Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 março 2011

Metrô samba no baile alvinegro

04 de março de 2011 12

Começou o returno do Catarinense 2011. E foi em clima de Carnaval que Figueirense, Criciúma e Marcílio Dias começaram mito bem a segunda etapa do Estadual.

No Scarpelli, o técnico Jorginho, ainda nas tribunas, deve ter gostado do que viu. Mesmo sem muito esforço, atropelou um desorientado Metropolitano por 5 a 1 e de certa forma apagou a decepção pela derrota que custou o turno ao alvinegro. Jogou com rapidez e contou com atuações inspiradas do trio Maicon, Heber e Breitner.

Já o Metropolitano, foi só problemas. Falhou demais e quando acordou já perdia por 2 a 0 (erro comum de quem tem ido ao Scarpelli nesse Estadual). O time, para quem ficou tanto tempo se preparando e que tinha deixado boa impressão naquele jogo contra o JEC, não jogou nada. Ficou a suspeita de que a crise gerada nos bastidores naquele episódio da suposta contratação do técnico Lio Evaristo antes do jogo com o Joinville continua rendendo. O tal grupo fechado dessa vez praticamente botou o técnico Joceli dos Santos na frigideira no jogo seguinte ao que ele foi surpreendentemente salvo. A diretoria, que já queria ter trocado o comando antes, agora ficou com a faca e o queijo na mão e não perdeu a chance. Joceli caiu, o substituto sai ainda no fim de semana. Resta saber se a direção vai passar recibo de todo o episódio e trazer o desde então desempregado Lio Evaristo. Seja qual for a escolha, estará traindo a confiança de alguém. Uma sinuca daquelas.

A rodada foi boa e ruim para o Metrô. As derrotas de Concórdia e Imbituba foram boas se levarmos em conta a luta contra o rebaixamento. Em compensação, a vitória do Marcílio Dias fez o Marinheiro abrir cinco pontos de vantagem na briga pela vaga na Série D do Brasileiro. Nas próximas rodadas, enfrenta o Marcílio no Sesi, quarta-feira, e o Concórdia no Oeste, domingo. A semana vai definir a temporada (e por que não o futuro) do time blumenauense.

Falando em Marcílio Dias, o rubro-anil jogou para o gasto e bateu o perigoso Imbituba por 1 a 0 em casa. Com folga para os demais na briga pela Série D, com um bom resultado contra o Metrô, no Sesi, só perderia a vaga se o Brusque ficar à frente na classificação geral, o que por uma sacanagem do regulamento daria a vaga ao Verdão blumenauense. Pelo menos o risco de voltar à Segundona é cada vez menor.

E o Tigre, campeão do turno e já finalista, largou com vitória sobre o lanterna Concórdia. O jogo foi ruim, mas o Tigre se impôs e mostrou que vai sim levar o returno com seriedade. E aí, naturalmente, é candidato mais uma vez.

No fim de semana, mais dois jogos. Sábado tem Chapecoense e Avaí, jogão no Oeste, e Brusque x Joinville é domingo. O blog atualiza informações no feriadão de Carnaval.

Clubes tentam salvar a Copa SC

04 de março de 2011 2

As informações colhidas com a ajuda do repórter Everton Siemann:

Uma reunião no apagar das luzes desse feriadão tentou definir uma fórmula para manter a Copa Santa Catarina, candidatíssima a ser limada do calendário do futebol catarinense.

Na verdade, houve sugestões, mas ninguém bateu o martelo, ainda. Definição, mesmo, só depois da Quarta-feira de Cinzas (afinal, no Brasil o ano começa depois do Carnaval).

Certo mesmo é que Figueirense e Criciúma não toparam participar e estão fora, caso ela ocorra. Avaí e Metropolitano não disseram não, mas também não toparam de cara. Prometem estudar a viabilidade e responder na próxima semana se entram ou não. Se entrarem, o torneio começa dia 18 de maio (três dias após o fim do Catarinense) e terá duas chaves de quatro times, assim distribuídos:

Grupo A – Metropolitano, Marcílio Dias, Avaí e Joinville

Grupo B – Brusque, Chapecoense, Imbituba e Concórdia

Classificariam dois de cada, para semifinais e finais tradicionais. O campeão ganhará vaga na Série D do Brasileiro de 2012 (o que para Avaí, JEC e Chapecoense não vale nada). Bem diferente do ano passado, quando o Brusque garantiu pela Copinha a vaga na Copa do Brasil.

Caso Metrô ou Avaí, ou ambos, desistam de participar, a Copa SC seria jogada em chave única, todos contra todos. Também foi rejeitada a sugestão de limitar a participação a atletas Sub-23. Resta saber agora se é possível viabilizar financeiramente a competição. O Brusque, por exemplo, que só faria viagens longas, tem a ganhar?

Ter calendário preenchido é bom para clubes e torcedores. Mas é bom pensar bem antes para não se arrepender depois.

Comente Figueirense x Metropolitano

04 de março de 2011 0

Jogo nesta sexta, no Orlando Scarpelli, é válido pela primeira rodada do returno do Catarinense 2011. Acompanhe os lances e comente o jogo e a rodada por aqui. Estarei com vocês a partir das 20h10min, comentando e respondendo perguntas.

Enquanto isso, acompanhem os palpites da rodada: