Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JEC brilha na rodada do Catarinense

27 de março de 2011 21

Não dá pra não eleger o Joinville o “vencedor” da sexta rodada do returno do Catarinense 2011. Campeão dos altos e baixos no Estadual, neste domingo o tricolor abafou a crise de relacionamento no elenco em grande estilo, patrolando o Avaí por 4 a 0 na Arena. Lima e Ramón, que trocaram farpas durante a semana, fizeram as pazes dentro de campo (o que é o importante para o clube) e foram decisivos.

O JEC ressurge na briga pelo returno, mas precisa acabar de vez com a instabilidade. Se conseguir, vai dar trabalho. Já o Avaí… Não viu a cor da bola ontem. Podia ter saído na frente até, mas Marquinhos mais uma vez desperdiçou o pênalti. A partir daí, o time foi apático em campo. Tem agora que arrumar a casa porque tem pela frente decisão na Copa do Brasil e clássico com o Figueirense, os dois na Ressacada. jogos que decidem o semestre azurra, só isso.

A liderança segue com a Chapecoense, que foi ao Scarpelli, jogou outra vez como time que briga pelo título, sem se intimidar, e talvez até por isso permitiu a virada alvinegra nos acréscimos. Gol do predestinado Fernandes, que havia entrado na etapa final. O resultado dará um pouco de paz ao ambiente alvinegro na semana do clássico. Jorginho sabe que, apesar da vitória suada, segue sob desconfiança quase que total. Se não for bem no clássico, sei não… A Chapecoense pega o Marcílio Dias em casa para praticamente garantir o primeiro lugar. Se vencer, claro.

O Criciúma foi ao Sesi e jogou para o gasto. Como é superior, e muito, ao Metropolitano, vencia por 3 a 1 até os 36 do 2º tempo. Aí, cochilou e, quando se deu conta, tomava sufoco nos acréscimos e dava chutão para evitar uma virada heróica do time da casa. O 3 a 3 premiou a raça do Metrô, que sem qualidade foi pro abafa e evitou o que seria um desastre. Se pra tabela o pontinho não foi grandes coisas, deu uma moral incrível pro elenco para os jogos que realmente interessam. Domingo que vem tem final contra o Imbituba, no Sul, e depois Brusque e JEC no Sesi. Três jogos que decidem tudo para o time blumenauense. O Tigre, mesmo visivelmente preguiçoso por já estar na final, está no páreo. Se conseguir bons resultados contra JEC (sem o atacante Schwenck, em grande fase) e Figueira, nas próximas rodadas, estará nas semifinais do returno também.

O Brusque praticamente confirmou as palavras de seu presidente há uma semana, quando disse que o pior para o clube já havia passado e que ainda brigaria pelas semifinais. Depois da “profecia”, o Brusque venceu duas, fastou quase que totalmente o risco de rebaixamento e está sim no páreo pelo G-4. A vitória em Imbituba, 2 a 1 com gol aos 44 de Leandrinho, foi ótimo também para o Metropolitano. o Zimba joga tudo contra os blumenauenses no próximo domingo. Ainda mais se realmente perder pontos por escalação de jogador irregular (entenda o caso aqui).

Por fim, o empate em Itajaí. O Marcílio só confirmou que o Concórdia realmente não está mais afim de cair. Arrancou empate em 1 a 1, ainda é lanterna, mas do que brigam lá na rabeira é o único em viés de alta, como se diz. Tem uma tabela muito complicada pela frente, é verdade (Brusque, Chapecoense e Avaí), sendo só o “clássico da linguiça em casa”. O Marcílio também vive situação complicada, muito mais do que tem pela frente do que pela pontuação. Visita a Chapecoense domingo que vem, e nos seguintes recebe o Avaí e fecha contra o Criciúma no Sul. Dureza.

Confira as classificações do Catarinense após a 6ª rodada do returno:

CLASSIFICAÇÃO RETURNO

1º Chapecoense    13    6    4    1    1    12    7    5
2º Figueirense    11    6    3    2    1    12    6    6
3º Avaí    10    6    3    1    2    13    11    2
4º Joinville    9    6    2    3    1    10    6    4
5º Criciúma    9    6    2    3    1    13    10    3
6º Concórdia    8    6    2    2    2    8    8    0
7º Brusque    8    6    2    2    2    6    9    -3
8º Imbituba    5    6    1    2    3    8    11    -3
9º Marcílio Dias    4    6    1    1    4    5    10    -5
10º Metropolitano    4    6    1    1    4    9    18    -9

