Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense lidera; Metrô respira

10 de março de 2011 17

Tem horas que o importante é vencer, às favas o bom futebol. O Metropolitano não jogou bem, funcionou ao ritmo da gritaria do técnico Lio Evaristo ao lado do gramado, mas no fim das contas deu certo. Se o importante era marcar três pontos, objetivo conquistado.

O Metrô ganha um pouco de paz com os 3 a 1 sobre o Marcílio, e cumpre metade da caminhada decisiva da semana. Domingo, precisa fazer o mesmo em Concórdia.

Não foi um grande jogo no Sesi. Nervoso, muitos passes errados, excesso de faltas nos dois lados. Rafinha foi o nome do jogo e marcou o primeiro ao querer cruzar, é verdade. Aí, o Verdão podia ter feito 2 a 0, mas Jonatas bateu o pênalti com uma displicência imperdoável. O castigo veio em seguida: Maicon sofreu outra penalidade, mas bateu com seriedade e empatou.

O Marcílio queria jogar nos erros do Verdão para vencer na etapa final, mas vacilou. Matheus fez 2 a 1 e Rafinha, com um golaço de falta, resolveu o jogo. Na briga pela Série D, o Metrô volta ao páreo ao ficar a dois pontos do próprio Marinheiro. Contra o rebaixamento, o risco diminuiu, mas um bom resultado contra o virtualmente degolado Concórdia é essencial domingo. O Metrô respirou, mas não pode relaxar.

Nos outros jogos da noite, o Avaí ao que parece enfim desencantou ao fazer 4 a 2 no Brusque, na Ressacada. Não foi moleza, o Brusque, mesmo falhando muito na defesa, chegou a empatar em 2 a 2, e os gols da vitória saíram no fim. O Avaí ainda gera desconfiança, precisa de uma sequência para apagar isso. Vencer o Criciúma, domingo, em casa, é primordial pra isso.

Criciúma que, muito desfalcado, sofreu um apagão jogando em Tubarão. Quando se deu conta, a Chapecoense, com uma atuação impecável, já vencia por 3 a 0. O Tigre até esboçou reação na etapa final, diminuiu pra 3 a 2 mas não evitou a primeira derrota como mandante, mesmo que o jogo não tenha sido em casa. A Chapecoense confirma a força, lidera o returno e vai sem dúvida brigar para ir à final onde o Tigre já está.

Ali pertinho, em Imbituba, o Zimba fez 3 a 0 no virtualmente rebaixado Concórdia e ganhou sobrevida na luta contra a degola. Com o resultado, quem diria, quem fica a perigo é o Brusque, time que investiu para brigar pelo título, mas não engrena.

E, por fim, em Joinville, pra variar muita chuva e um empate justo. Justo porque o Figueira dominou o primeiro tempo e fez 1 a 0 com um golaço de Breitner de falta (Max falhou, de novo). Na etapa final, o estreante Jorginho resolveu retrancar o time cedo demais e aceitou a pressão do JEC, que de tanto insistir buscou a igualdade com Lima. O atacante estava mal, mas uma bola que sobrou ele fez o que precisa, botou lá dentro. Mas o JEC ainda deve uma atuação convincente ao fanático torcedor, que encheu a Arena na noite em que a cidade comemorava 160 anos de fundação. E o torcedor alvinegro, se é a primeira impressão a que fica, não deve ter gostado do que viu do técnico Jorginho.

Comentários (17)

  • Pita diz: 10 de março de 2011

    Braga…

    ….soh tem uma coisa a se falar do Brusque, a zaga.
    Quando uma bola eh cruzada na area, ninguem sobe, isso foi contra o figueirense no prrimeiro turno e outros jogos e hoje principalmente. O Brusque tem muita qualidade no meio e no ataque. Provou isso na ressacada hoje com um a menos em campo desde os 30 min do primeiro tempo. Talvez a palavra correta pra se usar tambem seria a falta de sorte. nesse catarinao. No primeiro turno era pra ter entrado entre os quatros, soh nao entrou pelos 3 2×2 que teve ganhando os jogos de 2×0 e deixando empatar. Hoje, qualquer um que viu o jogo sabe que deveria ter sido no minimo um empate de 4 x 4. Como o futebol eh bola na rede, nao sei quando o Brusque ira emplacar no campeonato, pois esta merecendo melhores resultados pelo que esta jogando. Vamo ver domingo, ganhando bem do Figueirense. Futebol tem, basta melhorar a zaga, o que eh meio dificil. Tomara que a sorte comece ja no domingo. Abracosss…

  • samuel diz: 10 de março de 2011

    Meu querido Braga, no figueirense a estréia do Jorginho só posso te falar que o homem, DUNGOOO. Pelo que vimos nas alterações no inicio do segundo tempo, um a zero sera goleada daqui pra frente, o cara CONSEGUIU desarrumar em duas subistituições o que o time tinha de melhor…O conjunto.

    PS.O cartão de visitas dado pelo “técnico”Jorginho, não foi nada promissor. Se este jogo fosse no Scarpelli Braga, seria um coro só…BURRO BURRO BURRO BURRO BURRO, FORA LODETTI FORA LODETTI…A diretoria arrumou uma grande sarna pra se cossar Braga, vão se encomodar nos jogos em casa não tenho nenhuma duvida disso. O Marcio não deveria ter saido.

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2011

    Fala Xará,

    Você está sabendo alguma coisa da briga que ocorreu no final do jogo?
    Segundo o pessoal da Rádio Blumenau(1260AM) a polícia liberou a torcida do Marcílio junto com a torcida do Metrô e houve quebra pau generalizado do lado de fora do SESI. Mas não encontrei informações a respeito em nenhum lugar.

    Abraços!

    Do blogueiro: Não foi nada demais, pessoal exagerou no calor do momento. A PM deu uma vacilada sim e rolou um desentendimento até normal. Você não viu nada sobre o tema porque nem vale dar espaço pra esses paspalhos que vão pro estádio arrumar confusão. Abraço

  • ronald diz: 10 de março de 2011

    se foi golaço do breitner então não foi peru do max né ?, mas foi muito frango do max…então não teve nada de golaço ali Max não consegue jogar na chuva, joinville só chove….fora max!!!

    Do blogueiro: Aceito teu argumento. Quis dizer golaço porque foi de muuuuuito longe. Mas concordo que foi mais frango do que golaço. Abraço

  • Mauricio Avaiano diz: 10 de março de 2011

    O AVAI jogou mal e goleou, imagina quando jogar bem! Vai ser covardia!

    O Brusque tem um bom time, que dentro de casa é quase imbatível, e no domingo deve ganhar fácil do AMARELENSE ROSADO, o conhecido cavalo paraguaio do estreito, que também é conhecido como SEDEX (entrega em casa)!

    Abraço.

  • Everton – Chapecó diz: 10 de março de 2011

    Ao Mauricio Avaiano, amigo, concordo com o Braga, para ganhar às favas o bom futebol. O Avai ganhou sim, e não vejo o mínimo problema nisso, mas dizer que goleou?!?! Amigo, muito longe disso, o Avai so conseguiu marcar os ultimos dois gols porque o Brusque estava morto de tanto correr, para esta “goleada” do Avai ter méritos deveria ser constituida durante todo o jogo, e não deixar pro final, qdo o adversário nao tinha mais o que dar! se o Brusque tivesse mais 15 minutos de fôlego, ou não tivesse um jogador expulso, duvido que o Azul ganhava!!! Mas duvido mesmo!!! Quero ver contra o Criciuma, se o Avai se recuperou tem que meter uns 3 no (para nós, da Chapecoense, não para voces!) gato desdentado!
    Abraços Alvi verde

  • Thiago diz: 10 de março de 2011

    Braga, a Chapecoense deu um grande passo para classificar com certeza entre os dois, para não dizer em primeiro. Projeto pelo menos 18 pontos SE não houver deslizes como no returno. Além dos seis pontos acumulados nas duas primeiras rodadas, o verdão tem mais três jogos em casa contra Imbituba, JEC e Marcílio Dias, que pelo o que apresentaram até agora, não devem fazer frente a Chapecoense em plena Arena Condá. Portanto, são mais nove pontos. Aí restam os jogos fora, contra Metropolitano, Figueirense, Concórdia e Brusque. Considerando que a Chape enfrentará o Concórdia na penultima rodada, com o adversário muito provavelmente já rebaixado e com o estádio Domingos Machado pintado de verde e branco, computo mais três pontos. São 18. Os três restantes, Metro, Figueira e Brusque são pedreiras. Mas creio que dê para beliscar alguns pontos nestes confrontos. Portanto, a projeção, sem tropeços inesperados, é de NO MÍNIMO 18 pontos. Fora os três jogos citados sem prognóstico por mim. O que achas?

