Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Silas de volta ao Avaí

15 de fevereiro de 2011 23

Semana sem jogos no Catarinense 2011, eu pretendia dar uma descansada. Mas já era previsível que os técnicos cambaleantes ganhassem o bilhete azul. Não deu outra.

Se Joceli dos Santos se salvou no Metropolitano com a goleada sobre o JEC (e foi uma decisão acertada da direção, defendida pelo blog, apesar de que claramente foi a goleada inesperada, e não uma mudança de pensamento dos cartolas, que salvou o técnico), no Brusque e no Avaí teremos novo comando no returno.

Paulo Turra, eu disse isso antes mesmo de o campeonato começar, era uma aposta tímida demais (pra não dizer arriscada) para um clube que havia investido para montar um bom time. Sem experiência, foi apontado como culpado pelos sucessivos tropeços do Brusque no turno, que lhe custaram uma vaga certa nas semifinais. O time ainda não anunciou substituto, mas dessa vez não pode errar. Se o time é bom, e é, precisa de alguém com pulso firme e experiência para comandar.

E o Avaí? Bom, Benazzi é o famoso bombeiro. Chega na crise e geralmente consegue apagar o fogo. Chegou com o Leão virtualmente rebaixado no Brasileirão do ano passado e conseguiu reverter a situação. Parabéns pra ele. Mas a verdade é que, em condições normais, não conseguiu dar padrão ao time do Avaí, o fiasco do turno. Se agora há tempo para arrumar a casa (e semana que vem tem a estreia na Copa do Brasil, mesma situação do Brusque, aliás), é aceitável a mudança. Só não precisavam ter demitido o Benazzi por telefone, né. E o pior, dizendo que “a mudança de técnico estava no planejamento”. Como assim? Sem dúvida, faltou respeito com o profissional.

E aí, deu a lógica. O casamento mais perfeito que se viu na Ressacada nos últimos anos será retomado. Silas está de volta. É irônico dizer isso, pois, apesar de umas crises de relacionamento no ano passado, atualmente um precisava do outro.

No fim de 2009, com o Avaí terminando o Brasileirão na sexta posição e com Silas na crista da onda, este blogueiro escreveu (podem procurar, fim de 2009) que Silas deveria ficar no Avaí, mesmo diante de tantas propostas de clubes maiores. Minha tese: ainda era cedo para arriscar tudo que ele tinha construído. Bom, a história todos conhecem: ele foi pro Grêmio e fracassou (apesar do título do Gauchão), aí foi pro Flamengo e nem se fala, fiasco total. Acabou o ano desempregado e com tudo que havia construído atirado no lixo. O Avaí também cambaleou sem Silas em 2010. Retomar a relação agora me parece um exercício de humildade correto das duas partes.

Mas e as rusgas? As bobagens que Silas falou do Avaí quando estava no Grêmio? Lembram dessa aqui? A reação dos dirigentes avaianos? E as vaias da torcida? Tudo será esquecido a partir de hoje? Pelo bem do futebol, eu diria que sim. O importante é bola pra frente. Mas Silas encontrará um avaí bem diferente daquele que pegou em 2008. Está sob pressão, obrigado a reagir e vencer o returno para manter vivo o sonho do tricampeonato estadual. E com um Brasileirão ainda mais complicado (e com o arquirrival na cola) pela frente. Promete.

Comentários (23)

  • João André Alvinegro diz: 15 de fevereiro de 2011

    KKK… Os dois se merecem mesmo kkk…

  • Adriano alvinegro diz: 15 de fevereiro de 2011

    Conhece a mulher de bandido? Então não vou me estender.
    O que dizer de um time que o jogador trás o irmão(muito ruim)e bota a jogar de titular?
    O que dizer de um presidente que diz que enquanto presidente não joga a Copa São Paulo de Futebol Junior?
    De um time que demite o profissional por telefone?

    É por isso que marga a oitava posição.

  • Mauricio Avaiano diz: 15 de fevereiro de 2011

    No futebol é assim mesmo, diz-se besteiras, pede-se desculpas e vamos para o abraço!

    Com o Silas devolta (se é que isso vai acontecer mesmo, pois ainda não houve confirmação), as BARBIES do estreito já estão alvoroçada, pois o SILAS NUNCA perdeu um clássico e estamos 3 anos sem perder para o Brócolis!

    Os alvirosas ainda tem em mente o CRÉU dentro do CURRAL em 2008, quando o SILAS era treinador do AVAI!