As equipes jogam entre si, e os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogo único. O campeão classifica para a final com o Criciúma (campeão do turno) e garante vaga na Copa do Brasil de 2012.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Chapecoense    28    15    8    4    3    30    23    7
2º Figueirense    27    15    7    6    2    35    18    17
3º Criciúma    24    15    6    6    3    31    19    12
4º Joinville    22    15    6    4    5    26    26    0
5º Avaí    21    15    6    3    6    24    26    -2
6º Brusque    20    15    5    5    5    24    26    -2
7º Marcílio Dias    17    15    4    5    6    20    22    -2
8º Metropolitano    15    15    4    3    8    21    30    -9
9º Imbituba    14    15    3    5    7    20    29    -9
10º Concórdia    14    15    3    5    7    23    35    -12

O clube que somar mais pontos, excetuando-se as semifinais e finais do turno e returno terá o direito de fazer o segundo jogo da final no seu estádio. Os dois últimos colocados na soma geral do turno e returno caem para a Divisão Especial em 2012.

Próximos jogos:

Domingo, 16h

Imbituba x Metropolitano

Brusque x Concórdia

Chapecoense x Marcílio Dias

Criciúma x Joinville

18h30min

Avaí x Figueirense

Comentários (21)

  • Flávio diz: 28 de março de 2011

    Brusque pode entrar no G4 na proxima rodada! Criciuma e Jec se enfrentão! e um empate entre eles, e uma vitória do Brusque ja estaria no G4, em caso de goleado do Brusque e derrota do Avai para o Figueirense poderia ficar em terceiro até!

  • helio diz: 28 de março de 2011

    Alvinegros forever! O que poderiamos errar, ja erramos, agora é bola pra frente, me pareceu que o jogo contra a chapecoense, o time esteve mais coeso e firme, sabendo o que quer no campeonato, pois o time da chapecoense é muito bom, ganhamos a partida na hora certa, ate o welington jogou bem, o que precisa urgentemente e agora com essa foga no meio da semana, o pastor pode arrumar, é a nossa defesa, está um cals, ninguem se intende, renato e edson henrique, formam um boa dupla de zagueiros, é preciso avisar o pastor, o renato sabe sair jogando é goleador e o edson henrique é muito bom tambem, essa dupla que vinha jogando era muito ruim, joão goiano so bico prafrente, o cabano roger carvalho é meio louco, o pastor ja conhece suas ovelhas, ja sabem quem são as mais fortes, portanto não hezite, mostre que voçe conhece futebol, seja macho, sem essa de aceitar pitaco do uranico dinheirista, o tulio apresentou melhoras na frente da zaga, o igor precisa correg mais, o pitoni ajuda muito e o braitner é um mintiroso, cuidado não é hora de lançar o leni na equipe, classico é um jogo pirigoso.

  • Medin@ diz: 28 de março de 2011

    Falei Braga…o time do mangue (Bvai falcatruas FC) sem a ajuda de arbitragem nao ganha de ninguem…eu tinha apostado no JEC 8 x 0 Bvai…q pena!!! quase acertei o placar…KKKKKKKKKKKK

    Bvai fiasco por toda a vida.

  • REINALDO ALVES ROSARIO diz: 28 de março de 2011

    CAROS AMIGOS: GRANDE VITÓRIA A NOSSA, DO FIGUEIRENSE. GANHOU DO CHAPECOENSE, DA ‘TORCIDA VIÚVAS DO GOIANO” E PRECISOU GANHAR , TAMBÉM, DO JUIZ E DO BANDEIRINHA. FOI UMA VITÓRIA QUÁDRUPLA, VEJAM OS SENHORES. NUM JOGO GANHAR DE 4 ADVERSÁRIOS. ONDE É QUE SE VIU ISTO, ANTES, NESTA VIDA ! UM CERO BOBALHÃO LEVOU UMA FAIXA RIDÍCULA: FORA JORGINHO, VOLTA GOIANO. IDIOTA E SEM VERGONHA, MERECIA UMA SURRA EM PLENO ESTÁDIO. FOI LÁ PRÁ DESAGREGAR, TUMULTUAR O AMBIENTE. COM O TEMPO O TRABALHO DO MESTRE JORGINHO VAI APARECER E AÍ A TORCIDA RECONHECERÁ O ERRO QUE COMETEU, NESTE PRINCÍPIO. JORGINHO FOI MUITO INTELIGENTE NESTE JOGO E CONTRIBUIU, ACERTADAMENTE, PARA A VITORIA DO TIME. JORGINHO CONHECE FUTEBOL, TEM MUITA EXPERIÊNCIA, É TRANQUILI E SABE SER AMIGO DOS JOGADORES. É SÓ DEIXAREM O HOMEM TRABALHAR EM PAZ. QUEM VIVER, VERÁ.

  • Fabricio Joaquim diz: 28 de março de 2011

    Nobre Braga,

    Era justamente o que eu vinha falando em meus comentários. Se os craques do JEC fizessem as pazes e voltassem a jogar o futebol que sabem, não tem time pra bater o JEC. E foi o que aconteceu ontem, quando o resultado poderia ter sido mais elástico. Pelo menos desta vez não tivemos chuva, que prejudicou muito o desempenho do time nas últimas partidas do JEC na ARENA.

    Agora ficou claro: sem a ajuda do árbitro, esse time do Avaí não ganha nada. Isso que o juíz ainda deu um pênalty duvidoso no início do jogo contra o JEC. Sem comentários!

    Não tenho dúvidas: se o JEC jogar assim até o final do campeonato, não tem pra ninguém. Esperamos que essa energia continue na próxima rodada, quando precisamos de uma vitória no clássico contra o Criciúma. Vamos lá, JEC! A paz e o bom futebol voltaram!

    Saudações tricolores!

  • Everton diz: 28 de março de 2011

    Para mim, os 4 q estarão na semi-final são: Chapecoense, Avai, Figueirense e Criciúma.

    O Metro vai cair, pois na próxima rodada o Concórdia deve ganhar do Brusque.

  • Everton – Chapecó diz: 28 de março de 2011

    Meu amigo Braga, rapaz, fiquei muito triste com a derrota da Chapecoense, na realidade se tivesse 2×1 ai pelos 20′ do segundo tempo, a gente ja ia se acostumando, mas ver o time levar um gol nos ultimos minutos, depois de um chute a “queima-roupa” e uma defesa espetacular e depois de ter lutado tanto?!?!? cara.. não é mole. mas tudo bem… ainda estamos na liderança. Vitória do JEC memorável, o time esteve espetacular e o Avai “se segura pra não cai”. Com as atuações de ontem, o que tu acha que acontecerá no Ava-gueira domingo?

    Do blogueiro: Vai sair faísca do clássico, pode apostar. Abraço

  • emerson diz: 28 de março de 2011

    Responde rápido, Braga, sem pestanejar: Lima ou Ramon, qual dos dois fará o gol do título?

    Do blogueiro: Calma, Emerson, ainda falta muito. Teu time ainda precisa deixar para trás tanta instabilidade, vive nos altos e baixos. Mas se jogar o que sabe (ontem jogou), Ramon pode ser o craque do campeonato. Abraço

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 28 de março de 2011

    Ganhar de 4 a zero de qualquer time já é bom.

    Mas o coelho da páscoa chegou mais cedo… e meteu 4 chocolates no leãozinho da ilha… hahaha

    Isso é bom demais!!!!! hahahahahahaha

    Agora é pés no chão e humildade em Criciúma. Se jogarmos taticamente da forma como fomos aplicados ontem na Arena… temos SIM condições de buscar 3 pontinhos lá no sul.

    Ramon continua jogando muito… e Lima também mostrou muita raça ontem. Continuo afirmando que o Lima só tem a boca maior que o cérebro. No mais, é um baita jogador.

    De triste na festa de ontem… foi a briga entre as T.O Mancha Azul e União Tricolor…. por culpa da inoperância da PM que alega não ter sido avisada da vinda da torcida avaiana.. e portanto, não fez a escolta.

    Em seguida outro tumulto estúpido (no qual eu estava quando entrava no estádio), em que a PM montada avançou com um cavalo sobre uma mulher, e em seguida desceu cacetete no marido que estava com ela.

    Aí o pau pegou geral… e a PM DESPREPARADA deu 5 tiros de escopeta contra a multidão… e feriu com gravidade um torcedor do JEC, na virilha. Muito sangue… eu vi de perto!

    Muita gente fez imagens com celular… espero que venham a público essas imagens da barbárie que a PM cometeu contra sócios do JEC.

    ABSURDO!!!!!!!!
    Até quando teremos torcidas brigando… e PM batendo em quem deveria proteger??????

  • Claudio diz: 28 de março de 2011

    Cadê os avaianos que diziam que a Chapecoense iria entregar na hora “H”??
    Todo mundo ganha do Jec, mas o glorioso Avaí leva 4!!!
    Não vão nem classificar entre os 4.
    Bem que eu queria eles na semi, afinal fizemos 6 pontos ao natural!!

  • zico gremista diz: 28 de março de 2011

    Que timaço esse avai,aliás todos times catarinanses são timaços

  • 100%AZURRA diz: 28 de março de 2011

    ESSE JEGUE PARAGUAIO N TEM JEITO MESMO NÉ?! QUEM VIU O JOGO SABE QUE O PLACAR É MUITO, MAS MUITO MENTIROSO….1 OU 2 A 0 NO MÁXIMO…..E OS ILUDIDOS TÃO FALANDO EM CANECO?!?! NÃO APRENDEM MESMO NÉ…. ….

    PERDEMOS POR NOSSA IMCOMPENTENCIA…..TIME DAS BAILARINAS É FRACO….ENGANA A ELES MESMOS…COITADOS….E ISSO É PRA VCS DE CHAPECU TB…. VCS SABEM QUE NA HORA DA VERDADE A GENTE VAI E BRINCA C VCS, DENTRO E FORA, SEM DÓ NEM PIEDADE, COMO NOS ANOS ANTERIORES

    VAMO LA, BOLA P FRENTE 2 VITÓRIAS ESSA SEMANA PRA SE LEVANTAR A MORAL DE NOVO….. E DEPOIS NA HORA DO VAMOS VER A GENTE CONVERSA DE NOVO!!

  • Flávio diz: 28 de março de 2011

    Acho que o resultado obtido pelo JEC, é algo que se acontece uma vez ou outra!! e a da torcida não pode entrar em campo, caso contrario qualquer time pode chegar e meter 4 como fez o Metro na ultima rodada do turno, ele brigavam pela ponta e esqueceram do principal jogar futebol, e levaram 4 dentro de casa, e o JEC ja tem a fama de nadar e morrer na praia! time imbativel, Barcelona catarinense! pq pra torcida dele o Barcelona é inferior depois da vitória sobre o Avai.. As copas SC mostram bem isso, chega é o melhor time da copinha, chega na final pro Brusque e entrega dentro de casa(2x). Como ja falei varias vezes aqui mesmo, não sei se tu lembra Braga, mais dos times considerados Grandes do estado, JEC é oque mete menos medo nos clubes pequenos.

  • Kruger diz: 28 de março de 2011

    Sobre os outros resultados, nenhuma surpresa:
    Entre Zima x Brusque, vitória para o menos pior;
    M. Dias x Concórdia, empate previsível pela decadência do Marcílio e melhora do Concórdia;
    FiGAY x Chapecoense, um leve favoritismo ao FiGAY que jogou em casa, confirmado com o resultado de 2×1.
    Joinville 4 x 0 Avaí, tá aí um resultado que eu não esperava. Não pela qualidade do JEC, mas pela falta de futebol do Avaí (que não imaginei ser tanta a ponto de perder pro fraco JEC).
    Metro 3 x 3 Tigre. Aê Braga, o que você acha que está acontecendo com o Tigre? Parece que joga sem vontade, parece estar acomodado com o fato de estar garantido na final. To até preocupado de o JEC acabar conseguindo algum ponto aqui.

    Palpites para a próxima rodada:

    Imbituba 2 x 0 Metropolitano
    Brusque 2 x 1 Concórdia
    Chapecoense 3 x 1 Marcílio Dias
    Criciúma 2 x 1 Joinville
    Avaí 0 x 0 Figueirense

    Esta deverá ser a classificação após os jogos da próxima rodada.
    1º Chapecoense 16
    2º Figueirense 12
    3º Criciúma 12
    4º Brusque 11
    5º Avaí 11
    6º Joinville 9
    7º Concórdia 8
    8º Imbituba 8
    9º Marcílio Dias 4
    10º Metropolitano 4

  • Eduardo M diz: 28 de março de 2011

    Braga ,

    Refresca para mim. Uma das duas vagas que SC tem na série D vem do estadual , certo ?

    E com Figueira , Avai , Criciuma , Joinville e Chapecoense já garantidos nas 3 primeiras divisões , a briga pela vaga está acirrada. Mesmo faltando apenas 9 pontos a serem disputados , matematicamente todos os demais estão na briga ainda , tanto pela permanencia na elite em 2012 quanto para a vaga na série D.

    Qual a sua aposta para a vaga na D ?

    E os rebaixados ?

