Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

E o Márcio Goiano, hein

27 de julho de 2011 3

Calma, gente, hoje ainda publico os palpites do Brasileirão. Antes, uma passadinha rápida pra comentar sobre o técnico Márcio Goiano.

Está reeguendo o antes moribundo Goiás na Série B. O time esmeraldino dava pinta de que ia fazer aquele caminho dos times que caem da Série A, passam pela B e vão direto lá conhecer a Série C. Aí o Goiano (Goiano, Goiás….dã!) chegou e botou o time nos eixos. Já são três vitórias seguidas e a realidade já é outra. Mais um pouco o Goiás encosta na briga pelo acesso, aliás o que se esperava dele desde o início.

Bom, tudo isso pra dizer que o treinador já fez um ótimo trabalho no acesso do Figueirense no ano passado, um time leve, objetivo, que jogava bonito e convencia. Pelo andar da carruagem, vai repetir a receita no time verde.

A questão é que no Figueirense, misteriosamente, ele passou a não servir mais depois de perder o título do turno do Catarinense pro Criciúma. Isso que é ídolo no Scarpelli. Antes eu só achava que havia faltado respeito com ele por parte dos dirigentes (torcida não, esta foi contra). Agora, já acho que faltou também inteligência. E olha que isso aqui não é crítica ao trabalho do Jorginho, que eu já disse aqui em outras oportunidades, até avalio de regular pra bom hoje, depois de um começo muito ruim.

Eu só queria entender por que o Márcio Goiano não servia mais para o Figueirense?

E o Criciúma?

O Tigre, enfim, voltou a vencer. Quase obrigação era bater o candidato a rebaixamento Icasa lá na terra do Padre Cícero. Fez 1 a 0, não jogou lá grandes coisas e tomou um sufoco monstro no fim do jogo, quando atuava com um jogador a menos. Mas segurou. E venceu. Precisava muito, para não perder contato com a parte de cima da tabela. Aparentemente, também salvou o emprego do técnico Guto Ferreira. Não que eu ache isso um bom negócio… O Tigre precisa voltar a jogar bem, tem condições pra isso. Até porque não é todo jogo que o “São” Zé Carlos vai salvar o bicho da galera.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (3)

  • Justus Carvoeiro diz: 27 de julho de 2011

    Amigo Braga,

    o Goiano cair do figueira era esperado, se não fosse no catarinense ja ia nos primeiros tropeços da série A.

    Qto ao tigre é isso ai, muitas vão ficar de cara, qdo perceber a tremenda evolução do nosso time, começou ja ajeitando oque era preciso, troxe um bom elenco e o pior ja passou, agora, daqui pra frente o time ta fechado, essa vitoria, q se fosse até de meio a zero, é imprtantissima, sexta, ao natural ganhamos fo americana e podemos até entrar no G4.

    Braga, vamos subir esse ano, pode me cobrar depois.

    abraços.

  • Ted Love diz: 27 de julho de 2011

    Braga, pelo jeito que as coisas andam, o Goiano vai subir com o Goiás, rebaixado pelo Jorginho; e o Jorginho vai cair com o Figueira, que subiu com o Goiano…

    Diretoria de m$%& essa do Figueira!

  • Eduardo M diz: 27 de julho de 2011

    Braga ,

    O Goias chegou ontem a sua sexta vitória na competição. Esse detalhe é importantissimo para os critérios de desempate. E a sequencia de três vitórias seguidas foi obtida contra os tradicionais Vitoria e Sport , além da zebra Americana , que na ocasião estava no G4.

    Se você der uma rápida olhada na tabela do Goias até o final do turno , poderá ver com certa facilidade que o time goiano tem tudo para virar o turno no G4.

    O próximo adversário do Goias será o saco de pancadas da competição , o Duque de Caxias.

Envie seu Comentário