Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual Lincoln chega ao Avaí?

10 de agosto de 2011 21

Serei breve. O Avaí confirmou enfim a contratação do meia Lincoln (na verdade o presidente do Palmeiras já havia revelado o acerto no começo da tarde desta quarta a uma rádio paulista). Na minha opinião, um bom reforço para o Leão.

A única ressalva é a do título do post: qual Lincoln desembarca na Ressacada? O que era destaque na Europa e que foi pretendido durante muito tempo por vários clubes do país, e acabou acertando a peso de ouro com o Palmeiras? Ou esse que inegavelmente não foi bem e acabou desvalorizado no Verdão? Que teve azar com sucessivas lesões, mas que também lá não demonstrou muita vontade.

Já cansei de ver jogador que vai mal em um clube e acaba indo para um menor, onde volta aos bons tempos e vira destaque. Lincoln tem futebol pra repetir o script. Nos resta aguardar.

Do ponto de vista do Avaí, a aposta da direção é acertada. Trouxe um jogador com recurso para acrescentar qualidade ao time. Ninguém pode acusá-la do contrário.

Siga o blogueiro pelo Twitter:

Comentários (21)

  • Roger diz: 10 de agosto de 2011

    Braga, sou Avaiano, torço pela recuperação do time no campeonato, mas não me iludo: pra mim, será mais um a alternar idas ao Depto. Médico e às baladas das noites da Capital… Triste, o que a falta de planejamento e o foco em lucros (não ao time) fez com um dos mais tradicionais clubes do Sul do Brasil… Se tiverem um pouco de juízo, começam a planejar “de verdade” e com “seriedade” a série B 2012.
    Abraço

  • REINALDO NECKEL diz: 11 de agosto de 2011

    O TIME DO AVAI NÃO TEM QUALIDADE, JOGADORES SEM CRIATIVIDADE, TREINADOR SEMPRE DANDO DESCULPAS, A SEGUNDA DIVISÃO ESTA EM NOSSA PORTA.

  • RuD diz: 11 de agosto de 2011

    Da logo a 10 pra ele. põe o Cleverson do lado dele…. Rafael Coelho e Willian na frente… e vamos sair dessa situação, não adianta ficar colocando Batista e Fabiano no jogo. Manda logo embora mais uns 5 pra poder pagar o salário desse Lincon… ahhh e se colocar ele sozinho aí no meio de nada vai adiantar.
    AVAÍ: Felipe, Arlan, W.Felipe, Dirceu, Bruno, Romano ou Pará, Pedro Ken, Cleverson, Lincon, Rafael Coelho e Willian.

  • Eduardo M diz: 11 de agosto de 2011

    Braga ,

    Assisiti boa parte do jogo entre Ceará e São Paulo e não gostei , mais uma vez , do que vi do tricolor. O jeito Adilson Batista de montar equipes , sempre vulneraveis no seu sistema defensivo , já está claro no estilo de jogar do SPFC. É impressionante a facilidade com que se entra no sistema defensivo do São Paulo. Tinha muito tempo que o Rogério Ceni não era tão exigido.

    Essa é a fase 1 do trabalho do Adilson. Ele é competente em deixar o time vulneravel. Depois vem a fase 2 , que é uma simples consequencia da primeira. Exposto , o time começa a ficar inseguro em campo e o resultado , bem , esse nós vimos ocorrer com uma impressionante frequencia nos ultimos 12 meses.

    Quer uma opinião sincera ? Sei não , mas acho que o Atlético PR vai aprontar no Morumbi.

    Do blogueiro: Edu, pode até ser, mas ontem era impossível tirar qualquer conclusão. O time jogou o segundo tempo inteiro sem zagueiro e com um jogador a menos. Gostei do que vi, da raça de quem lutou até o fim, e achei o resultado justo pela insistência do Ceará. Concluir mais do que isso daquele jogo acho arriscado. Abraço

  • Eduardo M diz: 11 de agosto de 2011

    Braga ,

    E o Atlético MG ontem ? Em casa , técnico novo , time completo e contra um adversário , que mesmo sendo mais forte , vinha com vários reservas. Mesmo assim , o Botafogo meteu logo 2×0 , levou um gol depois e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase.

    Mas o amigo não se esquece do que o amigo aqui disse sobre o Galo antes da rodada contra o Flamengo ? Lembra ? Pois é. É impressionante como grande parte da imprensa badala esse time. Dizem que “o time do Atlético MG é bom , o elenco é forte”. Como ???

