Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Toninho Cecílio no Avaí. Hummmm...

22 de agosto de 2011 35

Nem vou enrolar, não gostei da opção do Avaí por Toninho Cecílio, mesmo sendo ele uma espécie de plano C. Cheira a diretoria entregando os pontos, desistindo de lutar. Me parece cedo para isso.

O único “se não” é que eu também torci o nariz para a chegada de Jorginho ao Figueirense, meses atrás. Continuo discordando dele em algumas coisas, mas já não posso mais tachar o trabalho dele como ruim. Não é.

Sobre Cecílio, deixo aqui apenas uma observação de um colega blumenauense, Rafael Dalagnolo, sempre ligado nas estatísticas da bola:

Toninho Cecílio trabalhou em três clubes na Série A até hoje: Fortaleza em 2006 (rebaixado), Prudente e Vitória em 2010 (ambos rebaixados).

Não me parece a melhor escolha.

Mas como disse meu colega Castiel, deixa o homem trabalhar e que venha o clássico!

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (35)

  • Eduardo M diz: 22 de agosto de 2011

    Braga ,

    Se o Marcio Goiano era o preferido e o Cecilio o plano C , quem seria a segunda opção ?

    Do blogueiro: Gilson Kleina, aquele que já disse não para o teu Flu também…

  • Jean Carlo Salum Cipriani diz: 22 de agosto de 2011

    Toninho Cecilio + Mauro Galvão = Série B

  • rogerio diz: 22 de agosto de 2011

    Sr. Braga Voce mora onde? em Blumenau… o grupo do leao só precisa de motivação ou voce acha que o por acaso chegou as finais da copa do Brasil? o time neste momneto tem melhores peças so que na COPA. Como na vida E NO FUTEBOL existem pessoas que se dizem profissional e utilizam a opiniao publica para sobreviverem de forma sofrivel..

    Do blogueiro: Não entendi, qual o problema em eu morar em Blumenau? Vitória foi finalista da Copa do Brasil ano passado, e o Atlético-GO chegou na mesma semifinal que o Avaí. Lembra o que aconteceu com eles? Decidiram na última rodada quem ia cair, e deu Vitória. Ou seja, façanhas passadas não garantem nada, meu caro. Abraço

  • MARA diz: 22 de agosto de 2011

    Curriculo invejavel… Toninho Cecilio…

    Série A – 2006 – Fortaleza (rebaixado);
    Série A – 2010 – Prudente (rebaixado);
    Série A – 2010 – Vitória (adivinha…kkkkkkkk REBAIXADO)

    Série A – 2011 – bvai… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adriano Pires diz: 22 de agosto de 2011

    Bem com a chegada do novo treinador Toninho Cecílio e com o elenco que hoje tem o AVAI, nós torcedores não podemos reclamar de uma coisa, não estamos montando um time ou vários times no meio do campeonato, desta vez a diretoria começou cedo. JÁ ESTAMOS MONTANDO UM ELENCO PARA A SÉRIE B. SÓ TENHO PENA DO WILIAM, COITADO É O ÚNICO QUE TEM A RAÇA AVAIANA. E COMO DIRIA UM AMIGO NOSSO ” TERÇAS E SEXTAS TODOS OS CAMINHOS LEVAM A RESSACADA” FELIZ PRESIDENTE ZUNINO?

  • Riva diz: 22 de agosto de 2011

    É uma pena, mas o Avaí tem feito muitas coisas erradas. Não gostaria de ver o Avaí na Série B ano que vem. Tomara que a contratação do Toninho Cecilio, seja surpreendente como o Jorginho tem sido para o Figueirense. Força Avaí!!! Ainda há uma chance, ano passado vocês estavam piores e escaparam.

  • RuD diz: 22 de agosto de 2011

    Bom… sorte para o Willian, Bruno e Felipe que ainda demonstram estar lutando, não digo nada sobre esse técnico, quando vc vai contratar um profissional p/ a sua empresa, vc olha o CURRICULO!
    Pior de tudo é ver a camisa 10 do seu time sendo menosprezada… jogada as traças… que isso!!!
    Vergonhosa campanha… vai dar o COCÔ pra conseguir 30 pontos kkk…

  • rogerio diz: 22 de agosto de 2011

    Além de não ser profissional de alto nivel voce assinou o seu atestado caro Bloqueiro … terminou falando que passado não garante nada .. .entao porque julgar o trabalho do profissional antes de iniciar ? incoerencia tipica de quem não é centrado e não tem nada a ver com Blumenau ok!!!

    Do blogueiro: Meu Deus, vai ler direito, vai. Olha ali o que eu falei sobre o Jorginho, por exemplo. E da próxima vez tenta ao menos colocar algum sentido nas tuas palavras, porque tá difícil de entender…

  • sergio diz: 22 de agosto de 2011

    Como torcedor do FIGUEIRA, não quero ver o Avai rebaixado para o ano que vem. Quero sim, ve-lo sangrando, como está, porem não morto. Torço para que SOMENTE na penultima rodada do campeonato, ele escape da degola, porque, se depender dá ultima rodada, o leão estará banguela, pois será a radada de recreação do Figueira, como de custume.kkk

  • samuel diz: 22 de agosto de 2011

    O avai tera que ganhar 30 pontos dos 60 a disputar até o final do campeonato. Mesmo assim podera ser rebaixado, pois a soma de 44, pôde não ser a conta para a permanencia na elite.
    Quanto ao técnico Toninho Cecilio, tbem concordo com o Braga, o curriculo dele fala por si só.
    Alem de ser um treinador que por onde passou criou muita confusão e inimizades…Tbem acho que não era o cara.

  • Pedro diz: 22 de agosto de 2011

    Ótimo técnico … para disputar a segunda divisão no ano que vem. É brincadeira. Pelo amor de nossa senhora da ressacada, vamos contratar mais jogador.

  • Caio Cesar diz: 22 de agosto de 2011

    Esse técnico não vai durar mais que 3 rodadas…
    Então, pelo qual motivo contratou-se esse treinador …só para perder tempo?
    Mauro Galvão como jogador foi exemplar, mas como cartola não, não!

  • helio diz: 22 de agosto de 2011

    Curriculo no meu modo de entender pouco importa, mas convenhamos, um tecnico que ja rebaixou tres times da A pra B, é complicado, agora tenho que concordar com um stopo de uma dessas radios que transmite futebol em florianópolis, ESSE AVAI FAZI COSA. ter que concordar com esse stopo, so resta uma coza e contratar o zé pombinha, o zé coquinho e por ai afora.

  • Claudio diz: 22 de agosto de 2011

    Alguem poderia me responder, quem seria este Toninho Cecilio? Que que e isto Avai santo deus do ceu…..

  • rafael diz: 22 de agosto de 2011

    e brincadeira mesmo estao avacalhando com nosso AVAII
    e uma pema mas ano q vem estaremos na ressacada
    nao adianta nos iludiiiiiiii
    zunino vamo abri mao desse dinheiro q tas pegando vamo

  • rogerio diz: 22 de agosto de 2011

    Por gentileza mantenha o respeito . Escrever com Coerência é dificil, necessita praticar estudar ..etc. Como voce e todo grupo rbs , possuem o direito de escrever, assim as pessoas como eu precisam rebater aquilo que se mostra como sendo tendencioso e oportuno por motivos que não vem ao caso agora. Para simplificar tudo isso : O futebol (e demais sports) e o Avai em especial , não precisam de jornalismo de opinião e sim de fatos. Ficou claro agora? mas fique a vontade para dá a tua opinião o que não podemos é nos calar, porque precisamos acreditar que talvez um dia o jornalismo neste pais evolua.

    Do blogueiro: Meu querido, blog é espaço de opinião. No caso, nesse blog a minha opinião. Se você não sabe diferenciar as coisas, aí não posso fazer nada. Fique com o modelo de jornalismo que é o melhor pra você, eu e os demais aqui, opinando no espaço de opinião e informando no de informação, estamos certos de que fazemos o que é certo. Ninguém precisa concordar, ninguém é dono da verdade. Tente ao menos diferenciar as coisas antes de vir aqui falar isso. Não fale em jornalismo se você o desconhece totalmente, não sabe diferenciar opinião de informação. O espaço aqui é justamente para debate, estou aqui há quase 3 anos e nunca me neguei a debater diante de argumentos contrários aos meus. Tente ao menos ter algum sentido no que fala, ficar criando teorias conspiratórias e xingando sem ao menos conhecer é pobre demais.

  • Mauricio diz: 22 de agosto de 2011

    Não gostei nem um pouco desta contratação. Acho que tinha treinador melho por aí.

  • Alberto diz: 22 de agosto de 2011

    Pra mim não é nenhuma surpresa. Em um ano em que a diretoria já cometeu “caminhões” de erros (permanência do Benazzi, perda de jogadores importantes, contratação Gallo, remontagem do elenco durante a competição etc.), este é apenas mais um. A melhor coisa que poderiam fazer, seria um planejamento para a série B de 2012, porque senão a coisa pode ficar muito pior.

