Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí precisa bater no bêbado hoje

30 de março de 2011 27

No futebol há uma expressão bem conhecida usada quando um time é bem superior ao adversário:

“Se bater, bateu em bêbado. Se apanhar, apanhou do bêbado”.

Resume bem a tarefa do Avaí esta noite, pela Copa do Brasil. O bêbado, no caso, é o Ipatinga, lanterna do Campeonato Mineiro, que com muita boa vontade tem 3 times bons. Se ganhar na Ressacada, fez a obrigação. Se tropeçar, o estrago será enorme.

Por isso a importância de o Avaí vencer e convencer. Jogando bem, ganhando com autoridade para avançar às oitavas de final, que é quando de fato começa a Copa do Brasil. Se conseguir “espancar” o bebum, apaga um pouco o vexame de domingo na Arena e ganha forças para o clássico de domingo, na mesma Ressacada.

O Leão avança até com um 0 a 0 (primeiro jogo em Minas foi 1 a 1). Mas isso seria terrível, certamente vaias estrondosas seriam ouvidas no estádio. Por isso a importância de vencer bem. Não só por hoje, pelo que vem adiante.

Não custa nada aproveitar a oportunidade que o bêbado… digo, o Ipatinga, está dando.

Comentários (27)

  • Mendes diz: 30 de março de 2011

    Caro Braga,
    Ja vi e ouvi estas mesmas palavras contra o Goias pela sulamericana, a torcida azul calcinha achava que o Bvai nao ia ganhar do Goias, iria golear…lembra o resultado???
    Se o Bvai entrar com a mesma panca que entrou contra o JEC teremos uma bela surpresa na ressacola, ou seja, uma vitoria do Ipatinga…torço pra qualquer time de SC que esteja disputando essa competição, exceto o Bvai…tenho certeza que o Ipatinga hj terá uma grande torcida em SC…esperemos pra ver o resultado.

    Do blogueiro: Nisso tens toda a razão, Mendes. Ninguém morre de véspera. O avaí é superior, mas tem obrigação de mostrar isso dentro de campo. Abraço

  • Claudio diz: 30 de março de 2011

    Depois de um texto desse, se o Avaí perder pode fechar as portas do clube!!
    Outra, texto bom pra colocar no vestiário do Ipatinga!! To vendo torcedor do figueira fazendo isso já: imprimindo isso e dando um jeito de entregar pra alguém do clube mineiro.
    Complicado seu texto Braga!! Pode gerar muita polêmica!!

    Do blogueiro: Não tenho nada com isso, Cláudio. Não represento o clube, falo o que eu enxergo do futebol e só. O futebol tá muito chato, cheio de mimimi, não pode falar nada que fuja do politicamente correto. Um saco. Pensar todo mundo pensa, mas falar poucos têm coragem. Eu tenho. Abraço

  • Ricardo diz: 30 de março de 2011

    A oportunidade o Ipatinga dará ao Bvai depois do apito final… de ir pro bar afogar as mágoas de mais uma derrota!

    Desde quando o Bvai é bem superior a alguem? Só mesmo ao Vilhena…

  • Kruger diz: 30 de março de 2011

    Olha,… até acho que o Avaí passa pelo Ipatinga. Até porque o time mineiro consegue ser pior que o catarinense.

    Só que não vou me surpreender se o Avaí perder em casa para o Ipatinga.

    Sabe porque?

    O árbitro não deve ser de SC, logo o Delfim não vai poder fazer o “trabalho” a favor do mangue club.
    No 11 contra 11, o Avaí é um time bem fraquinho, como estamos vendo no estadual.

  • Claudio diz: 30 de março de 2011

    Admiro sua coragem Braga. Só acho que esse papo deve rolar só entre os torcedores. Jornalista é formador de opinião. Já vi textos assim ser citados em vários casos.

    Repito: Como torcedor e admirador de futebol, seu comentário é válido (e concordo totalmente com seu pensamento), mas como jornalista seu comentário é polêmico.
    Abraço!

    Do blogueiro: Mas precisamos de um pouco de polêmica, Cláudio. Isso que eu nem chamo isso de polêmica, chamo de sinceridade. Mas a maioria chama. Não sou torcedor, estou em situação tranquila pra falar o que eu penso, não tenho rabo preso. Precisamos acabar com essa maldita ditadura do politicamente correto. Grande abraço

  • Fabricio Cco diz: 30 de março de 2011

    Um bebado vai ter que bater no outro entao;

  • Eldio Venancio diz: 30 de março de 2011

    Braga,

    Querendo ou não, hoje começa o o clássico para o Avai. Vitória(“É a lógica e gera alivio”), Empate+Classificação(preocupação), empate+eliminação(desespero+preocupação³) e derrota(Catástrofe, Crise, Vexame e vaia da torcida). Ai temos a situação do clássico: Vitória(Vai embalado pro clássico), Empate(Figueira vai embalado e o Avai com um pouco de desconfiança por parte da torcida) e derrota(Perigo para o figueirense pois é o “jogo da vida” para o avai, Motivação extra).

    Abraço.

  • Gerson Luiz diz: 30 de março de 2011

    Então o Avaí vai jogar com o ItaPINGA?!

    Do blogueiro: Hahahahahahaha, boa!

  • emerson diz: 30 de março de 2011

    Briga de foice no escuro, Minas e SC muito mal representados na Copa do Brasil este ano.

  • Rafael diz: 30 de março de 2011

    Aposto que todos esses que estao comentando acima nao tem time para torcer hoje na Copa do Brasil, então, terão que torcer pro Ipatinga…

    Lamentável hein?!

    Torcedores Enxuta (não torce, Só SECA!!)

  • Ricardo – TIGRAO diz: 30 de março de 2011

    Eu não seco ngm, só escrevo a realidade… Bvai é ruim e está no mesmo patamar do Ipatinga ou ItaPINGA como o cidadão de cima escreveu…

    Um time “serie A” que toma uma lambada de 4 de um time de Serie C não pode ser considerado bem superior NUNCA!

    Jogos tipo contra o JEC pode acontecer denovo…

  • Kruger diz: 30 de março de 2011

    Concordo com o Ricardo. Não é questão de secar, vemos todos os dias o Avaí passar vergonha, porque seria diferente agora?

    O time do Avaí é RUIM sim, só os iludidos avaianos mesmo que acreditam nesses peladeiros.

    Isso que no estadual levou vantagem em (quase) todos os jogos através da arbitragem, imaginem se isso não tivesse ocorrido: deveria estar brigando contra rebaixamento.

    Os caras querem forçar uma moral que não tem porque estão fazendo turismo na Série A.

    Deve passar pelo Ipatinga, mas como disseram: é um bêbado batendo em outro. O Avaí só bebeu uns goles a menos.

  • Everaldo diz: 30 de março de 2011

    Só quero dizer para todos esses torcedores (enxuta) que tanto secam e falam mal do AVAI, pois eu ainda não vi nenhum time de SC melhor que o AVAI, mesmo jogando mal e atravessando uma má fase.
    Não entendo pq desse ódio todo, será pq é o maior e melhor o temido de SC?.

  • Claudio diz: 30 de março de 2011

    Então é isso mesmo Braga! Parabéns pela coragem!
    Sempre comento aqui e acho suas opiniões muito sensatas!! E agora vi que não tem papas na língua!! hehehe!!
    Mas que o Avaí também anda quase bêbado anda. Vai ser feio!!

  • JOAO CARLOS diz: 30 de março de 2011

    Braga, Avaí e Ipatinga tem times semelhantes e esse título do post está fora de propósito. Se fosse um São paulo x Itatinga, ai sim teríamos um bêbado no jogo.
    Aliás, essa pelada de hoje é coisa pra ir pros pênaltis e como essa safra de goleirinhos do Avaí é ruim de doer, acho que os mineirinhos vão em frente nessa copinha.