    Valeu

    Do blogueiro: A briga contra o rebaixamento está de fato acirrada, as 3 últimas rodadas serão emocionantes. O Brusque já afastou bastante o risco, os outros (Marcílio Dias, Metropolitano, Imbituba e Concórdia estão na luta). O Imbituba pode perder pontos por escalação irregular de um jogador, o que o condenaria. E pelo fato de o Brusque ter escapado, a vaga na Série D já praticamente é do Metropolitano, por uma dessas preciosidades de regulamento que nossos dirigentes fazem. Assim, o time pode ser rebaixado e ficar com a vaga.

  • emerson diz: 28 de março de 2011

    Flávio, o JEC meteu medo no pequeno Avaí, tanto que o pequeno Avaí caiu de 4.

  • emerson diz: 28 de março de 2011

    Concordo contigo, Kruger, o JEC tá fraco, por isso que só meteu 4 no pequeno e fraco Avaí. O placar certo seria uns 7 a 0 pro JEC. O JEC tem que parar de perder tanto gol contra times pequenos como o Avaí, é o tipo de jogo que tem que aproveitar e fazer saldo.

  • Fabricio Joaquim diz: 28 de março de 2011

    Concordo com vc, nobre Emerson!

    O nosso JEC deixou de marcar várias vezes. Como dizia o Telê Santana: “Futebol é seriedade, não piedade!” O time tricolor perde muitos gols. Na maioria dos jogos que o JEC deixava empatar ou acabou perdendo, foi justamente por causa disso: estava perdendo gols demais e, por infelicidade, a zaga estava tomando gols que não se toma de jeito nenhum.

    Agora esperamos que o JEC continue com essa garra e vá pra cima do Tigre, domingo, a fim de buscar mais três valiosos pontos. Acho que agora o JEC acordou pra valer!

    Saudações tricolores! Vamos em busca da final contra o Criciúma!

  • Braz dos Santos diz: 28 de março de 2011

    O grande problema do JEC é a irregularidade. Ganhar do Avaí também não significa muita coisa, haja vista que o time da Ilha vem mal em todo o campenato.Mas o mais decepcionante é o Metroplitano. Se é para termos uma equipe tão fraca, preferível será acabar com o futebol em Blumenau. Quando o Pingo declarou, no início do campenato, que formara uma equipe para não cair, já podíamos imaginar o que seria. Blumenau precisa de gente competente para dirigir o futebol, algo que, infelizmente, há muito tempo não temos. Não basta ter vontade. É preciso que tenhamos estrutura e apoio financeiro, para formarmos equipes competitivas e que briguem pelo título. O blumenauense já demonstrou gostar muito de futebol. Falta os empresários e o poder público se unirem, para dar uma satisfação àqueles que gostam de futebol.

  • Pita diz: 28 de março de 2011

    Braga. os meus palpites nessa rodada que passou, cheguei bem perto.
    Acertei na tampa o resultado do Bruscao e do Figueirense e da vitoria do Jec, mas nao de 4 rsss.
    Agora para essa proxima rodada ai vai meus palpites quentissimo:

    BRUCAO 2 X 1 CONCORDIA
    IMBITUBA 1 X 1 METRO
    CHAPECOENSE 2 X 2 MARCILIO
    CRICIUMA 1 X 1 JEC
    AVAI 1 X 2 FIGUEIRENSE

    Abracos.

  • Fabricio diz: 28 de março de 2011

    Braga!
    Acho que o metrô ainda escapa. Vai a Imbituba e ganha o jogo. O Concórdia não ganha mais de ninguem. Perde pra Brusque, Chapecoense e Avai. O Imbituba perde os pontos no tapetão e o Metrô fica na primeira e joga a D. É uma combinação provável vc não acha?
    Na ponta de cima a briga é boa. O Joinville jogou muito bem e entra na briga, o Avai vai ter que buscar afirmação, o Figueira vai para o classico com moral após a vitória sobre a Chapecoense mas tem jogos durissimos até o final do campeonato, aliás a Chapecoense pra mim pelo futebol que vem jogando fica em primeiro nesse returno e o Criciuma tenta somente somar pontos pra garantir a final em casa, já que não adianta de nada ganhar os dois turnos.
    Quadrangular:
    Chapecoense x JEC
    Figueirense x Criciuma
    Vc tem palpites de como fica o quadrangular desse returno?

    Proxima rodada

    BRUCAO 3 X 1 CONCORDIA
    IMBITUBA 1 X 2METRO
    CHAPECOENSE 2 X 0 MARCILIO
    CRICIUMA 1 X 1 JEC
    AVAI 2 X 2 FIGUEIRENSE

Envie seu Comentário