Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 março 2011

Segue a sina do Avaí no Catarinense

05 de março de 2011 9

O discurso era de que a partir de agora, com técnico novo e nova atitude, tudo seria diferente.

Não foi.

Acreditem, o Avaí derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, neste sábado, no Índio Condá, conseguiu ser pior do que aquele do turno. Um show de horror.

Mas, primeiro, vamos dar o mérito a quem fez uma bela apresentação. A Chapecoense se impôs o tempo todo, fez os gols em jogadas ensaiadas e só não fez mais porque administrou o jogo na etapa final. O time é forte, sobretudo em casa. Vale lembrar que foi o único a de fato fazer frente ao campeão Criciúma no turno (em dois jogos de muito equilíbrio, venceu no Oeste e empatou no Sul dando sufoco no fim). Mauro Ovelha sabe montar times competitivos, isso não é nenhuma novidade (só não é muito bom em ganhar final…) e o Verdão do Oeste é candidato a uma vaga na final com a conquista do returno. E esse atacante Aloísio é muito bom jogador, dos melhores do Catarinense até o momento.

Já o Avaí, foi só decepção. Juro que só consigo lembrar de um mísero chute a gol em todo o jogo. Nem o vermelho de Bruno, que deixou  o time com um a menos desde o primeiro tempo, atenua (aliás, expulsão infantil). Como a Chapecoense não é o Vilhena, a verdadeira reestreia de Silas foi ruim. Um time desorganizado, lento e com estreantes ainda sem ritmo ideal. Como precisa do returno para manter o sonho do tri, a próxima semana será uma espécie de final de Copa do Mundo. Dois jogos em casa, Brusque na quarta e Criciúma no domingo, e duas vitórias são primordiais. De preferência com bom futebol. Do contrário, a possibilidade de uma eliminação vexatória no Estadual começará a ganhar corpo.