Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 agosto 2011

Figueirense espetacular no Pacaembu

20 de agosto de 2011 14

Que resultado do Figueirense! De uma tacada só, o time de Jorginho mostrou força, apagou a má impressão da atuação abaixo da crítica na derrota para o Fluminense e ainda de quebra devolveu emoção ao campeonato.

Atuação correta num Pacaembu lotado pra uma festa anunciada (a do “título simbólico” do turno para o Timão). Faltou combinar com o alvinegro catarinense. Jogando nos erros do Corinthians (que tem errado demais, por sinal), apostando tudo nos contra-ataques e com uma defesa que não falhou em nenhum momento. E tinha que ser assim mesmo, não adiantava querer jogar de igual pra igual, se expondo ao Corinthians que tem um meio-campo inteligente e um ataque perigoso (não por menos é líder). Todos fizeram o que precisava ser feito, não consegui enxergar nenhuma atuação ruim do Figueira neste sábado. A melhor, sem dúvida, de Júlio César. Atacante que acrescentou muita qualidade ao time, sobretudo ao contra-ataque. As duas vitórias fora de casa terem vindo depois da chegada dele não me parece coincidência.

Uma vitória de cartão de visitas. O Figueira não está pra brincadeira e cada vez mais se consolida no grupo dos 10 melhores. Se pode mais? Não sei, mas o futebol do time tem agradado, e muito. Eu diria que, na virada do turno, o risco de cair é mínimo, e a vaga na Sul-Americana parece certa. A se confirmar, tá bom demais.

E por falar em virada do turno, que clássico semana que vem no Orlando Scarpelli! E olha que o Avaí pode pintar por lá comandado por Márcio Goiano. Vai ser espetacular.

Siga o blogueiro no Twitter: