Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que acontece com o Criciúma?

17 de junho de 2011 17

O Criciúma é um dos meus favoritos ao acesso na Série B do Brasileiro. Sim, ainda é. Mas está se complicando sozinho logo no início da competição.

Em seis rodadas, quatro jogos em casa e, diante do torcedor, só uma vitória, ainda assim com gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo. De resto, 3 empates no Heriberto Hülse, dois em 0 a 0. Como na sexta, contra o fraco Boa Esporte (MG), ex-Ituiutaba.

Aproveitamento horroroso em casa e que costuma ser cruel em competições por pontos corridos, sobretudo numa Série B tão nivelada. Vi o jogo de sexta, o time parece travado. Sentiu a pressão pelos tropeços em casa e, ainda carente de entrosamento, erra demais. É presa fácil para times que vão ao HH jogar todos atrás, esperando por um contra-ataque. Nesse cenário, pelo menos o Tigre não perdeu esses jogos em casa.

Mas tem bom time, deveria se impor. O técnico errou ao tirar Breitner e Carmona, opinião minha. Não acompanho os treinos diariamente então talvez possa haver uma razão que eu desconheça. No jogo, achei um erro. O time, que já atuava nervoso, apagou de vez dali em diante.

A meu ver, o Tigre precisa, antes de mais nada, colocar os nervos no lugar. A semana de troca de técnicos e dispensas no elenco tornou o ambiente ainda mais tenso. Aliás, históricamente essa é uma marca registrada dos vestiários do time do Sul do Estado.

Se controlar o princípio de crise e focar apenas em jogar futebol, o Criciúma volta a figurar entre os favoritos da Série B. Mas, agora, terá um tremendo prejuízo para reverter.

Siga o Blog do Braga também no Twitter:

Comentários (17)

  • Geraldo Florentino diz: 17 de junho de 2011

    É só os jogadores do Criciúma saberem que um bico do campo de defesa para o campo de ataque tem 85% de chances de dar errado, enquanto que valorizar a posse de bola e evitar o passe errado tem mais chances de dar certo – como fizeram dos 45′ aos 49′ do segundo tempo.

  • Edytigrão diz: 17 de junho de 2011

    Braga, quero comentar as vaias merecidas, pois como no jogo contra esse “aprendiz de treinador” substituíu muito mal. No jogo contra o fraco Boa, os volantes brucutus ( Henick e Jackson) estavam errando todas saídas de bola e o treinador coloca Marinho Donizete e tira o Pedro Carmona passando o Pirão para o meio. Em resumo não tirou nenhum dos limitados volantes e o coro de ‘burro” foi geral.
    Esse Guto Ferreira, acho que nem volta para Criciúma, pois dúvido que consiga pontuar contra o Sport e contra o Icasa.
    Numa Série B tão fraca o Criciúma começa a desperdiçar a chance de subir, é cedo? claro que é, mas vitória em casa é fundamental e já são 3 empates em 4 jogos.
    Fora Guto ….fora Guto……

  • Floriano Peixoto diz: 17 de junho de 2011

    Criciúma é um time que se transformou em algo desorganizado, incompetente. Quando vc acha que a coisa vai, mandam jogadores embora como o MIka (herói do título do primeiro turno) que o Edson Gaucho (demitido depois de 6 jogos no comando) não queria. Não vai dar acesso esse ano não, acho que o provável é mais um rebaixamento.
    BOA sexta-feira pra todos criciumenses.

  • Justos Carvoeiros diz: 18 de junho de 2011

    Lamento informar as viuvas do edson gaucho que o time só não ganhou hoje pq o gaucho mandou o MIKA embora, ai fica sem aquela ligação com o ataque, o mika era um volante q saia jogando bem.

    oque aconteceu, o carmona tinha q voltar pra buscar a bola, acabou cansando e sendo substituido.

    mas a torcida tem q ter muita paciencia, uns ja diziam q o tigre era pra ta com 15 pontos, daqui a pouco ja querem q ele suba pra primeira divisão no fim do primeiro turno.

    O guto é moderno, vai trazer ponto(s) do recife, depois ganha em casa do bragantino e coloca o TIGRE no G4.

    Podem me cobrar depois.

  • samuel diz: 18 de junho de 2011

    O Criciuma não tem padrão de jogo nenhum, pega a bola ou da chutão da defesa pro ataque ou então chega dos lados do campo e mete bola na area, quando não cruza na aera do meio de campo mesmo…Futebol muito feio e totalmente desorganizado. O criciuma esta jogando no sistema de um antigo treinador que passou pelo meu figueira, Roberto Fernades, o sistema, BUMBA MEU BOI…Horrivel.
    No meu entendimento o plantel é razoavel nada de especial, mas com uma organização melhor dentro do campo o Criciuma podera chegar e brigar por uma vaga sim, pois a serie B deste ano esta um verdadeiro mumu.

