Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre com pinta de favorito; Metrô afunda

10 de fevereiro de 2011 32

Quando o Campeonato Catarinense 2011 estava por começar, eu escrevi aqui, neste mesmo espaço, que a dupla da Capital era favorita ao título, e que o Criciúma seria o único em condições de mudar isso.

Em outra oportunidade, disse que o Tigre contratava muito bem e que ganhava corpo para chegar na briga.

Pois bem. Nesta quarta, no melhor jogo do Estadual até aqui, o Criciúma voltou a mostrar força ao superar o Figueirense por 2 a 0 e derrubar o último invicto da competição. Tomou do alvinegro também a ponta e garantiu (só um desastre muda isso) a vaga na semifinal do turno. E com grande chance de ser o primeiro, aquele que nem precisará vencer os dois jogos, em casa, para ser campeão do turno. E olha que o Tigre até aqui é 100% no Heriberto Hülse.

Foi um grande jogo. Equilibrado na maior parte do tempo, mas sempre com o time da casa insistindo mais. Quando chegou lá, com o ex-alvinegro Pedro Carmona, viu o Figueirense atirar-se ao ataque em busca do empate. A pressão foi grande, mas aí no contra-ataque o Tigre fez 2 a 0 e poderia ter feito 3. Uma vitória com autoridade, daquelas que dão moral. Pra mim, as duas equipes tem tudo, tudo mesmo, para se reencontrarem na final do turno.

Vamos aos outros jogos:

Na Ressacada, o Avaí segue firme na recuperação. Bateu o Marcílio Dias por 2 a 1, dois gols de Willian (contando com o do clássico, três seguidos desde o retorno). Não foi um primor de jogo, mas o Leão soube dominar e até em alguns momentos administrar. Aos poucos, a paz volta ao clube, principalmente para o técnico Vagner Benazzi. Pelo menos até o começo do returno, quando a pressão será enorme pelos lados da Ressacada. Mas há tempo até lá. O Marcílio Dias fez um bom jogo, apesar da derrota.

Em Chapecó, outro tropeço do Verdão de Mauro Ovelha. Depois da derrota em Itajaí, quando dominou, mas não marcou, dessa vez viu a vitória, que praticamente garantiria a vaga na semifinal, escapar no apagar das luzes. Detalhe: após o 1 a 1, fez o segundo já aos 46 da etapa final. E aí, o Concórdia, o lanterninha das reações improváveis, buscou o empate aos 49. E registre-se: novamente o time do Meio-Oeste reclamou uma barbaridade da arbitragem.

E em Brusque? Bom, no Augusto Bauer o time da casa contou com o ex-Metropolitano Leandrinho inspirado para chegar ao G-4 e de quebra afundar o rival na crise. O Bruscão saiu atrás, gol de pênalti de Jonatas, mas em nenhum momento no jogo esteve pior em campo. Portanto, a virada parecia questão de tempo, e foi. 3 a 1 justo, domingo o time de Paulo Turra, Aloísio e Leandrinho faz duelo direto pela vaga com a Chapecoense, numa Arena Condá que certamente vai ferver.

O Metropolitano está virtualmente na zona de rebaixamento (o Avaí está atrás, mas não ficará lá). Precisa mudar após cinco jogos sem vencer? Sim. E vai mudar? Vai. O técnico Joceli dos Santos fica, pelo menos até o jogo da Arena, domingo, contra o JEC, na despedida do turno. Para isso, pesou o pedido do elenco. Sou contra a saída do técnico (entendo que ele tem qualidade, já mostrou isso, e que obviamente o que falta ao Metrô é elenco qualificado), mas parte importante da diretoria quer a cabeça dele, e deve conseguir. Reforços virão (duvido dos nomes especulados por aí), e eles chegarão logo. Até porque o time terá um tempo (e vai precisar dele) para se acertar até o começo do returno, só em março. E, apesar do discurso contrário, haverá dispensas, sim. Jogadores que chegaram para decidir, e que até aqui não corresponderam, não vão permanecer. É fato. São essas, basicamente, as mudanças para tentar evitar o pior.
Caiu a ficha do Metrô. O time precisa reagir para evitar uma tragédia que seria um rebaixamento. Até a classificação para a Série D vira secundária (hoje, ironicamente, ela viria por causa da “mãozinha” do Brusque, que está na frente dos demais adversários). Se der, deu, mas a prioridade daqui por diante é não cair. Tem que ser.

