Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jorginho é solução para o Figueirense?

01 de março de 2011 21

Márcio Goiano subiu o clube de volta para a elite, fazia sim um bom Estadual, tinha identificação com o clube e com a torcida. Aí, um tropeço na final, contra um adversário fortíssimo, tradicional, lhe custa o emprego. Não dá para defender a demissão de Márcio Goiano do Figueirense como justa. A não ser que haja algo mais nas entrelinhas que ninguém está sabendo.

Aí, o clube traz para o lugar dele Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção na Copa de 2010. Um colecionador de desgostos como treinador até aqui na carreira. Uma solução sem explicação aparente.

Se queria mesmo mudar como afirmoaram dirigentes, seguir o planejamento para chegar forte no Brasileiro, o clube poderia ter sido mais ousado e trazido Adilson Batista. Técnico também identificado com o Scarpelli, e que hoje está num patamar acima, é verdade, mas que após os fracassos sucessivos no Corinthians e no Santos poderia muito bem “pedir menos” para recomeçar. Não sei nem se o clube tentou, mas pelo informações que tenho nem sequer ligou, descartou gastar tanto.

Entre Jorginho e Goiano, tranquilamente ficaria com a segunda opção. Como sempre, o blog deseja boa sorte ao técnico, já que o objetivo de fazer o futebol catarinense brilhar no Brasileirão é difícil e é prioridade. Mas ainda há o returno do Catarinense, que vai ferver.

Comentários (21)

  • Alvinegro em Joinville diz: 1 de março de 2011

    Concordo contigo, Braga.

    Sobre as entrelinhas, desconfio que seja manobra de empresários. Ano passado, o Márcio Goiano não colocou como titulares alguns jogadores da Brazil Soccer. Teve gente que nem jogou no time B… Este ano tem sido assim, também. A derrota para o Criciúma, a meu ver, foi o motivo arranjado. Não, a verdadeira razão.

    Está certo que o Goiano levou um nó do Macuglia nos dois jogos. Mas daí demiti-lo??? Putz, e trazer o Jorginho… (com todo o respeito à pessoa dele e ao jogador que foi)

    Tomara que eu queime a língua, mas foi um tiro no pé…

  • everton – Chapeco diz: 1 de março de 2011

    Sinceramente Braga, eu não fico torcendo pelo figueirense, torço pra minha Chapecoense, que dentro de suas limitações, financeiras e técnicas, tem nos dado alegrias. Por tanto, neste momento eu fico feliz pela troca, acho que o figueirense perde com isso. Mas tu acha que na primeira partida que o Figueira perder vao mandar embora o Jorginho?
    no mínimo ele tem que vir e fazer um trabalho superior ao Goiano, e ai meu amigo… é nao perder nenhuma… DUVIDO!!!!!

  • Luís diz: 1 de março de 2011

    Acabou o catarinense para o Figueirense.
    Os jogadores desempregados do Uram já garantiram seu cascalho, virá mais uma penca, como já vieram os dois que acompanham o Jorginho.
    Ridícula atitude da diretoria, até poderiam dispensar o Goiano, mas, neste caso, deveriam no mínimo trazer um técnico com rodagem e não outro aprendiz muito, mas mito pior do que o que tínhamos.
    Só muita sorte para isso dar resultado, e ainda arrumaram mais um encrenca para administrar trazendo um evangélico.
    Definitivamente, o catarinense acabou para o Figueirense, que ao que parece terá apenas uma passagem pela série A em 2011.

  • jean diz: 1 de março de 2011

    Que beleza heim. Agora que Joinville e Avaí estão se entrosando no esquema dos técnicos e devem voltar mais fortes no returno, o Figueirense faz o movimento contrário resolve começar do zero. Bela hora kkkkkkk

  • Flávio diz: 1 de março de 2011

    Joinville se entrosando? levo uma sapatada do metro dentro de casa! perdeu a semi-final!! OOO blzaa! Sera que vão continuar nesse entrosamento contro o Brusque no Domingo?? Pode contar 3 pontos pro Brusque então! dependendo da partida de amanha pela Copa do Brasil, pode vir com muita moral pra partida domingo! com técnico novo e como você dizem jogadores se entrosando com o esquema que ele trouxe!! Como ja disse em outras oportunidades, dos 4 considerados grandes, o Jec é oque menos causa medo nos pequenos! vão jogam de igual pra igual soh se preucupando com a arbitragem! foram isso não tem nada de mais! Tenho minhas duvidas se o Jec fica entre os 4 no returno! Oque tu acha braga? Ja da pra tirar os possiveis 4 que se sairam melhor no returno?

