Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ainda os protestos no clássico

28 de agosto de 2011 1

Neste domingo tem clássico Figueirense e Avaí, pelo Brasileirão.

Às vésperas, o assunto continua sendo a lambança da Federação Catarinense de Futebol, que tentou censurar protestos de torcedores no clássico contra a CBF, como vai ocorrer no país inteiro. Se você chegou de Marte hoje e está por fora, entenda a confusão aqui.

Sábado, o Ministério Público Federal agiu. Conseguiu liminar determinando que a Federação e o Estado, através da Polícia Militar, se abstenham de impedir a entrada ou retirar do Orlando Scarpelli alguma torcedor/manifestante durante o clássico. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 100 mil.

Belo trabalho a MP, sempre atuante, que preservou um direito elementar do cidadão, o de livre expressão.

Delfim esteve sábado no jogo do Metropolitano e foi abordado sobre o tema. Continuo com a mesma postura autoritária, desafiando a Justiça e dizendo que estava cumprindo o Estatuto do Torcedor. Também tentou convencer quem ouvia de que não faz esse papelão para defender o “amigo” Ricardo Teixeira. Simplesmente lamentável.

Bom, no fim a Justiça prevaleceu e os torcedores de Avaí e Figueirense terão todo o direito de protestar contra a gestão da CBF. Agora, que não desperdicem a oportunidade, já que o papelão da FCF atraiu os olhares de todo o país para as arquibancadas do Scarpelli neste domingo.

Também tem jogo em joinville, neste domingo. Quem sabe não tenhamos manifestações por lá também.

Mais tarde voltamos a falar disso no balanço da rodada.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (1)

  • orli albanas diz: 28 de agosto de 2011

    Braga, voce é muito ruim de PALPITE.

    Do blogueiro: Hahahahahaha, acertei vários, isso ninguém vê… Abraço

Envie seu Comentário