Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinense 2011: quem vai? E quem cai?

31 de março de 2011 24

Chegamos à reta final do Catarinense 2011. Domingo, a antepenúltima rodada do returno, que já começa a definir quem segue adiante na briga pelo título e quem vai amargar o rebaixamento para a Divisão Especial em 2012.

Vocês aí tem palpites? Quem serão os quatro semifinalistas do returno? Arriscam uma ordem de classificação?

E na parte de baixo da tabela, quem vai cair?

As versões impressas do Jornal de Santa Catarina e do Diário Catarinense dessa quinta-feira trazem as contas do matemático Valmir Medeiros nas duas pontas da tabela. Para ajudar os leitores do blog nos seus palpites, reproduzo aqui os percentuais calculados por ele.

No rebaixamento, ele não leva em consideração por enquanto a possibilidade do Imbituba perder quatro pontos por escalação irregular do zagueiro Vitor Hugo contra o Criciúma, o que deve ser julgado na próxima terça-feira, dia 5. Dos times aqui do Vale, Metropolitano (42%) e Marcílio Dias (9%) ainda correm risco. O Brusque já escapou, e de quebra ainda tem chance de ir às semifinais do returno.

Por falar nas semifinais, A Chapecoense já está praticamente lá, confirmará a vaga se vencer o Marcílio, domingo, na Arena. As outras três vagas estão em disputa por seis times, contando inclusive o Concórdia, que faz um belo returno.

Há ainda a questão da vaga na Série D do Brasileiro em jogo. E ela já pode ser praticamente definida nesta domingo. Se o Metropolitano vencer o Imbituba, fora de casa, e, principalmente, se o Brusque bater o Concórdia no Augusto Bauer, a vaga no Brasileiro da Série D ficará muito perto do Metrô. Isso porque dessa forma o Brusque dificilmente seria ultrapassado pelos adversários nas últimas rodadas e ficaria com a vaga do Estadual, cedendo a que tem direito como campeão da Copa Santa Catarina de 2010 ao Metropolitano, melhor classificado naquele torneio entre os que disputam a vaga.

Comentários (24)

  • Daniel diz: 31 de março de 2011

    Caem Imbituba e Marcílio Dias.

    Imbituba perde 3 pontos no tribunal.
    Marcílio não pontua mais, só pega pedreira.
    Concórdia tá em franca recuperação.
    Metrô faz o mínimo necessário para não cair, com as calças na mão.

  • Pedro diz: 31 de março de 2011

    Braga

    Discordo em um item neste prognostico

    Pra mim o figeuriense tem menos possibilidade de ir as semi-finais do que o joinivlle, visto que ele encara dois classicos seguidos e o imbituba fora na ultima rodada, que dependendo da rodada anterior, com o jec vencendo o mesmo imbituba em casa vai pro tudo ou nada contra o rebaixamento contra o figueirense em casa.

    o jec mesmo perdendo para o criciuma tem amplas chances de se classificar, pois pega o imbituba que ” teoricamente” nao viria tao desesperado na arena e na ultima rodada pegaria o metro ja sem pretencao a nada, nem à serie D e nem a fugir do rebaixamento.
    Ou seja, conseguiria 6 pontos dos quais o figueierense talvez nao conseguiria para se classificar e entraria o jec junto com criciuma e avai

  • Luís diz: 31 de março de 2011

    Incrível a opinião dos blogueiros da RBS na avaliação dos jogadores Willian e Reinaldo, no super-trunfo. Será que é isso mesmo que mostra o histórico dos jogadores, será que o Willian é tão melhor assim, tendo um histórico tão superior, passou por times maiores, teve mais conquistas. kkkkkkkkkkk, é piada mesmo, mais uma demonstração da “torcida da redação”. São, os amigos dos amigos.

    Do blogueiro: Eu não participei e não posso comentar, Luís. Abraço

  • Rodrigo diz: 31 de março de 2011

    Braga,

    Mesmo achando o time do Metrô horrível, acho que acaba se salvando.

    Mas isso devido a sequencia de jogos que tem os 3 concorrentes diretos, que na minha opinião são mais difíceis que a do Metrô.

    Palpite: Caem Imbituba e Concórdia
    E o Metrô se salva, mais na sorte do que no juízo, e de quebra ganha a vaga na série D de presente do Brusque.

    Abraços!

  • Eduardo M diz: 31 de março de 2011

    Braga ,

    Vou dar os meus semifinalistas sem ver a classificação e os jogos que faltam.

    Chapecoense , Figueirense , Avai e JEC.

    Seria um quadriangular forte , times tradicionais.

    Não sei se o cruzamento dos jogos permite isso. Mas fica a minha torcida…

    E devo chegar em Porto Belo no final de abril para passar dez dias…

    Do blogueiro: Permite sim, é o que teríamos hoje. Mas não é quadrangular, é semifinal, como na Taça Rio (jogo único). Não deixe de vir a Blumenau então. Abraço

  • Braz ddos Santos diz: 31 de março de 2011

    Difícil definir quem é o menos ruim, se o Marcílio ou o Metropolitano. Ambos terão partidas bastante difíceis pela frente. O Metrô eu simplesmente não entendo como conseguiram armar um time desses para a disputa do Estadual. Falaram que não havia dinheiro para armar uma equipe melhor, só que as contratações foram tão desastrosas, que, pelo jeito, já gastaram muito mais do que tivessem montado uma equipe competitiva. De qualquer maneira, Braga, quem cair foi por bsoluto merecimento. Quanto aos semifinalistas, acho que Chapecoense, Figueirense, JEC e Brusque – este último para minha gande tisteza – estarão lá. Não acredito no Avaí!

  • Ludo Vico diz: 31 de março de 2011

    Caem Imbituba e Marcilio

    Classificam na Ordem Figueira, Chapecoense, Criciuma e Jec…CINDERELAS FORA.

  • Rafael diz: 31 de março de 2011

    luis quantos gols o reinaldo fez no campeonato?? Acho que a comparação é pelo campeonato… e nao pelo que o que o velho jogador fez a 10 anos atras…

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 31 de março de 2011

    Acho que os 4 finalistas serão (na ordem):

    - Chapecoense
    - Joinville
    - Figueirense
    - Avaí

    Caem: Imbituba e Marcílio Dias

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    Vamos lá: Para mim classificam Chape, Avai, Criciúma e Joinville, nessa ordem, o Figueira fica fora já que perde para o Avai na Ressacada e empata com o Tigre no Scarpeli. Já o Jec fica em quarto, perdendo para o Criciúma mais vencendo os 2 jogos restantes. Minha única dúvida é se o verdão será 1º ou 2º atrás do Avai, já que pega 2 jogos dos 3 restantes fora de casa. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2011

    Eu acho engraçado o percentual do Figueira, para ele entrar vai ter que conseguir resultado fora de casa, coisa que não conseguiu até agora no Campeonato, perdendo inclusive para o lanterna Concórdia, diante do Avai e do próprio Imbituba na última rodada. Além disso, pega uma pedreira, o Tigre, dentro de casa é verdade, mais ele ainda não venceu esse adversário no Catarinão. O Jec pega o Criciúma fora, pedreira e mais 2 adversários na briga para não cair, também não é moleza. Acho o mais fácil o caminho para a Chapecoense, que já jogou com todos os grandes, mais como o time do oeste é o Robin Wood de SC, tem chance de até ficar atrás do Avai, tem o Concórdia lá dentro pela frente. Já o leão, depende de suas forças, afinal são 2 jogos em casa e 1 fora contra o desesperado Marcílio, se o Silas não fizer cagada, na minha opinião fica em primeiro vencendo os 3 jogos restantes.

  • Kruger diz: 31 de março de 2011

    Braga,

    Caem Imbituba e Concórdia.

    classificam-se:

    Chapecoense
    Figueirense
    Criciuma
    Joinville

    Semi-final do Returno:
    Chapecoense 2 x 0 Joinville
    Figueirense 0 x 1 Criciuma – DENOVO

    Final do Returno:
    Chapecoense 2 x 2 Criciuma

    Grande final: Criciuma 3 x 1 Chapecoense – Chapecoense 1 x 1 Criciuma

    Campeão: Criciuma Esporte Clube

  • Andre diz: 31 de março de 2011

    Caro amigo Braga,
    Ainda bem que futebol é uma caixinha de surpresas, e a matemática só olha resultados ao invés de ver o desempenho dos times em campo. Como futebol é onze contra onze, em campo que se decide, a matemática é furada pra avaliar prognósticos. Por isso o futebol é tão reverenciado. O favoritismo acaba quando o juiz apita o início do jogo!
    Abraços.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 31 de março de 2011

    Caem: Zimba e Metro
    Semifinais (Na ordem): Chape, Tigre, JEC e Brusque.

    Capital “serie a” de fora! Figuerinha como não ganha de NINGUEM fora do Scarpelixo e ainda tem confronto contra o Tigre valendo classificação geral, não chega nem nas semi! Talvez o Bvai consiga pela tabela mais facil…

  • Rodrigo CCo diz: 31 de março de 2011

    Depois do brasileirão de 2008 ou 2009, que o fluminense tinha 98% de chance de cair e não caiu, penso que a matemática não serve para prever classificação no futebol!!
    Pura balela!!

    Da-lhe verde!!

  • BRUSCAO diz: 31 de março de 2011

    BRAGA vc esqueceu um detalhe o BRUSCAO esta invicto a 21 jogos em casa,ultima derrota para o avai em janeiro do ano passado,entao como vc descarta o brusque sendo que joga duas em casa e pega o fregues metro em blumenau(3 PONTOS GARANTIDOS).e ai vc me diz nao acreditar que chegaremos. cuidado o patinho feio esta por ai ou melhor O MARRECO.

  • Fabricio Joaquim diz: 31 de março de 2011

    Caro Braga,

    Não sei de onde tiraram que o Figueirense tem mais chances de classificar do que o JEC. Talvez por ter dois pontos a mais, porém, o Figueirense vai ter dois clássicos pela frente: Avaí e Criciúma. Não vai ser moleza, meu nobre!

    Acredito fielmente que, o JEC saindo vitorioso de Criciúma, conseguirá se classificar em segundo lugar pelo menos. O JEC vai quase completo pra enfrentar o Tigre. E o time de Criciúma terá o desfalque dos seus dois principais jogadores: Schwenck e Pirão.

    Meu palpite é o seguinte: Chapecoense, Joinville e Avaí conseguem se classificar. A última vaga, será decidida na outra rodada no jogo Figueirense x Criciúma.

    Saudações tricolores!

  • bacin diz: 31 de março de 2011

    metro e imbituba, o Marcílio fica é do Delfim e ninguém tasca, O galo o pessoal perdeu a chance de enterrar em campo aberto, agora já passou a sua hora e com certeza o futebol catarinense ficará mais interessante ano que vem com uma boa preparação do Galo, casa cheia sempre… Teremos que ter melhorias no Estádio…

    Quanto aos finalistas, Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí no sufoco…

    Saudações

  • armando valentin diz: 1 de abril de 2011

    vamos tigrão: 01- chapecoense-02 criciúma-03 avaiii-04-figuerinha.. até logo,,,,,,

  • Thiago diz: 1 de abril de 2011

    Braga,

    Caem Imbituba e Metropolitano.

    classificam-se:

    Figueirense
    Chapecoense
    Criciuma
    Joinville

    Semi-final do Returno:
    Figueirense 2 x 0 Joinville
    Chapecoense 2 x 1 Criciuma

    Final do Returno:

    Figueirense 2 x 2 Chapecoense

    Grande final: Criciuma 3 x 1 Figueirense – Figueirense 3 x 1 Criciuma

    Campeão: Figueirense Futebol Clube

  • carlos diz: 1 de abril de 2011

    o galo permanesse na elite isso comeca a acontecer ja nesse domingo 2 a1 no brusque e depois dia 10 casa cheia contra a chapecoense e venceremos o jogo.
    A escreva ai ainda vamos beliscar uma vaga na semifinal do returno

  • Ricardo Brandes diz: 1 de abril de 2011

    Olá Braga,

    No bloco do rebaixamento…
    O Concórdia está em franca recuperação no 2o turno, lutando bravamente pra não cair.
    O Metrô, ainda mais inconstante no 2o turno, tenta se segurar como pode.
    E o Imbituba luta pra não perder preciosos pontos.
    Os jogos de Domingo serão decisivos para os três…

    E na final…
    Aposto em Chapecoense x Criciuma!

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2011

    Pois é, mais uma de nossa nobre FCF, o árbitro que apitou a semi e a final do turno em Floripa, nos jogos do Figueira contra o Jec e contra o Criciúma, foi escalado para o clássico, coincidência nesse momento. Ademais o bandeira é o mesmo que não acusou a agressão do Geovanio no famoso clássico da Ressacada no ano passado, aquele que o Juiz deu 300 minutos até o Figueira empatar. Por isso que a coisa não vai pra frente em SC, é imprensa, é Federação, tudo em favor do alvinegro do Estreito, já não chega a ladroagem pra cima do Tigre no 1º turno, os caras são cara de pau mesmo, passam a mão na cara dura.

  • helio diz: 1 de abril de 2011

    Alvinegro Forever! O melhor time do campeonato deste ano é a chapeco indiscutivilmente, o criciuma time do pé sujo, é ciscador não chega a lugar nenhum, o FIGUEIRA por ter uma diretoria atrapalhada jogou o campeonato fora, o Joinville tem um time muito bom mas não emplacou devido o ego de alguns de seus jogadores, dai pra baixo é tudo igual ao nede, não cheira e nem fede.

Envie seu Comentário