Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí: agora é Sul-Americana

30 de novembro de 2010 3

Bom, Papai Noel apareceu mais cedo na Ressacada esse ano. Afinal, ninguém em sã conciência pode reclamar por lá do presentão recebido, a permanência na elite com uma arrancada no apagar das luzes, quando pouca gente ainda acreditava.

Mas sabe como é, não custa nada pedir outro. Seria melhor que a encomenda terminar 2010 com a vaga na Sul-Americana pelo segundo ano seguido. Parecia difícil, mas a tabela conspirou tanto a favor do Avaí nas últimas rodadas que agora não é nem um pouco improvável. Vejamos:

O jogo contra o Atlético-PR, que seria uma pedreira terrível até semana passada, agora não passa de um mero amistoso. E o clima no Furacão é totalmente down, já que o time deixou escapar a vaga na Libertadores no fim de semana. Bem diferente do Avaí, que vai leve à Arena, com sentimento de dever cumprido. Portanto, ganhar lá não é nenhuma missão impossível, e fazendo isso o Leão já estará na Sul-Americana.

Se empatar, precisa torcer para o Flamengo não vencer o Santos, na Vila Belmiro (outro amistoso), ou então que o Atlético-GO não saia vivo da batalha do Barradão, onde decidirá com o Vitória quem será o último rebaixado do campeonato. Se o time de Goiânia vencer, tira a vaga do Avaí (em caso de empate, claro). Para o Leão, portanto, o Vitória escapar (se vencer não muda nada pro Avaí nesse cenário, pois tem vitórias a menos), ou então que o Atlético escape da degola com empate. Combinação complicadinha, mas novamente nada impossível de acontecer.

E se o Avaí perder na Arena? Na real muda pouca coisa em relação ao cenário anterior. O Flamengo poderia no máximo empatar na Vila com o Peixe e Vitória e Atlético teriam que empatar no Barradão, o que rebaixaria o time baiano.

Ou seja, o melhor é ir a Curitiba pra ganhar e não depender de ninguém. Seria uma bela forma de encerrar um ano que dava pinta de ser trágico. E aí é só agradecer pelo Papai Noel gordo…

Comentários (3)

  • Mauricio Avaiano diz: 1 de dezembro de 2010

    Braga,

    o mais importante o AVAI já conseguiu, que era se manter na elite!!

    Se vier a sulamericana de brinde, temos que preparar um time bem melhor e com plantel adequado para disputar todas as competições que se apresentarem para o LEÃO, pois já temos para disputar em 2011, o catarinense, a série A e a Copa do Brasil!

    Vai ser pauleira como 2010!! Abraço.

  • EDUARDO diz: 1 de dezembro de 2010

    COMEMORAR DESTA FORMA A PERMANÊNCIA NA SÉRIE É DE UMA MEDIOCRIDADE IMPRESSIONANTE. CONTINUAMOS SENDO O ZERO DA 101.

  • Ricardo Floripa diz: 1 de dezembro de 2010

    A idéia não é nada impossível, visto que o clube paranaense já está na Sul-Americana, mas há algo que poderiam pensar, uma idéia, por que não fecharem este bom ano pros dois com
    um ou dois amistosos entre eles os dois da capital?

    Uma grana extra e uma festa pra toda capital, que tal um classicozinho de saideira deste bom ano pros dois?

    Ainda há tempo de festejarem juntos, sem clima de guerra, afinal os dois estão na elite, com
    lotação completa, dois jogos, um jogo em cada estádio, pensem nisto!

    Uma coisa, o agradecimento de ficar na A não é bem pro tal “papai noel”, mas Pro de cima!

    Não sou nenhum dos dois, só gosto de um bom jogo de futebol!

Envie seu Comentário