    Do blogueiro: De jeito nenhum. Esse returno vai ser bem mais brigado, impossível fazer prognóstico sério agora.

  • Régis diz: 1 de março de 2011

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

    No 2º Turno vai ter o Clássico “JESUS”, Silas X Jorginho.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

    Um Abraço!

  • djoni alvinegro diz: 1 de março de 2011

    Vem um testa de ferro, laranja, pra fazer a vontade dos empresários.
    Goiano era honrado, peitava, batia de frente e deu no que deu!
    Futebol dia a dia vem perdendo seu encanto, vou usar as palavras de outro alvinegro “vou começar a me interessar por Rugby” que tá longe de ser contaminado por essa droga de busines!!
    Queime minha língua Jorginho!

  • Michael diz: 2 de março de 2011

    Antes de demitirem o técnico eu apostava numa briga boa pela segunda vaga na final entre Figueira, Avaí, Chapecoense e JEC… depois disso excluo o Figueira da disputa e incluo o Brusque.

    Abraço

  • SuperAzul diz: 2 de março de 2011

    “Figueirense Futebol Clube”
    +++++++ R . I . P +++++++

  • Fernando Avaiano diz: 2 de março de 2011

    Será que dá para comentar um pouco dos times do Estadual, chega de Figueira por enquanto, parece que tem só o alvinegro em SC. Eu quero saber da Chape, do Tigre, do Jec, do Avai, de todos, mais parece que a imprensa adora somente falar do time do Estreito, os caras são bom de marketing mesmo ($$$$$$). Chega de Jorginho, chega de final do 1º turno, agora é bola pra frente, começa tudo do zero, só tem um classificado até agora, está sobrando apenas 1 vaga essa é a realidade.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de março de 2011

    Chegaaaaaa, não tem só o Figueira em SC Sra. imprensa da capital…

  • M. Avaiano diz: 2 de março de 2011

    Caro djoni alvinegro… se estais te interessando por Rugby, tens uma ótima opção em Floripa, o Desterro RC, de muitas glórias (3x Campeão Brasileiro e atual Vice): http://pt.wikipedia.org/wiki/Desterro_Rugby_Clube

  • Realista! diz: 2 de março de 2011

    Braga,

    pelo que vimos do primeiro turno e projetando o returno, podemos fazer a seguinte análise:

    1) O Criciúma fará testes com outros jogadores do plantel neste segundo turno para dar ritmo e analisar todos os jogadores, porém, buscando atingir a meta de ser o maior pontuador somando os 2 turnos para decidir em casa a final;
    2) O Avai brigará pelo título do returno, com certeza;
    3) Jec, Chapecoense e Brusque, brigarão até a última rodada para estarem no quadrangular do returno e possível título da segunda fase;
    4) O Figayra, time amarelão e enganador, não terá sucesso com o novo treinador e ficará de fora até do quadrangular do returno;
    5) Concórdia, Metrô, Imbituba e Marcílio, brigarão para quem vai cair(2 times) para a segunda divisão do catarinense!

    É isso aí!

    Abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de março de 2011

    Olha, eu considero o jogo chave para o Avai o do próximo domingo em Chapecó, será dificílimo, lá dentro não é fácil pra ninguém, para mim um empate já seria um bom resultado, vitória então nem se fala, mais tudo pode acontecer. Lá dentro a turma do oeste é fogo, o time é bom e o Mauro Ovelha é maladro pra cacete, no bom sentido futebolístico. O cara sabe tudo do Campeonato Catarinense, não será moleza, considero o jogo de lá o mais encardido do Estadual. Agora se o time vencer, é claro, é estatística, o leão terá 5 jogos em casa e 3 fora, a probabilidade de se classificar é muito grande, mesmo que um deles seja o clássico.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de março de 2011

    Acredito que o jogo de Chapecó entre o bom verdão e o Avai é um dos jogos mais interessantes do campeonato, imprevisível, embora o time da casa viva um bom momento e lá dentro a coisa é bem difícil. Eu digo, independente de quem vencer, o vencedor estará dando um grande passo, penso que ambos estarão no quadrangular final.

  • Alvinegro Feliz diz: 2 de março de 2011

    Calma, Fernandinho avaiano! Não esqueça que o Furacão é o trem pagador aqui no estado e como tal, os holofotes estão sempre apontados pra ele. Guardadas as devidas proporções, o Figueirense é como se fosse o Flamengo ou Corinthians em suas respectivas praças. Maior time, maior torcida e maior destaque na mídia……….simples assim.

