Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tudo (quase) como antes no Catarinense

05 de novembro de 2010 12

Nesta sexta-feira, saiu a tabela do Catarinense 2011.

A Chapecoense está de volta, apesar de rebaixada em campo meses atrás. Nem sequer passou pela Segundona, como o Marcílio Dias, por exemplo, que labuta atualmente para estar no mesmo Catarinão em janeiro.

Já falei bastante disso, não falarei mais.

Também foi ventilada ao longo da semana a bobagem de que o campeonato passaria de 10 para 12 times. Seria um show de horror, porque se com 10 já tem time que não jogaria a Liga da minha rua, imaginem com 12. Pelo menos isso foi mantido. Serão 10 times. Aliás, a fórmula será basicamente a mesma do campeonato anterior, apenas com alteração nas rodadas.

Ainda não viu a tabela? Então confira aqui:

http://fcfs.no-ip.org/fcf_sistema_principal/TABELA_POR_CAMPEONATO_WEB.asp?RowId=24000000

A primeira rodada, em 16 de janeiro, terá belos jogos: Joinville x Brusque na Arena, Metropolitano x Figueirense no Sesi (se bem que, em se tratando do Sesi, afirmar isso com tanta antecedência é temerário), Avaí x Chapecoense e Criciúma e Imbituba aguardando a definição do vice e do campeão da Segundona, respectivamente.

Mudança mesmo só na volta à condição de torneio de várzea da Copa Santa Catarina (se é que continuará existindo). Esse ano, por pressão dos clubes pequenos, ela deu vaga na Copa do Brasil (o Brusque levou). Ano que vem, as duas vagas catarinenses voltarão a ser definidas apenas no Estadual. Os chamados grandes fizeram valer a influência. Sobre isso, confesso não ter opinião firme. A verdade é que houve uma tentativa de fortalecer a Copinha, que fracassou. Em boa parte por culpa dos próprios clubes. Então, a volta da fórmula anterior me parece natural.

Agora vamos aguardar pelo Catarinense 2011. Que os times se preparem, sobretudo os menores, e que principalmente a arbitragem dê uma melhoradinha. Já estaria ótimo.

Comentários (12)

  • Eduardo M diz: 5 de novembro de 2010

    Braga ,

    Caso o STJD elimine o time lá de…( mer perdoe a falha , mas não faço a minima ideia do nome desse time ) e o Joinvile garanta o seu acesso para a C , a Federação poderia dar ao campeão da Copa de SC uma das vagas na série D.

    Quanto as vagas na Copa do Brasil , tem mesmo que ser do estadual. Mas me tire uma duvida. Se não estou enganado , os 20 times da série A , salvo aqueles que disputam a Libertadores , tem vaga assegurada na Copa do Brasil , certo ?

    Tire essa duvida. Se for , o Figueirense já está garantido.

    Do blogueiro: Não! Garantidos mesmo só os do ranking da CBF. Os estados menores tem uma cota, SC tem direito a duas vagas, que em 2011 serão do Avaí e do Brusque. O critério deveria ser esse que tu citou, já que a Copa do Brasil virou uma bagunaça quando o assunto é clubes participantes. Pra começar, é um dos únicos torneios que eu conheço no qual o campeão não defende o título.

  • Alvinegro Feliz diz: 5 de novembro de 2010

    Braga, o “Catarinão” está no mesmo caminho do campeonato carioca, com um monte de time de várzea, que torna a disputa sem emoção, baixo nível técnico e o quase total descaso do torcedor.

  • JECeano diz: 5 de novembro de 2010

    América absolvido! É uma vergonha mesmo! Rasguem o regulamento! Viva a hipocrisia! Isto é Brasil! Comemorem rivais! Este é o país da Copa 2014! Parabéns Ricardo Teixeira, tu é o cara! Enquanto isso tudo continuar, este país não vai pra frente! Sob todos os aspectos! Amo este país mas ao mesmo tempo me envergonho dele. Propina, mensalão, favorecimento, corrupção……. Sinceramente não sei se terei filhos pois que exemplo darei pra eles? Desculpem meu desabafo, mas é muita frustação prum ano só.
    JEC, monta time pro ano que vem e quebra tudo!
    Dúvida pertinente: Se tivéssemos escalado o Lima teríamos sido absolvidos tbm? Sem mais.

  • Marcelo diz: 5 de novembro de 2010

    Braga, cadê teus palpites pro fds?! Tô doido pra ver o que o teu achômetro vai apontar, hehe!

    Quanto ao catarinense, acredito que pelos mata-mata (semifinal e final) serem um jogo único, na casa do time de melhor campanha até então, é MUITO ruim essa ideia do empate dar a vantagem ao time de casa. Escolhe-se: ou a VANTAGEM de jogar em casa ou a VANTAGEM de jogar pelo empate. Se for manter as duas, nem precisa jogar… dá logo o título pro time da casa, po! Não concordas?!

    Abraços alvinegros!

    Do blogueiro: Concordo, Marcelo, e já falei sobre isso em outras oportunidades. Acho vantagem demais para o time da casa decidir em casa e ainda jogar pelo empate. Tiraria esta última. Empatou, pênaltis. Sobre os palpites, amanhã cedo, prometo. Abraço

  • Fábio diz: 5 de novembro de 2010

    cadé os palpite ?????
    esperando o ALEX ?

    Do blogueiro: Que Alex, hômi? Não espero ninguém. Os palpites são uma diversão, erro muito mais que acerto. Se não encara como brincadeira, sinto muito em te avisar. Ah, e os palpites já estão feitos, mas só entram no blog amanhã cedo. Abraço

  • avaiano indignado diz: 6 de novembro de 2010

    Parceiro mas uma vez vc mostrou a sua cara como todas nessa empresa, quando falado sobre a vaga na copa do brasil, vc e seus amigos da empresa nunca falaram nada sobre nós ter esse direito e sempre disseram que tinhamos que ser campeões pra ganhar a vaga, agora querem de graça, vão ser campeões pra disputar a copa do brasil, seus janeleiros de plantão. É uma vergonha esses jornalistas oportunistas.

    Do blogueiro: Como é que é? Eu disse o quê? Meu Deus, vai aprender a ler antes de falar bobagem. Um leitor perguntou se o Figueirense teria vaga por estar na Série A em 2011 e eu expliquei que não. Só isso. Até disse que seria justo os times da Série automaticamente estarem na Copa do Brasil, mas se não é, pronto. Antes e fazer teoria de conspiração e se sentir o perseguido tenta ler direito as coisas. Abraço

  • Alovisio Mafra diz: 6 de novembro de 2010

    Ora, ora, essa é boa!
    O pessoal do Jecaville esta soltando vento pelas ventas por que no julgamento não foi autorizado eles voltarem ao mesmo campeonato que perderam em campo.
    Isso só pode acontecer com o Avaí que foi desclassificado duas vezes da mesma competição. Quanto a punição, deveria ser a exclusão do errado, mas não a inclusão de quem perdeu em campo. Já não basta em SC ter que engolir a virada de mesa para apaziguar os meninos do Índio Condá???

  • Tigre Tri-Nacional diz: 6 de novembro de 2010

    O Tigre ainda pode conseguir uma vaga na Copa do Brasil em 2011 pelo ranking da CBF (e tem gente que diz que esse ranking não vale nada).
    Pra isso, “basta” que alguns times que estão na frente no ranking, consigam vaga na Libertadores.
    As chances do Tigre aumentam se for campeão novamente da Série C, pois acumularia alguns pontos signigicativos pra ganhar algumas posições neste ranking.
    É o caso do América-RN por exemplo, que está sendo rebaixado pra Série C e tem alguns poucos pontos a mais que o Tigre no Ranking da CBF.

    Do blogueiro: Bem lembrado. Seria excelente, e aumenta de fato a importância de uma vitória amanhã e do título da Série C. Abraço

  • bicampeão, rumo ao tri de sc diz: 6 de novembro de 2010

    BRAGA, NÃO SEI SE VÇ É AVAIANO OU JANELENCE, POIS EM SC SÓ MESMO O MIGUEL LIVRAMENTO TEM PEITO PARA DIZER PARA QUE TIME TORCE, O RESTO FICA EM CIMA DO MURO. MAS SE O CAMPEONATO CATARINENSE VAI DE MAU A PIOR É PURA CULPA DA FCF, O SEU DONO, O VELHO DELFIM. OS PRESIDENTE DOS GRANDES CLUBES DE SC (AVAÍ, CRICIÚMA) DEVERIAM TOMAR UMA ATITUDE CONTRA ESTE VELHO QUE TEM A FCF COMO SUA PROPRIEDADE. FORA DELFIM, INCLUSIVE O FILHO QUE VEM NA MESMA LINHA DO PAI. FORA CAMBADA. QUE VENHA UM NOVO PRESIDENTE PARA A FCF. SOBRE A ARBITRAGEM, FORA CELINHO E CIA.

    Do blogueiro: Se eu tivesse um time, diria aqui, não sou de esconder. Moro em Blumenau, não em Floripa, por isso não torço para nenhum dos dois, mas na real torço para ambos, de verdade, porque quero ver o futebol de Santa Catarina bem. Quando eu era criança, cheguei a torcer pelo Criciúma, mas com o tempo virou apenas uma simpatia mesmo, igual aos demais times de SC. Meu único time, e quem visita o site com frequência sabe disso, é o time pelo qual eu nasci torcedor, por influência familiar, que é o São Paulo. Abraço

  • gustavo oliveira diz: 6 de novembro de 2010

    Nossa, so pelo site (no-ip) ja se ve o amadorismo do catarinao. Nem dominio na internet tem. A tabela foi feita em casa, pelo delfim, e esta sendo divulgada de seu computador pessoal, por isso o no-ip, porque nem ip profissional tem. O caro delfim ja manipulou a tabela a seu bel prazer, na tentativa de beneficiar o avai, como o fez este ano, como ex. O caso do foguete na ressacada. Mas desta vez, com o figueira na a e o avai na b, nem fcf e nem a arbitragem nos tirarao o titulo!

    Do blogueiro: Não tinha me dado conta disso, mas vindo da nossa Federação nada me surpreende. Abraço

  • gustavo oliveira diz: 7 de novembro de 2010

    Meu caro, que tal um post sobre o caso do jec? Cade a fcf nessas horas? Estou com o jec (sou figueira). Assim como voce quero o melhor pra sc, menos pro avai… abracos…

  • Joao Carlos diz: 7 de novembro de 2010

    COmo ficam as vagas para a série D?? É o Brusque e mais um, ou as duas vagas estão em aberto.

    Do blogueiro: É o Brusque e mais um, que vai sair do Catarinense. Joinville, Metropolitano, Imbituba e os dois que subirem da Especial são os que vão brigar por ela.

Envie seu Comentário