    Se realmente confirmar o treinador, os JANELENSES terão pesadelos hoje à noite e vão acabar mijando na calcinha rosa!!

    Abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de fevereiro de 2011

    Que a turma do Estreito está com as barbas de molho ninguém duvida, olha, dou até 1 turno de vantagem como o Avai leva o Tri Estadual, he, he, he. Agora temos treinador!

  • Everton – Chapecó diz: 15 de fevereiro de 2011

    Meu camarada… que coisa é essa no futebol catarinense??? sempre os mesmos nomes… volta-e-meia tem alguem “retornando” o Ovelha voltou pra Chapecó, o Thoni voltou pra Chapecó, o Marquinhos ( haha.. Pakita, gostei deste apelido ), volta ao Avai, o Silas volta ao Avai, não sei quem volta pra não sei onde, rapaz!!!! que coisa… Como diria o valente, bravo e ex-prona Enéas
    “Chega dos mesmos”

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 15 de fevereiro de 2011

    HAHAHAHA… TORCIDA DO AVAÍ É CORNA MANSA!!!!

    Igual aquele sujeito que sabe que foi traído.. mas não quer acreditar.

    Então, diz que a culpa não foi da amada.. .mas sim do Ricardão… aquele sujeitinho sem escrúpulos.

    Volta pra ela… e vive feliz… fazendo questão de esconder o passado!!!

    ERA SÓ O QUE A TORCIDA DO AVAÍ PRECISAVA: …. SER CORNA MANSA!!!!!!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Kadu Reis diz: 15 de fevereiro de 2011

    Braga, acho que o acerto entre Avaí e Silas é importante para os dois. Como você mesmo disse, ambos não foram muito bem quando distantes um do outro, apesar das farpas trocadas no passado, acredito que isso deve ser esquecido, visando o melhor para o próprio Avaí. Agora, cá entre nós, se o Silas não der certo no Leão, vai ficar difícil pra ele achar uma vaguinha em um clube grande novamente. Abraço.

  • Mario L. Nascimento diz: 15 de fevereiro de 2011

    Falando em troca de técnicos, Braga, que confusão é essa do Metropolitano com Lio Evaristo? Será que não cumprirão a palavra dada ao Joceli? Será que tinham tanta certeza da derrota para o JEC que há tinham negociado antes? Não contavam com a maravilhosa performance do Joinville…

    Do blogueiro: pois é, uma tremenda lambança

  • Janco diz: 15 de fevereiro de 2011

    Sandrão se a torcida do Avaí é “corna mansa” ? A de voces deve ser igual aquela mulher que apanha do marido e depois não tem coragem de fazer um B.O.
    Depois da surra que levaram do metrô pensei que iriam ficar quietinhos.
    Voce tem muito o que aprender em matéria de futebol. A coisa mais “normal” do mundo dentro do futebol é neguinho brigar, falar que odeia e depois sair todo mundo abraçadinho.
    Quantas vezes os caras quase se matam dentro de campo e depois vão para a televisão falar que são amigos?
    Futebol é como um negócio qualquer. Se o cara é um bom gerente a concorrência vai lá e contrata e depois a outra recontrata.
    Até que o mesmo se desvalorise ou saia de cena.
    Quanto ao Avaí acho que fez a coisa certa. Deu certo uma vez pode repetir.
    Avaí trí campeão! Podem aguardar!!!

  • Mario L. Nascimento diz: 15 de fevereiro de 2011

    Mas o Lio Evaristo foi contratado mesmo são só rumores? E o Joceli, como fica nessa história? Vai para a vaga do Paulo Turra no Brusque?

    É a dança das cadeiras…

    Do blogueiro: Respostas em breve

  • glaiton santos diz: 15 de fevereiro de 2011

    Um depende do outro, o bvai só reagiu após 30 anos com o $ilas, e o $ilas só foi treinador no bvai, FATO, a diretoria do avaibis agiu certo, para evitar mais 30 anos de sofrimento.

  • balthar marques diz: 15 de fevereiro de 2011

    a patuleia é assim mesmo. está sempre disposta a mudar de lado. ronaldo era fenomeno e virou gordo-pipoqueiro para virar outra vez heroi depois da entrevista do adeus onde foi às lagrimas. não me surpreenderei se silas for demitido em 30 dias. nereu ramos poderia acrescentar à sua famosa frase: o futebol é a arte de engolir sapos…

  • SuperAzul diz: 15 de fevereiro de 2011

    Braga, qualquer técnico que venha pro Avaí, tem que entender
    que é diferente de treinar qualquer outro time aqui no estado.
    A pressão é maior, é mais cobrado, pois é o time referência na
    mídia!
    Tanto é que a própria mídia está frustrada sem a presença do
    Leão nas semi-finais. Fazer o quê? Azar das semi-finais!!!!

  • Luiz Carlos diz: 15 de fevereiro de 2011

    Fernando, também acho que os Alvinegros devam estar se borrando.
    Depois da volta do Avai com o time principal do RS, o empate no clássico, as últimas vitórias, a última então vai entrar para a história. Acredito sim, que o Avai tem um belo time e agora com a contratação de um Grande Técnico, um homem que honra o time, um homem de palavra, um homem de caráter… VAMOS SER TRI
    Seja Bem-vindo $ila$

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 16 de fevereiro de 2011

    Janco…

    Torcida modinha, banana de pijama, do mangue, etc…. ainda vá lá !!!

    Mas… TORCIDA CORNA MANSA…. épakabáááááááá´!!!!!!!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Claudio diz: 16 de fevereiro de 2011

    Silas foi pro Avaí pra tirar o time do rebaixamento!!
    Acordem avaianos, sua briga é pra não cair!! Seu time é muito ruim. Será o saco de pancadas no Brasileirão.
    Faça como o Avaí: Assista as semi-finais do catarinense pela RBS!!

  • Pablo Avaiano diz: 16 de fevereiro de 2011

    Quanta gente preocupada do outro lado da ponte!
    Tem alvirosa e Jecaville ( a vergonha do estado… se colocá-los para jogar contra um time amador precisando vencer vão perder, pode apostar! Que o diga o America-AM… são umas piadas… HAHAHAHA ).

    Não se preocupem não! OU melhor se preocupem e muito a partir de agora!

    SDS Avaianas!

  • janco diz: 16 de fevereiro de 2011

    Sandrão só para terminar a polêmica.
    Sabes como é que estão chamendo o jec?
    Resposta: SEDEX – Pode esperar que entrega em casa.

  • Luís diz: 16 de fevereiro de 2011

    Teremos transmissão da semi-final e final do primeiro turno pela TV aberta ou teremos que aturar mais do campeonatol carioca?

    Do blogueiro: Figueira x JEC domingo, às 16h (acaba o horário de verão), menos pra região de Floripa que vai sim ver Flamengo x Botafogo.

  • Eduardo M diz: 16 de fevereiro de 2011

    Braga ,

    Quando o Benazzi foi contrato , em meio a uma enorme euforia da imprensa de SC , eu escrevi aqui mesmo sobre as “qualidades do Benazzi”. As suas especialidades são evitar a queda ou trazer de volta um time para a elite. É por isso que é uns dos técnicos chamados de ” Rei do Acesso ” no futebol paulista. Outra caracteristica sua é a validade de seus trabalhos , sempre de curta duração.

    Quanto a volta do Silas , não tenho uma opinião definida. O ano de 2010 representou uns vinto passos atrás na carreira dele. Foram dois retumbantes fracassos , em Gremio e Flamengo.

    Vamos ver.

  • Alvinegro em Joinville diz: 16 de fevereiro de 2011

    Na boa, Braga, mas o Castiel já deixou este assunto de lado e postou algo mais relevante. Por que não postas algo sobre as semifinais do Estadual também? Afinal, é o assunto que envolve a esmagadora maioria dos torcedores…

    Um abraço e saudações alvinegras!!!

    Do blogueiro: Alvinegro, falarei do tema mais adiante, prometo. Por enquanto ficar falando disso é encher linguiça, ainda mais pra mim aqui de longe. Mas terá espaço sim, pode aguardar. Essa semana a ideia é dar um tempo e falar de outros assuntos que não Catarinense. Abração

  • COPA DO BRASIL! diz: 16 de fevereiro de 2011

    Braga,

    começa hoje a COPA DO BRASIL, onde 64 times disputam o título NACIONAL, com jogos DIRETOS pela SPORTV e CANAL ABERTO para todo o BRASIL!

    Só para saber:

    O time das BARBIES joga contra quem? Vai PASSAR em REDE NACIONAL também?

  • JULIANO diz: 21 de fevereiro de 2011

    desde q não venha pro gremio denovo ta bem bom

Envie seu Comentário