Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí precisa se impor na Ressacada

20 de abril de 2011 1

Quarta-feira de decisão para o Avaí. Aliás, a primeira das grandes decisões que o Leão encara na semana.

Após o empate em 2 a 2 no Engenhão, é matemático o favoritismo azurra diante do Botafogo, na Ressacada. Mas dentro das quatro linhas ele significa muito pouco.

O adversário vem mordido, tem tradição e chega pressionado a tentar salvar o semestre, após a eliminação vexatória no Carioca. O Botafogo é um bom time, é importante que o Avaí o respeite, mas não tem porque temê-lo. Se conseguir se impor, usando o fator casa e a pressão da torcida, mas principalmente dentro de campo, pode usar a boa vantagem que tem nas mãos: pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1.

O que é bem diferente de “jogar pelo empate”, ou “para empatar”. Geralmente, que faz isso, perde.

O Avaí é favorito esta noite diante do Botafogo. E isso está longe de ser um menosprezo ao adversário. É questão de bola, e essas questões precisam ser decididas lá, dentro de campo. Se o Leão fizer isso, colocará Santa Catarina nas quartas de final da Copa do Brasil.

PS: Como estou fora durante a semana (já expliquei em post anterior), não poderei assistir ao jogo do Leão hoje à noite, e possivelmente não poderei postar após a partida. Se der, prometo tentar ao menos deixar um comentário.

Comentários (1)

  • Fernando Avaiano diz: 20 de abril de 2011

    Bem quem é Catarinense de fato vai torcer pelo Avai, afinal o leão representa todos os Catarinenses e seu futebol na Copa do Brasil. Pra mim, nessa hora quem torce para time de fora, deveria se mudar para lá, é persona não grata em território barriga verde, quer torcer para Fla, Botafogo, Flu, etc, mude-se para o RJ que é melhor, é falta total de identidade.

Envie seu Comentário