  • Marques diz: 22 de agosto de 2011

    Nããããããooooooooo… Avai acabou em 2011.
    Outra burrice da diretoria…

    Vamos aos Erros:
    1- Renovar com benazi 2010 para 2011
    2- Trazer Mauro Galvão
    3- Inchar Administradamente o clube
    4- Esquecer as categorias de base
    5- Trazer o Galo (todo o mundo sabe que não serve)
    6- Ter muitos jogadores no elenco
    7- Trazer toninho cecílio (todo o mundo sabe que não serve)

    Esse Toninho nunca ganhou nada Cecílio, tem que escalar o seguinte time base:
    -Felipe
    -Gean e Bastos na zaga
    -Maurício Alves e George Lucas nas Laterais
    -Bruno, Marcos Paulo, Pedro Ken no meio
    -Lincon e Cleberson no meio
    -Willian no Ataque

    Reservas:
    - Alex para o Gol
    - Dirceu, Emerson Nunes, Caçapa e Cássio para Zaga
    - Diogo Orlando para meio e Lateral
    - Batista para Lateral
    - Leandrinho, Robinho para o meio
    - Lessa, Coelho para o ataque

    O resto dispensa TUDO!!!

  • samuel diz: 22 de agosto de 2011

    Tem um site de esportes a nivel nacional que colocou como manchete a seguinte frase; AVAI TROCA SEIS POR MEIA DUZIA…Não precisa dizer mais nada. Lendo alguns comentarios da pra perceber que ainda existe gente IGNORANTE néooo…
    Braga, obrigado por nos seder este espaço, valeu!!!!

  • Márcio Ferreira diz: 22 de agosto de 2011

    A torcida do Bvaí está pagando por toda arrogancia que teve na Copa do Brasil, porque tiveram 2 ou 3 resultados bons acharam que iriam ser campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão. Avaianos, caiam na real, timinho igual o avaí o resultado de uma boa copa do Brasil só poderia ser essa, VENDER OS MELHORES e entrar no BRASILEIRÃO contando com a sorte. No brasileiro da serie A não pode contar com sorte, tem que manter a base forte e ainda assim pode cair.

    Bem, vão se acostumando com a ideia de cair, pois este ano,vcs não escapam.

    TIMINHO DA COSTEIRA.

  • Jose Carlos Gregorio ( zequinha ) diz: 22 de agosto de 2011

    Como avaino só posso dizer uma coisa – nao vai faltar futebol na cidade – domingo – terça – quarta – sexta – sabado.
    Farto material pra jornais e programas esportivos.

  • Fabrício diz: 22 de agosto de 2011

    Legal sua enquete Braga. Minha opnião é a mesma de 99,9% da arquibancada da Ressacada…que venha qualquer treinador, porém que faça uma lista de dispensas como a que está na ponta da lingua do torcedor: Welton Felipe, Acleison, Dinelson, Caçapa, Thiago Sales, Daniel, Caíque e Maurício Alves, menos quantidade e mais qualidade. Outra coisa, faça um time base pois o torcedor de qualquer outro clube do Brasil tem na ponta da lingua a escalação dos 11. Não tem muito o que inventar, a Ressacada inteira quer ver esse time: Felipe; Arlan, Cassio, Gustavo Bastos ou Gian e Romano; Bruno, Diogo Orlando, Pedro Ken e Cleverson; Wilian e Rafael Coelho. Poxa cara é revoltante você sair de casa para ver um time sem a menor qualidade, pagando um ingresso absurdamente caro e ainda pegando uma fila desgraçada. Diz ai Braga…

    Do blogueiro: Perfeito, Fabrício. Nada mais a declarar. Técnico não é super-herói, bom ou ruim não faz milagre. O Avaí tem problemas sérios e me agrada ver que a imensa maioria da torcida azurra é consciente disso. Precisa fazer o seu papel: apoiar na arquibancada durante o jogo, cobrar (sem violência) fora dela. Abraço

  • Jose Medeiros diz: 22 de agosto de 2011

    O Avaí acaba de dar um grande passo a frente. O problema é que ele estava na beira de um abi
    i
    i
    s
    m
    o
    o.

  • Leo Bitter diz: 22 de agosto de 2011

    O Avai comandado por esses psicopatas incompetes está assim, como um paciente que entra no hospital para operar o ombro direito, mas o médico faz transplante de coração.
    É morte certa… É erro médico o nome disso, sem trocadilho.
    Olha. Zunino, vá fazer exame de fezes, estás no lugar errado meu filho.

  • Yes Silva diz: 22 de agosto de 2011

    Quem é esse Toninho Cecílio??????

  • Everton – Chapecó diz: 22 de agosto de 2011

    Para o REGERIO.
    Amigo, claramente vimos que você esta nervoso com teu time, é compreensível, afinal de contas desde o catarinense que o Avai bate no peito e diz que tem melhor elenco.
    Todos sabem que isto é apenas “história para boi dormir”, então amigo, como sugestão, fica calmo… vocês ainda não chegaram ao fundo do poço. Com o Gallo percorreram somente a metado do caminho… tem muito mais para acontecer…
    Não fique chateado ao ponto de querer desqualificar o blogueiro, o que ele fez foi analizar os fatos e dar sua opinião. tanto o Braga, quanto o Castiel, e outros blogueiros ja fizeram a analise e seus devidos “descontos”.
    Quer externar sua indignação, vai assistir o clássico! hahahahahaha

    Avai – A piada da série “A”

  • Everton – Chapecó diz: 22 de agosto de 2011

    Ops.. errei o nome do amigo nervoso.. o cara se chama ROGERIO… hehe
    Desculpe-me.

  • João Lidio Sprada diz: 22 de agosto de 2011

    O Avai,vai dar a volta por cima. O técnico Toninho Cecelio que dirigiu o Barueri,tinha padrão de jogo,jogava ofensivo. O novo técnico não pode ir na conversa da imprensa esportiva que a maioria é do timinho do estreito ou do Metro ou do criciuma querem o Avai na segunda divisáo,são idiotas pois com dois na A as rádios faturam mais os canais de televisão também faturam mais.O Miguel e o Roberto querem escalar o Avai,por exemplo o Rafael Coelho que os dois defendem-não joga nada, e outros que que eles querem que joguem para o Avai afundar. Tenho assistidos alguns jogos do Figueirense pela SKY,o time esta no limite,contra o Corintians tiveram muita sorte,como em outros jogos e o Roberto disse na transmissão da CBN que acompanho pela internet,que o Figueirense jogou com regulamento debaixo do braço,Roberto fala a verdade fora o Figueirense não joga nada, esta ganhando na sorte e no Estreito eles jogam porque o campo é pequeno.O Avai fica na série A e o Figueira também,viva o FUTEBOL CATARINENSE.abraços.

  • ATESTADO DE BURRO diz: 22 de agosto de 2011

    A NOSSA DIRETORIA ACABOU DE ASSINAR O ATESTADO DE BURRO.
    NO ANO PASSADO NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA CONTRATAR O VELHO SOMÁLIA, JOGADOR DA SÉRIE B.
    NESTE ANO NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA CONTRATAR UM BOM TÉCNICO, PRIMEIRO FOI O ALEXANDRE GALLO, DIGO, BURRO. AGORA ESSE INCOMPETENTE DO TONINHO CABEÇA DE MERDA.
    A DIRETORIA DO AVAÍ É UM GRANDE EXEMPLO DE COMO NÃO SE DEVE ADMINISTRAR UM CLUBE DE FUTEBOL.
    ZUNINO, VOCÊ É O MAIOR CULPADO DE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O AVAÍ, POR FAVOR PEÇA PARA SAIR E LEVE O SEU FILHO JUNTO, PARA BEM LONGE DO AVAÍ, POR FAVOR.

  • Lucas diz: 22 de agosto de 2011

    Queria saber o porque da mini torcida azul calcinha esta reclamando??? quem nao vai ao estadio apoiar seu time nao tem direito de reclamar, abandonou o timeco qdo este precisava da sua torcida..ae nao da neh brow…lembro qdo o Figueira perdeu o titulo da CB p o Florminense numa quarta feira…no domingo seguinte o Scarpelli estava lotadasso…isso so quer dizer uma coisa…a torcida do Bvai é modinha mesmo.

  • Alvinegro em Joinville diz: 23 de agosto de 2011

    LUCAS: só complementando, além do excelente público, o FURACÃO goleou naquele jogo válido pela Série A…

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de agosto de 2011

    - Mô kiridu Braga!
    - Estás no lucro!
    - Noto que ganhasse muitos “retirantes” calcinhas do blog do Castiel.
    - ELES, correram de lá, pois a pressão Alvinegra não dá tréguas para os modinhas.
    - Mas …. nem ligue para os extressadinhos que ficam tremendo o beicinho e roendo fronha.
    - ELES são sensíveis e só querem escutar (ler) coisas que lhes agradem, heheheh!!!!
    - Hiii!!!
    - O time do nosso ETERNO Capita Márcio Goiano está metendo dois bagos no Guarani.
    - Óh!
    - Além DELE ser ídolo Alvinegro, é muito inteligente, se é que me entendes .. kkkk!!!!

  • Egenhoso diz: 24 de agosto de 2011

    Cuca tá no Z-4, Murici recém saiu de lá, Renato Gaúcho está lá, Roth esta chegando com o Grêmio. Técnico é só um detalhe, importante, mas só um detalhe. O problema é a fase, essa sim, ninguém consegue entender.

  • Carlos diz: 24 de agosto de 2011

    Alvinegro em Joinville!!!???Rsrsrsrs Para que precisa se identificar dessa forma!? Como se aqui em Jll tivesse cheio de alvinegros! Rsrsrsrssrsrs.

Envie seu Comentário