Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Futebol de SC vive ótimo momento

16 de junho de 2011 5

A convocação da Seleção Sub-20 que disputará o Mundial da Colômbia, em agosto, apenas sinalizou mais uma vez o que o blog já andou ressaltando por aqui em outras oportunidades. Apesar dos pesares (leia-se as lambanças dos cartolas), o futebol de Santa Catarina vive um momento esplendoroso dentro de campo.

Ney Franco, o técnico da Sub-20, chamou para a lista prévia de 26 atletas (5 serão cortados antes do Mundial) o meia Roni (Criciúma) e o goleiro Aleks (Avaí). Também está lá o meia Roberto Firmino, ex-Figueirense e atualmente no Hoffenhein da Alemanha. Todos ótimos jogadores, com potencial de Seleção, sim. Firmino já havia sido elogiado por este blogueiro no time do acesso do Figueira na Série B do ano passado. Roni fez um Catarinense espetacular, realmente acima da média. E Aleks até então estava ofuscado por outro goleiro de Seleção, o agora corintiano Renan. Mas já vinha trilhando seu caminho nas seleções de base.

Mérito do técnico que observou não só os óbvios mercados de RJ, SP, RS e MG. Mas observem que, fora desse mercado primário, só há jogadores do Exterior (Firmino e Phillipe Coutinho, da Inter de Milão) e os catarinenses. Quer prova maior que essa do bom trabalho feito pelos clubes por aqui?

Parabéns ao trio (incluo Firmino), e parabéns ao trio formador também, Tigre, Figueira e Avaí. Que sigam apostando na base também como futuro, e que sigam crescendo. Se os cartolas ajudarem não atrapalhando, avançare,os ainda mais.

Siga o Blog do Braga também no Twitter:

Comentários (5)

  • C.Minc diz: 16 de junho de 2011

    Sõ estão dividindo um pedacinho do bolo com agente… Quero ver as promessas vingarem mesmo… o resto é os ‘novos Assis’ agindo em parceria com a iniciativa priváda. Folcloricamente estamos vivendo a melhor época sim… pra quem ta faturando com isso mais ainda! Como não sou de Floripa e aqui em Blumenau nenhum mega empesário acompanha o time como la em Criciúma eu quero mais que o Avaí caia e o Figueirense também! Não desmerecendo a visibilidade que estamos tendo na serie A, porém esses times fazem eu ter NOJO do meu estádo no esporte devido aos ‘tradicionais erros’ e virádas de mesa que ocorreram aqui.

    “Quem não é por mim é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12.30;
    O buraco é mais em baixo! Aguardem que a conta sempre vem

  • Eduardo M diz: 16 de junho de 2011

    Braga ,

    A Radio Globo anunciou no programa das 18hs que o Fluminense liberou o meia Marquinho para negociar com o Avai.

    Marquinho foi contratado pelo Fluminense junto ao Figueirense no começo de 2009. Nesses dois anos e meio de Fluminense , alternou bons e maus momentos. Estava esquecido no clube até a chegada do Cuca no segundo semestre de 2009 e teve algum destaque como ala esquerdo no esquema 3-5-2. Fez inclusive o gol de falta no Couto Pereira no histórico jogo contra o Coritiba em 2009.

    Com Muricy , perdeu espaço no começo , mas com recuperou o posto de titular com a contusão do Deco.

    Esse ano , estava como titular durante boa parte da era Muricy. Fez alguns gols de falta , como contra o Boavista na semifinal da Taça Guanabara e contra o Libertad , na vitória de 3×1 no Engenhão , pelas oitavas da Libertadores.

    Com a chegada do Abel , voltou a perder espaço , até porque o Fluminense está negociando com um meia ofensivo. Com a contusão do Deco , o Souza ganhou espaço com o Abel.

    Do blogueiro: sim, por aqui também já se fala nisso. Acho um bom reforço.

  • Eduardo M diz: 16 de junho de 2011

    Braga ,

    Esse brasileirão será o segundo disputado após a deliberação da Comenbol dando vaga ao campeão da Sul-Americana na Libertadores do ano seguinte. É um fato importante a ser considerado. A Libertadores e a Copa do Brasil prejudicam os times envolvidos mas apenas nas cinco rodadas iniciais. A Sul-Americana é ao contrário. Ela entra as quartas e quintas logo após a famosa maratona de julho e agosto , quando se joga quarta e domingo durante seis semanas. São Paulo , Flamengo , Palmeiras , Botafogo, Vasco, Atlético PR , Ceará e Atlético MG terão um obstaculo fisico a mais para superarem.

    Eu acho que a Copa Sul-Americana desse ano será muito disputada , com mais visibilidade em função da vaga na Libertadores. Da Argentina , Independiente , Velez , River e Estudiantes já estão garantidos , faltando ainda duas vags. Do Uruguai , o Nacional já está confirmado , assim como o Libertad e o Olimpia do Paraguai.

    E exigirá elenco dos times brasileiros.

  • Silvério diz: 16 de junho de 2011

    Algum dos três é catarinense da gema?

  • frederico diz: 16 de junho de 2011

    Futebol de SC vive ótimo momento? fala sério!!!

Envie seu Comentário