Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clubes tentam salvar a Copa SC

04 de março de 2011 2

As informações colhidas com a ajuda do repórter Everton Siemann:

Uma reunião no apagar das luzes desse feriadão tentou definir uma fórmula para manter a Copa Santa Catarina, candidatíssima a ser limada do calendário do futebol catarinense.

Na verdade, houve sugestões, mas ninguém bateu o martelo, ainda. Definição, mesmo, só depois da Quarta-feira de Cinzas (afinal, no Brasil o ano começa depois do Carnaval).

Certo mesmo é que Figueirense e Criciúma não toparam participar e estão fora, caso ela ocorra. Avaí e Metropolitano não disseram não, mas também não toparam de cara. Prometem estudar a viabilidade e responder na próxima semana se entram ou não. Se entrarem, o torneio começa dia 18 de maio (três dias após o fim do Catarinense) e terá duas chaves de quatro times, assim distribuídos:

Grupo A – Metropolitano, Marcílio Dias, Avaí e Joinville

Grupo B – Brusque, Chapecoense, Imbituba e Concórdia

Classificariam dois de cada, para semifinais e finais tradicionais. O campeão ganhará vaga na Série D do Brasileiro de 2012 (o que para Avaí, JEC e Chapecoense não vale nada). Bem diferente do ano passado, quando o Brusque garantiu pela Copinha a vaga na Copa do Brasil.

Caso Metrô ou Avaí, ou ambos, desistam de participar, a Copa SC seria jogada em chave única, todos contra todos. Também foi rejeitada a sugestão de limitar a participação a atletas Sub-23. Resta saber agora se é possível viabilizar financeiramente a competição. O Brusque, por exemplo, que só faria viagens longas, tem a ganhar?

Ter calendário preenchido é bom para clubes e torcedores. Mas é bom pensar bem antes para não se arrepender depois.

Comentários (2)

  • Thiago diz: 4 de março de 2011

    O Brusque nao passa nada comparado a Chapecoense. O clube que mais viaja no Brasil para disputar Estadual.

  • Alvinegro em Joinville diz: 5 de março de 2011

    Pra que Copinha SC, se 7 dos 10 times estarão disputando as Séries A, B, C e D?

    Do Estadual – SEMPRE – deveriam vir as 2 vagas da Série D e as 2 da Copa do BR.

    Ficam tentando reanimar paciente com morte cerebral…

Envie seu Comentário