Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tapetão à vista no Catarinense?

26 de março de 2011 10

Informação que agita o futebol catarinense neste sábado. O Imbituba, atualmente brigando ferozmente com Concórdia, Metropolitano, Brusqe e Marcílio Dias contra o rebaixamento no Estadual, pode ser punido pelo Tapetão pela escalação irregular de um jogador no empate contra o Criciúma, quarta-feira passada.

Isso mudaria muita coisa na briga na parte de baixo da tabela. A informação foi dada pelo jornalista Adriano Assis, no site Futebol SC (confira aqui).

O jogador em questão é o zagueiro Victor Hugo, que foi expulso na derrota do Zimba para o Marcílio dias, na primeira rodada do returno. Cumpriu a automática contra o Concórdia, mas no TJD acabou pegando dois jogos de suspensão, que deveria ter cumprido na partida contra o Tigre. Mas ele esteve em campo o tempo todo no empate em 2 a 2 no Heriberto Hülse.

Configurada a infração está, resta saber agora que medidas serão tomadas. É uma informação decisiva para os times do Vale. Se perder pontos, o Zimba (que faz dois jogos decisivos em casa na sequência, contra Brusque e Metropolitano) fatalmente estará condenado ao rebaixamento.

O blogueiro já deixou claro aqui várias vezes que não gosta de interferências extra-campo no futebol, leia-se Tapetão. Mas também acho que regras estão aí para ser cumpridas, e se houve de fato um erro por parte do Imbituba, que se cumpra o que está no regulamento.

Vamos aguardar os próximos capítulos.


Comentários (10)

  • emerson diz: 26 de março de 2011

    Tomara que haja punição e o Imbituba suma do mapa do futebol, lá naquele estadiozinho o pessoal da rádio trabalha em container, a torcida fica num espaço precário, a cidade não respira futebol, enfim, Imbituba tem mais é que cair. Já em relação ao Concórdia, vendo o jogo pela TV quarta, passei a torcer pela permanência da equipe do Oeste na elite. Bastou um simples empate fora de casa para a torcida do Concórdia se inflamar e lotar o estádio, dá para ver que eles gostam bastante de futebol, torço pela permanência do Concórdia.

  • TAPETÕES E JANELAS! diz: 26 de março de 2011

    Olha Braga, seria uma pena o Imbituba encerrar assim sua participação assim na primeira divisão!

    Aconselho o Zimba se assessorar com os rei dos acessos de forma ilícita, no caso, o time que tem PHD em JANELAS, TAPETÕES, CONVITES, INVASÕES DE CAMPO E OUTRAS MARACUTAIAS, o JANELENSE mor do Brasil, o FIGUEIRENSE!!

    O pessoal do Cgayra poderia dar as coordenadas para o pessoal do sul para este se safar!

    Abraço.

  • THIAGO diz: 26 de março de 2011

    Esse caso e’ identico ao caso do JEC na serie D e tao legitimo quanto o da Chapecoense no ano passado. Portanto, quem defendeu qualquer um dos casos mencionados anteriormente deve defender e concordar com a punicao do Imbituba. Agora, a punicao deve estar no regulamento.

  • Marcelo diz: 26 de março de 2011

    Recomendo à diretoria do Imbituba que se consulte com a diretoria do time que entrou DUAS vezes pela JANELA na Copa do Brasil de 2007 e foi ELIMINADO DUAS VEZES antes das Quartas-de-final. Não sabem que time é esse? Começa com A e seu nome é uma alusão a uma batalha na Guerra do Paraguai. Uma última dica: é a TERCEIRA torcida da região da grande Florianópolis, atrás de Figueirense e Guarani de Palhoça. Ficou fácil agora, né?

    Aproveitem e aprendam como se conquistar um estadual no canetaço do Delfim, já que eles também são experts no assunto, possuindo 2 citadinos convertidos em estaduais e um título por W.O. do Caxias de Joinville, cujos jogadores estavam na II Guerra Mundial.

    Quem tem rabo de palha não pode pular fogueira. Os torcedores do HAWAII ou MANGUE FC ou TIME-DO-GUGA deviam ficar bem quietinhos, pois sua história é mais suja que pau de galinheiro. Tás compreendendo?

    Ahhh… já pagaram a ARREGAÇADA pro governo do estado ou ainda não?!

  • TAPETÕES E JANELAS! diz: 26 de março de 2011

    Tem torcetanso do JANELENSE que deveria ser internado e a chave jogada fora!

