Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Metropolitano: só oba-oba não resolve

21 de março de 2011 11

Sem mudar de atitude, o Metropolitano, arrisco dizer, já está condenado ao rebaixamento no Catarinense 2011. Mas mudar não significa apenas agitar, gritar, pedir raça. Só na base do oba-oba o time blumenauense não vai a lugar algum. Ou melhor, vai…

Constatação óbvia: o Verdão de Lio Evaristo é pior que o de Joceli dos Santos no turno. Joga na base do “vâmo que vâmo”, mas só isso não ganha jogo. Perdeu para a Chapecoense neste domingo no Sesi porque desapareceu do jogo no 2º tempo, quando vencia por 1 a 0 e jogava relativamente bem na estreia do 4-4-2.

Depois, apagou. Sabe-se lá o que se falou (ou não se falou) no vestiário, mas o time quis segurar o resultado, cedeu à pressão do time do Oeste, que veio muito bem organizado pra cima e empatou em lance duvidoso de pênalti (achei que foi). A partir daí, só um time em campo e vitória justa da Chapecoense, líder do Estadual.

Ao Metrô, resta evitar o rebaixamento, o que já começa a ficar difícil. Além das carências bem conhecidas, há titulares que não estão no tom (Jonatas esteve em campo, por exemplo?) e o nervosismo já domina a equipe. Até o bom zagueiro Pipo, visivelmente nervoso, precisou ser substituído para não ser expulso.

A situação é dramática e será preciso superação, sim, de todos os jogadores, torcedores, comissão técnica, diretoria, enfim… Mas já alerto, só vontade não vai bastar. Sem qualidade, inclusive nas orientações técnicas no dia a dia, o destino do time blumenauense está traçado. E não é nada bom para o torcedor da cidade, já tão sofrido. A Segundona acena cada vez mais de perto pro Metrô.

Comentários (11)

  • ricardo diz: 21 de março de 2011

    tem que melhorar e muito,
    na verdade os time do VALE estão todos deixande a desejar… faz tempo que não vejo todos eles nessa situação ruin!

    Brusque e Marcílio tb estão horríveis!
    pior o Brusque que fez um grande investimento comparando com os outros times!

  • Nathan Augusto dos Santos diz: 21 de março de 2011

    Fui no sesi ontem e fiquei muito triste com o que vi.. tanto quanto a torcida quanto os jogadores. Desde o começo todo mundo estava calado, se via na cara de cada torcedor o medo de assistir a mais uma derrota, so se ouvia a raça jovem (que me pareceu em numero menor tb) cantando aos fundos, aí fizemos o gol de penalti que quase não foi comemorado pela torcida, todos levantaram, 30s depois tava todo mundo sentado de novo sem um pio sequer. Aí veio o segundo tempo desastroso, dava pra ver que tomaríamos um gol a qualquer minuto, aí veio o penalti.. empate, o que era silencio vorou silencio fúnebre pois ate a raça parou, dava pra ouvir a bola rolando no gramado, dava pra ouvir os passos dos jogadores, do tamanho silencio e os jogadores seguiram o mesmo ritmo, novamente dava pra ver que eles iriam virar e nada foi feito pra que isso não acontecesse, o metropolitano aceitou a derrota antes mesmo de estar derrotado. É lamentavel. Infelizmente se continuar assim, com certeza estamos chegando ao fim de mais um período de futebol em Blumenau, colocaremos o metropolitano na lista dos clubes que fecharam em Blumenau, porque se cair, eu duvido muito que se consiga subir novamente, duvido que tenha torcida, patrocinio. É uma pena, o fim é logo alí, e será muito triste se isto acontecer.

  • Juliano Russi diz: 21 de março de 2011

    Braga,
    sinceramente, eu tinha a impressão que o Joceli não era o problema. E também entendo que nesse momento o Lio está fazendo o que pode. O problema é elenco. Infelizmente alguns jogadores não estão rendendo (Odair, Nequinha, Téio, por exemplo). Outros, caíram de produção de forma assustadora (Jonatas, Pipo). O destaque pra mim é o Rafinha. Mas só um lateral esquerdo não resolve. Precisa de uns 15 ou 16 jogadores nesse mesmo nível. Algumas contatações foram mal feitas (ninguém erra de propósito, eu sei) e a Diretoria tem que assumir sua parcela de culpa. A sequência daqui pra frente é muito complicada (Avaí, Criciúma, Imbituba, Brusque e Joinville). Acho que no momento o torcedor do Metropolitano vai ter que:
    1) rezar (pra qualquer divindade que seja, independente da religião ou credo);
    2) secar muito, mas muito mesmo, os rivais (Concórdia, Imbituba, Brusque e Marcílio).

