Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bateu a crise na dupla da Capital

27 de julho de 2011 15

A coisa não está nada boa para os lados da Capital no Brasileirão. Vamos a um resumo das derrotas de Avaí e Figueirense nesta quarta-feira:

Alguns jogos são uma oportunidade perfeita para um clube em má fase recuperar-se. Claramente, era o caso desse Botafogo e Avaí. O time carioca jogava todo remendado, e sob pressão por resultados ruins. Se olharmos “por outro ângulo”, o botafoguense via a mesma coisa mirando no Avaí. Resultado: o alvinegro aproveitou e amenizou a crise; o Leão se afundou.

No Engenhão, o Avaí jogou mal quando estava ganhando, e depois que tomou a virada até jogou direitinho. O problema é que, eu já disse isso, no caso do Avaí, que habita a UTI, jogar bem não resolve. O Avaí precisa de gols, de vitórias e de mudanças. E pra ontem.

E o Figueirense? Bom, tava praticamente escrita esta primeira derrota em casa. São cinco jogos sem vitória e um time que está sem confiança e que de certa forma perdeu o rumo. É hora de colocar os nervos no lugar para não deixar a coisa desandar de vez. O jogo foi feio, o Palmeiras ganhou num lance isolado (foi melhor, mas nem tanto assim). Empate não seria nenhuma injustiça.

Aqui, cabe um parenteses da rodada: jogo inesquecíveis na Vila Belmiro e no Couto Pereira. 16 gols, não é toda hora que acontece. Santos x Flamengo foi o melhor jogo do Brasileirão, o melhor do ano e possivelmente o melhor em muitos anos. Neymar numa atuação de Neymar (não o da Seleção, o do Peixe mesmo). E Ronaldinho Gaúcho com uma atuação antológica digna de Ronaldinho Gaúcho (não o de 2010, mas o dos tempos de Barcelona.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (15)

  • Lotar Kaestner diz: 27 de julho de 2011

    É melhor que os jogadores do Avaí ajudem a duplicar a BR 470. Aí marcarão muitos gols, porque no futebol parece que a coisa não está fácil

  • Everton – Chapecó diz: 28 de julho de 2011

    Sabe Braga, o grande problema do Avai foi olhar para o estadual como se tivesse um nivel a baixo do time, se achou superior, menosprezou os outros times, acharam que com o Pakita e o Silas seriam a base da seleção brasileira.
    No fundo o Avai nunca deixou de ser um time mediocre. Como sempre falo, comem Tainha e querem arrotar Caviar.
    Além de serem um fiasco, não conseguem mais cair na graça do povo. Os catarinenses torcem pra todos os times do estado nos campeonatos nacionais, menos pro Avai.
    Conseguiram o impossivel, perder os catarinenses, perder a torcida azurra, perder a credibilidade e o respeito.
    Podem ainda escapar deste rebaixamento, mas é bom se mobilizarem logo.

  • GG diz: 28 de julho de 2011

    1-Everton, se o Avaí é mediocre, o que é a chapecoense?
    2-Ganharam da sto andré em casa e já achas que é o Barcelona!

  • Eduardo M diz: 28 de julho de 2011

    Braga ,

    O jogo de ontem na Vila Belmiro merece um post. Foi histórico.

    Pouquissimas faltas e a bola rolou por 70% do tempo total , algo raro , mas muito raro mesmo no futebol brasileiro.

    E o resultado de quando isso ocorre é sempre esse. UM BAITA JOGO.

    Nenhum dos dois times deram chutões , todo armado com passes , triangulações , enfim , um jogo digno do Barcelona !

    E o Flamengo , mesmo sem um centroavante confiavel , é o ataque mais positivo do campeonato. E o Luxemburgo aposta e muito no zagueiro Alex Silva , que estreia contra o Coritiba , para dar mais segurança a defesa.

    Grande jogo ! Deveria ser dever de casa de todo treinador e jogador assistir essa partida !

  • edio fernandes diz: 28 de julho de 2011

    O Figueirense tem que trocar de tecnico urgentemente,esse que esta ai é filho do ZAGALO,eterno retranqueiro,só ta interessado em segurar o salario, só.Troca agora ou começa a despencar de vez.

  • lfblog diz: 28 de julho de 2011

    tem gente que analisa jogo pelo placar

    SANTOS E FLAMENGO foi a legitima pelada de varzea, parecia amistoso, ninguem marcava, festival de erros

    Por isso quando jogamos contra Venezuela e Equador, paraguai o Brasil é um zero a esquerda

    Futebol brasileiro nivel apor baixo isso sim

    Do blogueiro: Permita-me discordar, meu caro. Reveja o jogo e procure os erros. Foi uma partida disputada sob altíssima técnica, saibemos reconhecer. Esse negócio de “ninguém marca” ainda vai matar o futebol. Abraço

  • rafael diz: 28 de julho de 2011

    E o Metrô como que tá?