Fechando a rodada, o JEC bateu o Imbituba no Sul do Estado num jogão: 4 a 3, com direito a virada e tudo. Ganhar lá é muito difícil, poucos farão isso. E o Joinville o fez num momento decisivo, mostra que está crescendo na hora certa. Já está garantido nas semifinais porque tem uma vitória a mais que os adversários, e pode ser o primeiro se o Criciúma tropeçar domingo. Essas semifinais prometem.

Comentários (32)

  • Pita diz: 10 de fevereiro de 2011

    Pois eh Braga, o Brusque por enquanto ate aqui, com pouca sorte nesse primeiro turno,
    acabou entrando no G4 nessa penultima rodada nesta quarta feira com 12 pontos. Por que que eu disse ma sorte? Horas, o Brusque teve tres empates de 2×2 que deveriam ser 3 vitorias pelas situacoes que aconteceram esses jogos, sabendo que futebol eh bola na rede.
    Agora se a sorte voltar pro lado do Brusque no segundo turno, mesmo que a equipe tera que jogar ja nos 4 primeiros jogos contra os grandes, os grandes que se cuidam.

  • Michael diz: 10 de fevereiro de 2011

    Te falei Braga, num outro post.

    Tigre x Figueira na final.

    JOGAÇO!

    Abraço

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 10 de fevereiro de 2011

    O empate da Chape e a vitória do Criciúma não foram de todo ruins para o JEC. Mas cabe ao JEC fazer sua parte com uma vitória lá em Imbituba hoje a noite (o que não será nada fácil !!!).

    Se o JEC conseguir essa vitória hoje, e outra no domingo contra o Metrô… volto a acreditar que o JEC pode ainda surpreender nesse campeonato.

    Diferentemente dos anos anteriores quando chegou atropelando e sentiu o crescimento das demais equipes, esse ano o JEC está evoluindo aos poucos – partida por partida – e crescendo no momento mais importante do campeonato.

    Vai ser pedreira, mas acredito numa vitória do JEC hoje! Quem quer ser campeão tem que ganhar jogos importantes fora de casa também.

  • Luiz diz: 10 de fevereiro de 2011

    Braga, você não acha que o Tigre, depois do gol, jogou como time pequeno… cêra ao extremo e um verdadeiro cai cai. Merito, venceu fez os gols, mas o futebol mostrado foi fraco… pena que a pontaria alvinegra estava uma lastima.

    Do blogueiro: Não achei, Luiz. É normal um time que vence uma decisão recuar e esperar um contra-ataque para matar o jogo, como fez o Criciúma (ainda mais em um gramado pesado como estava o HH). Correu riscos, é verdade. Abraço

  • Flávio diz: 10 de fevereiro de 2011

    Resultado justo em Brusque!! Mesmo atraz no placar, Brusque sempre foi melhor em campo! tendo mais dominio e um bom toque de bola! Mais ainda continuo descontente com o técnico. Pra min ja teria saido faz tempo, problema é que ele vem fazendo o resultado em casa, com os 6pontos perdidos nos empatas em 2×2 nóis seriamos lideres isolados e classificados em Primeiro ja ao final dessa rodada, sendo que criciuma teria 14 e o Brusque 18.. Um técnico tem que saber a hora de mandar o time rolar a bola pro lado e esperar o adversario ir pra cima e correr atraz do resultado, se ganhando de 2 a 0 o time não prescisa mais ir pra cima se nao precisa de saldo, pode rolar a bola pro lado e ficar parado deixando o tempo passar..

  • Ricardo Brandes diz: 10 de fevereiro de 2011

    Braga, o futebol Catarinense está ganhando qualidade , os times no geral estão melhorando, e o espaço para os pequenos está se afunilando. Rebaixam os dois piores times, ficam os melhores. Minha aposta? Concórdia e Metropolitano caem, Criciuma e um time da capital fazem a grande final. E a vaga da série D fica com Imbituba ou Marcílio. Ambos merecem.

  • Johny diz: 10 de fevereiro de 2011

    Sábado teremos o classico dos ILUMINADOS…LANTERNA CONTRA VICE LANTERNA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse BVAI é uma comedia só.

  • RenatoFFC diz: 10 de fevereiro de 2011

    braga, se o Figueira tivesse ganho o classico vc colocaria um topico assim tb?
    cricri não vai ganhar dos marinheiros na ultima rodada, e figueira ganha no sufoco de 1 x 0 do imbituba e fica em primeiro…ai quem vai ser o favorito?

    jec e chapecoense fora, e brusque e marcilio dentro.
    final figueiraxcricri

  • Adriano diz: 10 de fevereiro de 2011

    Braga,
    postei há três dias um texto aqui em seu blog protestando contra a arbitragem dos últimos jogos do Concórdia, ocorre que ontem novamente, a arbitragem mal intensionada de Célio Amorim auxilio pela mais mal intencionada ainda bandeinha a senhora Maria Labes que já havia nos passado a mão há três jogos atrás quando anulou um gol legítimo do Concórdia fez a mesmíssima palhaçada ontem quando no ínicio do jogo o Concórdia abriu o marcador numa cobrança de falta e essa cidadã que se considera bandeira disse que a bola não entrou. Contabilizando em três jogos teve dois gols legítimos anulados e um penalti desmarcado. O Concórdia perdeu 6 pontos em três jogos por conta dos árbitros incopetentes auxiliados por suas bandeiras femininas que insistem em nos assaltar. Anular gols legítimos não são meros erros, são erros graves, será que o Delfim e compania não enxergam essa situação? E se fossem com os times da capital? Quanto não iria repercurtir? A imprensa poderia cobrar mais também a qualidade da arbitragem. Ressalto que se não fossem os erros de arbitragem o Galo estaria agora com toda a justiça com 12 pontos e brigando pelo quadrangular final. A equipe evoluiu muito com a chegada do Anadon, e não fosse ter que jogar contra 14 todo o jogo estaria brigando por algo melhor.
    Agradeço Braga pelo espaço e fica aqui (mais uma vez) o registro de minha indignação e espero realmente que a imprensa (que possui poder para transformar algo) possa averiguar o que anda ocorrendo com a arbitragem em nosso querido estado de SC.
    Abraço.

    Do blogueiro: Maira Labes, é? Aqui em Blumenau o pessoal conhece bem a moça… Abraço

  • 6X0 ETERNO diz: 10 de fevereiro de 2011

    Que chororô do “Real Madrid” do estreito hein!!Placar justo seria 3X0, pena que o Valdo perdeu.Aqui é Tigre manezada leva ferro sem chororô.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pro RenatoFCC diz: 10 de fevereiro de 2011

    Rosinha tu é sempre a piada do blog.
    Abraço DERROTA!!!

  • CAVALO PARAGUAIO! diz: 10 de fevereiro de 2011

    KKKKKKK, o CAVALO PARAGUAIO, conhecido ultimamente por AMARELENSE, e que não vai deixar de ser nunca o JANELENSE, levou bucha em Criciúma!

    Deram graças a DEUS que a Chape também amarelou em casa, pois senão hoje ja estariam em terceiro lugar! kkkkkkkk

    Se o time da Zimba der um biquinho aqui no curral na próxima rodada, o Cgayra pode ficar até de fora do quadrangular do primeiro turno!!

    As BARBIES iriam se atirar da ponte e sumir do mapa!!! kkkkkkkkk

  • Everton diz: 10 de fevereiro de 2011

    Bom dia Braga!

    O Metro vai para a série B, pena que é de SC.

  • Flávio diz: 10 de fevereiro de 2011

    Ricardo Brandes! lembrando que para o Imbituba ou Marcilio Dias ganharem a vaga na Serie D, eles tem a obrigação de ficarem na frente do Brusque no geral! caso contrario o Brusque conquista a vaga de serie D do catarinense! e vaga que ele ja ganho na Copa Santa Catarina, ficara para o segundo 1colocado da Copa SC não classificado para nenhuma serie do Brasileirão!! Segunda vaga de Santa Catarina é na Copinha. Por isso o Brusque conquistando a vaga no catarinense daria a vaga pra outro da copinha e não pro proximo do catarinense!

  • Flávio diz: 10 de fevereiro de 2011

    Flávio, eu acho que você está errado.
    É mais ou menos como na Copa do Brasil.
    O campeão da Copa do Brasil já tem vaga assegurada na Libertadores e por mais que ele fique na zona de classificação para Liberadores na Série A do Brasileiro, não quer dizer que a vaga vai para o vice-campeão da Copa do Brasil.

    O Brusque simplesmente já tem a vaga para a Série D e por isso não disputa ela no Catarinense.

    Do blogueiro: Não é isso, Flávio. O Brusque tem a vaga da Copa SC, mas pode sim preferir ficar com a do Estadual se ficar à frente dos demais. Assim, a vaga da Copinha será do Metrô, que foi terceiro colocado no torneio.

