Enfim, saiu a primeira vitória do Figueirense fora de casa. Demorou, mas saiu. Uma atuação consistente defensivamente e consciente em termos de ataque, uma 2 a 1 incontestável sobre o Atlético-MG, este cada vez mais com cara de quem vai voltar pra Série B.
Já o Figueira, muito pelo contrário. O time voltou a jogar bem nas duas últimas rodadas, voltou a ganhar confiança. E esse Elias, o nome do jogo em Ipatinga, anotem aí: ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro. É um meia de qualidade, está começando a render o que se espera dele.
Sem ilusões e nem oba-oba: o objetivo do clube precisa continuar sendo permanecer na elite (e nesse sentido o alvinegro caminha tranquilo). Mas pode, sim, sonhar com algo mais. No caso (novamente na minha opinião), esse algo mais seria uma vaga na Sul-Americana ganha em uma posição confortável na tabela, na parte de cima dela. Hoje, o Figueira é sétimo, mas isso não é por acaso. O time merece estar no grupo dos 10 melhores, tem mostrado futebol para se consolidar por aí.
E semana que vem, hein! O Scarpelli será pequeno para o duelo com o líder e invicto Flamengo de Ronaldinho.
Siga o blogueiro no Twitter: