Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lições da rodada do Catarinense

13 de março de 2011 30

Uma lição que a terceira rodada do returno do Catarinense é: “nunca menospreze seu adversário”. Vejamos cada caso isoladamente:

Chapecoense 2 x 2 Imbituba

O relógio marcava três minutinhos e o Verdão, líder, já metia 2 a 0 no Imbituba, no Índio Condá. Começavam por certo nas arquibancadas as apostas eufóricas sobre o tamanho da goleada que surgia. Torcedor, tudo bem, tem direito. O problema é que pelo jeito a euforia entrou no campo também. Só consigo imaginar isso quando vejo o bom atacante Aloísio querendo brincar de Loco Abreu no pênalti que decretaria o 3 a 0 no placar. Como não é o uruguaio, e nem treina como ele para fazer aquela sandice, passou vergonha, atrasando a bola para o experiente goleiro Sérgio. Na etapa final, o Imbituba aproveitou o recuo excessivo do time da casa e foi buscar o empate em 2 a 2. O time de Mauro Ovelha ainda lidera (pode perder a ponta pro Figueira), mas ficou o gosto amargo daquele empate com o Concórdia no turno, que custou ao Verdão ter que decidir a semifinal com o Tigre fora de casa.

Concórdia 3 x 0 Metropolitano

Aqui no caso foi o Metropolitano o arrogante diante do Concórdia, que precisava vencer para não decretar o rebaixamento e estreava técnico. Pelo jeito que jogou, o time blumenauense achou que após vencer o Marcílio Dias, quarta-feira, só precisava temer o Barcelona de Messi. E olhe lá! Resultado, saiu de Concórdia com uma goleada vexatória nas costas. Não jogou nada na etapa final e viu o Concórdia construir sua maior vitória (a segunda, na verdade) em contra-ataques no fim. Mas no primeiro, quando já perdia graças a um gol sem querer, até dominava, mas com aquela empáfia de quem sabia que viraria o jogo, era apenas questão de tempo. Time que, a rigor, briga pra não cair no Catarinense, em hipótese alguma pode pensar dessa forma. A arrogância custou caro ao Metrô, que agora vê o risco de rebaixamento aumentar consideravelmente. Se daqui por diante não tratar cada jogo como uma decisão de Copa do Mundo, pode se complicar. E, por vias das dúvidas, arrumar um goleiro mais experiente e um meia que passe o jogo todo acordado também deve ajudar.

Avaí 2 x 2 Criciúma

Caso de certa forma parecido com o de Chapecó. O Avaí abriu 2 a 0 e pensou: “agora vai! o Leão vai enfim estrear no Catarinense”. O problema é que do outro lado estava o Criciúma, campeão do turno. O time do Sul buscou o 2 a 2 e saiu comemorando o resultado. O Avaí, lamentou mais uma vez. A diferença aqui foi a participação efetiva da arbitragem de Raimundo da Luz Nascimento, de atuação lamentável na Ressacada. Errou pra tudo que é lado (mas a torcida do Criciúma e o clube têm todo o direito de se sentirem mais prejudicados), e quase estragou um dos melhores jogos do campeonato.

Falta um jogo. Aliás, faltam dois. Como Brusque e Figueirense jogarão apenas na quarta-feira, após o jogo ter sido adiado por causa da chuvarada que caiu sábado em Brusque, nos resta o outro polo aquático da rodada, o único sem “lição de moral” aos participantes. Marcílio Dias x Joinville também quase foi adiado por causa da situação do Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, mas acabou saindo. Jogo, jogo mesmo, teve pouco. Quem foi melhor no jogo aéreo se deu bem, no caso, o JEC. Com Lima inspirado e Ramón comandando, fez 3 a 2 e devolveu a derrota sofrida para o Marinheiro no turno, na Arena. E mostra que quer brigar pelo returno. O time de Itajaí não chegou a jogar mal, mas abusou do direito de perder gols. Acabou pagando por isso.

Comentários (30)

  • Kleverson diz: 13 de março de 2011

    “quem foi melhor no jogo aéreo se deu bem”: detalhe, os 3 gols do Jec foram no chão, mas tudo bem, jogo aéreo da defesa né? Pq o Marcilio cruzou 237mil bolas na área, cabeçou umas 200 mil e tdas na mão do Max.

    Do blogueiro: Tem isso. Mas falo do contexto. Tinha horas onde era impossível jogar sem ser pelo alto.

  • Mendes diz: 13 de março de 2011

    Mais uma vez na ressacola os homens de preto ajudando o time do mangue…ate qdo vai essa vergonha???

  • Gustavo oliveira diz: 13 de março de 2011

    Mais uma vez o time do Sul da ilha tenta levar o campeonato no apito.

  • Cristian diz: 13 de março de 2011

    Arbitragem errando pra tudo que é lado não né…

    Errando apenas para um lado.. o lado azul, o lado da federação catarinense de futebol

    aquela do seu Delfim…

    corruptos!!!

  • 6X0 ETERNO diz: 13 de março de 2011

    Olha, o Tigre já ganhou com erros de arbitragem,já perdeu com erros também, enfim erros acontecem, embora ninguém goste qdo. é contra nosso time, mas acontecem.Agora o que vimos hoje, não foram erros, foi simplesmente uma arbitragem dirigida a favor do avaí contra o Tigre.Não digo que o avaí tem culpa, está na dele, o Marquinhos apita o jogo o tempo todo, se o juiz deixa, ele não tem nada com isso.Agora o tal Mafesôni, e o árbitro ROUBARAM, um gol absurdamente mau anulado, o pênalti não assinalado no Pirão, a expulsão arranjada do Fábio Santana, faltas que para o avaí foram anotadas e para o Tigre não eram marcadas.Como disse o Diretor jurídico do Tigre, o Criciúma é o intruso na festa que estava preparada, já ficou claro, o Rôni apanha todo o jogo, fazem rodízio para bater nele, ninguém é expulso, qdo. reclama recebe cartão.Contra o outro time da capital, na decisão do turno, o Tigre já foi tremendamente prejudicado, os jogadores adversários bateram o tempo todo, o Túlio agrediu o bandeira, o Wílson puxou o Shuenki impedindo que um lateral fosse cobrado, nem amarelo recebeu.Aí entra os “auditores do tribunal”, que deveriam zelar pela ordem, se omitiram ao não denunciar essa agressão punido o árbitro que não relatou.Afinal de contas as imagens são claras, mas o apelo clubístico fala mais alto infelizmente.O Libano, que foi peitado pelo lateral do figueirense no chão, e o juiz o expulsa, sem nem ao menos encostar no jogador do figueirense.O que mais dói, é que o Criciúma é o clube que mais contribuiu pelo futebol de SC, levando o nome do estado para a Libertadores,títulos nacionais e se não fosse por seus pontos já que é o primeiro do ranking disparado da CBF, SC não teria as 02 vagas na Copa do Brasil, e ao invés de ser respeitado por seus feitos gloriosos é tratado como um lixo.Uma vergonha essa federação bandida, que não está nem aí para a lisura do campeonato, vive só de “morder os clubes”o que a partir de hoje, não tenho dúvidas de que não existe.Dúvidas, olhem novamente quando da entrega da taça do pr. turno a falta de respeito do Cmte. da Polícia que nem se dignou a falar o nome do Criciúma e a cara do Delfim que denunciava sua má vontade e descontentamento.Bem, como de costume, temos mania de perseguição, mas qdo. outros forem roubados aí não adianta chorar.

  • Rafael diz: 14 de março de 2011

    Na Ressacada “Errou pra tudo que é lado”. Vc assistiu o jogo Braga ?

    Foi um dos maiores roubos do catarinense a favor do Avaí.

    Gol do Criciúma anulado, expulsão do jogador do tigre, faltas e penalty não marcados!

    Inclusive a direção do Criciúma vai tomar providências!

    Do blogueiro: Rafael, eu assisti ao jogo. E você, leu a minha frase sobre arbitragem até o fim? Pelo jeito, não. Abraço

  • Alceu Fernandes diz: 14 de março de 2011

    Vergonhosa a atuação do juiz na tarde de domingo na Ressacada. Impedimento em um gol legitimo, faltas valorizadas sempre a favor do time da casa, um penal primário e uma expulsão que até agora vendo o replay, não sei em quem tocou aquele jogador n°10 do avai, conhecido como cai-cai! No final o juiz fez de tudo, inclusive favorecendo com a dita lei da vantagem, para ajudar o time da casa a vencer. Uma vergonha, uma pena e ao mesmo tempo um aviso: Os demais clubes fiquem ligados, pois existe uma necessidade premente do avai estar no quadrangular final do 2° turno!

  • glaiton santos diz: 14 de março de 2011

    Eu avisei no post anterior como seria a arbitragem na ressacola, não deu outro.

  • Thiago – Chapecó diz: 14 de março de 2011

    O problema da Chapecoense é o deguinte Braga: constrói uma vantagem no primeiro tempo e recua no segundo, chamando o adversário como se estivesse jogando fora. E ontem, para combinar com isso, Aloísio faz gracinha e o Mauro Ovelha põe para jogar o displicente Everton Cesar, que já foi um bom jogador. Depois que fez essa substituição o time se perdeu em campo. Estava desenhado o empate no segundo tempo. Dois pontos que lá na frente farão falta, não tenha dúvida. Agora para amenizar, terá de ganhar em Blumenau de um Metropolitano mordido pelo derrota para o lanterna e que agora começa a pensar em zona de rebaixamento. Abraço

  • [CEC] Igor diz: 14 de março de 2011

    Braga, voce não deve ter visto o Jogo do TIGRE!!!!!

    Dizer q errou pra tudo quanto é lado, não né!!!!!

    indiscutivel ele operou o TIGRE!!!!!!

    Começo de jogo, pressão do CRICIUMA, boa jogada de Roni, jogador do avai caido na frente do bandeira, roni cruza na area, pirão vem de traz e goooollll!!!!!!! O que aconteceu, homen de preto anula o gol!!!!!

    Avai faz 2 gols, TIGRE mostra sua determinação, consegue o empate e no começo do segundo tempo ja mostra q vinha pra matar, oque aconteceu????? seu “raminundo”, o mundinho, expulsa fabio santana sem nem encostar na paquita e ja avisa pro TIGRE, fiquem quietinho ai atraz q esse jogo ja tem dono!!!!

    ai depois era só avai q sofria falta, aquele q alguns dizem q seria penalti pro avai, não foi, quando o lincol encostou no jogador do avai, ele estava fora da area, e outra coisa, ainda não expulsou um jogador do avai e não marcou penalti para o CRICIUMA.

    Indiscutivel, o TIGRE foi operado!!!!

    Do blogueiro: Igor, eu não disse só que errou pros dois lados. Leia a frase inteira antes de comentar, ao menos. Eu também disse que o Tigre foi, sim, prejudicado demais. Ninguém pode negar isso. Leia até o fim. Abraço

  • Juarez diz: 14 de março de 2011

    Jogo aéreo ??? rsrsrsrs vc não assistiu ao jogo !!! Nem ao menos aos gols !

    Os dois gols do Lima foram de jogas pelo meio campo, o gol do Ramon, de Penalti, após boa jogada individual …

    Agora uma coisa vai melhorando, os dois zagueiros do JEC estão começando se entrozar.

    Mas o Max, faz defesas incriveis, e nas mais faceis ele falha !

    É JEC !

    Do blogueiro: Juarez, já expliquei o que eu quis dizer. Não vou desenhar outra vez pra quem não consegue entender.

  • Kruger diz: 14 de março de 2011

    Braga, tu tá de brincadeira, só pode.

    “O Avaí abriu 2 a 0 e pensou: “agora vai! o Leão vai enfim estrear no Catarinense.”
    Quem abriu o placar foi o Criciuma, só que o Sr. Juiz não deixou o Tigre sair em vantagem.
    Além disso, o Pirão ia cabecear livre, mas o zagueiro do Avaí o puxou dentro da área, impedindo mais uma vez que o Tigre faça o gol. Porém o árbitro mais uma vez “não viu”.

    “O time do Sul buscou o 2 a 2 e saiu comemorando o resultado. O Avaí, lamentou mais uma vez.”
    Caro Braga, quem lamenta o resultado é o Tigre, que buscou vencer o jogo o tempo todo, mesmo jogando contra 12. Só perdeu o poder ofensivo quando teve um jogador expulso sem nem sequer ter feito falta no paquita do Avaí.

    “A diferença aqui foi a participação efetiva da arbitragem de Raimundo da Luz Nascimento, de atuação lamentável na Ressacada. Errou pra tudo que é lado (mas a torcida do Criciúma e o clube têm todo o direito de se sentirem mais prejudicados).”
    Errou pra tudo que é lado Braga? Você viu o jogo? Pow, não fica em cima do muro, tu confirma que tua opinião é realmente essa? Sinceramente não acredito que penses assim.
    1. Gol escandalosamente mal anulado contra o Tigre.
    2. Expulsão escandalosa sem o jogador do Criciuma sequer ter tocado no adversário
    3. Pênalti indiscutível a favor do Tigre em cima do pirão.
    4. Faltas invertidas, cartões mal aplicados.

    Braga, ou teu senso crítico está meio abalado ou você está querendo fazer média com alguém.

  • mario peixoto diz: 14 de março de 2011

    abusaram do direito de perder gol contra o jec,engraçado que os times que não ganham do joinville sempre tem desculpa,eu acho que o pessoal não bota fé nenhuma no tricolor. no que eu acho bom porque zebra não se explica…

  • Rodolfo diz: 14 de março de 2011

    Braga, permita-nos te corrigir: a arbitragem errou apenas em favor de um time na ressacada. O pessoal do tigre já está acostumado com erros de arbitragem, mas ontem a situação foi acintosa.
    Errar uma vez é normal, duas até aceitável, mas errar TRÊS VEZES clamorosamente contra o mesmo time é imperdoável. Anulou um gol legítimo, deixou de dar penalti no Pirão e expulsou Fábio Santa injustamente.
    Sem contar ainda o jogador do Avaí que deixou de expulsar e as 300 faltas que inverteu ou inventou

  • emerson diz: 14 de março de 2011

    Carai, por que não dão logo o título pro Avaí? Vai ser essa roubalheira até o final! PQP!

  • SuperAzul diz: 14 de março de 2011

    A arbitragem não é ruim só por aqui! É um fato mundial!
    A copa do mundo que o diga, com erros grotescos!
    A turma do carvão reclama até com relativa razão, mas
    se botar na balança, os erros penderam pros dois lados!
    Certamente o mal resultado foi mais pela incompetência
    do Leão, do que propriamente pela influência do árbitro!

    Apesar de tudo, confio plenamente que o time engrene
    e chegue naturalmente ao título. Contra tudo, contra todos!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • emerson diz: 14 de março de 2011

    O campeão do returno começa com J e termina com lle.

  • Rodolfo diz: 14 de março de 2011

    A Chapecoense vai ser sempre isso aí…. não tem cacife para sustentar uma boa campanha. A verdade é que será sempre um time pequeno.

  • Fabricio Joaquim diz: 14 de março de 2011

    Meu nobre,

    O time do Criciúma foi vergonhosamente roubado. É fato! Aliás, isso vem acontecendo desde 2009, quando o time do Avaí foi campeão dois anos seguidos devido aos “ERROS” (?) de arbitragem. Somente assim é que o time azul ganha alguma coisa…

    Outra coisa: o JEC era pra ter goleado, não fosse a má vontade do Lima e corpo mole dos jogadores do JEC. Fernandinho quase fez o gol mais bonito do campeonato por cobertura e o Lima perdeu uns 3 gols na cara do gol. O problema está no gol: tanto o Max, quanto o goleiro reserva, não conseguem fazer boas atuações, acabando sempre sofrendo um frango por jogo.

    E por fim, acredito se essa roubalheira persistir, vai acabar acontecendo o seguinte: os outros clubes (tirando o Avaí) formarão uma Liga Catarinense de Futebol. Pois do jeito que está sendo tocada pelo barbudo “amigo do time azul”, acontecerá de tudo pra fazer o Avaí jogar a final. Isso já basta! Chega de roubalheira!

    Acredito muito na criação desta Liga. Só assim, acabará esse monopólio da FCF em favorecer sempre quem está na elite do futebol HOJE.

