Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Beto Carrero World terá pista de kart projetada por mago da Fórmula 1

26 de novembro de 2010 4

Notícia fresquinha que interessa, e muito, ao esporte do Vale:

Depois de dias de muito mistério e especulações, os organizadores das 500 Milhas da Granja Viana anunciaram nesta sexta-feira que a partir de 2011 e pelos quatro anos seguintes a prova, uma das mais tradicionais do kart no país, será no Beto Carrero World, em Penha.

A pista a ser construída no Litoral deverá ter cerca de 1,3 mil metros de comprimento, com diversos variantes de traçado, e poderá receber a assinatura do arquiteto alemão Herman Tilke, responsável pela quase totalidade dos últimos autódromos incorporados à Fórmula 1 recentemente (Bahrein, Turquia, Abu Dhabi, China e Coreia do Sul). É verdade que o alemão tem fama de fazer circuitos lindos mas, digamos, meio entediantes, sem muitos pontos de ultrapassagem (esse da Coreia…). Pelo menos no kart, creio eu, não corremos esse risco.

Alex Murad, presidente do Beto Carrero World, antecipou que o investimento inicial no projeto será da ordem de R$ 5 milhões.

O kartódromo será erguido em área de 14 mil metros quadrados, equivalente a 14o campos de futebol. A capacidade de público deverá ficar em torno de 20 mil pessoas, com arquibancada fixa para 3,5 mil torcedores e os demais acomodados em estruturas móveis. As negociações que culminaram com a parceria foram iniciadas no meio do ano e levaram dois meses até a conclusão.

Outro grande evento do kart brasileiro, o Desafio das Estrelas, promovido por Felipe Massa em Florianópolis, já estaria na mira do novo kartódromo do Vale.

Comentários (4)

  • Mangaba diz: 26 de novembro de 2010

    Caro Braga, desculpe ser chato, mas não gosto de ver inofrmação incoerente:
    1,4 mil campos de futebol são equivalentes a 14 MILHOES de metros quadrados, que é mais ou menos toda área do parque Beto Carrero.

    Do blogueiro: A informação foi passada pela própria assessoria do Parque Beto Carrero. Te confesso que também achei estranho, mas se os caras que conhecem lá passaram… Bom, de qualquer forma te agradeço e vou conferir. Ah, e isso nada tem a ver com ser chato, viu. Se temos dúvidas, temos mais é que falar mesmo. Sou grato pela informação e sempre abro espaço pra ela. Abraço

  • Anderson diz: 27 de novembro de 2010

    Me desculpe mas de mago o Tilke nao tem nada, ou se tiver a unica magia que ele fez foi estragar com as disputas da formula 1, fazendo pistas em que nao se pode ultrapassar pois é impossível. Vamos ver que porcaria ele vai fazer nessa pista de kart.

    Do blogueiro: Anderson, eu concordo contigo. Mas essa é a nossa opinião, e o cara de fato é conhecido assim no meio. Mas que eu tô contigo, isso eu tô. Abraço

  • Gustavo diz: 27 de novembro de 2010

    Chamem crianças de 3 ou 4 anos e peçam a elas para rabiscarem algo no papel. Façam o circuito de acordo com os rabiscos. Certamente será muito melhor do que os criados pelo “mago” (bruxo?) Tilke.

    Ta na hora de aposentarem esse cara e chamar alguem que entenda de automobilismo para desenhar as pistas.

  • Fernando diz: 29 de novembro de 2010

    Olha, não sei se o Tilke seria a pessoa indicada para fazer esta pista hein…

    Antes dele, achava melhor conversar com o Lucas Di Grassi, que fez um trabalho fantástico no Sapiens Park, com um traçado super técnico e que possibilita excelentes pontos de ultrapassagem.

Envie seu Comentário