  • Para o Alvinegro Feliz (???) diz: 2 de março de 2011

    Para o Alvinegro INfeliz,

    o Cgayra é o trem pagador?? Tá mais para TREM DA ALEGRIA… dos outros!!! KKKKKKKKKK

    O Janelense é o “Fra” e o “Cúrintia” do estado??? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tá mais para Madureira ou Americano no Rio e Portuguesa ou Ponte Preta em São Paulo!

    Na escala normal de importãncia e grandeza, o Cgayra é a TERCEIRA ou QUARTA FORÇA de SC!!

    Não viaja maluco!! Tas tomando MUITA água da privada!! Te orienta!

    A pancada de domingo no SALÃO DE FESTAS ainda tá fazendo efeito! KKKKKKKKKKK

  • gui diz: 2 de março de 2011

    Caro Fernando Iludido Bvaiano,

    És muito cara de pau de reclamar da imprensa. É notório que a imprensa aqui é totalmente bvaiana.

    Figueirense continua sendo o PRINCIPAL FAVORITO AO TITULO DO SEGUNDO TURNO. Eu sei que isso doi em vcs mas .. fazer o que?

    Com esse time de vcs que fez uma “bela” campanha no primeiro turno, acho melhor ficar caladinho e jogar bola, tao achando que ta ganho e nao jogaram NADA, absolutamente NADA até agora.

    abrax

  • Fernando Avaiano diz: 3 de março de 2011

    É Gui, agora com Abel Ribeiro e Jorginho, a coisa vai, he, he, he. O Lodetti já se mandou 15 dias de férias, a coisa tá feia nas bandas do Estreito. Quanto a imprensa é verdade, a semana inteira falaram dos 101 dalmatas, ops, 101 gols do Fernades, era camisa pra cá, carreata pra lá, nego dizendo que ia golear, já o Avai na Copa do Brasil, ninguém se preocupou em transmitir, o próprio Brusque também ninguém viu sequer um joguinho. Em compensação na Internet passaram até treino do Figueira, soou meio mal isso aí, só para um lado. Por isso que a gente fala tanto da imprensa, tem 10 times em SC, os caras falam só de um, e olha que o alvinegro não é um Corinthias, longe disso, um Flamengo, piada, o Figueira é apenas o Figueira, divide as torcidas com seu próprio co-irmão. Para acabar, em relação ao título do 2º turno, a turma da praia do cagão não aprende mesmo, tomaram uma porrada aqui no domingo e continuam arrotando, comem sardinha e arrotam caviar!

    Do blogueiro: que chororô chato, hein, Fernando. Ciuminho da imprensa é dose. Se o Avaí estivesse na final a cobertura seria a mesma, até parece que você não sabe. E pra transmitir um jogo lá em Vilhena a audiência teria que ser sim da torcida do Avaí com tamanho de torcida do Corinthians, e até parece que você também não sabe disso. Vamos parar de achar pelo em ovo e cornetear a imprensa em tudo e falar de bola, o que acham? A turma não é perfeita, mas tá longe de ser mal intencionada como vocês fantasiam. Abraço

  • Fernando Avaiano diz: 3 de março de 2011

    Alvinegro, o Figueira é tão trem pagador que na Semi contra o Jec deu 6 mil pessoas, isso tá mais para trem da alegria. A propósito, o enterro da tristeza é hoje ou foi domingo passado, a turma do lado de lá, anda com uma carinha de funeral que Deus o livre!

  • MAURINO diz: 3 de março de 2011

    Bom, agora de cabeça mais fria, chego a conclusão que esse campeonato acabou para o Figueira. Esses diretores de mer…a, conseguiram se superar. Tudo bem, também acho que o Marcio goiano, apesar de nosso ídolo, ainda tem muito que aprender. Ele levou um nó cego do “Grande Técnico Macuglia”. O cara escalou o time errado e não soube sair da arapuca que armaram pra ele. Tudo bem, o Criciuma jogou como deveria e venceu, parabéns.
    Agora a nossa diretoria, demitiu ele e trouxe um cara que é no mínimo pior que o Goiano, é demais pra minha cabeça.
    Nossos grandes contratadores também, só estão fazendo cacada. Tínhamos o schwenk, Rafael Coelho, dentre outros que estavam implorando pra voltar e não aceitaram, trazem umas perebas que até agora chegaram e não disseram a que vieram. Tomaram que eles ajudem a enterrar nosso time para que caiam na real. Ainda temos um presidente que mais parece o Lula, só quer passear, enquanto que o time está uma bosta.

Envie seu Comentário