    Forte abraço! Saudações tricolores!

  • Rafael diz: 14 de março de 2011

    Acho engraçado que o blog é aqui de blumenau, e não tem participação da torcida do metro, o time deu um vexame ontem e ninguem da bola, nem reclamar, nem dar opiniao, acho que não teve nenhum falando disso…

    Depois não sabe porque o metro não deu certo em blu, nao tem idendidade com a cidade, e a comunidade nao se interessa pelo clube num contexto maior, é só uma 6 duzia que quando ta ruim, ainda some do mapa.

    Do blogueiro: Assino embaixo, Rafael. Apesar de que o blogueiro é de Blumenau, o blog é catarinense. Mas, entre as torcidas do Catarinense, a do Metrô é certamente uma das que menos se manifesta, ganhando ou perdendo. Até o falecido BEC aparece mais por aqui e por outros blogs. Abraço

  • Tigre diz: 14 de março de 2011

    Emerson: o JEC não assusta ninguém. Não dá pra acreditar neste time. É uma eterna má fase que já dura quase 25 anos. A faixa de cabeça para baixo já tem uns 10 anos. Daqui a pouco vem outro papelão daqueles que só o jec consegue protagonizar, perdendo de 4 pro metropolitano ou para um time amador do amazonas em plena arena. Alias, o péssimo estado de conservação da arena é compatível com a fase do jec.

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 14 de março de 2011

    Foi um martírio aéreo .. .isso sim!!

    Infelizmente a defesa do JEC ainda é pesada, e ontem simplesmente NÃO SAIU DO CHÃO pra cabecear nenhuma bola. Susto em cima de susto!!! Tá louco!!!!!

    E podia ter sido mais fácil, não fosse o preciosismo do Lima mais uma vez! Notem que o Ramon tomou o cuidado de ficar em posição legal ao lado do Lima.. .era só ter rolado a pelota!

    Mas ainda assim, acho que nosso JEC está finalmente se encontrando.. aos poucos, assim, tímida e vagarosamente!

    O que preocupa no Catarinense (aliás, sempre preocupou!!) são as péssimas arbitragens. E olha que ontem, o tal Ronan nem fez cagadas homéricas a não ser não ter expulsado o jogador que fez o penalti no Ramon. Perto das cagadas que ele fez lá em Chapecó no jogo contra o Figueira… ontem até que foi bem.

    Mas qualquer jogo na Ressacada ou no Scarpelli é sempre preocupante pra qualquer time.. .pois sabe que lá dentro, as arbitragens serão sempre tendenciosas ao mandantes dos jogos!

    Acorda FCF !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de março de 2011

    Realmente a arbitragem errou para tudo que é lado, anulou equivocadamente um gol do Cri, validou outro em impedimento, não deu um penalti claro a favor do leão, fora outras jogadas mais ríspidas que mereciam um amarelo ou vermelho. Penso que o Tigre fez o famoso anti-jogo e leveu o juiz no bico. Por fim, a jogada do Marquinhos, com o lance rápido tende-se achar que não foi nada, mais na câmara lenta é possível ver o jogador do Cri na corrida passando a rasteira no galego, já tinha cartão amarelo, pelo menos aí agiu correto. Falaram também num possível penalti para o Tigre, primeiro que não foi nada e segundo que o jogador do tricolor puxou o zagueiro azurra.

  • Fernando Avaiano diz: 14 de março de 2011

    Engraçado, eu vejo o cheiro no ar de reca da capital, como se nunca um Juiz tivesse errado contra A ou B, ou num lance a ou B, eu citei alguns lances acima que o leão foi prejudicado, outros foi favorecido, é claro que o pessoal do interior, por não gostar da Capital, vai dizer que o Avai foi favorecido, e a turma alvinegra, dispeitada por ter perdido o título do 1º turno vai dizer a mesma coisa. Num site sério com opiniões concretas se perceberá que o Juiz foi ruim para os dois, afinal houve lances cruciais tanto para um lado como para o outro.

