Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora é Copa do Brasil

22 de fevereiro de 2011 10

A quarta-feira é de Copa do Brasil para o futebol catarinense. Reclamações de poucas vagas à parte, nossos representantes encaram situações bem diferentes. Enquanto o Brusque recebe o favorito Atlético-GO querendo, antes de mais nada, garantir o jogo de volta, em Goiânia, tudo que o Avaí quer nos confins de Rondônia é exatamente o contrário: dispensar a visita do simpático Vilhena, semana que vem, na Ressacada.

Em comum, ambos foram mal no turno do Catarinense e estreiam técnicos essa noite. O Avaí, no caso, reestreia Silas, enquanto o Bruscão aposta nos conhecimentos do gaúcho Nestor Simionato do futebol goiano.

O Brusque não é favorito contra o Atlético-GO, claro. O adversário está na Série A (escapou da degola na última rodada de 2010), foi semifinalista da Copa do Brasil no ano passado e atualmente lidera o Goiano. Tem uma base forte e a experiência do técnico René Simões. Mas o Brusque pode, sim, muito bem aprontar, aproveitando os atalhos do Augusto Bauer e contando com a pressão da torcida. Um bom resultado essa noite (por exemplo, um palpável 2 a 0) muda completamente a situação. Por outro lado, tomar gols em casa complica demais a situação do Bruscão, que já não terá o artilheiro Têti, que em decisão que não agradou os dirigentes do clube decidiu por conta própria transferir-se para o Santa Cruz-PE, que também estreia hoje no torneio, por sinal.

No caso do Avaí, é quase obrigação despachar o Vilhena. É o primeiro teste do “novo Avaí”, que sonha em ir avançando na Copa do Brasil e, principalmente, com dias melhores no returno do Catarinense. Salvo muita acomodação da equipe (o que eu particularmente duvido que ocorra em dia de estreia de técnico), o Leão não deve ter maiores problemas.

PS: O blog estará ligado na estreia dos catarinenses na Copa do Brasil nesta quarta. Acompanha, lance a lance, Brusque x Atlético-GO, no Augusto Bauer, a partir das 20h30min. Participe da transmissão e mande seus comentários ou perguntas.

Comentários (10)

  • Mauricio Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2011

    É isso aí Braga,

    o AVAI e o Brusque, é Santa catarina para o Brasil!

    O LEÃO não pode menosprezar o Vilhena, assim como o Atlético Go não pode achar que vai ser fácil! Mas com certeza, a parada é mais indigesta para o atlético, pois o Bruscão tem um bom time!!

    Pena que perdeu o Têti, uma das peças chaves do clube!

    E no caso do BICAMPEÂO, jogaremos sem nosso capitão e principal jogador!!

    Com certeza, Marquinhos e Têti farão falta!

    Abraço.

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!! diz: 22 de fevereiro de 2011

    Perguntar não ofende:

    O time das BARBIES do estreito jogam também na Copa do Brasil?

    Qual a semelhança entre o CGAYRA e a antiga promoção de premiação da tv catarinense, o CASA FELIZ???

    É que os dois eram (e são) somente para SC!! KKKKKKKKKKKK

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!

  • Pita diz: 23 de fevereiro de 2011

    Bom Braga…..
    ….no jogo desta noite eh mais facil o Bruscao ganhar do Dragao, do que o Leao ganhar do Vilhena.
    Penso eu que, o Teti ira fazer falta. Mas os que estao chegando nao poderao jogar a copa do Brazil, isso eh verdade??? Se for verdade, eh uma pena. Ha comentarios do povo goiano que o Atletico mesmo nas primeiras pontas da tebela do goiano, nao esta convencendo. Se Criciuma e Figueirense fizeram bonito uma vez, por que nao o Brusque? rsss. Sonhar eh bom e nao paga nada, rsss. Mas vamos ver. Deixa acontecer. Abracos.

  • glaiton santos diz: 23 de fevereiro de 2011

    CB não é o forte dessas duas equipes.

  • Deco diz: 23 de fevereiro de 2011

    Nobre Braga,
    Segundo as previsoes de nostradamus o campeao da CB desse ano vai ser um time de Rondonia, ou seja, o time do mangue so gastou dinheiro da mini torcida azul calcinha comedia pra viajar p tao longe…SC hoje é Vilhenense desde de criancinha.

  • Alvinegro Feliz diz: 23 de fevereiro de 2011

    Avaí na Copa do Brasil? Até quando? Se passar pelo poderoso Vilhena, por certo vai a nocaute na fase seguinte.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de fevereiro de 2011

    Olha, acho que estão escondendo o jogo, o jogo do Figueira pela Copa do Brasil 2011 é hoje ou amanhã, he, he, he, e viva a ilha da fantasia, como diz o Tatu: É O AVIÃO, É O AVIÃO, HE, HE, HE.

  • Carlos Cojeka diz: 23 de fevereiro de 2011

    Francamente, o “Bruscão” tem é que evitar perder de 2×0 para, ao menos, dar uma passeada em Goiás. O mesmo digo ao simpático Vilhena.
    P.S.: Vou torcer pelo Brusque.
    Abraços.

  • Johny diz: 23 de fevereiro de 2011

    Fernando Bvaiano,

    Realmente vc vive numa ilha de fantasias…conta qualquer historinha p as CINDIS do mangue que elas acreditam, acreditam ate q o PAKITA joga alguma coisa…KKKKKKKKKKKK

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!! diz: 23 de fevereiro de 2011

    Quem lê os comentários do pessoal que torce para o time da BARBIE, até parece que os ROSADOS participam todos os anos da CB e geralmente chegam nas finais ou semi finais!! kkkkkkkkkk

    Coitados, não possuem NENHUM TÍTULO NACIONAL, nem da SÉRIE D, e ficam arrotando como se fossem “GENTE GRANDE”!! kkkkkkkk

    Não passam de um pequeno clubeco catarinense, e que só conseguiu alçar vôos nacionais, devido as VIRADAS DE MESA, CONVITES, JANELAS, TAPETÕES e INVASÕES DE CAMPO!! (até no campeonato local utilizou de falcatruas para subir para a primeira divisão catarinense)! VERGONHA!!

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!!!

Envie seu Comentário