    O AVAI é a MAIOR TORCIDA DE SC, queiram ou não os iludidos e doentes! (Pesquisa RIC/RECORD, Timemania, Revista Placar, etc)!

    E olhem o cartel do JANELENSE MOR DO BRASIL:

    1) Ficaram em segundo lugar no campeonato da segunda divisão catarinense em 1987, jogando dentro do Scarpelixo, e subia somente o primeiro colocado. JANELA e TAPETÃO;
    2) Em 1994, na final do campeonato catarinense, faltando mais de 20 minutos para acabar o jogo contra o Criciúma, a torcida diminuta da casa invadiu o gramado. JANELA e TAPETÃO.
    3) Em 1999, na final do catarinense contra o AVAI, novamente a torcida invasora entrou em campo faltando mais de 5 minutos para acabar a prorrogação. JANELA e TAPETÃO.
    4) Em 2001, num jogo que valia a vaga na primeira divisão do brasileiro contra o Caxias/RS, a torcida triinvasora entrou em campo faltando mais de 2 minutos para acabar o jogo. JANELA e TAPETÃO.
    5) Dinheiro utilizado ilícito público. FALCATRUA
    6) Jogadores com data de nascimento adulterada. FALCATRUA
    7) Passaram da série C para a série B através de convites e viradas de mesa. JANELA E TAPETÃO.
    8) Ajuda da FCF e do apito amigo de diversos títulos catarinenses que possui! Dos 15 que possui uns 6 foram dados pela federação, sem contar citadinos!

    Eu teria MUITA VERGONHA de ser torcedor deste timinho feito de pilantragens e de conquistas ilícitas!!

  • Madison – Imbituba – SC diz: 27 de março de 2011

    Srs. Ele cumpriu os dois jogos que devia, um contra o Concórdia no dia 09/03, jogou contra a Chapecoense no dia 13/03 mas NÃO JOGOU contra o Avai dia 20/03. Dia 22/03 foi o julgamento, punição de 2 jogos. 1 do Concordia + 1 do Avaí=2. Esta apto para jogar contra o Criciuma. o a matemática mudou?

    Do blogueiro: Madison, sinto muito em te informar que se o clube usar esse teu argumento vai perder os pontos. Ele cumpriu a automática, mas o julgamento veio depois e a punição extra de mais um jogo deveria ter sido cumprida no jogo seguinte ao julgamento. Ou seja, contra o Criciúma. É isso. Se jogou, não poderia. Abraço

  • Marcelo diz: 27 de março de 2011

    Tem gente que ACHA que conhece mais da história do Figueirense, maior campeão do estado DENTO DE CAMPO, do que do seu próprio time.

    Deve ser torcedor que não estava presente no jogo HAWAII x Botafogo, quando o time da casa tomava um banho de bola e perdia e o gandula jogou uma segunda bola em campo pra parar um contra-ataque do alvinegro. Aliás, o time da periferia do sul da ilha não pode ver uma camisa preto e branco que se borra todo. Os estaduais de 2006, 2007 e 2008 que o digam!

    E depois ainda querem reclamar quando a própria torcida joga um foguete no próprio goleiro e o juiz dá 1 minuto a mais de jogo pela paralisação.

    Time patético! Torcidinha arrogante, nojenta!

    Média de público de 3000 pessoas!

    O Figueirense, em sua pior fase, botou mais gente que vocês em seu melhor momento!

    HAHAHAHAHAHAHA!

    MAIOR torcida do estado e MAIOR campeão catarinense dentro de campo!

    O resto é dor de cotovelo de vocês!

  • TAPETÕES E JANELAS! diz: 27 de março de 2011

    Tem de internar mesmo!!

    Tá tomando muita água da privada!!

    Esta torcidinha medíocre, soberba, arrogante e nojenta, só tem torcedor na capital!! Ainda bem que são a menor parte da cidade!

    No resto do estado ninguém suporta o time da BARBIE!!

    QUEM É JANELENSE É JANELENSE SEMPRE!!

  • Neto! diz: 27 de março de 2011

    Marcelo não viaja!

    O Cgayra, como tu falou: “maior campeão do estado DENTO DE CAMPO, do que do seu próprio time,”…

    Realmente, tens razão, maior campeão do estado INVANDIDO O CAMPO antes do término do jogo!!

    E outra coisa, vcs estão na série A hoje, graças aos convites, viradas de mesa, janelas e tapetões, senão estariam penando na série C até hoje! E também estariam na segunda divisão do catarinense, pois colocaram o Cgayra na primeira divisão no canetaço!