  • emerson diz: 14 de março de 2011

    Sempre que as pessoas vêm e comentam dentro da realidade, vem um tipo como o Fernando Avaiano com aquele velho argumento da reca da capital pra tentar combater as críticas. Diga pro Marquitos que ele tá precisando de cálcio, tá muito fraquinho o homem, vive caindo…

  • Alvinegro Feliz diz: 14 de março de 2011

    O Furacão assistiu de camarote as peladas de domingo e desde já agradece aos bons resultados. Empates lá e cá, mesmo com a arbitragem tentando dar uma força extra. Quarta-feira, é só despachar o Brusquinho e manter a rota.

  • ademar diz: 14 de março de 2011

    galera de crisciúma! nós também fomos assaltados aqui em Blumenau pelo sr célio amorim, no jogo metro x avaí. os times da capital sempre são ajudados pelas arbitragens, na dúvida eles sempre dão para os times da capital, o presidente do metro (que é um banana) não fez nada contra a arbitragem, tomára que vocês que tem um baita presidente façâo alguma coisa, fora Delfim, Fora Célio amorim, segunda divisão para avaí e figueirense.

  • JECeano diz: 14 de março de 2011

    O que que o Tigre tá agitando. Torcedor do Criciúma falar do JEC é demais. São eternos fregueses, perdem aqui, perdem lá, e quer falar besteira. 25 anos de crise? Da onde vc tirou isso? O teu time está a quantos anos em crise pra falar do meu? O time gangorra que ganha série C, série B e depois cai de novo, do que adianta? Sinceramente se for pro JEC chegar um dia na série A e cair de novo que nem chegue lá. Porque em SC glória é se manter na série A infelizmente. É a realidade. Por isto os manés ficam se gabando. Porque título que é bom necas. Podemos perder em títulos mas nos confrontos diretos não tem pra vcs. Há 35 anos apanham do JEC, e dia 27 irão apanhar de novo aí no chiqueiro hulse. Pode escrever. Saudações do maior campeão estadual desde 1976!

  • [CEC] Igor diz: 15 de março de 2011

    Fernando avaiano,

    voce é uma pessoa que tem capacidade de dicernimento, acredito q seu pensamento deve ser que o avai, como grande clube no futebol catarinense, não precisaria do apito amigo para atingir suas glorias.

    vou tentar ser coerente, e perante oque voce falou, vou descrever os fatos:

    - O juiz só errou contra o TIGRE, pois veja bem, gol mal anulado, que abriria o placar, deixando jogadores irritados, tanto é que o avai fez 2, mas tudo bem, nos recuperamos, empatamos e demos mostra de que no segundo tempo viriamos com tudo, oque fez o juizão??? (talvez no lance q vc menos teria razão de defender) todos nós sabiamos que um ia ser expulso, tava se desenhando, mas o juizão foi la e expulso o rapaiz sem nem encostar no 10 do avai.

    E oque significa essa expulsão? significa que, alem de o TIGRE ficar com um a menos, irritou mais ainda os jogadores, o CRICIUMA teve que mudar todo o esquema, não podia mais jogar pro ataque, então, ele fez oque era necessario para vcs, ah!!! vamos jogar e o TIGRE vai tentar se defender, deu de bandeja os 3 pontos e vcs não tiveram capacidade de ganhar.

    Além do mais, voce deve ter visto o jogo, cara, o arbitro não dava nenhuma falta pro TIGRE, pro avai dava todas e até oque não era.

    Agora quando voce se refere ao penalti, não foi penalti não, nem foi falta, e ainda foi fora da area.

  • CHORORÔ! diz: 15 de março de 2011

    Meu Deus, este chororô de arbitragem não acaba mais!!

    O time mais prejuducado foi o AVAI, pois o Cricri bateu o tempo todo, fez cera, antijogo, e o BANANA do juíz não fez nada! Era para ter expulsado uns 3 do time do sul! Fora os 2 pênaltis que o bananão não deu para o LEÃO!!

    Mas o pior mesmo, é massacrar este timinho de série B e não conseguir marcar os inúmeros gols perdidos!!

    Não foi atoa que o baitola do Andrei foi considerado o melhor jogador em campo!!

    Caros amigos de Criciúma, podem esperar que nos encontraremos na final do catarinense e queremos ganhar lá dentro do HH!!

    Abraço.

Envie seu Comentário