  • Everton – Chapecó diz: 30 de março de 2011

    Amigo Everaldo, então voce nao viu time melhor que o Avai em SC? Rapaz, precisa ficar a par das noticias futebolisticas amigo! O Avai no final de semana perdeu de 4×0 do Joinvile, as duas que jogou com a Chapecoense perdeu! Empatou com o Criciuma na Ressacada e perdeu no HH, perdeu do Imbituba em Florianopolis, Perdeu pro Brusque… Meu amigo, pra te informar.. o Avai ta feio cara, má feio! Quase perdeu pro ItaPinga na partida anterior?!?!?
    o negócio nao ta bom não.. se continuar assim vai ser um fiasco na série “A”. Sinceramente tomara que melhore!

  • MAURINO diz: 30 de março de 2011

    gostei do seu comentário Braga.
    Será que por isso o Zé Carlos não vai jogar?

  • jejeje diz: 30 de março de 2011

    Se enxerguem!! o criciuma esta atras do avai no returno. Esperem… Sempre é assim os times pequenos comecam bem e na final o Avai leva fácil de goleada ou ganhando na casa do adversario pra ficar treinando na ressacada. o criciuma empatou com o imbituba, o chapecoense perdeu pro figueirinha falido que perdeu pro concordia.

    No final vai ser aquela choradeira de que o Avai ganhou o titulo por causa da arbitragem…

  • Ricardo – TIGRAO’ diz: 30 de março de 2011

    Esse vai ser um jogo duro…. de assistir!

  • Everton – Chapeco diz: 30 de março de 2011

    Ei JEJEJE, voce esta certo, o Criciuma, a Chapecoense e o Figueirense são times pequenos, o Avai não.. o Avai é um timaço que que deixa todo mundo boquiaberto! hahahahahahahahaha
    Ei cara.. o Avai é tão grande que deveria ser transferido pra SP! hahahaha quem sabe acharia adversário a altura, jogaria com o São Paulo, Corintians, Santos, porque aqui em SC jogando com Imbituba, Brusque, e com o Marcilio Dias, não dá… eles são muito fortes!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    Bem, contra a força não há argumento: AVAI 4 x 1 Ipatinga, mostrou que o jogo de Joinville foi um acidente de percurso. Quanto a quem falou que o Avai ia perder, o único de SC na Copa do Brasil é o leão, os outros são os outros, estão apenas assistindo pela TV. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    Muito provavelmente passando pelo Botafogo já estaremos nas quarta de final, entre os 8 melhores do Brasil, disputando o titulo do torneio. Enquanto isso, a turma do interior e o do lado de la da ponte se contentam com o Estadual, Serie B e Serie C. Rapaziada, vencer o Avai em formação é uma coisa, mais o ano passado foi a Chape, esse ano o Brusque, ninguém passou da 1ª fase, o Tigre a muito tempo não está lá, Jec então nem se fala, já o Figueira, isso não lhes pertence mais. Eu continuo dizendo, enquanto o leão joga a Copa do Brasil, a turma tem uma grande opção, assistir pela TV e nos dar Ibope. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    É mesmo Everton, só dá para fazer festa com o “P” dos outros, SP, Palmeiras, Santos, Botafogo, já a Chapecoense, morre na praia como sempre, Série C é Série C. No ano passado o verdão do oeste jogou a Copa do Brasil e não passou da 1ª fase, isso sim foi vergonheira. A propósito, o momento de fama do Criciúma, da Chape, é agora no Delfinzão, depois de maio, ninguém sabe mais que existe, nem vocês, que desaparecem do blog. Abç.

  • Kruger diz: 31 de março de 2011

    Fernando Avaiano

    “A propósito, o momento de fama do Criciúma, da Chape, é agora no Delfinzão, depois de maio, ninguém sabe mais que existe, nem vocês, que desaparecem do blog.”