    E o time do estreito é freguês do Leão nos últimos 3 anos, sendo que o AVAI só perdeu a hegemonia do estado em 4 anos (entre 2005 a 2008) nos 90 anos de existência de AVAI e fiGAYra! Nos outros 86 anos, SEMPRE estivemos na frente!

    Então Marcelo, Menos berm menos!!

  • Marcelo diz: 28 de março de 2011

    Neto, meu querido.

    NUNCA estiveram na frente em clássicos. São fregueses até no próprio estádio. FIGUEIRENSE (aprende a escrever direito o nome do time, analfaburro!) ganhou o time do Guga mais vezes dentro da própria bombonera de tijolinho a vista, mais conhecida como churrasqueirão. Estádio, aliás, que nem é próprio.

    O teu time também esteve na Copa do Brasil de 2007 a “convite” da FCF, que inventou um mata-mata maluco entre vocês e o vice-campeão estadual de 2006, que foi o JEC. Aliás, lembras quem foi campeão esse ano mesmo?! E ainda conseguiu a proeza de ser eliminado DUAS vezes na mesma competição! HAHAHAHAH!

    Vocês não são ninguém pra falar em janela e tapetão! O que a arbitragem de SC tem feito nos jogos do teu time me dá ASCO! Eu teria vergonha de torcer pra um time tão descaradamente ajudado e beneficiado por mutretas e conchavos como é esse teu timeco…

    Se essa coisa de janela e virada de mesa incomoda tanto vocês, torcedores do mangue, por que não escrevem um ofício à CBF exigindo que o Fluminense e o Bahia, times que foram beneficiados pela virada de mesa que foi feita pra salvá-los das divisões inferiores, sejam rebaixados?! O Figueirense não teve culpa de estar bem classificado na série C de 1999 e ter sido chamado a ocupar uma vaga ociosa na série B, ele apenas OBEDECEU a uma ordem da CBF.

    Bem menos pra vocês, isso sim, que sempre ficaram atrás da gente no número de vitórias em clássicos. Aliás, freguês do teu time nos últimos 3 anos?! Me diga quantos clássicos o HAWAII ganhou do Figueirense de 2008 pra cá! Copa SC com time B não vale, viu?! Ahhh esqueci… vocês tentam contar até campeonato de cuspe pra ver se diminuem nossa vantagem, não é?!

    Foi gostoso tomar de 4 do time que metemos 2 buchas só esse ano?! Cuidado, hein… Rafael Coelho teve gás no clássico do turno porque queria mostrar serviço diante do time que o dispensou… agora, gordo do jeito que ele tá, vai ser 1 a menos em campo. E é bom a paquita erótica, mais conhecida como XUXA do mangue, falar bem menos e jogar muito mais, já que ele só voltou a esse timeco porque o Santos não quis mais nada com ele.

    Eu teria VERGONHA de torcer pra um time cujo “ídolo” é um jogador mau caráter, que entra na área dobrando os joelhos e caindo sozinho, pra depois ainda errar os penaltis mandrakes que o juiz dá e ele bate. Um jogador que incita a violência e o ódio entre duas torcidas, dando declarações polêmicas antes de clássicos. Um jogador que é tremendamente mau caráter e vive sendo expulso pelas entradas violentas que dá nos adversários. Um camisa 10 que, não obstante esse currículo TORPE e BIZONHO, não vem jogando absolutamente NADA no ano de 2011. Esse é o grande ídolo do teu time, que devia fazer uma oficina com o Fernandes, que é sempre educado, humilde, gentil e cavalheiro, além de jogar o fino da bola.

    Na boa… o resto de SC não suporta é VOCÊS, isso sim. E quem não tem torcida fora de Florianópolis é esse time tosco aí, que não caiu pra série B ano passado porque perdoou a dívida do Inter e do Santos nas negociações de Eltinho e Marquinhos em troca das vitórias “suadas” e “milagrosas” que conquistou contra essas equipes, que já estavam a passeio no final do Brasileirão.

    Maracutaia, tramóia, trambique… isso é coisa que já passou a ponte e faz parte do time de vocês faz teeeeeeeeeeempo, só não vê quem não quer… a Chapecoense no estadual de 2009 que o diga!

    Não vou mais responder aqui… percam tempo se roendo de raiva sozinhos… e rezem MUITO pro time de vocês ter algum lampejo no clássico… o Figueira não costuma perdoar no nosso salão de festas, hein?!

Envie seu Comentário