Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lição de casa catarinense

24 de fevereiro de 2011 12

A estreia dos catarinenses na Copa do Brasil 2011 foi muito boa. Dentro das possibilidades de cada um, Avaí e Brusque fizeram o que se esparava deles: a lição de casa.

O Bruscão, em casa, venceu o Atlético-GO por 3 a 2 e vai a Goiânia na próxima semana jogando por um empate. O adversário era favorito, saiu na frente numa bobeira brusquense. Mas o time da casa era melhor e mostrou isso quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo: foi para o vestiário vencendo por 3 a 1. William fez dois e Aloísio marcou um golaço. Sem exageros, poderia até ter marcado mais.

Na etapa final, o Brusque se fechou um pouco, acabou levando um segundo gol que sem dúvida torna mais difícil a missão. Com o resultado, o time de René Simões joga por um 1 a 0 ou 2 a 1 em casa, o que não é nada impossível. Mas também não é sonho imaginar que o Brusque possa ir ao Serra Dourada buscar a vaga.

Lá em Rondônia, o Avaí fez o dever de todo time da Série A nessa primeira etapa da Copa do Brasil, que é resolver a questão logo de cara. Foi lá, fez a festa dos torcedores e, em campo, fez um 3 a 0 suficiente para dispensar o jogo da volta na Ressacada. Jogou bem na reestreia do técnico Silas e dessa forma ganha a semana toda para preparar-se para a volta ao returno do Catarinense, quando precisará de toda a forma brigar pelo título.

Uma boa estreia dos catarinenses, que fizeram bonito pro Brasil ver.

Comentários (12)

  • GG diz: 24 de fevereiro de 2011

    Bonito é a torcida da praia do cagão fazer festa para um cara que tem média de 9,18 gols por ano! Essa tombense é uma piada mesmo!
    Como a maioria esmagadora da torcida alvirosa não vai entender, eu vou tentar explicar (sei que para vcs é difícil de entender, mas vamos lá). Fernandez está só 11 anos no figayra, e marcou 101 gols. Então dividam o nº de gols pelo tempo que o cara ficou mamando nos trouxas. Daí vem a impressionante marca de 9,18 gols por ano!

  • Kadu Reis diz: 24 de fevereiro de 2011

    Mandaram muito bem os catarinenses, Braga. Até o Brusque que eu imaginava que teria maiores dificuldades, conseguiu uma vitória. O Avaí foi muito bem, conseguiu tirar um jogo do seu calendário. Santa Catarina fazendo bonito. Braga, você sabe se para 2012 Santa Catarina vai continuar com apenas duas vagas pra Copa do Brasil?

    Sr. “GG”, não se tu te recorda de que o Fernandes não está a onze anos ininterruptos no Figueirense, então reveja sua conta. Além disso, é claro, vale ressaltar que ele é um meia, e não um atacante. Seu papel é fazer o time jogar, rodar a bola e servir os atacantes. Ele não é centroavante. Veja quantas assistências para gol ele já deu pelo Figueirense. Vocês do Sul da Ilha adoram falar mal dos outros, mas é importante se basearem na realidade para isso, e não simplesmente falar qualquer besteira.

    Abraço.

  • 6X0 ETERNO diz: 24 de fevereiro de 2011

    Achei um absurdo a RBS não transmitir nenhum dos dois jogos dos clubes de SC na C.B..Aqui pro sul passou jogo do inter pela libertadores.Se fosse o contrário, será que passariam algum jogo de um clube de SC para o RS?Claro que não, mas nos tratam como colônia do RS, hoje são avai e Brusque, amanhã serão outros, mas a postura da emissora é de que não está nem aí.Sou contra quando tentam nos empurrar jogos de somente 02 times como no estadual, mas C.B., os clubes daqui tem que ser mais prestigiados.

  • Mauricio Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2011

    AVAI e Brusque fizeram sua obrigação! E como eu falei no outro post, o Bruscão tem um bom time e dificilmente, nos seus domínios alguém fará a festa! Pena que tomou o segundo gol, pois a pressão lá em Goiânia será enorme! Porém, acredito no Brusque!

    Alguns ROSADOS do estreito estão comentando (quanta inveja) que o time do Vilhena era fraco, mas todo time que joga em casa cresce! Que o diga River Plate SE, IAPE, Comercial (jogou contra o Palmeiras), etc!

    E se fosse tão fácil ganhar fora de casa, porquê o time da JANELA não ganhou fora de casa ainda no campeonato catarinense?? E olha que já estamos praticamente em MARÇO!

    O CGAYRA só joga em casa, pois passa a PONTE não GANHA DE NINGUÉM! kkkkkk

    O timinho da BARBIE é um engodo, e os torcetansos acreditam que é uma máquina! KKKKKK

    Só se for MÁQUINA DE CHURROS!!

    Eita torcidinha fácil de enganar! Pobres iludidos!

  • Macarrão Bobgueira diz: 24 de fevereiro de 2011

    cada um… e ninguém cala.. esse xoroxo, xora zunino, xora GG, xora secador…. cada uma mesmo… a paquita tem o que? NADA

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!! diz: 24 de fevereiro de 2011

    Parabéns para o AVAI e Brusque!

    Começaram representando bem SC!!

    Só faltou ver o resultando do CGAYRA na CB! Será que ainda não jogou?

    E se jogar, a primeira partida deve ser em casa, pois o time mais FRACO começa jogando nos seus domínios!

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2011

    É Macarrão, a dor de cotovelo deve estar doendo muito! he, he, he.

  • Rafael diz: 24 de fevereiro de 2011

    Vilhena > Figueirense

    Isso é fato

    Vilhena disputa CB…

  • Eduardo M diz: 25 de fevereiro de 2011

    Não é nada , não é nada , são apenas informações , de um jornalista bem informado aqui do Rio , a conferir…

    1. Vasco acerta com Diego Souza , ex-Atlético MG e Alecssandro , ex-Inter ;

    2. O segundo volante Leandro Chaparro , 19 anos , contratado pelo Vasco junto ao San Lorenzo , foi titular em todas as seleções de base da Argentina e é tido como um grande promessa. A Traffic o comprou ;

    3. Caio Jr. deverá assumir o Botafogo no brasileirão ;

    4. Joel Santana será o técnico do Fluminense no brasileirão ;

    5. Muricy rompeu com a diretoria do Fluminense e poderá deixar o clube inclusive já na próxima quarta , em caso de derrota. O seu futuro está , novamente , em São Paulo , ou quem sabe , na Baixada Santista ;

    6. O Flamengo já acertou as voltas de Adriano e do zagueiro Juan para junho ;

    Do blogueiro: Como geralmente as tuas informações aqui acabam se confirmando, vou aguardar. As do Vasco ponho fé, e digo que o Vasco está reagindo bem, montando um time interessante. Do contrário, era volta à Série B na certa. Os demais, inclusive essa do Muricy, vou aguardar. Abraço

  • Eduardo M diz: 25 de fevereiro de 2011

    Braga ,

    ANOTE MAIS UMA….

    Você anda reparando em como os ibopes dos jogos na TV aberta estão caindo ?

    Enquanto isso , os pacotes de ppv estão batendo recordes atrás de recordes. Seja série A , B ou os estaduais…

    Quem detém os direitos de transmissão dos mais importantes campeonatos de futebol da Europa ?

    O que fez os valores pagos aos times europeus darem um pulo gigantesco após a segunda metade dos anos 90 ?

    Vá juntando tudo isso…

    Que você vai começar a montar o real quebra-cabeças , o que realmente está por trás de toda essa briga…

    E acredite na conclusão em que o teu raciocinio vai te levar…

    Por mais absurda que possa parecer NUM PRIMEIRO INSTANTE…

    Mas a chave de tudo que está acontecendo hoje no futebol brasileiro chama-se TELEVISÃO FECHADA E PAY-PER-VIEW…

    Do blogueiro: Concordo plenamente. Falei disso ontem com uns amigos.

  • Eduardo M diz: 25 de fevereiro de 2011

    Além disso , Braga , há uma alteração no edital para o trienio 2012-2014 que impacta sim na rentabilidade do produto na TV aberta.

    É que , ao contrário do que vigorou até agora , inclusive 2011 , as cidades e estados onde se realizarão os jogos não poderão ter transmissão por TV aberta.

    É um “pequeno detalhe” que está passando a marge de tudo isso…

    Mas não pode ser…

    Se você consultar os dados de audiencia de jogos medidos na praça de SP e RJ , verá que os 12 clássicos ( seis em SP e seis no RJ ) são reservas de audiencia da TV aberta , pois são jogos onde se há garantia de que a audiencia será acima do patamar dos 30% , o grande desejo das detentoras dos direitos.

    Agora , o estado e a cidade de SP não verá mais um clássico local pela TV aberta , somente pela TV fechada , seja no Sport TV ou no ppv. Assim como no Rio…

  • Eduardo M diz: 26 de fevereiro de 2011

    Outra coisa. Repare que não há confusão nos direitos da TV fechada. A Globo vai participar normalmente e irá levar. Os dirigentes , TODOS ELES , estão falando em zero de possibilidade de termos dois campeonatos em 2012 , o que seria um absurdo mesmo.

    A tal polemica que se abriria caso um time fechasse com uma emissora e o C13 com outra , só ocorre na TV aberta…

    Hum…

    Do blogueiro: Edu, estou começando a achar que não haverá racha algum, e que no fim os clubes voltarão com o rabinho entre as pernas. Só um palpite. Abraço. PS: Estou preocupado com o “nosso Flu”.

Envie seu Comentário