    Do blogueiro: Dois posts abaixo.

  • Alecsandro diz: 28 de julho de 2011

    GG, respodendo a tua pergunta:
    A Chapeceonse é um time da terceira divisão, onde a primeira meta é não cair para a quarta divisão, somos ciente disso. Talvez essa seja a diferença para com o Avai. O Avai esta na primeira divisão, e para o nível deste campeonato, de fato o time (e não o clube) é mediocre sim!, ou senão vejamos o plantel do Avai, são jogadores a nível de série C, quando muito, ou vai dizer o Arlan, o Robinho, o Ramon e tantos outros tem condições jogar em qualquer time de série A ou B? Discordo do Everton, torcemos sim para o Avai a nivel nacional, só que tá dificil…

  • Everton diz: 28 de julho de 2011

    Braga,

    O Avaí dificilmente escapa da série B. Veja só:
    - Atualmente o Avaí esta com 7 pontos em 36, aproveitamento de 19,40%
    - Para chegar aos 50 pontos, que livram o time da série B, precisa fazer 43 pontos em 78 possíveis, ou seja 55%.
    - Até o final do 1º turno, o Avaí enfrenta: Corinthians(Casa), Ceará(fora), São Paulo(casa), Cruzeiro(fora), Vasco(casa), Coritiba(casa) e Figueira(Fora). Destes, apenas 2 estão abaixo do 10° lugar.
    - A chance é grande de chegar ao final do 1º turno e praticamente estar rebaixado.

  • Adriano diz: 28 de julho de 2011

    Santos 4 x 5 Flamengo: uma das maiores peladas que o Campeonato Brasileiro já teve a vergonha de apresentar…

  • Eduardo M diz: 28 de julho de 2011

    Braga ,

    Depois da derrota de ontem , a situação do Avai passou a ser quase irreversivel. A conta é simples. São 7 pontos em doze jogos , um ridiculo aproveitamento de 19.4%. De 2006 para cá , quando 20 times passaram a disputar o brasileirão , 45 pontos com 12 vitórias evita a queda. Isso significa que faltam 38 pontos dos 78 a serem disputados. Vou traduzir uma pouco melhor.

    Eu dividi os 26 jogos em seis etapas. As cinco primeiras , com 5 jogos cada e a ultima rodada , contra o Figueirense.

    A cada grupo de 5 jogos , o Avai terá que vencer duas partidas e empatar outra. Ainda assim , chegará na ultima rodada precisando vencer o rival Figueirense.

    É desesperador !

    Por outro lado , o Figueirense começa a querer se complicar. São cinco jogos sem vitória , das quais três foram em casa. Tem uma sequencia muito dificil até o final do turno.

  • Eduardo M diz: 28 de julho de 2011

    Braga ,

    Não se esqueça que a Ponte Preta e o Guarani perderam dez mandos de campo cada.

  • Juliano Chapecó diz: 28 de julho de 2011

    torcemos sim para o Avai nos campeonatos nacionais, mas torcemos para o Avai perder…..

  • 6X0 ETERNO diz: 28 de julho de 2011

    O problema que os torcedores destes times da capital, acham que realmente tem clubes grandes, o que não é verdade, pois ambos sobrevivem a base de empresários, ou seja são times de aluguel.Algum ano ou anos isso pode dar certo, no entanto a meta é sempre permanecer o maior tempo possível na série A.Acontece, que ambos já achavam que estavam prontos pra disputar a Libertadores, sempre do alto de sua arrogância, gerando antipatia por todo estado.Agora, por querer dar um paço maior que as pernas…

  • Eduardo M diz: 28 de julho de 2011

    Braga ,

    Vendo os numeros do jogo entre Santos x Flamengo , uma simples explicação para o jogo ter sido tão sensacional. A bola rolou. Mais de 70% do tempo de jogo foi com bola rolando , contra uma média de 55% do campeonato nacional. Há um estudo feito pelo departamento técnico da UEFA que mostra que quando uma partida tem mais de 65% do tempo com bola rolando , o jogo é disputado em altissimo nivel e com poucas faltas.

    E foi o que vimos ontem. Ninguém fez cera , nenhum dos dois times ficaram tocando a bola sem objetividade , nenhum chutão para frente , nada disso. O jogo foi todo ele jogado em altissimo nivel.

    Me lembrou outro jogo histórico , pela decisão da Mercosul de 2000 , entre Palmeiras e Vasco , que terminou o primeiro tempo levando de 3×0 e virou o jogo se sagrando campeão.

    A diferença é que em 2000 , o Vasco tinha um baita time , com Romário , Juninho Pernambucano , Juninho Paulista , Euller , Viola , Felipe , Gilberto , Mauro Galvão , Pedrino e outros , mas o Palmeiras tinha uma equipe apenas regular.

Envie seu Comentário