medo de subir ? Fica jogando penaults fora depois dos 45 do segundo tempo ??? Time pequeno…

    Compara a Ressacada com o campinho que não sereve nem pra plantar batata la da praia do Cagão… ??? Realmente não tem comparação…Time medilcreeee espera…que ainda vou rir do quinto lugar de vocês… E a gambazada toda chora…

  • Denis diz: 30 de setembro de 2010

    avai cai… São com essas palavras que vc inicia este post, parece que to vendo o futuro do barça do mangue…

  • GeraldoWalker diz: 30 de setembro de 2010

    Bom demais ver o “barcelona” do mangue colacionando mais uma derrota. Ou ganha do São Paulo ou final do ano vai ecoar na ilha o canto mais esperado do ano: OooooOOO o hawaii voltooooo…!

  • Guilherme diz: 30 de setembro de 2010

    Avai time de elite,

    O blog aqui é do avai? não fala besteira!

    Em um ano fizeram mais que nós em 7? ficaram em 6º e nós ficamos em 7º… bota uma estrela no peito então! Farão mais, se conseguirem se manter lá por 7 anos… Já tá difícil ficar 2, quero só ver heim?! hahahah

    Ninguém conhece teu time, em outros blogs o chamam de Haway… kkkk

    Time pequeno que começou a existir ano passado, antes disso, amargurava a SEGUNDA DIVISÃO por longos 10 anos e agora quer falar de elite? nã, nã, nã…

    Flanelinha, guarda nossa vaga que estamos de volta ano que vem! hahahhah

    CHORA AVAIANADAAAAAAAAA

  • emerson diz: 30 de setembro de 2010

    Avaí não vai ganhar do São Paulo… Aquele 5 a 0 sobre o Ceará foi enganoso, o Avaí já está moralmente rebaixado.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Vai ser um jogo difícil, mais se o leão aproveitar as oportunidades, principalmente as que vão surgir no início do jogo, pode vencer até com facilidade. O jogo pode se tornar fácil, depende só do Avai, as chances surgidas tem que ser aproveitadas, senão vira um jogo tipo o do Flu, perigoso para o time que perdeu tantas oportunidades claras. Eu se fosse o Neguinho treinava a turma até cansar, o gol que o David perdeu de frente pro gol,sem goleiro foi uma vergonha, eu com 85 Kg, 40 anos, faria de olho fechado. A propósito eu quando tinha a idade desse guri jogava um bolão, fui Campeão Universitário Brasileiro, joguei no Jr. do Figueira e do Avai, joguei no time da Agronômica e me destacava no ataque, só que eu treinava chutes a gol e tinha confiança no meu futebol, parece que o David e Cia não treinam.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    A questão de perder tantos gols, é quando o nego fica disconfiado do seu futebol, não acredita que pode e falta de treinamento. Talvez a parte física influencie um pouco para caras que não se cuidam, mais tem jogadas que tem que fazer, principalmente aquelas de frente e sem goleiro. Pela madrugada, o David está pecando nas finalizações demais, o Robinho que é mais franzino e o Fraquinho (Vandinho) ainda tudo bem, mais o David com esse tamanho não pode. Outro problema que detectei no leão foi a saída do Rudinei aos 20 do 1º tempo e a saída do Jeferson no 2º, por suposto cansaço. Olha, eu prefiro o Jeferson com uma perna só do que o Batista.

  • MAURINO BASTOS (VAMOS SUBIR, ISSO DÓI!) diz: 30 de setembro de 2010

    Olha gente, foi uma derrota previsivel. O pior é que quase conseguiram o seu intento, o empate e quiçá a vitória. Mas não deu, bola pra frente. Discordo até do negativismo desses avaianos modistas, que só cantam marra na hora que estão ganhando, a nossa torcida também é assim. Quando o time mais prcisa deles, vem uma avalanche de críticas, menosprezo, etc., coisas dos apaixonados. Com a mídia fazendo um foguinho nas entrelinhas, a coisa quase desanda. Mas pra mim, vocês tem time pra ganhar do SP e pra não cair. É sómente um momento, momento esse que todos tem que ter calma, principalmente a torcida, pois críticas, vaias, só vem a piorar as coisas. E OLHA QUE É UM ALVINEGRO DOENTE QUEM DÁ A DICA! Ademais, eu avisei que tinha CONCA do outro lado, lembram? Agora tentem CONCAtenar as idéias e assimilar essa derrota. heheh

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2010

    Maurino, ninguém menospreza ninguém, são dicas de um ex-jogador de futebol para outro, e olha que eu era dos bons, goleador nato, dos melhores de Floripa, pena que eu prefiri entrar na Universidade e desisti dessa vida, senão com certeza, pela minha qualidade técnica teria ido para um time do Rio ou do RS. Claro que é visível que tem gente estrapolando as noitadas no Avai, eu também gostava, mais na véspera do jogo o nego tem que se resguardar. Outra questão é em relação a baixa qualidade técnica, eu penso que falta treinamento de base, conclusões a gol, não é possível que o David perca um gol sem goleiro, assim como o Jeferson naquele jogo com o Vitória. Eu se recebesse uma bola daquela era caixão pro bili, não acredito que um profissional perca aquele tipo de jogada. Por último, tem muita gente no DM, o que está acontecendo com o Avai, está mais frequentado que o Hospital Regional, qualquer encostadinha e lá vai o cara pro Departamento. Uma vez eu joguei com estiramento na coxa, já me arrebentaram a canela, mesmo assim eu ia com raça e amor a camisa, está faltando isso em alguns jogadores do leão, pra não dizer vergonha na cara. Pelo menos, nos 2 últimos jogos o time mostrou vontade e dedicação, nem tudo está perdido.

  • MAURINO BASTOS (VAMOS SUBIR, ISSO DÓI!) diz: 30 de setembro de 2010

    Caro Fernando, nesso quesito, concordo com você em todos os pontos. Apesar de ser no interior, mas também fiz o meu sucesso na área de futebol, só que em posições diferentes (jogava de goleiro). Hoje ainda carrego cicatrizes daqueles bons tempos. Tempos esses que o jogador jogava com amor a camisa, pela paixão pela camisa. Perdi os contatos com todo esse pessoal, após minha saída da região, mas lembro com carinho dos irmãos Botelho de Fpolis. dentre outros. Hoje o dinheiro fala mais alto, um piá aprende a dar um chute na bola, já estão de olho os empresários que muitas vezes só querem ganhar dinheiro encima dele. Muitos desses garotos não tem nenhuma estrutura emocional, são jogados aos leões e acabam se perdendo. E quando fazem sucesso então, saem fazendo o que o garoto do Santos acabou fazendo. Trazendo para a nossa realidade, eu sempre falei que o time de vocês é bom, o que falta é personalidade aos jogadores. Isso foi demonstrado pelo que acabaram de fazer para derrubar o técnico. Podes não concordar, mas pra mim, isso não foi atitude de homens e sim de moleques que acabaram de colocar o patrão deles (avaí) quem paga o salário deles numa saia justa. Saia justa essa que se eles quiserem, conseguem sair, mas não precisava disso, tinha outros meios mais honestos para fazê-lo. E…. será que querem fazer isso?

  • Gretchen diz: 30 de setembro de 2010

    Cantem com a titia Gretchen, meus queridos bananas de pijama:

    CONCA LA CONCA….

    CONCA CONCA CONCA!!!

    hahahaha

  • Marcello diz: 30 de setembro de 2010

    Alguém pode me dizer em que idioma o “Avaí time de elite…” está se expressando? Só podia ser avaiano mesmo…

Envie seu Comentário