  • Felipe Schimidt diz: 18 de junho de 2011

    Volta GAucho, fica Guto.
    Onde anda o Milioli?
    E o large white do MF.
    Angelo Toni pé frio.

  • Eduardo M diz: 18 de junho de 2011

    Braga ,

    O que mais me preucupa no Criciuma é que , até agora , a tabela foi muito generosa com o time catarinense. Era para estar na ponta , até com uma certa vantagem. Foram 4 jogos em casa e apenas dois fora. Os dois adversários teoricamente mais complicados , até pela tradição , foram Nautico e Guarani. E ambos foram em casa. Dois empates. Até os jogos fora não podem ser classificados como “batalhas”. O sem torcida Duque de Caxias e o intermediário Vila Nova , que nem chegou as finais do goiano.

    Nas próximas 4 rodadas , o Ciricuma terá apenas um adversário teoricamente considerado tranquilo. É o Bragantino , na oitava rodada , em casa. Vai ao Nordeste enfrentar Sport e ABC , que jogam sempre com seus estádios cheios , e recebe ainda o Goias , um dos favoritos ao acesso , mesmo com um inicio irregular.

    Essas 4 rodadas podem dar o tom da campanha do Criciuma na série B….

  • Paulo de Lucca Tigre diz: 18 de junho de 2011

    achar que o tigre vai subir é sonhar demais….o time é ruim….e este Guto já deixou o torcedor puto!!!!!

  • Paulo/S.José diz: 18 de junho de 2011

    Esse atual time do Criciúma, é um espelho do que tem sido o tigre nos últimos tempos: um time perdedor. Não ganha nada. Fará, como de costume, apenas figuração entre esse amontoado de clubes pequenos e ultra pequenos que integram a segunda divisão em 2011. Desperdiçará uma oportunidade única de subir num ano que sequer clube médio existe para disputar o acesso. E, mesmo que consiga subir, seu histórico sinaliza que cairá noano seguinte. Faz parte do perfil do clube, pequeno em sua essência.

  • Silvio SZ diz: 18 de junho de 2011

    E o presidente milhonario acha que dinheiro a vontade é tudo.
    Arrogantes, sem ética, humildade zero e lingua grande.

    Que peninha, nao sabem nada de futebol.
    Um treinador por mes e um caminhao de novos jogadores a cada semana.
    Desgosto e Falencia é o prato que ta na mesa .

  • Pedro Alvares Cabral diz: 18 de junho de 2011

    Alô Paulo de São José

    TIME PEQUENO EM SUA ESSÊNCIA não consegue três títulos nacionais…

  • mezzari diz: 18 de junho de 2011

    ta faltando vontade de vencer correr muitoe faser nada nao adianta nada

  • JEQUEANO diz: 18 de junho de 2011

    Vi o jogo ontem, e fiquei decepcionado com o melhor time de santa catarina, teoricamente é o melhor time, mais na prática não é o que está demonstrando. Na hora que o tigre acertar o esquema tático não terá mais pra ninguem, com certeza voltará para a serie A

  • Evan diz: 18 de junho de 2011

    Na Boa! O que acontece é que nos tempos atuais, pagam demais para qualquer jogadorzinho. Enquanto os empresários botaram dinheiro no Jegue e no Cricri, eles ganharam alguma coisa, mas depois que a grana se equilibrou eles viraram times pequenos como os demais,

  • Paulo/S.José diz: 18 de junho de 2011

    Há quem diga que o cricri pode estar jogando mal porque o mês lá estaria tendo mais de 30 dias. Não acredito nisso, a menos que o dono do time, quero dizer, o dono do mercado, já tenha fechado o cofre. Os motivos devem estar no time mesmo, pois pegam todo jogador dispensado pelo Figueira.

  • doxer diz: 23 de junho de 2011

    ow Paulo de São José
    tens time para torcer na tua cidade ou continuas apenas dormindo nela e torcendo pelos da capital? Tu deves entender de praia poluída e de pegar siri com gererê na praia do cag*o.
    Um abraço “quirido” como vocês dizem!

  • FORÇA AVAI diz: 27 de junho de 2011

    Resumindo tudo que foi dito no blog esta semana Serie B 2012 (Avai-JEC-Criciuma)
    Serie A 2012 (Figueirense) e olhe lá. Ou alguem toma uma providenia ou os times de SC nunca serão reconhecidos no cenario nacional e isso é que me deixa puto cara. Os paulista e Carioca passam os gols de todo Brasil ai pula SC e vai para RS, estamos sendo humilhados no cenario nacional e ainda uns torcem contra os outros Avai x Figueira- Avai x Jec – Figueira x Jec é uma rivalidade que deveria ser apenas no estadual mas uns torcerem pelos outros a nivel nacional para termos certo reconhecimento do futebol de SC. Ai galera eu sou Avaiano fanatico e gostaria de ver os 4 grandes de SC na serie A. (Avai – JEC – Figueirense – Criciuma)

Envie seu Comentário