Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lio Evaristo já era o técnico do Metrô

06 de março de 2011 24

A diretoria provavelmente vai negar até a morte. Mas o blog apurou de forma exclusiva e garante:

Lio Evaristo, anunciado neste domingo como novo técnico do Metropolitano, já estava contratado desde o dia 12 de fevereiro, sábado anterior ao jogo contra o Joinville, na Arena, na despedida do turno.

O técnico foi procurado na sexta, acertou no sábado e despediu-se do Arapongas (PR) no domingo, ainda dentro de campo, numa entrevista que todo mundo já cansou de ouvir. O resto da história já é bem conhecida: o Metrô surpreendentemente goleou o JEC por 4 a 1 e a direção não teve como demitir Joceli dos Santos, como pretendia. A partir daí, começou o constrangimento:

Lio de repente tinha dois empregos e ficou sem nenhum. Foi aconselhado por quem o contactou a negar (como fez ao Santa na época) e aguardar pacientemente em casa, que a decisão de trocar o técnico estava mantida e seria concretizada na primeira oportunidade. Como foi na madrugada de sexta para sábado, após a chacoalhada que o time levou do Figueirense em Floripa.

Lio Evaristo começou a quarta passagem pelo clube ainda no domingo pela manhã, comandando o treino como se fosse funcionário, o que de fato já era. A direção seguirá fazendo de conta que nada aconteceu? Seguirá negando que o que foi feito com Joceli (e aqui não discuto a qualidade do trabalho que vinha sendo feito) foi, no mínimo, deselegante?

Não bastasse o ridículo da situação, do ponto de vista técnico a opção ainda escancara um erro primário. Se a intenção era trocar, privaram o novo técnico de dar “sua cara” ao time nos 20 dias que o elenco teve apenas para treinar. Agora, serão dois treinos até a decisão de quarta contra o Marcílio Dias, no Sesi.

Lio aceitou a situação e agora tem um trabalho duro a fazer. Joceli vinha tendo voz ativa na briga de egos entre diretores e até chefe de torcida organizada, que dão pitacos na contratação e barram dispensas de jogadores. Lio terá? É óbvio que, como precisa de reforços, o Metrô precisa mandar pra rua jogadores que não renderam nada e só atrapalham. Mas há interesses em jogo, inclusive na escalação do time. Terá o novo técnico pulso firme para lidar com isso após o acordo que fez com a diretoria?

Sem comando e infestado de egos inflados, o Metropolitano vive situação dramática. Vai seguindo integralmente o manual do clube que pretende ser rebaixado. Se Lio Evaristo ao menos conseguir separar o trabalho dentro de campo disso tudo, e o clube retomar o caminho dos bons resultados, para o torcedor já será um alívio (ele já salvou o Verdão de um rebaixamento uma vez). Mas o clube precisa urgentemente mudar de atitude nos bastidores.

Como diz um ditado popular, “cachorro com muitos donos morre de fome”.

Comentários (24)

  • Adriano Assis diz: 6 de março de 2011

    Isso é muito amadorismo. Tão brincando de fazer futebol. Pior do que a diretoria só o Joceli e o Lio que aceitaram essa palhaçada.

  • Green diz: 6 de março de 2011

    Acho que o trabalho do Joceli foi fraco. Problema é que ele foi vivo e costurou boas relaçōes com imprensa e torcida. E aquela vitória em Joinville, mentirosa por sinal, foi muito ruim pois deixou a diretoria em má situação para fazer o q deveria. Sairam os jogadores de campo abracados com o treinador (outra mentira), pois sabiam q tava o de todo mundo na reta. Aparentando uniao, eles se protegeram. E aí dificultou para passar a barca e consequentemente contratar reforços, além do joceli ter permanecido – nos braços da torcida e da imprensa. Imagina se troca ali e leva de 5 em floripa do mesmo jeito? Ia sobrar pra quem?
    Mas no jogo seguinte a verdade se refez e a troca foi feita. Péssimo pois perdeu-se tempo precioso no acerto do time para o returno.
    Enfim, esperamos que as coisas entrem nos trilhos. E que todos estejam cientes que contribuiram para a ‘bagunça’ que aí está > Joceli, jogadores, diretoria, torcida e imprensa. Todos eles sāo donos do cachorro.

    Do blogueiro: Ao dizer imprensa favor dê nomes aos bois, meu caro que nem nome coloca no9 e-mail. Eu não compactuo com nada disso, nem conheci o Joceli pessoalmente e ainda assim acho que isso tudo foi mais uma das muitas coisas que estão erradas no clube. Eu posso falar e botar a cara a tapa, pois não devo nada pra ninguém. Se você acha que alguém tem, dê nomes. E depois prove.

  • Green diz: 6 de março de 2011

    Bom Braga, meu nome é Daniel se isso ajuda.
    De maneira nenhuma eu disse que vc tem participação para ficar exaltado desse jeito. Falei imprensa assim como falei jogadores, diretoria e torcida. Se for colocar nomes de todos os envolvidos, dâ uns 30. Apenas tem gente em todos estes níveis cuja atuação – sempre querendo o bem do clube, acredito eu – contribuiu involuntariamente para o que se instalou. Não há como negar que a maior parte da imprensa e da torcida eram favoráveis à permanência do Joceli, e qdo veio aquela vitória em Jlle, a troca de treinador pretendida ficou muito complicada.
    Acho que vc levou para o lado pessoal um pensamento que absolutamente não tinha nada a ver com isso, não foi minha intenção tecer crítica a vc, que por sinal considero um dos melhores caras na imprensa esportiva da região.
    Leia o q escrevi sem esse viés de achar que foi algo contra vc e veja se não faz sentido. Muita coisa deu errado mesmo, e muita coisa interferiu. Ainda assim, méritos da grande fatia do problema à direção, que é quem decide as coisas e deve saber lidar com tudo isso que vem junto com a tarefa de administrar futebol.
    Desculpe-me se vc se sentiu particularmente atingido pois não foi a intenção.
    Abraço.

    Do blogueiro: Daniel, de fato podes não ter insinuado, mas a questão é que muita gente joga todo mundo no mesmo balaio, entendes? E não gosto disso. De qualquer forma, está esclarecida a situação.

  • Fabio diz: 6 de março de 2011

    kkkkkk, parece brincadeira, não adianta trocar de técnico tem que trocar a diretoria.

  • toia diz: 6 de março de 2011

    Chega, ja deu, definitivamente não vou mais torcer pro meto!! muito franco so vive de espernça e não faz nada.!!

  • ADEMAR DE MOURA diz: 6 de março de 2011

    nâo é atoa que deixei de ser sócio do metro. é muito amadorismo nesta diretoria, nosso presidente deveria ter agido contra as más arbitragens, fomos roubados no sesi e ele não fez nada, mesmo assim não perco um jogo do metro em casa, fora pingo e diretoria incompetente.
    Ojoceli fez milagre com esse timeco, os jogadores da base não jogam nada, foi uma baita injustiça ( pra não dizer sacanagem o que fizeram com ele). o Lio é um retranqueiro medroso, lembrao do jogo do avaí no sesi em 2009. um abraço Braga

  • luiz otavio diz: 6 de março de 2011

    Olá Braga estou de volta pra dar os meus pitacos! sou torcedor do Metro estou aqui em Araçatuba sp, e acompanho tudo de perto pela net, o que acontece são jogos de intereses internos e ai como dizemos a vaca vai pro brejo! e parece que que só existe dois ou treis treinadores ( TÉCNICOS) que treinam o Metro sempre os mesmo! acho que com esses a direteoria se sente segura acha que pode ser dona da situação o que não acontecem! se trazer outro tésnico sem ser este não vai contornar as coisas, tentou o Roberval foi uma lástima! e sempre as mesma pessoas para dirigir o futebol profissional do Metro. porque não tentar um solução caseira o Cesar Paulista, que foi o melhor de todos esses ai juntos o que consegui as melhores conquistas do metro até agora! apesar do elenco que tinham era homogeneo um por todos e todos por um e pelo clube! hoje só jogos de interese e politicos e o time vai a deriva! e vai ficar pior sem vaga na serie D e só a Copa santa catarina o time tem que fechar por seis meses pois não terá calendário e aeh? pergunto eu manter a equipe como? é de se pensar e colocar profissionalismo tambem na diretoria um abraço saudações palmeirense

  • Fabiano diz: 6 de março de 2011

    Simplesmente… Adeus Metrô!!