    Toró ? Richarlysson ? Mancini ? Daniel Carvalho ? Magno Alves ? Quem é o goleiro , já que uns 4 passaram só esse ano pela meta ? Neto Berola ?

    Na boa , o time é fraco e a campanha apenas reflete isso e nada mais !

    E o Botafogo , que parece estar acertando novamente o time , enfrenta o America MG sabado no Engenhão e pode terminar a rodada em quarto , em caso de empate entre Vasco e Palmeiras no domingo.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de agosto de 2011

    Se fosse o Figueira estavam esperando o jogador com banda de música e carnaval, como é o Avai, tem esse tipo de indagação. É a imprensa alvinegra em ação, complô contra o leão tem limite!

  • Eduardo M diz: 11 de agosto de 2011

    Braga ,

    Veja a sequencia do Atlético MG

    Coritiba ( F )
    Corinthians ( C )
    Botafogo ( F )
    Cruzeiro ( N )
    Atlético PR ( F )
    Avai ( C )
    São Paulo ( F )

    No meio disso , a quase sacramentada eliminação da Sul-Americana.
    O time é limitadissimo !
    Um presidente que contrata dois times por ano e que acha normal que a torcida bata em jogador se encontrar ele na noite ( lembra dessa declaração do Kalil no ano passado ? )

    Será que o Cuca vai ter estabilidade emocional para segurar o rojão , ou as coisas irão mesmo para fundo do poço ?

    Sei não , mas começo a ver com REAIS POSSIBILIDADES o Atlético MG na zona da degola.

    Não vejo como Atlético Go e America MG escaparem.

    O Avai tem que fazer o dele !

  • marcos diz: 11 de agosto de 2011

    Você deviria perguntar “Qual Somalia chega ao Figueirense????? Realmente um baita jogador…

    Do blogueiro: Esse todo mundo sabe.

  • Renato diz: 11 de agosto de 2011

    O Lincoln que está chegando é esse que inegavelmente não foi bem e acabou desvalorizado no Verdão. Que teve azar com sucessivas lesões, mas que também não demonstrou lá muita vontade…

    Avaí Séria B 2012

    kkkkkkkkkkkkkk

    Figueira!

  • Fernando Avaiano diz: 11 de agosto de 2011

    Essa de clube menor é engraçada, se fosse o Figueira, o Lincoln está vindo para um grande clube de SC, um emergente do Brasil, como é para o “pobre” Avai, está vindo para um pequeninho, coisa da imprensa alvinegra. Na real, Avai e Figueira são times médios em crescimento no Brasil, ainda longe da realidade dos grandes clubes como Palmeiras, SP e Cia. Agora, é uma contratação que pode acrescentar, eu preferia uns 3 ou 4 como ele do que essa penca que o Avai contratou que não acrescentou nada. O barato as vezes sai caro, parabéns ao Avai, pelo menos agora estaão tentando colocar o leão pra frente.

    Do blogueiro: Fernando, o que eu disse é que em relação ao Palmeiras o Avaí é sim pequeno (como o Figueirense também é). Se você não consegue enxergar isso, aí o caso é grave, meu caro. Mas tenho certeza que você entendeu certo e só quis dar aquela cornetada básica. E sim, achei uma bela tacada da direção. É muito melhor arriscar com um que pode acrescentar qualidade do que trazer um monte que só completa elenco. Abraço

  • Marcos Aurelio diz: 11 de agosto de 2011

    Devias ter feito a mesma pergunta, quando da chegada do Leny ao time do Estreito. Mas como na teu blog, tu escreve como torcedor alvinegro, fica contregedor falar mau do proprio time.

    Do blogueiro: Menos, Marco, bem menos. O Lenny foi o fiasco do ano, dificilmente alguém tira esse título dele. O Lincoln é muito melhor jogador do que o Lenny, mas é natural as pessoas compararem pela expectativa (até vieram do mesmo tme e em situação parecida). O jeito é torcer para que o fim não seja igual. Sobre torcida, bem se vê que não conheces o blog e tiras conclusões precipitadas. Abraço

  • Leo Leao diz: 11 de agosto de 2011

    se fosse o lincon desejado por clubes e nao sei o que ele nao iria vim pro avai neh… sejemos realistas.

    ele ta vindo porque ninguem mais quer.

    o somalia tava no duque de caxias e rejeitou o avai. preferiu ficar na serie B.

    o figayra fez UMA proposta e em uma semana resolveu o problema e ele ta aqui feliz e orgulhoso.

    a verdade seje dita… nao temos cacife para ficar na série A.

  • @jairoblumenau twitter diz: 11 de agosto de 2011

    Olá Braga, creio que o Lincoln será muito bem aproveitado e dará a volta por cima. No Palmeiras não teve sequência de jogos e nem sempre por contusão. O Lincoln em dois lances deixa o atacante na cara do gol, mas se o atacante não fizer o gol, não há meia que de jeito.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de agosto de 2011

    Leo, o Lincoln foi desejado pelo Fluminense, ele preferiu vir para o Avai pq é amigo pessoal do Galo e do Caçapa, e vai ganhar o mesmo que no Palmeiras. Dizer que não tem qualidade, pela madrugada, o cara jogou pra caramba no Shalk 04, do Galatassaray e no próprio Palmeiras, na temporada passada. Só saiu do verdão devido a um atrito com o Diretor de Futebol daquele clube e com o Felipão. Também não se dava com o Kleber, mais esse é difícil se dar com qualquer um. É um jogador de uma qualidade incrível, bom passe, ajuda a marcar, é raçudo. Se quiser jogar, ninguém segura. A propósito, quem desdenha muito quer comprar, bom mesmo deve ser o Somalia com seus 34 anos, que jogava no poderoso Duque de Caxia. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de agosto de 2011

    As vezes eu não entendo a imprensa, se o Avai não tivesse se movimentado e trazido um bom jogador, era culpado por omissão. Se tras, é culpado porque está trazendo um jogador caro que não quer mais jogar. Se me perguntarem, jogadores como o Lincoln e o Elias, ahhh, isso eu quero, com certeza. Coloca o Dirceu, o Daniel, o Batista, tudo num saco, não vale 1 Lincoln. Se vai jogar, só o tempo dirá, é uma aposta alta, mais eu prefiro esse tipo de aposta, pelo menos é uma tentativa válida. Jogador caro, barato que só funciona, só olho de ricino. Mais blz, bom mesmo deve ser o Somalia, vice artilheiro do Campeonato Carioca, bem no poderoso Duque de Caxias com seus 34 anos, eu morro e não vejo tudo. Essa imprensa alvinegra são fogo.

    Do blogueiro: Fernando, definitivamente não sei do que estás falando, se é alguém específico que eu desconheço. Por que não é possível que, se você leu o post, tenha escrito isso para o blog. Prefiro não acreditar nisso.

  • Eduardo M diz: 11 de agosto de 2011

    Braga ,

    Me deixa perplexo o interesse do Inter no Paulo Autuori. É um bom treinador , de nivel intelectual acima da média dos boleiros , mas trata-se de um profissional que não se compromete com trabalhos de medio prazo.

    Autuori surgiu no brasileiro de 1995. Era o ano do Gremio bi da Libertadores , do Flamengo de Romário e Edmundo , do Palmeiras da Parmalat e do São Paulo do Tele. Ninguém apostava um centavo no Botafogo , com vários jogadores desconhecidos e um técnico com passagem por times pequenos no Rio. Campeão brasileiro , Autuori deixou o Botafogo e foi treinar um pequeno em Portugal em 1996.

    Voltou em 1997 para um Cruzeiro que tinha feito um péssimo começo de Libertadores sob o comando do Oscar. Foi campeão da Libertadores e assegurava o direito de disputar o mundial contra o Borussia. Largou tudo e veio para o caldeirão do Flamengo , então comandado pelo Kleber Leite. Parou nas semifinais do brasileirão diante do Vasco. Saiu e foi rodar em times peruanos , onde foi campeão nacional.

    Em 2000 , treinou sem sucesso o Santos e o Botafogo. Foi treinar a seleção peruana.

    Em 2005 , trocou pelo São Paulo , onde foi campeão da Libertadores e do mundo. Assumia o posto de favorito para técnico da seleção brasileira após a Copa da Alemanha. Mas o que fez ?

    Largou tudo e foi para o mundo arabe. Ficou UM ANO e voltou para o Cruzeiro falando em voltar a Libertadores. Durou quatro meses. Perdeu o mineiro para o Atletico e largou o barco , dizendo que os jogadores não estavam comprometidos.

    Voltou para o mundo arabe.

    Em 2009 , o Gremio quis porque quis o Autuori e fez algo semelhante com que o Fluminense fez esse ano com o Abel : esperou e jogou as fases iniciais da Libertadores com um auxiliar.

    Na semifinal , chegou o Autuori , com toda a pompa. Perdeu para o Gremio. No brasileirão , saiu duas rodadas antes do final , seduzido por outra proposta do mundo arabe. O Gremio , sob sua direção , venceu apenas uma partida fora de casa , contra o rebaixado Nautico.

    Está desde o começo de 2010 no mundo arabe. Parece que caminha para voltar , desta vez ao Inter.

    Projeto de longo prazo ? Nada disso. Sete meses é o maximo que o Autuori consegue ficar. Depois disso , volta para o mundo arabe.

    Questão financeira ? Não duvido que lá eles pagam mais. Não sei se muito mais. O Abel ganhava U$ 3 milhões por ano no Catar. São R$ 4.5 milhões. No Fluminense , recebe R$ 4 milhões por ano e mora com a familia , acompanha o crescimento dos filhos e não fica seis meses sem ver a mulher…Os valores de um Autuori são semelhantes.

    Não condeno a escolha profissional de ninguém. Mas o Autuori priorizou sempre o lado financeiro. Já é um cara milionário há mais de dez anos. Poderia ter sido o treinador do Brasil na Copa de 2010. Preferiu se esconder no mundo arabe.

    Eu não contrataria ele.

  • Eduardo M diz: 11 de agosto de 2011

    Braga ,

    Como diria aquele jornalista de SP , “parem as maquinas”….

    Apague tudo que eu disse sobre o Atletico MG !!!!

    Agora vai…Afinal , o Galo contratou um novo atacante , uma promessa do futebol do Cazaqusitão…

    Depois vai ser rebaixado e colocarão a culpa num penalti não marcado , numa falta não dada…

    Esse Kalil será mesmo a salvação do Avai…

  • Eduardo M diz: 11 de agosto de 2011

    Braga ,

    Permita-me discordar do amigo , mas ontem o SPFC levou um banho de bola do Ceará sim. Foi totalmente dominado. Os jornalistas de SP já começam a falar sim num time inseguro , sem confiança no treinador. A direção errou mais uma vez. Não era para ser o Adilson.

    É por esse motivo que eu não cravo minhas fichas no São Paulo campeão esse ano.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de agosto de 2011

    Você sabe quem é Braga, o pessoal da mesa bicuda falou que o Avai está sendo motivo de chacota nacional por ter trazido o Lincoln. Sinceramente, eu prefiro ser motivo disto em trazer um grande jogador, do que trazer um Somália que não joga nada, tem 34 anos e já está em fim de carreira. Bom mesmo deve ser o Lenny, o craque do início do ano ou o Dudu. O próprio post é direcionado, nada contra, mais falar que tipo de Lincoln nós queremos. Isso todo mundo sabe, aquele do ano passado no Palmeiras, aquele do Shalk 04, das Copas Européias, do Galatassaray, que jogava um grande futebol. Se fizermos uma analogia com o Elias, ele estava parado, sem clube e foi valorizado pela imprensa, já o Lincoln estão desdenhando, não digo que seja especificamente você, apenas alguns de seus companheiros. Como falei, prefiro que um time peque por excesso do que por omissão. Abç.

    Do blogueiro: Não vi mas discordo totalmente. Não sei porque chacota por trazer o Lincoln. Ele estava mal no Palmeiras, sim, mas tem potencial pra fazer a diferença e a direção está certa em apostar em quam pode fazer a diferença a esta altura do campeonato. É meio aquela história do feio que chama o gordo de gordo, que responde: sou gordo, sim, mas posso emagrecer…”. Abraço

  • Lucas diz: 12 de agosto de 2011

    Braga…nem liga pro Fernando Bvaiano nao…la no blog do Castiel ele é conhecido como o BOBO DA CORTE…ta explicado o porque neh??? so fala abobrinha e acha que esta abafando, e nunca esquece o Figueira, deve ser um caso de amor platonico, mas pq ele gosta de fazer beicinho, nao da o braço a torcer…
    Sabe Fernando Bvaiano…se o Somalia fizer o gol que rebaixara o Bvai, a sua contratação ja tera sido um grande sucesso.

    #silencionacostera

  • Mazinho Alvinegro diz: 12 de agosto de 2011

    - Porra Braga!

    - Vê se tu providencia uma chupeta, babador e lenço pro Fernando Xororô Bvaiano, meu!

    - Além dele viver com o FURACÃO na cabeça, o cara não para nunca de chorar.

    - Esse tal de Lincoln era aquele que era reserva do Cleiton Xavier?

    - Depois ficou de “beicinhos” com o Felipão?

    - Óh!

    - shuashuashuas!!!!!l

Envie seu Comentário