  • Neto Marcilista diz: 21 de março de 2011

    Braga.

    Esse time cacareco do metropolitano só não está em situação pior porque o meu time conseguiu perder 6 pontos para eles. Se não fosse isso, já estaria na segundona.

    Não sei como o marcilio consegue ser fregues de um time como o metropolitano, realmente, é de enfiar a cabeça em um buraco de vergonha.

  • Rodrigo diz: 21 de março de 2011

    Braga…

    Pelo menos agora eles viram que precisam de reforços, e que com esse time cheio de garotos da base não chegariam a lugar nenhum.
    Mas espera… só faltam 5 jogos para acabar o campeonato?

    É… tem mais é que rebaixar mesmo pra ver se pelo menos aprendem a lição.

    Ficar escalando Juliano, Mateus e cia, pra valorizar esses garotos? Só para dar retorno para a MIP? Eles estão é queimando essa gurizada, e de quebra vão ganhar um rebaixamento de brinde. Ai eu quero vem quem vai pagar as contas.

    Não adianta. Futebol e Blumenau não combinam. Como falaram esses tempos:
    “Em Blumenau o esporte amador é profissional e o profissional é amador”.

    Abraços!

  • Rodrigo diz: 21 de março de 2011

    Neto Marcilista…

    é verdade. Bem que o Metropolitano podia jogar só contra o Marcílio.
    Seríamos campeões invictos hahahah

  • Neto_marcilista diz: 21 de março de 2011

    Nesse caso seria uma disputa dificil que jamais iria terminar, pois o meu time é fregues do teu, mas titulo é algo que não combina com o metro (vulgo cabaço do vale)

    hahhaahahahhahhahaa

  • Everton – Chapecó diz: 21 de março de 2011

    Sabe amigo Braga, eu sou um cara muito sentimental, fico triste qdo eu ouço que o time esta num momento tão complicado. Vi o jogo pela TV e realmente via-se nos jogadores do Metro uma vontade de NÃO perder, porem, nao conseguiam sentir a força vindo das arquibancadas e isso se traduzia em campo por uma falta de rumo dos jogadores, no segundo tempo o time ficou absolutamente desalinhado. Sinceramente, eu não gostaria que o Concórdia caisse pra segunda… mas pelo jeito este sim ta sacramentado!

  • SuperAzul diz: 21 de março de 2011

    Braga, os quatro já estão praticamente definidos!
    *AVAÍ/FIGUERINHA/CARVÃO/CHAPECÓ.
    Não tem pra onde correr, pois os demais times
    estão uma lástima, muito fracos!
    Quanto ao simpático Metropolitano, realmente
    está sendo um fiasco! Lamentável!

    *favorito!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Demetrius de Oliveira diz: 22 de março de 2011

    Braga, estive no Sesi e o time está inseguro, começando pelo fraco goleiro que passa insegurança para o time, também precisamos contratar um volante de marcação pois meio campo é uma avenida e um matador para frente que faça gols, pois precisamos sair desta situação e ganhar os 3 jogos que restam no Sesi.

    Braga: Sabe me dizer se ainda há tempo para contratação para atletas jogarem o campeonato.

    Do blogueiro: Prazo para contratações termina sexta-feira.

  • Natham diz: 22 de março de 2011

    O que disse o Nathan ali é a pura realidade, mas isso sempre foi assim, o metro é um time que não teve identidade com a cidade, é um time frio, sem camisa, jogadores estão preocupados em sair daqui, ir logo para o exterior, ou pra outro time.

    O BEC por mais problemas que teve, mas era uma coisa com alma, a torcida ia pra torcer de verdade, e não apenas ver um jogo, era de coração e passava isso pros jogadores, ah que saudades do nosso BEC.

    Esse pessoal que ta no metro, erraram muito, demais, chega a ser um absurdo o que fizeram e cometeram de erros no futebol, da pra escrever uns 10 livros só de cagadas, no time e com a torcida. Tiveram muito apoio, não podem reclamar disso, tiveram dinheiro, imprensa apoiando de olhos fechados, etc…mas jogaram tudo fora, incopetentes demais, sei que é facil julgar, mas é a realidade.

Envie seu Comentário