    Do blogueiro: Concordo. Se fizer o que precisa em casa, classifica com vantagem.

  • Mario L. Nascimento diz: 10 de março de 2011

    É curioso. Na Arena parece que teve jogo de um time só. O Figueirense dominou o primeiro tempo. O Jorginho mexeu mal. O Figueirense não jogou bem no segundo tempo. Está todo mundo esquecendo que tinha outro time em campo.

    E que esse outro time acertou a marcação no segundo tempo e tirou os espaços do Figueirense. Que esse outro time fixou os lateriais e abriu um pouco dois jogadores (Fernandinho e Jonatas) para dificultar as subidas dos lateriais do Figueirense. Que colou os seus volantes nos jogadores de armação do Figueirense, deixando-os com pouca ação. Que melhorou muito a saída de bola com uma movimentação interessante dos seus meias.

    E que em função disso o Jorginho (não o acho nenhum gênio, não), talvez até por não conhecer bem nenhum dos dois times, resolveu tirar os espaços desse outro time. E conseguiu fazer isso, embora o time dele tenha perdido em criatividade e velocidade.

    Vamos parar com isso de achar que o outro time nunca tem qualidade e que é sempre o Figueirense que perde. O Criciúma anulou o Figueirense na final do turno. Ganhou porque jogou melhor. Ponto final. Se o JEC tivesse um time mais entrosado, ganharia ontem também, porque jogou melhor todo o segundo tempo. Pecou na penúltima bola. Faltou um bom passe para a conclusão. Quando ele apareceu, o Lima marcou.

    Chega de achar que alguém é melhor por decreto. “É time de série A. Portanto, é melhor”. Deveria ser o contrário, não? Está na série A porque é melhor. E isso se mostra em campo. O Criciúma Série B mostrou que não é assim, ganhando com autoridade o turno dentro do Scarpelli. Da mesma forma o Caxias em 2003 (fora de série) também mostrou. Ganhou de Criciúma e Figueirense (ambos série A, então) e só perdeu o título porque o Sr. José Acácio da Rocha o deu para o time de Fpolis.

  • Eduardo M diz: 10 de março de 2011

    Braga ,

    Como foi de carnaval ?

    Eu aproveitei e tirei dez dias e fiz uma viagem a sós com a patroa , pois também somos filhos de Deus…

    Viu hoje as noticias envolvendo a briga pela transmissão do brasileirão ?

    Lembra daquele nosso papo , lá atrás , sobre a TV fechada ?

    Pois é. A cada nova noticia que leio , mais me convenço disso.

    Hoje tem uma nota na coluna DE PRIMA , no Lancenet , onde fala sobre isso , ou seja , diz que , pelo cenário desenhado , uma parte do campeonato passará na Globo , outro na Record mas , ele todo , no Sport TV e PPV. Logo agora que o Brasil cresce , a renda do brasileiro melhora , a classe C vira moda e os pacotes de ppv estão batando recordes atrás de recordes…

    E tem mais. Quem irá montar a tabela ? A CBF , que tem a Globo como aliada…

    Do blogueiro: Não duvido de mais nada, Edu, em se tratando desse tema C13xCBF e respectivos aliados. Que bom que aproveitou a folga, notei tua longa ausência por aqui…kkk Eu segui trabalhando, fazer o que, né… Abraço

  • Mauricio Avaiano diz: 11 de março de 2011

    Olha Éverton – Chapecó,

    4 a 2 é goleada sim, queira vc ou não! Se o Brusque precisa de mais 15 minutos para empatar ou virar o jogo, faz um abaixo assinado e pede para a FIFA aumentar o tempo de jogo de 45 para 60′!! E também faz outro abaixo assinado para anular os gols feitos nos últimos minutos!!

    Fora o AVAI, até torço para Chapecó, Brusque, Criciúma, Jec, Imbituba, Marcílio, Metrô…só torço contra o JANELENSE mor de SC, o Cgayra!! Mesmo que jogue contra o time dos “capetas”! Eheheheh

    E no pega pra capá, se der AVAI e Chapecoense numa semi-final ou final, aposto que dá LEÃO! vai ser igual em 2009! Vcs não tem chegada! Sempre AMARELAM nos jogos decisivos, como o time SEDEX do estreito na final do primeiro turno!