  • Erno diz: 6 de março de 2011

    Realmente está na hora de um basta, ou o clube fecha de vez ou muda radicalmente
    suas atitudes que não chamo de amadoras e sim de infantis, parece coisa de criança
    mal educada.

    Braga… favor excluir o post anterior pois enviei antes da hora.

  • Rafael diz: 6 de março de 2011

    Tomará que aconteça o que deveria ter acontecido a muito tempo, fechar esse time que não tem nada a ver com a cidade de Blumenau, que é usado por empresário pra vender seus jogadores pra austria, ucrania, moldavia, sei lá aonde. Burros e infelizes os que foram atrás e apoiaram toda essa armação. Quando muitos pedem a volta do BEC, não é a toa. Por mais problema que o BEC teve, mas era o time do Blumenauense, que tinha amor e paixão pelo time da cidade, qeu vivia aquilo ali dia a dia, alias tinha paixão não, tem e muita ainda, quem sabe a imprensa e alguns empresários honestos nessa cidade, não caem na realidade e juntos tragam o BEC de volta.

  • Eduardo diz: 6 de março de 2011

    Vai começar o xororô da meia dúzia de viúva do BEC de novo? Fala sério. As atitudes atuais da diretoria do Metropolitano podem ser amadoras e infantis sim, mas nego me vem falar no BEC como bom exemplo? Exemplo de que? De clube que engana, faz rifa pra torcida e não entrega o prêmio? De clube que tem até hoje dívidas trabalhistas com vários profissionais que por ali passaram? Isso é exemplo? Me desculpem, mas pelo menos dessas atitudes mau carater o Metropolitano não sofre. Pelo menos ali não tem ninguém reclamando de calote como era antigamente.
    O que tem que acontecer é mudar a diretoria e isso está próximo. Em outubro tem eleições no clube e cabe a nós (sócios e investidores) contribuir para a mudança.

  • Luis Lima diz: 6 de março de 2011

    Joceli tinha 5-6 protegidos ali
    Isso tava rachando a equipe, tinha tratamento diferenciado entre eles.
    Alguns desses caras eram candidatos a barca por rendimento abaixo do esperado.
    Após Joinville, acabou ficando todo mundo.
    Em Floripa, ele desmontou o time pro segundo tempo tirando protegidos dele pra mostrar como sem eles o time ficava ruim. Mas pra isso fudeu a tática toda e jogou de um jeito que não tinha treinado. O resto do jogo todo mundo sabe
    Aí foi dispensado.
    Outra: alguém prestou atenção nele comandando time na beira do campo? Mandando jogador tomar no cu a torto e a direito? Jogadores novos q precisam criar confiança? Como o cara inexperiente vai conseguir jogar pressionado assim? Já pegava na bola se cagando nas calça! Queimou o nitche que teve de ser emprestado.. Não é a toa que a melhor fase do time foi qdo o Cairo tava na beirada do campo
    E torcida ainda quer gritar nome dele…

    Acontece muito mais coisa num time do q esse bando de pelego q fica palpitando de longe sabe

  • ademar diz: 6 de março de 2011

    o Rafael, te orienta! o metro é bem maior do que essa diretoriazinha que tem, mudança total já!

  • Braz dos Santos diz: 6 de março de 2011

    Enquanto a diretoria do Metropolitano não agir de forma profissional, o time continuará enfrentando problemas e mais problemas. Se fosse para demitir o treinador, a demissão deveria ter acontecido depois daquela derrota vergonhosa para o Imbituba, quando os jogadores pareciam uma tropa de zumbis em campo. SIMPLESMENTE RIDÍCULO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O TIME DA NOSSA CIDADE.

  • almanaque do roberto diz: 7 de março de 2011

    Baile do Vermelho e Preto – O ponto alto da festa foi a coroação de Ronaldinho Gaúcho e da atriz Christine Fernandes como Rei e Rainha do baile, respectivamente. Saiba como participar do carnaval da Globo. Envie fotos,vídeos e SMS 88411. g1.globo.com/carnaval/2011/

  • José diz: 7 de março de 2011

    Se não tiver jogador pode trazer o luxemburgo/ felipão/ mourinho !
    Não dá…..o joceli é ótimo carater exemplo de tecnico……tinha fama de milagreiro por pegar times ruins e fazer boas campanhas. Mas gnt não é todo dia que é dia santo !
    Ele pegou o zimba que é osso duro de roer no ninho da aguia…. o brusque que é uma encrenca la no augusto bauer, e a gnt ? nem meia duzia de torcedores não conseguimos botar no sesi….se falta empenho por parte da diretoria, jogadores e tecnico, falta mais ainda por parte da torcida que não abraçou o time em todos esses anos e pelo jeito nem vai abraçar……..já era….se em quase 10 anos não conseguiu torcida nem titulo….abando pq ja era !

  • [CEC] Igor diz: 7 de março de 2011

    Sempre me pergunto como que uma cidade como blumenau não consegue ter um time decente, nunca fui em blumenau, somente em brusque, indaial, mas estava analisando os dados da cidade, que tem 520 km2 de extenção territorial, 309 mil habitantes e um pib de 7,3 bilhoes anual e cheguei na conclusão que deve ser uma cidade espalhada, pelo fato de ser muito grande sua extensão terretorial.

    Se vc for olhar CRICIUMA, uma cidade com 192 mil habitantes, 236 km2 e pib 2,8 bi, mas com uma diferença, o centro das cidades ao redores são praticamente quase dentro de Criciuma, podemos citar forquilhinha, içara e nova veneza, que se emanciparam. Içara uma cidade de 60 mil habitantes, quem conhece a região sabe que o grande aglomerado da içara em torno de 50 mil habitantes são praticamente junto com criciuma, igualmente com cocal do sul e morro da fumaça, ja forquilhinha e nova veneza, a parte urbana da cidade tambem se aglorema a criciuma, se formos analisar esses dados, numa região de +/- 700 km2, teriamos em torno de 320 mil habitantes e um pib de pouco mais de 5,5 bilhoes, sem contar que as tres grandes redes de supermercado do estado são daqui. Sem contar tambem as outras cidades que ficam praticamente junto, como meleiro, maracaja, urussanga, jaguaruna. Ararangua, braço do norte, treze de maio, sangão, essas cidades tambem estão com o TIGRE, deve ser por isso que temos tradição no futebol.

    Mas torço muito para blumenau ter um time, pois tem condições de ter um clube forte e um belo estadio, quem sabe assim nosso futebol se evolua mais ainda, pois dos times que disputam o catarinão, é na região do vale do itajai que ainda existe a maioria dos mistos e até torcedores de clubes de outros estado.

    Vejamos chapecó, uma cidade com 624 km2, 183,5 mil habitantes e um pib de 4,3 bi. Esta cidade que faz divisa com o RS, todos sabemos a grande quantidade de gauchos que foram morar la e a grande torcida que tem pela dupla gre-nal, mas acredito que com a consolidação da chapecoense nos ultimos anos no futebol catarinense e uma evolução na esfera nacional, tem feito uma grande revolução na cidade, ja vemos lá movimento anti-grenal, torcedores apaixonados pelo clube, e acredito que se manter assim, logo logo o povo vai apoiar de vez o clube e esquecer times de outros estados.

    Todos queremos uma Santa Catarina com futebol forte no cenário nacional.

  • Pita diz: 7 de março de 2011

    Braga.

    Nao sou de Blumenau, mas na minha opiniao, Blumenau por ser uma cidade grande, deveria ter um time com o nome da cidade, tipo, BLUMENAU ESPORTE CLUBE, o mesmo que aconteceu com o Brusque, a fusao.
    Ja no cenario nacional e ate internacional por ter a segunda maior festa Alema do mundo, tem o nome de Blumenau conhecido no mundo. Quem sabe , no futuro , poderia fazer uma parceria com algum time da Alemanha nas categorias de base tambem e assim conseguir patrocinadores de fora.
    Acho que o povo de Blumenau merece mais do que isso que estamos vendo ai.
    Tem que pensar grande. Eu penso que Blumenau deveria ser hoje uma das grandes forcas do futebol catarinense no vale do itajai.
    Se um dia Blumenau querer ter um time bem visto no cenario nacional tera que se chamar BLUMENAU ESPORTE OU FUTEBOL CLUBE.

    Abracos.

