Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Deu a lógica na semifinal do Catarinense

17 de abril de 2011 19

Não vi surpresas na última rodada do returno do Catarinense. Para confirmar isso, basta conferir os palpites que postei na sexta-feira para a rodada (veja aqui). Avançaram os melhores da fase, caiu para a Segundona quem mereceu. Vai ser emocionante a reta final do Estadual.

Com o Criciúma de camarote, só esperando pelo adversário na final, os outros quatro candidatos ao título vão brigar pelo returno. Chapecoense pinta como favorita, afinal dominou toda a fase e vai decidir semifinal e eventual final no caldeirão do Índio Condá. Na despedida da fase de classificação, deu mais uma demonstração de força batendo o Brusque no Augusto Bauer. O time da casa não perdia ali há 22 jogos (mais de um ano). Nunca, nunca mesmo, Mauro Ovelha teve tantas condições técnicas de acabar com a sina de eterno vice. O time é bom.

O adversário do Verdão do Oeste é o Joinville, que classificou-se após o empate em 2 a 2 com o Metropolitano, no Sesi. Jogou para o gasto, como o Brusque não venceu, não precisava fazer mais que isso. Outra vez, como no turno, avança em quarto. Diferente apenas que, naquele mata-mata com o Figueirense, tinha um time em frangalhos. Agora, ao menos, está acertado e pode, sim, surpreender se Lima e Ramon desequilibrarem. Mas não é favorito.

E o clássico, tão aguardado, está marcado. Ou Figueirense, ou Avaí. Só um deles vai sobreviver no Estadual após o domingo de Páscoa. Na última rodada, ambos atropelaram os rebaixados (Figueira 6 a 0 no Zimba; Avaí 4 a 0 no Concórdia). O alvinegro jogará em casa e com uma vantagem especialmente significativa: o direito de empatar. Num confronto tão equilibrado (oito empates nos últimos nove jogos), é muita coisa. O Leão, se quer de fato o tri estadual, terá que finalmente mostrar força de favorito, o que não fez até agora. E nem poderá priorizar o clássico a partir dessa segunda-feira, já que na quarta tem decisão com o Botafogo, na Ressacada, pela Copa do Brasil. E o adversário vem mordido, pois neste domingo foi vexatoriamente eliminado do Carioca.

Na parte de baixo (e aqui um detalhe: há muito tempo não havia um abismo tão grande entre grandes e pequenos no Estadual), o regulamento confuso acabou abafado, e a bola foi quem resolveu. Apesar do Tapetão, caíram os piores de fato, Concórdia e Imbituba. E o Metropolitano vai pra Série D do Brasileiro pelos próprios méritos, ficou à frente de Marcílio, Zimba e Concórdia. Sobre o trio do Vale, uma decepção. Há muito para mudar. O Brusque investiu para incomodar os grandes, mas em nenhum momento fez isso. Aloísio Chulapa fez dois gols e passou mais tempo machucado do que em campo. Metrô e Marcílio sem dúvida podem preparar uma barca monstro: são poucos, pouquíssimos, os que jogaram o Estadual e que merecem permanecer.

Importante: Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 20h, estarei na Rádio Atlântida pra todo o Estado, ao lado do parceiro Marcos Castiel e da turma do Programa Bola nas Costas, falando de Campeonato Catarinense e o que mais pintar. Não deixem de conferir!

Comentários (19)

  • emerson diz: 17 de abril de 2011

    Quem você acha que enfrenta o Joinville, Braga? Figueirense ou Avaí?

  • Ricardo – TIGRAO diz: 17 de abril de 2011

    Realmente deu a logica… era mo dificil sair desses 4. A Chapecoense é a franca favorita! Só não leva o returno se não quiser!

    Quanto ao Tigre, valeu pela vitoria! Retomamos ao caminho certo para as finais! Alias, fica a consolação que para a Serie B vem outro goleiro pq esse Andrey… mais uma entregada monstro hj! Até o gol do Marcilio se acreditava em classificacao por aqui… nao deu, paciencia!

  • fabio diz: 17 de abril de 2011

    huahfuafuahfafuhfuhafuhauhfahfuahfhfaufaufufafahfuaufhauhf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse emerson é uma piada!!!!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de abril de 2011

    Deu a lógica. No clássico, não tem favorito. espero que dê Figueira. Se não der, fazer o quê.
    No Oeste, 100% de certeza que vai dar Chapê. Aliás, sou Alvinegro, quero ser campeão, mas sinceramente, é um crime a Chapecoense não ser campeã. Ficarei menos triste se ela tiver êxito esse ano. Merece!

  • Silvio (ACF) diz: 17 de abril de 2011

    Ei Emerson

    Esqueceram de te avisar que não tem disputa de 3o. lugar no returno
    Joinville vem pra Chapecó, sai escorraçada e adeus ………

  • Flávio diz: 17 de abril de 2011

    Lamentavel ver um catarinense asim! Logico deu a lógica! Merecido a Chapecoense estar ali! sim por esse estadual! Mas vale lembrar que entro pelo tapetão! e nesse quesito nosso estadual esta anos luz atrasado, todo ano vem acontecendo isso, tanto pela federação e outro tanto por dirigente amadores..

  • juarez diz: 17 de abril de 2011

    braga , tu é um zoiudo!!!!

    Do blogueiro: Mas por quê? O que eu fiz agora?

  • djoni alvinegro diz: 17 de abril de 2011

    Domingo de Páscoa com clássico!? Então o chocolate pro Avaí vai ser entregue!

  • Medina diz: 17 de abril de 2011

    Domingo de Páscoa com clássico!? Então o chocolate pro Avaí vai ser entregue, os ovinhos ja estao sendo preparados….KKKKKKKKKKKKK

    EStamos com o Zunino…classico de uma torcida só….KKKKKKKKK

  • Lucas diz: 17 de abril de 2011

    To ate com pena do Bvai…o botafogo foi eliminado do carioca…alguem vai ter q pagar o pato por isso…quem sera a vitima do botafogo?? ele mesmo, o Bvai, mais conhecido como sedex…sempre entrega em casa…KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • massa verde diz: 17 de abril de 2011

    bem vao se conformando com os vices ai da capital;.quem vai manda este ano é o verdão do oeste..tchau pra capital..esse ano, nao tem pra vcs..nadinha..vamos verdao, vamos ser campeão..

  • Braz dos Santos diz: 17 de abril de 2011

    Sim, deu a lógica, sem dúvida, e acho que a final do returno será Chapecoense x Figueira, e o Verdinho do Oewste sedrá o cameão do returno. Final do Estadual entre Tigrinho e Verdinho. Em tudo somos diferentes no Sul. No Paraná só dá time de Curitiba, e no Rio Grande do Sul só dá de Porto Alegre. Muito melhor o nosso campenato, e espero que o Metropolitano acorde,, que consiga fazer com que os nossos empresários o apoiem e que o senhor prefeito pare de se omitir, como se não lhe dissesse respeito. Chegou lá quem se preparou.

  • Julio Cesar diz: 18 de abril de 2011

    Sou JEC…mas acho que dará empate e com isso a Chapecoense se classifica…o jogo no returno mostrou equilibrio entre as duas equipes…e será o reflexo para esse confronto na semifinal…Entre Figueirense x Avaí….também vai empatar….é o resultado que quase sempre acontece neste confronto…Boa sorte para os clubes!

  • Kruger diz: 18 de abril de 2011

    No Rio os times da capital dominam, o campeão sempre sai de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco;
    No RS os times da capital dominam, o campeão sempre sai de Gremio e Inter.
    Em SP os times da capital dominam, o campeão sempre sai de São Paulo, Corinthians, Palmeiras.

    Já em SC, capital é só mais um. Ao contrário da época em que os times de Floripa eram CAMPEÕES POR DECRETO ou CAMPEÕES estaduais CITADINOS, a realidade reflete que em SC o INTERIOR COMANDA.

    Criciuma já é um dos finalistas e a Chapecoense vem como o principal candidato a ser o outro, superando claro, os “CAMPEÕES POR DECRETO”

  • jonas verde e branco diz: 18 de abril de 2011

    O nosso verdão faz coisas heim!!!Podem vir para aldeia,pois as flexas os esperam!!!verdão do meu coração!!!!!SAUDAÇÕES VERDE E BRANCA!!!

  • Pedro diz: 18 de abril de 2011

    Sou Alvinegro, domingo de páscoa vamos comer carne de leão. Depois vamos pegar o índio, daí o buraco é mais em baixo. Acho difícil arrancar uma vitória lá, mais temos time pra ganhar. Força Furacão!

  • Fernando Avaiano diz: 18 de abril de 2011

    Pra mim vai dar 1 X 0 para o leão no clássico e 2 x 1 para o Jec em Chapecó, final será entre Avai X Jec.

  • Fabricio Joaquim diz: 19 de abril de 2011

    O JEC não perde em Chapecó. Pode anotar aí!

    Meus palpites:

    Chapecoense 1 x 3 Joinville
    Figueirense 2 x 2 Avaí

    Saudações tricolores! Vamos lá, JEC!

  • Fabio – Candoi-PR diz: 19 de abril de 2011

    Kruger, tu es um lunatico. A final do estadual é domingo no Classico. Quem PASSAR leva. Concordo com vc “em SC os clubes de Florianopolis não se interessam por jogar o catarinense”. Prejuizo para todos por aqui, tirando o classico o resto é resto. O publico da Grande Fpolis gosta é de Brasileiro. Que venha logo o Brasileiro.

Envie seu Comentário