    Na minha visão, o ÚNICO TIME que tira o TRIcampeonato do AVAI, é o CRICIÚMA, pois a Chapecoense e o Janelense do estreito, que poderiam fazer frente, não passam de dois times mentirosos e que somente conseguem iludir sua torcida!!

    Abraço.

  • Bighióla Carvoeiro diz: 11 de março de 2011

    Imaginem só quando o “gato desdentado”, segundo alguns indios “tche”, colocar sua dentadura nova, ai não tem pra ninguem né, pq sem os dentes ja ganhou o primeiro turno!!!!

    1) Em 2005, empatamos a primeira em casa em 1 x 1 e ganhamos em ibirama do atlético por 1 x 0, fomos campeão fora.

    2) Em 2007, ganhamos o 1º turno, chapecó 2º, na final perdemos no oeste e empatamos no sul, chapecó campeão

    3) Em 2008, figueirense ganha o 1º turno, ganhamos o 2º, perdemos em floripa de 1 x 0, ganhamos em criciuma por 3 x 1, por conta do regulamento doido, perdemos na prorrogação por 1 x 0

    4) Em 2009, fomos campeão do primeiro turno, por conta de um regulamento pifeo, não jogamos a final, avai campeão, chapecó vice!!

    Então, em 2011 não tem pra ninguem, seja com quem for a final, TIGRE campeão!!!!! rumo a série A e ao tetra-campeonato catarinense!!!!! (2011,2012,2013,2014).

  • Britner… diz: 11 de março de 2011

    Domingo, vai ser uns 3 ou 4 para o Figueira contra o Brusque, timinho de 4ª divisão não tem vez.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de março de 2011

    Everton, por acaso a Chape já é a Campeã do Returno, o campeonato não acabou ainda meu amigo, não se iluda com uma situação momentanea, daqui a pouco a coisa acontece que nem o turno, entrega no final. O Mauro Ovelha em outra geração foi um excelente nadador, nada, nada e morre na praia. Abç.

  • Lima do Arte diz: 11 de março de 2011

    Everton, liga nao indio veio
    Os iludidos Bvaianos Fernando e Mauricio so aparecem qdo o time do mangue ganha uma, qdo perde, desaparecem…vamos ser realistas…era obvio que o time das CINDERELAS ia ganhar na ressacola, nem que tivesse que expulsar os 11 jogadores do Brusque ou marcar uns 5 penaltys, o time do mangue é fraco, todo mundo sabe disso, imaginem se iam deixar o Brusque ganhar do Bvai la no mosquitao…claro que nao neh??? triste é ver a minitorcida azul calcinha arrotar caviar qdo come sardinha, nao é toa que ninguem suporta essa fajuta torcida.

  • Mauricio Avaiano diz: 11 de março de 2011

    Abraço para ti também Lima do Arte!

    NUNCA tinha visto algum comentário teu aqui no blog! Apareça também, não só na vitória!

    Porquê se tu esperar a Chape ganhar alguma coisa para escrever, raramente veremos teus comentários aqui!

    Só para ti saber, a torcida do AVAI é empolgante e maravilhosa, e acredito que tuas palavras foram de inveja!!

    Sinto muito se o chocolate que colocamos em vcs na final de 2009 ainda está ardendo!

    Paciência, exijam da diretoria de vcs para fazer time de melhor qualidade, pois assim realmemte vcs só vão torcer para os times gaúchos, e o futebol aí na boa Chapecó irá morrer!

    Abraço.

  • Thiago diz: 11 de março de 2011

    Vocês são piadistas galera. hehehehe. Maurício Avaiano, esse Lima do Arte está mais com cara de torcedor do Figueira do que da Chape. A verdade é que a Chapecoense vive um momento melhor que o do Avaí e ponto. E acho ainda que vai abrir 5 pontos para o vice neste domingo.

  • jonas verde e branco diz: 12 de março de 2011

    Avaianos magoados!!! chupa que é de Uva!!!
    Quando estiverem em alguma posição boa na tabela,podem comentar a vontade,mas neste momento,não sei porque estão abrindo a boca!!!

Envie seu Comentário