  • ademar diz: 7 de março de 2011

    pedidos de desculpas:

    Sr Joceli, pedimos desculpas pela sacanagem que fizeram com o sr. Eles acharam que com os pitocos dos jogadores da base do nosso time você faria milagres, seu único erro foi acreditar neles, o fraco desempenho do time já era esperado, o que não era esperado é que vendo o vexame do time eles coloca-sem nas suas espinhas toda a culpa. ridiculo o caso com o lio evaristo, se o lio tive-sse vergonha na cara ele naõ colocaria os pés dele aqui em blumenau. viuvas do bec o bec já era.

  • Paulo Santos diz: 7 de março de 2011

    Concordo com o Igor (CEC) sobre o potencial de Blumenau, que futebolisticamente não consegue se firmar em SC, Já com relação a idolatria do Tigre nos muicípios do sul, ele está “viajando”. Morei muitos anos em Ararangua e visitando todo o sul a trabalho, e juro que tirando Criciúma e Içara, os demais municipios do sul não dão a mínima para o tigre. O sul de SC torce muito mesmo é para Inter e Gremio. Clubes de SC que percebe-se um alguns simpatizantes, é o Figueirense, inclusive com torcida organizada em Tubarão, Laguna, Imbituba e Braço do Norte e talvez outros municipios. Aposto que o Figueirense, excluindo Criciuma e Içara, aparentemente tem mais torcedores no sul que o próprio tigre. Acho que o Igor transforma em realidade seu desejo de torcedor. Afinal qual a chance de um clube interiorano ser um “grande” no Brasil atualmente, excluindo o Santos? Outra balela é essa história de Criciuma sediar as tres maiores redes de supermercado de SC. Mentira: O Bistek é de Nova Veneza, o Giassi de Içara. O Angeloni oficialmente ainda é de Criciuma, mas sua administração já está parcialmente em Florianópolis, onde diga-se obtém o grosso do seu faturamento, e fatalmente virá para Florianópolis, tão logo o processo de sucessão (iminente) se ocorrer, caso não seja vendido o que é provável.

  • emerson diz: 7 de março de 2011

    Figueirense não tem torcida nem em Floripa, vai ter no sul do estado… Esses “delírios” que só o pessoal da pequena Floripa têm.

  • Paulo Santos diz: 7 de março de 2011

    Diante do comentário tosco e descabido desse tal emerson, gostaria de lembrá-lo que o Figueira nos ultimos 40 anos é o trem pagador do futebol catarinense. È o clube que mais leva público aos estádios. E se não quiser acreditar, que busque os dados no site da FCF. Digo mais: sem contar em Floripa onde o Figueira tem folgada vantagem em relação ao Avai, em São José e Palhoça o Figueira tem mais torcida que toda a torcidinha do Criciuma no estado.

  • [CEC] Igor diz: 8 de março de 2011

    Paulo Santos,

    se voce for em forquilhinha, nova veneza, cocal do sul, urussanga, orleans, morro da fumaça, siderópolis voce verá q a grande maioria das pessoas que gostam de futebol estão com o tigre, quanto ao angeloni, seu depósito fica em porto belo, sua administração geral fica em criciuma na próspera. A familia giassi é da içara e o bistek, da familia ghislandi de nova veneza e seu depósito acaba de se mudar para a içara, as maargens da BR101 por questão de logistica. Mas é lógico que qdo falo de Criciuma, que é a cidade polo, me refiro a todas essas cidades,q formam um aglomerado, se vc morou aqui sabe como é então, por exemplo, é a mesma coisa que falar da grande floripa com são josé, palhoça e floripa.

  • [CEC] Igor diz: 8 de março de 2011

    Paulo Santos,

    do que adianta ter a maior torcida e em 93 anos de história o maior titulo de vcs (isso quem diz é sua torcida) é um mero vice da copa do brasil.

    mas essa minha declaração não quer dizer q concordo com vc!!!!!

    na ilha a maioria é avai, no estreito e são jose palhoça deve ter mais q o avai, mas mesmo assim não muita diferença.

    Se vc vir delaguna e for descendo tubarão até ararangua, passa por sombrio até passo de torres, aquela região do meleiro, passando por forquilhinha, indo em sideropolis, treviso lauro muller subindo a serra bom jardim, são joaquim e lages, descendo a serra orleans braço do norte, treze de maio, urussanga, cocal do sul, morro da fumaça, jaguaruna, içara, maracaja CRCIUMA é a TORCIDA do tigre passando da casa dos milhóes!!!!

    CRICIUMA- O time de SC.

Envie seu Comentário