Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa 2014: a vez do Beira-Rio

14 de outubro de 2010 6

Primeiro, foi o Morumbi. Um dos estádios mais modernos do país foi considerado inapropriado para sediar jogos da Copa de 2014, no Brasil. Houve quem achasse que era mera questão técnica, mas não, é perseguição mesmo.

Agora, com o Morumbi fora da parada (e a certeza de que um estádio novo será construído para muita gente “ganhar”), as baterias da Fifa/CBF se volta para o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Curiosamente, dois estádios que são particulares, ou seja, não envolveriam verbas públicas, licitações daquelas que a gente bem conhece, essas coisas. O terceiro estádio particular da Copa, a Arena da Baixada, em Curitiba, já capitulou: para não ficar fora, o Atlético-PR foi obrigado a aceitar as condições da máf…, digo, da turma que comanda.

A Fifa começou a implicar com tudo na reforma do Beira-Rio, que já está acontecendo, inclusive. Quer empurrar parceiros ao Internacional, quer controlar a situação. Com o Morumbi foi exatamente a mesma coisa, com a diferença de que em nenhum momento Fifa e CBF quiseram que o estádio do São Paulo fosse a sede paulista, e por isso criaram todo um jogo de cena.

A turma do Inter precisa ficar atenta, porque o plano está um curso mais uma vez. O colorado vive uma fase esplendorosa dentro e fora de campo, e por isso não precisa se curvar para reformar seu estádio para a receber jogos da Copa. Se Fifa e CBF querem mais que isso, é melhor pular fora e manter a dignidade, como fez o São Paulo. Aliás, curiosamente os dois clubes, os mais organizados e vencedores do país na década, são opositores a Ricardo Teixeira. Mas essa já é outra história…

O Beira-Rio merece estar na Copa do Brasil em 2014, como o Morumbi também. São casas que fazem parte da história do futebol brasileiro. Mas para isso não precisam, e nem devem, se sujeitar às condições impostas por quem quer fazer do Mundial uma farra de dinheiro público que, ao que tudo indica, deixará um legado de dívidas e elefantes brancos quando for embora.

Comentários (6)

  • Juliano diz: 14 de outubro de 2010

    Braga, prefiro 100 vezes que o Inter continue ganhando títulos internacionais expressivos, que forme otimos times, invista em marketing e jogadores de base, aumente o nro de sócios, do que endividar-se como outros clubes que nunca mais se reergueram, só por causa de um ou dois joguinhos da Copa. Pode contar que esta é a opinião de 100% dos colorados. O Inter deveria mandar a CBF e a FIFA plantar batatas. Abraços.

    Do blogueiro: Concordo 100% contigo

  • marco diz: 15 de outubro de 2010

    Amigo, lá atrás, nós falaramos a respeito da bandalheira que impera no Brasil.
    Nosso país não merece sediar um evento desses. Todos nós sabemos da roubalheira que vai e já está acontecendo, das artimanhas, dos conchavos e do jogo de intereses que envergonham as pessoas honestas do país. Infelizmente é a pura realidade.

  • Eduardo. diz: 15 de outubro de 2010

    Se o escolhido fosse a Ressacada ou Orlando Scarpelli, a manezada ia ficar exitosa.

  • Eduardo M diz: 15 de outubro de 2010

    Braga ,

    A coluna de hoje do jornalista paulista Cosme Rimolli , disponivel no site R7 , o portal da Record , trás uma noticia importante sobre o estádio do Corinthians.

    O jornalista fala do inferno astral que passa o Corinthians e , no final , diz que o Andres Sanchez está , nesse momento , muito preucupado com uma eventual vitória do Serra nas eleições presidenciais , ele sabe que o tal estádio do Corinthians está seriamente ameaçado , já que o PSDB sempre se posicionou contra o tal Fielzão…

  • avg diz: 16 de outubro de 2010

    we gon’ party tonight

  • Cristiano diz: 17 de outubro de 2010

    - Com a construção do novo estádio do Corinthias e a Arena do Grêmio, o Morumbi e Beira-Rio não vão ter chance, a FIFA não vai querer a realização dos jogos da Copa em estádios antigos e remendados, se a construção desses novos estádios serão feitas de forma correta(uso do dinheiro público, caso do Corinthias) é outra coisa, mas não somos nós que reclamamos que o estatuto do torcedor deve ser respeitado ? Então estes estádios serão construídos pensando no torcedor, quanto a historia dos estadios, também concordo, pulsa em cada um dos nossos velhos estádios uma magia que só o torcedor pode esplicar, mas não devemos ser saldosistas, ao contrário, temos em Porto Alegre os Eucalíptos, que sediou a copa de 50, quem sabe uma reforminha e ele fica legal.

    Do blogueiro: Se queres ver a coisa dessa forma, é um direito seu. Abraço

Envie seu Comentário