Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Noite de empates catarinenses

17 de março de 2011 13

Noite de empates em cima da hora. Um bom para o Avaí, outro amargo para o Figueira e, digamos, sem gosto para o Brusque, diante das circunstâncias.

Primeiro, o Catarinense:

Jogo interessante no Augusto Bauer. Duas equipes interessadas em atacar, mas o estado do gramado atrapalhou bastante. O Figueirense saiu na frente com esse bom Héber, e poderia ter ampliado até. O Brusque tem uma defesa muito vulnerável, é impressionante como permite aos adversários chegar na cara do gol.

Mas no segundo tempo, empurrado pela torcida, começou a ensaiar uma pressão. O Figueira administrava bem até, mas cá entre nós, administrar 1 a 0 é um risco tremendo. O castigo (e o prêmio ao Brusque pela insistência) veio aos 48, num chute muito feliz do zagueiro Vinícius. Fim de papo, o alvinegro segue sem vencer fora e perdeu a chance de liderar. O Brusque segue naquela, não engrena. É o lanterna do returno e flerta com a zona de rebaixamento. Pra quem investiu pra sonhar até com título, é preciso abrir o olho.

Lá no interior mineiro, o Avaí mais uma vez não foi bem. Errou demais e não fosse o gol de Rafael Coelho já aos 42, seria uma derrota lamentável diante de um frágil Ipatinga. No fim, o 1 a 1, marcando gol fora, não é de todo ruim, o Leão nem deve ter dificuldade para avançar no jogo da Ressacada. Mas que está faltando algo nesse time do Avaí, isso está. O time não passa confiança.

PS: No jogo de Brusque, faltou comentar um fato curioso. O ônibus que levaria a delegação alvinegra de volta a Floripa quebrou na estrada, e o elenco precisou esperar, em condições precárias, até que um novo transporte viesse socorrê-los. Noite longa.

Comentários (13)

  • Rogério Machado diz: 17 de março de 2011

    Pois é…!!!
    Infelicidade dos times da capital…
    Agora, felicidade total vai ser os dois retornarem de mão dada à série ‘B’…
    Vai ser de rir até se acabar e não vai ser dificil… está bem fácil de acontecer, pois os dois times são ruins de dar dó…
    Vamos ver o lado bom: – O Criciúma fica, o JEC sobe junto com a Chapecoense e teremos ano que vem um campeonato Catarinenese de luxo na série ‘B’ do campeonato Brasileiro…
    Saudações catarinenses!
    Fui…!!!

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO! diz: 17 de março de 2011

    Este timinho do CGAYRA é uma VERGONHA!

    O BRUSQUE é que está lamentando o resultado, pois perdeu 2 pontos para um time que não ganhou de ninguém fora de casa! E olha que já estamos quase no meio do ano!

    Quem diz que este time é bom, deve entender muito é de CULINÁRIA!

    Aposto com quem quiser, que o JANELENSE, no campeonato brasileiro será O SACO DE PANCADAS DO BRASILEIRÃO (novamente), acabará na LANTERNA no final do campeonato e trocará de técnico até o fim do ano mais uma 3 vezes!

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!!

  • GG diz: 17 de março de 2011

    Virar a mesa na série C já fica mais difícil sr. rogerio machado. O jec deveria voltar para a série D, que já está bom demais!

  • Rodolfo diz: 17 de março de 2011

    Apenas corrigindo nosso amigo Rogério, teremos 4 times na série B do ano que vem: Figueira, Avaí, Jec e Chape.
    O Criciúma já volta pra série A essa ano mesmo, escrevam.

  • Eduardo M diz: 17 de março de 2011

    Braga ,

    Estou longe , não vejo so jogos do catarinense apenas leio os comentários , mas , pelos resultados da temporada até agora , o Avai começa não começa a preucupar para a disputa do brasileirão ?

    Se você der uma olhada nos times , esse ano o brasileirão promete ser disputado em alto nivel , ou seja , terá um grau de dificuldade bem superior a do ano passado.

    O Avai precisa se arrumar logo…

    Do blogueiro: Preocupa sim, com certeza. Mas estão cientes disso e não ficarão parados.

  • douglas diz: 17 de março de 2011

    eita timaço esse do figueira….kkkkkkkkkkkk…é o barcelona do mangue…kkkkk
    Vão se enchergar …e não menosprezem os outros clubes….porque oque é de vocês está guardado…

  • SuperAzul diz: 17 de março de 2011

    Braga, pela diferença técnica, o Avaí tinha
    obrigação de despachar o Ipatinga e matar
    o jogo de volta!
    A classificação foi apenas adiada e será
    sacramentada na ressacada! Sem sustos!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Fernando Avaiano diz: 17 de março de 2011

    Olha, eu não bato em cachorro morto com esse Sr. Rogério, se ele dizzz…. Quanto ao Avai, o Silas escalou mal, mal mesmo, Leonardo é um péssimo zagueiro, deu pra bola dentro do Avai, assim como Diogo Orlando, George Lucas, Renan, Para, entre outros. O Marquinhos merece um baita banco, assim como ficou o Fabiano e o Batista. Não tem muito o que inventar, o ataque é Willian e Rafael coelho, no meio: Marcinho Guerreiro, Estrada, Marquinhos Inter, Maurício Alves, na Defesa: Cassio, Emerson Nunes, Julinho e na direita: Joga camisa pra cima, quem pegar primeiro com vontade fica. No gol, talvez uma oportunidade para o Alexsander seria legal.

  • emerson diz: 17 de março de 2011

    Crise em Ipatinga e Brusque.

  • Kruger diz: 17 de março de 2011

    Caramba hein! O Ipatinga tá mal meeeeesmo!
    Deixar escapar a vitória em casa contra o fraco time do Avaí é o fim.

    Mas os mineiros podem passar de fase com tranquilidade. Basta uma simples vitória na arregaçada, não é difícil.

    Na Copa do Brasil, os árbitros são de fora. Logo, o Avaí jogará desfalcado do seu principal “jogador”.

  • SuperAzul diz: 17 de março de 2011

    Caros secadores, pra quê tanta inveja do Leão?
    Lembrem-se que o Avaí promove o nome do
    nosso estado na competição!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Flávio diz: 17 de março de 2011

    Bem Braga o time do Brusque ta uma vergonha, se gasto muito e se faz pouco!! Acho que o Danilo não ta mais tão atuando como Prescidente! se não me falhe a memória o filho dele assumiu! Posso estar enganado, mais creio eu que isso possa estar fazendo efeito! Danilo cobrava mais eu acho, e botava mais respeito perante aos jogadores, e o André creio eu que não seja tão forte na frente do Grupo! Talvez isso possa estar prejudicandos!! Sera que é isso Braga?

    Do blogueiro: Não acredito que seja isso, Flávio. Mas fato é que o Brusque está decepcionando pelo time que montou. Abraço

  • Alvinegro Feliz diz: 17 de março de 2011

    Caro SUPERAZUL-CALCINHA, se depender do teu avaizinho pra promover o futebol do estado, estamos fritos.

Envie seu Comentário