    Momento de Fama? Realmente, vocês terão algum destaque na mídia:
    Agora os gols do Brasileirão (Apresentação dos gols no GE): “vamos ver agora a goleada do Corinthians sobre o Avaí”

    Cara, tu acha mesmo que o Avaí terá esse destaque todo só porque vai jogar a Série A? No máximo eles vão passar os gols e só. Aquelas reportagens bacanas, mostrando os lances e detalhes, vão mostrar Corinthians, Flamengo, Palmeiras. O Avaí irá aparecer como pra ilustrar os gols dos grandes.

    Aliás, eles não vão destacar times pequenos como Avaí, Figueirense, Atletico-Go. A distância da Série A para a Série B é pequena, mas existe. Porém a distância de mídia dos pequenos da Série A para os times da Série B é praticamente nula.

    Já disse e repito: Avaí e Figueirense ESTÃO na Série A, mas NÃO SÃO de Série A.

    Sabemos que a paixão fala alto nessas horas, mas é bom valorizar o “Delfinzão” como você diz, porque o destaque que vocês querem ter é só na RBS mesmo.

    E você falar de Copa do Brasil pra cima do Criciuma chega a ser ilário. O Tigre venceu o torneio de forma invícta em uma época em que os times classificados para a Libertadores também jogavam a competição. Não é como agora que estão de fora Fluminense, Cruzeiro, Inter, Gremio, Santos,…

    O Avaí nunca passou da 3ª fase (hahaha) e ainda conseguiu ser eliminado duas vezes num mesmo ano de Copa do Brasil.

    Fernando Avaiano, seja mais coerente cara. Sei que você deve ser apaixonado pelo Avaí, mas enxergue que tu torce pro 4º time de SC no Ranking da CBF, com menos tradição em Série A que Criciuma, Figueirense e Joinville, nunca venceu nada fora de SC (time caseiro) e ainda é freguês do Criciuma, do JEC e até do Figueirense (até na própria casa).

    Que venha o “mimimi”

    V
    V

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    Olha Kruger, o meu time está indo para o 3º ano na Série A, não tomamos bucha de ninguém, nem de Corinthias, tampouco de Flamengo, Palmeiras e Cia. O Avai é mais um time médio desse Brasil que busca seu espaço. Agora, comparar a Série B, C e D com a Série A é um pouco demais, o leão está lá, vocês não. Outra coisa, nós bem ou mal estamos na Copa do Brasil, representamos SC queira vocês ou não, já passamos de fase, cumprimos nossa obrigação, agora é como franco atirador para cima do Botafogo. O Campeonato de vocês encerra em maio, fim da história, depois daí talvez apareça um pouco o Tigre, mais nada, os outros só para efeito se vão subir ou não, mais ninguém, repito, ninguém vai assistir os seus jogos. Duvido que a turma não acompanhe, o Corinthias X Avai, Flamengo X Avai, Cruzeiro X Avai, cara, é até difícil argumentar com alguém que é um zero a esquerda. Seria como eu argumentar com um analfabeto ou discutir com um bebado!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    No retrospecto, em 2 anos contra o poderoso Corinthias tivemos 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, uma goleada aqui sofrida pelo timão e outra sofrida em SP pelo leão, quem está melhor Kruger??? Em relação ao Flamengo, foram 3 empates e 1 vitória de goleada na Ressacada, nem uma derrotinha desde que voltou a elite do futebol nacional. Já o Palmeiras foram 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória. A propósito, no ano que o mengão foi Hexa com todo merecimento ele não venceu o Avai. Portanto, Sr. Kruger, lamento, mais V.Sa. não entende bulufas desse esporte bretão que chamamos de futebol. Abç.

  • emerson diz: 31 de março de 2011

    A única copa que o Avaí tinha chance de ganhar ele desistiu de participar.

Envie seu Comentário