Neste domingo tem clássico Figueirense e Avaí, pelo Brasileirão.
Às vésperas, o assunto continua sendo a lambança da Federação Catarinense de Futebol, que tentou censurar protestos de torcedores no clássico contra a CBF, como vai ocorrer no país inteiro. Se você chegou de Marte hoje e está por fora, entenda a confusão aqui.
Sábado, o Ministério Público Federal agiu. Conseguiu liminar determinando que a Federação e o Estado, através da Polícia Militar, se abstenham de impedir a entrada ou retirar do Orlando Scarpelli alguma torcedor/manifestante durante o clássico. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 100 mil.
Belo trabalho a MP, sempre atuante, que preservou um direito elementar do cidadão, o de livre expressão.
Delfim esteve sábado no jogo do Metropolitano e foi abordado sobre o tema. Continuo com a mesma postura autoritária, desafiando a Justiça e dizendo que estava cumprindo o Estatuto do Torcedor. Também tentou convencer quem ouvia de que não faz esse papelão para defender o “amigo” Ricardo Teixeira. Simplesmente lamentável.
Bom, no fim a Justiça prevaleceu e os torcedores de Avaí e Figueirense terão todo o direito de protestar contra a gestão da CBF. Agora, que não desperdicem a oportunidade, já que o papelão da FCF atraiu os olhares de todo o país para as arquibancadas do Scarpelli neste domingo.
Também tem jogo em joinville, neste domingo. Quem sabe não tenhamos manifestações por lá também.
Mais tarde voltamos a falar disso no balanço da rodada.
Siga o blogueiro no Twitter:
Braga, voce é muito ruim de PALPITE.
Do blogueiro: Hahahahahaha, acertei vários, isso ninguém vê… Abraço