  • Joao diz: 10 de fevereiro de 2011

    Na verdade, Braga, o Metrô foi apenas o 7º colocado na Copa Santa Catarina 2010. Mesmo assim, a frente dele, dos times sem divisão, ficou apenas o campeão Brusque.

    Como o regulamento prevê a primeira vaga da Série D pelo Campeonato Catarinense, e a segunda vaga via Copa Santa Catarina, se o Brusque vier a conquistar a vaga pelo estadual, o Metrô ficará com a outra vaga, graças àquela sétima colocação na copinha em 2010.

    Portanto, se Imbituba, Marcílio Dias e Concórdia quiserem a vaga na Série D em 2011, terão que chegar também a frente do Brusque no Catarinão deste ano.

    Do blogueiro: Tens razão, João. Eu quis dizer isso (que o Metrô era o próximo da fila), mas não expliquei direito. De qualquer forma, é uma regra ruim, injusta, o Metrô já foi beneficiado por ela em 2010. Deveria ser repensada.

  • Blog Nação Rubro-Anil diz: 10 de fevereiro de 2011

    Esse regulamento de o Metropolitano conseguir a vaga na série D com ajuda do Brusque é ridículo, só em SC. Pode ser rebaixado e mesmo assim ter a vaga.

    Do blogueiro: concordo que é ridículo mesmo

  • Flávio diz: 10 de fevereiro de 2011

    Então minha resposta foi certa! Foi isso que quiz dizer!! O Brusque não tem direito a escolher qual delas quer. A principal vaga é a do catarinense! e a segunda vaga vai pra Copa SC.. como no caso seria o mesmo ganhador, cairia para o outro da Copa SC sem vaga no Brasileiro!! E Braga! esse ano o Brusque se deu bem, bem como quem entrar junto com o Brusque na Serie D. Pois a CBF ja divulgou via Sport tv que ano que vem sera lançado a Serie E pra dar calendario a um numero maior de clubes! então os dois catarinense basta ficar entre os 16 primeiros da serie D que teram calendario garantido ja no ano de 2012 na mesma serie se nao subir! e os outros 4 se não me falhe a memoria ja teriam vaga tb na serie E!

  • Felipe Avaí diz: 10 de fevereiro de 2011

    Galera azurra vcs virão no you tube o novo reforço do Figayrense?

    o cara é um “monstro”, vai detonar no campeonato… kkkkkkk

    Segue o link do video http://www.youtube.com/watch?v=vzwy0v4y67o

    não deixem de assistir!!!!

  • Gleizer diz: 10 de fevereiro de 2011

    ….. a meu jecão!!!! Tamo chegando!!! mesmo com esse zaga e goleiro ridiculos!!!! Huuu tricolor!!!

  • Fabio serpa diz: 10 de fevereiro de 2011

    JEC venceu o zimba e aos poucos ta convencendo o torcedor. estamos na semi-final por causa do numero de vitorias 4, quem sabe ate podemos ficar em primeiro vencendo o metro chegariamos a 16 pontos e 5 vitorias, se marcilio empata com criciuma, o tigre chega a 16 pontos com 4 vitorias, isso valem muito chegar na semi-final em primeiro com mando de campo e com direito ao empate!!!!

    VALEU JEC PELA VITORIA!!!!!!!

  • MAURINO BASTOS ( ÚNICO DE SC 8 ANOS NA SÉRIE “A” ) diz: 10 de fevereiro de 2011

    Vamos ser sinceros, venceu quem teve melhor aproveitamento. Méritos para o Criciuma, por que não? Até jogamos melhor que eles, mas não fomos eficientes. Eficiência essa que vem faltando já a algumas partidas, perceberam?
    Eu tenho o meu ponto de vista e acho que vão concordar comigo. O Figueirense, ou seja a pessoa responsável pelas contratações errou feio em não contratar o Swenk, que estava pedindo pra voltar, O Rafael Coelho idem e estão dando bobeira com o Soares. O Carmona até agora não está bem explicado o por quê dele ter ido embora, se todos sabiam ser um bom jogador.
    Se puderem ler os meus comentários anteriores, verão que nunca falei em título, como uns falam aqui, porque eu tenho um pé atrás com esse time. Acho ele meio mentiroso. Veremos!!!

  • Flávio diz: 10 de fevereiro de 2011

    Bem braga, com a vitória do Jec ja tão dando como classificados ( http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=capa_online ). Agora te pergunto! eu olhando a classificação vi Brusque e Chapecoense passando o JEC com um empate em Chapecó os dois tem saldo de gols melhores que o JEC que é -1. Tudo isso com o Metro conseguindo se reabilitar e conseguindo uma vitória no sesi, coisa que não acho dificil mesmo tanto mal no campeonato, O jec apesar de tudo tb não ta la essas coisas. O proprio Marcilio Dias que é Ganhando com uma Diferença de 2gols consegue ultrapasar o Jec mesmo ficando com o saldo de -1, com uma derrota pelo placar minimo o JEC ficaria com o Saldo de -2!!!
    Acho que tão cantando classificação antes do Tempo! To certo Braga na minha analise ?

    Do blogueiro: Não, o JEC tem uma vitória a mais e por isso já está classificado. Abraço

  • Flávio diz: 10 de fevereiro de 2011

    Pode recusar o outro post ai de cima! não me liguei nas vitórias do Jec que tem 4 vitórias! ele leva vantagem nesse quesito!

  • Michel diz: 10 de fevereiro de 2011

    Semi final Joinville x Chapecoense e Criciuma x Figueirense esse é o meu palpite…..deixaram o nosso time de maior torcida no Estado chegar aguentem ………. e olha que este estadual só está servindo de laboratório para acertarmos o nosso time rumo a série “B” já estamos perto de 10.000 Socios imaginem este time na série “A” com certeza chega a 30.000 Socios facil………saudações tricolores !!!!!!!!

  • Everton diz: 11 de fevereiro de 2011

    Braga,

    Vc não acham uma coincidência estranha o Metro ter deixado de ganhar ou empatar, após ter terminado a suspensão do Joceli?

    Do blogueiro: Não. Antes ele também dirigia o time, só não da beira do gramado.

  • Flávio diz: 11 de fevereiro de 2011

    Michel ano passado! tudo serviu de laboratório pro JEC. Estadual foi o melhor no primeiro turno! Deu no que deu!! perdeu o Estadual, sem dar levar o menor perigo ao Avai!! Copa SC foi o melhor do Primeiro turno junto com o Brusque, levou o Primeiro turno. Perdeu do Proprio Brusque semi final do segundo turno, e o titulo em Plena Arena, segundo titulo do Brusque!! Pronto Estamos preparado pra serie D!! Tamos bom demais(Tpo Barcelona, Real Madri e por ai vai) Chegaram fizeram de fato uma boa campanha. Chego a hora do vamo ver???? caiu fora. Ganho a vaga no Tapetão na serie C.. Justo ganhar a vaga sim!! Mais soh ganhou por que um time la da P. que pariu foi incopetente em não ver que um jogador estava irregular!! Caso contrario teria perdido novamente!!! Dos times considerados “Grandes” em SC o JEC é que menos mete medo nos times pequenos, e oque mais faz rir os times “Grandes”!

  • Fabricio Cco diz: 11 de fevereiro de 2011

    Caro Adriano do Concordia, tu enchergou os erros do juiz contra teu time, e o gol mal anulado e o penalty nao marcado pra CHapecoense se tivesse justiça no placar o jogo seria 3 a 3, se bem que aquele lance da falta nem pela tv da pra ver se a bola entrou ou nao, mesmo que o juiz parasse o jogo pra ver o lance na tv nao daria o gol; Outra nao se iluda com este teu time é muito ruim, so tirou pontos de nos porque este time da Chapecoense tem um bando de jogador mascarado e que se acha craque e um treinador pipoqueiro;

  • Edson diz: 11 de fevereiro de 2011

    Flavio…o JEC nao conquistou a vaga no tapetão, conquistou a vaga porque o time do amazonas pisou na bola…tapetao é o que aconteceu com a Chapecoense no ano passado, caiu para a segundona e voltou ai sim no tapetao…O JEC usou um recurso LEGAL para conquistar a vaga na serie “C”.

  • Edson diz: 11 de fevereiro de 2011

    Olha este negocio de pinta de campeao é relativo..ja que todas as rodas tem um time com pinta de campeao…hehehehe

  • emerson diz: 11 de fevereiro de 2011

    Jogando mais ou menos o JEC vai levar o turno. O que vai acontecer quando o JEC jogar bonito pra valer? Campeão geral.

  • Ricardo Brandes diz: 11 de fevereiro de 2011

    Braga, cada vez mais o futebol parece coisa arranjada, e o torcedor vira palhaço deste circo da bola. Esse regulamento que permite que o Metropolitano consiga a vaga na série D com ajuda do Brusque é mesmo ridículo. Depois o time vai pra série D, sem preparaçao nenhuma, e só faz fiasco…

Envie seu Comentário