Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 16 março 2011

Tem Big Brother no Catarinense 2011

16 de março de 2011 14

Não confundam as coisas, este segue sendo um blog de esporte. Big Brother 11  é aquele programa famoso que uns adoram, o blogueiro não costuma assistir (prefere jogos da Libertadores sempre no mesmo horário). Bom, mas Big Brother, mesmo, foi uma criação do, esse sim, brilhante, George Orwell, no livro 1984 (que apesar do título, foi escrito em 1949). Recomendo.

Bom, mas o post é pra falar de Campeonato Catarinense. Ou não. De Big Brother no Catarinense 2011. Uma história inacreditável.

O colega Rodrigo Santos, competente blogueiro de Brusque, resume bem a história aqui. Ele, por sua vez, contou com informações vindas de outro Rodrigo (belíssimo nome), o Goulart, desde o Diário do Iguaçu. Eis os fatos:

Lanterna do Estadual e virtualmente rebaixado (mesmo com o respiro que deu domingo ao atropelar o Metropolitano), o Concórdia inovou. Preocupado com as muitas reclamações de indisciplina que ouvia, sem comprovação, o presidente do clube, Emerson Lorenzetti, mandou instalar câmeras de vigilância nas residências dos jogadores (moradias custeadas pelo clube, acredito). Não foi difícil, já que o dirigente também é dono de uma empresa de segurança. Estava montado o Big Brother Concórdia.

Com as comprovações agora de atos de indisciplina de alguns atletas (não foram especificados), haverá dispensas no elenco, o que deve ocorrer nesta quarta-feira. Os jogadores, que ao que consta sabiam da tal vigilância e até buscavam formas de burlá-la. Se passaram dos limites, o clube tem sim todo o direito de optar por uma punição. Mas, se a moda da vigilância pega, pode avançar sobre o limite da intimidade dos atletas, o que pode não ser muito legal (inclusive juridicamente falando).

Debate armado, vamos ver quais serão as providências. Certo é que o Big Brother Concórdia só vai mesmo ajudar a mandar o Galo Do Oeste de volta de vez pra Segundona.

Atualização em 23/3 – O Canal a cabo SporTV foi a Concórdia contar a história do BBB no Galo do Oeste. Confira o vídeo aqui: