Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Figueira tem estreia de gente grande

22 de maio de 2011 21

E lá se foi a primeira rodada do Brasileirão 2011. Entre os catarinenses, aquele que tinha a parada mais difícil foi o único a vencer.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense mostrou logo de cara, sobretudo aos tantos que o colocaram na lista da degola, que será complicado adversário qualquer levar pontos da casa alvinegra. Estreou jogando bem e vencendo o Cruzeiro, um dos favoritos ao título. Atuação para dar moral, inclusive para o contestado técnico Jorginho, que foi bem.

Sábado, um Avaí de forma correta muito mais preocupado com a decisão de quarta pela Copa do Brasil enfrentou o Flamengo, no Rio. Poupar titulares, tudo bem. Perder pro Flamengo no Rio, tudo bem, mas também não precisava ser por goleada. O Leão não foi bem, mas a rigor isso muda pouco ou nada nos planos para a competição. O negócio é esquecer, e se por acaso avançar à final da Copa do Brasil na quarta, tentar atuações melhores com o mistão ao menos nas duas próximas rodadas. Dá pra fazer.

Na Série B, o Criciúma deu uma vacilidada em casa e só empatou com o Guarani. Foi um jogão. O Tigre demorou a engrenar e quando o fez já perdia por 2 a 0. Após o segundo gol do Bugre, de pênalti, já na etapa final, encurralou o adversário, buscou o empate em dois gols de Pirão (bem no jogo e que, curiosamente, é jogador da Ponte Preta, arquirrival do Guarani) e poderia até ter alcançado a virada, Diogo Oliveira teve duas chances claras pra isso. O Tigre tem um bom time, mostrou isso quando se impôs em campo. Mas pra seguir na lista dos favoritos não pode deixar escapar pontos em casa. Nessa Série B muito equilibrada, isso costuma ser fatal.

Comentários (21)

  • Mauro – Blumenau diz: 22 de maio de 2011

    Braga,

    Vi a parte final do jogo do Criciúma e concordo com você. Foi um jogo muito movimentado.

    Mas mudando de assunto: você foi ao Sesi hoje?

    []s

    Do blogueiro: Fui, Mauro. Vi um jogo bem interessante, viu. Um Metropolitano acima das minhas expectativas, merecendo a vitória e com um time mais organizado e, aparentemente, com mais qualidade que o do Estadual. E o Brusque jogou abaixo do que eu esperava. Até parecia que dominaria quando fez 1 a 0, mas depois foi dominado e ofereceu pouco perigo ao Metrô. Vitória justa do Verdão e que renovou o ânimo da torcida. O Brusque precisa de ajustes.

  • JUSTOS CARVOEIRO diz: 22 de maio de 2011

    Braga,

    acho q o TIGRE estava bem melhor, mas não conseguiu fazer o gol, o guarani jogou um pouquinho melhor depois que por sorte fez o gol, alias 2 gols de pura sorte, uma sobra num escanteio e um penalti bobo.

    o edson gaucho ja esta na hora de parar de inventar, senão vai sobrar pra ele, sair com swenki e lincoln é pra se queimar, os dois só fazem alguma coisa la dentro na área, entrar com os dois e com o pedro carmona no banco é pra acaba, sem contar oque ele anda inventado para o roni.

    o avai ja era esperado, não concordo com voce quando diz q o figueira tinha o jogo mais dificil, pra mim era o avai, fora, com o flamengo.

    então, avai perder pro fla no rio normal, figueira ganhar em casa normal, tigre empatar em casa tropeço, acho q avai e figueira, vai ser normal ganhar em casa, o perigo vai ser fora, quanto ao TIGRE, perder pontos em casa é perigoso, mas ta começando e vai dar tudo certo, série A 2012 com os 3 catarinenses.

  • Everton – Chapecó diz: 23 de maio de 2011

    Olha, primeira rodada ainda náo é pra definir nada, o Figueira ganhou, sim, e para ganhar vale tudo, até gol contra. O Avaí?!?!? 4 x 0? muito né? Jogar no RJ contra o Flamengo é muito complicado, não vejo demétiro na derrota, mas nos 4×0 sim! Poderai ter sido de uns 2×0.
    o Criciuma deixou passar uma ótima oportunidade. não vi o jogo e nem conheço o Guarani, mas nao vencer em casa é muito ruim!
    Mais uns dias teremos Chapecoense e Joinville na “C”.

    Everton – Chapecó – Torcendo pelos Catarinenses…

  • Renan [C.E.C.] O MAIOR DE SC diz: 23 de maio de 2011

    Bom dia Braga

    Concordo com o Justos e acho que Schwank e Linconl juntos não dá certo, são 2 centroavantes de área, pivôs, é necessário um atacante rápido que busque o jogo fora da área e mais próximo aos meias, mas claro que o titular indiscutível entre os 2 é o SHOWenk.

    Quanto à nossa defesa Braga, é um “Deus nos acuda”. Cada um com sua opinião e na minha o Fábio deve ser o titular já no próximo jogo no lugar do Andrey, Thoni na lateral direita, e na defesa Nirley e o zagueiro que será apresentado nesta semana(ninguem sabe quem é). Na armação Carmona e Diogo Oliveira, e na frente o Roni junto com o SHOWenk.

    Claro que outros jogadores ainda vão chegar, como é o caso do meia Aluisio do Santo André que dizem ter muita qualidade, e o atacante Zé Carlos, mas que em breve deverão entrar no time. Mas pra mim as mudanças mais urgentes para sábado devem ser estas.

    E qual a sua opinião Braga?
    Abraço

    Do blogueiro: Renan, te digo que eu gostei do time. Mesmo com o começo ruim, que eu atribuo ao nervosismo normal da estreia. Nos minutos finais o time se acertou e foi muito bem. Acho que com uma boa conversa durante a semana já aparecerão melhoras no jogo com o Duque. Abraço

  • Paulo diz: 23 de maio de 2011

    Braga,

    O Criciúma vai brigar apenas pela manutenção na série B, e olhe lá! Pensar na série A e pensar alto demais, olhando-se a extrutura do clube, e principalmente seu passado de altos e baixos. Mesmo que venha subir numa hipótese altamente improvável, cai no ano seguinte, como de costume, pois as exigencias e investimentos para uma série A estão muito acima da realidade do clube e da própria cidade. A série B está de bom tamanho para um clube da expressão do Criciuma.

  • Gerson Luiz diz: 23 de maio de 2011

    O Figueirense tinha a parada mais difícil, jogando em casa? Isso não é verdade porque o Avaí jogou fora com o Mengão. Prova disso foram os quatro gols, o que não foi nenhuma surpresa. Surpresas foram as vitórias do Vasco e do Atlético-GO.

  • Luiz Paulo diz: 23 de maio de 2011

    O Vasco mostrou muita força de elenco ao vencer o Ceará com seu time reserva e lá em Fortaleza. Está invicto há 16 jogos.

    E como jogou o argentino Chaparro , de apenas 19 anos e titular da sub-20 da Argentina.

    Vasco favorito ao titulo da Copa do Brasil

  • Luiz Paulo diz: 23 de maio de 2011

    O campeonato da série B , mas que na A , não permite vacilos. O Guarani não é um dos cotados a vaga no acesso. O empate , que caiu do ceu na verdade , foi um péssimo resultado para o Criciuma.

  • 6X0 ETERNO diz: 23 de maio de 2011

    O tal Paulo, o da extrutura, bem meu caro no mínimo vc. deve ser muito mau informado, visto que em termos de ESTRUTURA, o Tigre tem a melhor e maior do estado no tocante a patrimônio, quanto a organizacional/profissional, tem um longo caminho a percorrer, apesar das já grandes mudanças promovidas pelo seu Antenor Angelôni.Agora me pergunto, se o Tigre não tem condições de estar numa série A, até pela cidade quem teria?Sim porque, além da “aura”, deste clube vencedor o mais vencedor de SC, uma cidade que tem as maiores cerâmicas do Brasil, as 03 maiores redes de Supermercados do estado, além de um deles ser a 9 maior rede do Brasil,além de multinacionais aqui instaladas não tem cacife, será que as peixarias e o funcionalismo de Fpolis teriam?Acorda cara, o figueirense se não fosse o Uran não teria nem juniores, pois todos os atletas são da empresa dele, e o avaí está com 02 meses de salários atrasados.Quer mais dá uma olhada nos balanços dessas “potenças” da capital.Quanto ao jogo, graças as invenções do treinador, entramos com 09 em campo(Fábio Santana,Lincon nem pra banco).Por sorte, apesar de ter sacrificado o Rôni e Schwenki, ainda empatamos.

  • Paulo diz: 23 de maio de 2011

    O talzinho do “6X eterno” deve estar fumando alguma coisa diferente, para falar tanta asneira. Pela ordem das idiotices que escreveu:
    Estádio: O do tigre talvez seja o terceiro, depois, muito depois de Figueirense e Avai. Patrimonio: O estádio do Figueirense deve valer treis vezes o do trigrinho, pois é central, e claro não vamos comparar os preços de imóveis de Floripa com a malquista Criciuma.
    Administrativamente o Criciuma continua a mesma desorganização de sempre. Esperar que o velho Antenor mude isso, é querer demais, pois mesmo a sua empresa só deslanchou quando eles se afastaram da administração. O Antenor Angeloni só ficará o tempo necessário para recuperar os quase 10 mihões que ele já emprestou, dando uma sobrevida ao clube em estado falimentar. O Moacir Fernandes sabe bem da triste realidade do tigre. A “aura” de vencedor que alguns desinformados dessa dessa cidade atribuem a esse arremedo de clube (fundiram 4 para fazer um e ainda assim só deu meio clube), se limita a título da série C e B, que nenhum clube grande quer ter ou se orgulha deles, por razões obvias. E, ter ganho uma copa do Brasil há mais de vinte anos, numa época em que os grandes clubes “c…e andavam” prá competição não significa muita coisa. É mentira que Criciuma sedia as 3 maiores redes de supermercados. O Bistek está sediado em Nova Veneza, O Giassi em Içara, e o Angeloni já tem boa parte da administração sediada no bairro de capoeiras em Floripa, devendo tão logo o Antenor e o Arnaldo Angeloni se afastarem em definitivo trazer toda a matriz para grande Floripa, onde obtém o grosso de seu faturamento, e onde investem massissamente em novas lojas (a próxima será em Biguaçú). Criciúma não tem as 3 maiores ceramicas do Brasil. Somente a Eliane talvez figure como a segunda ou terceira. O poder aquisitivo dos manés de Floripa são os maiores do estado, pois todo mundo que melhora na vida vem morar e torrar seu dinheiro numa cidade bonita e agradável (sem pirita no ar). A região metropolitana de Floripa dá umas 4 vezes a de Criciúma. Um exemplo: São José é maior que Criciúma. Resumindo: pára de escrever tanta besteira. Teu clubinho tem perfil de série B, no máximo. Os dois da série A estão aqui, e sabemos que isso dói em torcedores de um clube que vive só de lembranças, que nada ganha há anos.

  • Renan [C.E.C.] O MAIOR DE SC diz: 24 de maio de 2011

    Fala besteira demais hein paulo, se tu acha o scarpelixo centralizado é porque nunca esteve no HH, este sim totalmente centralizado e numa área muito valorizada de Criciúma, e depois vem falar que o scarpelixo vale umas 3 vezes mais que o HH, vai se informar cara… e quanto ao grande Antenor Angeloni, tu acha que ele ta preocupado com os 6 ou 7 milhões que colocou no Tigre?? acha q isso faz diferença pra ele?? ele colocou esse R$ no Tigre porque gosta do time, gosta da cidade, sabe q seu crescimento como empresário se deve muito à essa região, onde tudo começou pra ele… o Antenor não precisa mais de R$, tá na presidência do Tigre por prazer, por vontade própria, pra deixar um legado, o nome dele na história, não só empresarial como também no esporte… quanto às novas lojas, pra ver como és mal informado, a maior e mais moderna loja do Angeloni foi inaugurada no fim do ano passado em Criciúma…tsc tsc… e outra, que diferença faz o tamanho da região metropolitana?? se fosse assim Mumbai, Xangai, Hong Kong tinham os melhores times do mundo… resumindo: quem tá escrevendo besteira é tu querido.

    ps: o mundo dá voltas hein paulo, ano que vem poderemos estar em situações alteradas, Tigre na A e a duplinha na B…então não seja tão arrogante e esnobe, pois amanhã é outro dia.

  • Paulo diz: 24 de maio de 2011

    Renan, conheço bem o estádio do Criciúma, como conheço muitíssimo bem a cidade e inclusive muitos de seus atuais dirigentes. Porisso posso falar com conhecimento, e não por “ouvi dizer”.
    Pois então tá…..se o mundo der voltas podemos também continuar na série A, e o teu timeco descer para a série C, que está mais de acordo com a expressão do clube.
    Boa sorte na série B, pois já.começaram mal….olha o clube “io io”.

  • 6X0 ETERNO diz: 24 de maio de 2011

    É mané, deve ser mesmo triste o sujeito não ter noção das coisas.Em primeiro lugar MANÉ, o chiqueiro que é só o que vcs. tem, tem área menor e bem menor que o do NOSSO estádio.Em segundo lugar vcs. tem um CT alugado pela turma do Prisco, o NOSSO É PRÓPRIO, em terceiro lugar ignorante dá uma olhada no balanço patrimonial de vcs. e verás que que o teu timaço pegou R$10.000.000,00 emprestados com o sócio do Uran, pois estava insolvente,e que por isso TODOS os joagadores, inclusive os da base são dele.Ou seja, otário, vcs. não passam de um timeco de aluguel.Outra coisa, a situação de vcs. é tão miserável, que o Patr. Líquido caiu 50%, ou seja, as dívidas cresceram muito mais que a receita e o aumento de patrimônio.Outra coisa otário, as redes giássi e bistek, cresceram a partir de Criciúma e a Eliane também, tanto é que foi por mais de 10 anos patrocinadora do clube.Mas um cara com o teu português não entende isso, há eu ia me esquecendo as 03 redes tem suas maiores lojas recentemente inauguradas em Criciúma, ou seja investem MASSIÇAMENTE, aqui também.Tem mais, com a venda do Rôni, o seu Antenor tira metade do que já investiu se quiser, caso contrário, ele reinveste no clube, pois é dinheiro DELE, ganho com trabalho, não via corrupção LETRADA.Então, pretencioso mau educado,arrogante, contra fatos não há argumentos, outra coisa, é por isso que aqui no interior ninguém suporta vcs. aqui comentamos futebol, não falamos de cidades.Prá finalizar deve realmente ser muito frustrante não ter qualquer lembrança, mínima que seja de uma conquista grandiosa do clube pelo qual se torce, mas não liga não teu outro clube do RJ ou SP deve ter ganho algo, pois vcs. são todos torcedres mistos.

  • Paulo diz: 25 de maio de 2011

    Afinal, ó babaca caipira criciumense (desculpe a redundância), você é o Renan ou 6X0 Eterno? Ah não importa! Pois sendo dois ou um só, são igualmente estúpidos do mesmo sub-nível de QI, para vomitarem tanta e tão estapafúrdias baboseiras, tentando por um Clube interiorano e sem qualquer expressão, ao nível de Avai e Figueirense, que estão inseridos na elite do futebol brasileiro. Para seu governo, quando escrevo aqui, estou minimamente preocupado com uma ou outra expressão que possa não estar ortograficamente correta. Também, não faço como certamente você faz, que é utilizar-se do corretor ortográfico do computador para corrigir suas visíveis deficiências de expressão e inteligência, que denotariam de forma indubitável e evidenciariam por demais, aquilo que você sabe que é: um imbecil que parece ter no futebol a única razão de ser, mesmo que essa paixão ultrapasse as raias do bom senso. Sim, só pode ser isso para acreditar que um clubeco do nível do tigrinho, de auspiciosas performances nas séries C e B, com escassa e vergonhosa passagem na elite, possa efetivamente ser comparados aos dois maiores e mais vitoriosos clubes catarinenses. Vocês gostam muito de falar do Sr. Antenor, a quem conheço, e bem. Posso de garantir que o Angeloni vai reaver até o ultimo centavo que emprestou ao clube, mais os juros. E, isso se confirmando, possivelmente o estádio HH vai acabar transformando-se em mais um supermercado da rede, porque o tigre está falido há muito tempo. Chequem a real situação do clubeco com o Moacir Fernandes, que largou o clube devido o mesmo se mostrar totalmente inviável financeiramente. Outro devaneio imbecil e primário da tua parte, é fingir que tem acesso a balanços dos clubes, e dai burramente criar factóides sobre análises contábeis, que certamente você não tem o menor conhecimento, inclusive pelas inequívocas limitações de que é dotado. Outra burrice cavalar, é pensar-se que só porque a matriz (na verdade apenas parte) do Angeloni AINDA está em Criciúma, toda a riqueza por essa grande empresa gerada transforma-se automaticamente em moeda circulante em Criciúma. Burrice. O Angeloni tem mais funcionários em Florianópolis do que em Criciúma. O Angeloni investe muito mais em Floripa que em tua cidadezinha, porque fatura aqui o triplo que aí. Todo o resto de abobrinhas e disparates que você costumeiramente vomita contra a capital, é pura inveja. Inveja de uma cidade que têm os dois maiores, mais conhecidos, e com maior número de torcedores no estado e em todo o estado. No mais, mesmo que seu clubeco viesse a dar certo algum dia, hipótese altamente improvável, ele jamais será um grande clube, pois o único clube grande sediado no interior no Brasil é o Santos, e convenhamos, para o tigrinho chegar a ser um Santos, vai precisar melhorar muito, muito, muito! No mais, recolham-se a sua insignificância, fingindo prá sí mesmos que torcem por um grande clube, e não esqueçam de vez por outra vir assistir em Floripa jogos da série A, pois jogos desse nível aí em Criciúma, pelo que o teu tigrinho “IO IO” tem mostrado nos ultimos anos, parece ser uma possibilidade remota. Ah ia esquecendo: My portuguese is perhaps not as fluent because i work routinely with translations from english and German into portugues. Mein Portugiesisch ist vielleicht nicht so fließend, weil ich regelmäßig mit Übersetzungen aus dem Englischen und Deutschen ins Portugiesische Arbeit.
    Finalizando. Parabéns por mais um vice campeonato catarinense!

  • JUSTOS CARVOEIRO diz: 25 de maio de 2011

    Paulo, se tu conhece muito bem o CRICIUMA ESPORTE CLUBE, a rica cidade de CRICIUMA e a RICA região SUL,

    então ta explicado,

    deve ser por isso sua dor de COTOVELO

  • 6X0 ETERNO diz: 25 de maio de 2011

    Bem meu caro, que bom que vc. foi apresentado ao corretor ortográfico, assim não irá maltratar tanto a língua portuguesa.Dou-lhe até os parabéns, apesar da notória falta de educação, por usar alguns sinônimos, o que tenho certeza para vc. a princípio deveria achar que eram expressões não pertencentes a lingua portuguesa.Realmente, isso é um grande progresso.Bem, quanto a balanços, gênio, é lei, todo clube deve disponibilizá-lo na internet, por pelo menos 03 meses no mínimo.E, sim tenho acesso a estes balanços,bem como, ao motante das dívidas, e também sei interpretá-los.Vejo que sempre fala do Moacir Fernandes, deve estar com saudades dele, e na draga que o mesmo deixou o clube, mas para azar seu os tempos hoje são bem diferentes.É ótimo que continuem comprando no Angelôni, até porque não fosse as redes daqui e de outras regiões, vcs. teriam acesso apenas as peixarias.Adoro ser interiorano, até porque aqui não temos o costume de usar calça de tergal e chinelos havaianas.É ótimo que aí tenham empresas de Criciúma e do restante do estado, pois realmente precisamos de funcionários, aumentando nossos lucros, para investirmos onde quisermos.Como eu disse, aqui o seu Antenor está tranquilo, tem atletas PERTENCENTES ao clube, o clube tem patrimônio, garantindo seu aporte de recursos.Bem diferente daí, sem atletas, com patrimônio decrescente, empréstimos, etc.Deve ser por isso que há cerca de 15 dias atrás o Uran procurou o seu Antenor para uma parceria, pois sabe que aí a menos que se construa outra ponte, a laranja está no bagaço.Por tudo isso eu digo, a inveja é uma m…..Uma pergunta:Você já sentiu o gosto de ser campeão de algo inédito em SC?Não.Nossa, cara como é medíocre seu time, ainda bem que Florianópolis tem praias lindas,inigualáveis, só assim para satisfazer seu ego.E mais uma vez parabéns, sinto que ainda há esperanças para a melhora da educação no Brasil.

  • Paulo diz: 25 de maio de 2011

    Conheço a região sul e Criciúma como pouquíssimos moradores da região a conhecem. Por mais que a região sul ainda tenha uma certa importância econômica no estado, as regiões norte e principalmente o litoral nos últimos 20 anos cresceram e crescem em nível substancialmente superior ao sul, que praticamente está estagnado. O reflexo para não dizer a prova constata-se no crescimento da população via migração, que na região da grande Floripa dá-se nos municípios de Palhoça e São José, respectivamente primeiro e segundo municípios em crescimento, e estou falando agora não somente em população, mas em crescimento econômico. O sul infelizmente tem ficado para trás como opção de investimento por parte dos empresários, que preferem ficar no litoral, perto de Florianópolis. São José rapidamente dever-a tornar-se-á o terceiro maior município do estado e Palhoça irá figurar entre os cincos. Biguaçu e Santo Amaro tendem a seguir o mesmo caminho. Particularmente não acho isso bom. Mas é a realidade. Voce fala da rica cidade de Criciúma. Criciúma era efetivamente rica e pujante, há 20/30 anos atrás. Hoje quando chego a Criciúma, com sinceridade e pesar (tenhos muitos amigos na cidade), sinto uma certa nostalgia pelo estado em que aquela que já foi uma grande cidede se encontra. A cidade diferentemente da tendência natural que é melhorar, piorou muito. É lamentável.

  • Renan [C.E.C.] O MAIOR DE SC diz: 25 de maio de 2011

    Paulo
    o 6X0 ETERNO é um, o JUSTOS CARVOEIRO outro, e eu o Renan. Isso é pra você ver como tem gente discodando das tuas baboseiras e ignorância persistentes…mas não vou mais entrar em polêmica, pense e escreva o que você quiser, pois pra nós torcedores do MAIOR DE SC não vai fazer diferença alguma sua opinião insignificante… e outra, tenha mais respeito com esses adjetivos que atribuísse ao Glorioso TIGRE, pois quando teus timinhos ainda “usavam fraldas” e só disputavam catarinense e série c, nós já éramos Campeões do Brasil e disputávamos Libertadores e Série A. E não venha com essa de passado, museu, porque o mesmo Santos que você afirmou ser grande, foi campeão mundial a 50 anos e só é grande por estas conquistas. Mas a arrogância e o esnobismo de vocês da capital só existe quando vocês acham que estão por cima…porque quando éramos nós que estávamos na elite vocês não falavam essas besteiras, não mostravam sua arrogância?? porque tinham que respeitar O MAIOR.. MAIOR este, que estava meio adormecido, más que muito embreve vocês aí da capital vão ter que respeitar novamente e “baixar a bolinha” que anda muito alta pelo que vocês pensam que são. Paulo, avaí e figueirinha são modinha…TIGRE É ETERNO…põe isso na sua cabeça…

  • Paulo diz: 25 de maio de 2011

    Prezado 6X0 Eterno,

    Estou finalizando esse assunto, não sendo antes corrigir mais uma inverdade que você proferiu: Não existe obrigatoriedade em divulgação de balanço anual das empresas. A obrigação existe apenas paras as “S/A”, em jornais de grande circulação. Nenhuma empresa “LTDA” divulga seus balanços, pela inexistencia de obrigatoriedade. Nenhum clube de futebol está enquadrado como S/A. Portanto os balanços de clubes não estão acessíveis ás pessoas comuns. Seja feliz com teu tigrinho, se for possível. Enquanto isso vou assistir grandes espetáculos na série A aqui em Floripa.

  • 6X0 ETERNO diz: 25 de maio de 2011

    Infelizmente novamente falaste asneira.Existe sim a obrigatoriedade devido o estatuto do torcedor, bem como, da lei de responsabilidade fiscal dos dirigentes.É tão verdadeiro, que pelo google(creio que vc. sabe o que é), vc. pode pedir balanços dos clubes.Até o Santa Cruz de Recife tem seu balanço no site, e está sim acessível a qualquer pessoa que saiba acessá-lo.Meu amigo, se tamanho de cidade valesse alguma coisa, o botafogo de Rib.Preto,Guarani,Ponte Preta,XV de Piracicaba,Inter de Limeira(só pra não citar outros), estariam sempre na série A, pois todas estas cidades são maiores que Fpolis, e muito mais ricas.Outra coisa, bem disseste, Fpolis e as cidades em torno crescem muito, principalmente devido a imigração de fora.Estatisticamente fala-se de 40 a 52% da população dessas regiões serem originárias de outras.Portanto, não há qualquer identificação com os clubes da cidade.Conheço bem Fpolis. fiz minha faculdade e posteriormente trabalhei aí em torno de 10 anos.Gosto da cidade,sou catarinense, tenho orgulho disso e da nossa capital.Aqui é um post de futebol, e meu caro, por mais que vcs. odeiem o TIGRE É O MAIOR DE SC, diferentemente do resto do país, um clube do interior se sobressai.Santa Catarina deve muito a Criciúma e ao Criciúma, pois só passou a ter algum peso no ranking da CBF pelo Tigre, sem falar no Metropol, que já nos anos 60 foi campeão Sul-brasileiro, chegando em 5 lugar no campeonato nacional da época, jogando no Maracanã,Minas Gerais e excursionando fora do Brasil, na Europa já naqueles dias.Prá finalizar, ontem foi autorizado o início nas obras de melhoria de iluminação do HH,bem como,início da construção dos 02 primeiros módulos de alojamento/hotel do CT, passando pela melhoria e reforma completa dos vestiários e concentração do HH.Investimento total de R$2.500.000,00.Em tempo, a Intelbrás é de um empresário de Criciúma, portanto meu caro, nossa região é conhecida pelos empreendedores de sucesso.E se conhecesse bem nossa região, vc. veria que torcida mais fanática e fiel que a do Tigre não existe em SC.

  • Robson diz: 25 de maio de 2011

    Tem sim, eu já vi os balanços na internet.

Envie seu Comentário