Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um clássico para a história

28 de agosto de 2011 14

Não sou o mais experiente em clássicos Figueira x Avaí. Ainda assim, me arrisco a cravar que o desse domingo, no Scarpelli, foi um dos mais eletrizantes de uma história de décadas.

Foi um jogaço, disparado o melhor clássico da rodada de clássicos do Brasileirão.

O Figueirense entrou em situação melhor, e em boa parte do jogo atuou melhor. O Avaí buscou forças na raça, coisas que só um clássico é capaz de proporcionar. E foi na raça que virou o placar. O Leão fecha o turno na zona de rebaixamento, mas com o astral renovado para sair da situação delicada no returno que começa na quarta-feira.

O Figueirense não tem muito a lamentar além do placar (e da seguida derrota seguida em clássicos no Scarpelli para o rival). Jogou bem, pressionou, coisa do jogo. Jogo que aliás poderia ter mudado de cara no pênalti que Júlio César mandou para longe e poderia ter decretado o 2 a 0. Na sequência, o Leão, que era dominado e falhava demais na defesa, cresceu. Equilibrou o jogo, fez Wilson trabalhar demais. E buscou o empate, com o estreante Lincoln (subiu no meio da zaga para marcar). A essa altura o clássico já era ótimo, e o Figueira fez 2 a 1 com Júlio César. Foi para o intervalo vencendo, tudo parecia dentro do que previa a maioria.

Só parecia.

Na etapa final, o Figueira perdeu muitos gols e acabou castigado quando Willian empatou em contra-ataque maravilhoso do Leão. Racionalmente, o empate parecia bom negócio para o porção azul, e o estreante Toninho Cecílio mudou o time para assegurá-lo. Mas o clássico histórico ainda reservava mais emoções. Willian, que durante a semana falou que era ótimo marcar no Scarpelli, fez o segundo dele, o terceiro do Avaí, decretou um carnaval fora de época na torcida avaiana. O gol desconcertou o Figueira, que não conseguiu mais se organizar em campo.

Um resultado de raça. Um clássico para os livros. E que a vitória dê força ao Avaí para sair da situação delicada.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (14)

  • helio diz: 28 de agosto de 2011

    Enquanto tivermos cabeças de bagres dentro do time, vamos fazer a historia deste time mediocre que é o Avai, O João Goiano é o Iorram zagueiro do avai que deixou o Ramon fazer 3 Gols no passado. Esse nosso Presidente é um pe frio não ganha uma do avai no scarpelli.

  • Salão de Festas!! diz: 28 de agosto de 2011

    Esse AVAI faz coisa!!

    Se contratarmos 2 laterais que sejam dignos de vestirem a camisa do LEÃO, chegaremos na frente deste timinho mentiroso do estreito no final do returno!!

    Amanhã em Floripa, a maior parcela da cidade e mais bonita, que é 65% da população, estará mais feliz e radiante!!

    Graças a DEUS, pois a capital estava muito cinzenta e fedorenta!!

    Abraço.

  • EU JÁ SABIA!! diz: 28 de agosto de 2011

    E o Janelense do estreito achava que iria golear o AVAI!! KKKKKKKKK

    O time do brócolis é fraco, a diferença é que possui 2 laterias bons, coisa que o MAIOR de SC não possui!!

    Se perguntar para qualquer AVAIANO, se prefere ficar na série A ou ganhar do freguês rival, pode apostar que é ganhar da gambazada!!

    Chupa essa manga cacalhada!!! kkkkkkkkkkkkk

  • André diz: 29 de agosto de 2011

    Falar é fácil…mas ganhar de um time que joga com raça é difícil! O Avaí é um time tecnicamente inferior ao Figueirense, mas que de salto alto, viu a raça se impor. Parabéns pela maravilhosa torcida que mostrou que o Scarpelli é o nosso salão de festas. E parabéns para o Mazinho Alvinegro, que sabe tudo de palpite…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Torcida do Figayra…William mandou um abraço…opa…aliás, dois…

  • Macarrão Bobgueira diz: 29 de agosto de 2011

    foi um jogão digno de série A,o melhor jogo da rodada! Parabéns ao time do avaí que soube mais uma vez derurbar o favoritismo com a raça. Gostei do que vi ontem, uma baita jogo de futebol, as torcidas fazendo a festa e espero eu que com paz nos corações, sem violencia. A torcida alvinegra apesar do revés está de festa pois estamos ainda “um pouco” menos pior que o adversário, agora a torcida do avaí o que era aquilo? parece que estavam com um dedo na argola, e o Figueirense seria o primeiro a colocar só a cabecinha do dedo na argolinha dos avaianos, e depois com o resultado positivo ficaram aliviados por respirar mais um pouco e soltaram o grito da vitória, parecia que tinham ganhado o campeonato. mas não se enganem, tem ainda 19 rodadas e o bicho pega, para os dois é verdade, mas vai pegar, se cuidem. os dois.

  • Eduardo M diz: 29 de agosto de 2011

    Braga ,

    Que grande jogo ontem ! Avai e Figueirense deixaram o clássico entre Cruzeiro e Atlético MG , um dos mais tradicionais do país , como mero coadjuvantes na rodada das seis da tarde.

    Ao Avai , que fique a lição do jogo contra o Corinthians , quando venceu , curiosamente , pelo mesmo placar. Num campeonato de 38 rodadas , não se vive de esporádicas boas partidas. É preciso regularidade. Bahia e Atlético PR são os adversários diretos de hoje. America MG e Atlético MG não dão sinais de reação.

    Ouço agora pela manhã que o quadro do Ricardo Gomes é estavel. Parece que o risco maior já passou. As proximas 72 horas são fundamentais para se analisar possiveis sequelas como trata-las. Mesmo correndo tudo bem , vejo poucas possibilidades da carreira do Ricardo ter prosseguimento. É o segundo AVC em menos de dois anos. O Ricardo jogou por dez anos na Europa e trabalhou como técnico por lá em três temporadas. É um sujeito rico e tem apenas 46 anos , uma vida ainda pela frente. Deve enfrentar uma forte resistencia de sua esposa e seus dois filhos , que deverão pressionar e muito para que ele abandone o futebol. É o mais sensato.

    E , de forma também sensata , é bem provavel que a CBF anuncie hoje que o jogo entre Vasco e Ceará , marcado para quarta em São Januário , seja adiado , em função do ocorrido.

  • Thiago_Chapecó diz: 29 de agosto de 2011

    Braga, atualiza aí! Abraço!

  • francisco m. diz: 29 de agosto de 2011

    bom dia…estou feliz..pois ontem tive a certeza absoluta que o timeco do mangue vai ser rebaixado….fizeram muita festa por uma vitoria num jogo normal….isso e desespero…a arrogancia desses lunaticos torcedores de um time sem nenhuma expressao nacional ja voltou..coitados..estou tranquilo pois foi um banho de futebol….e o pobre do miguelito ainda diz que o mangue jogou muita bola…kkkkk

  • Avaiano forever diz: 29 de agosto de 2011

    Braga,

    já comentei em vários posts e blogs, e desde o início do brasileiro que o Avai e o Cgayra brigariam apenas para não cair, visto o que tinham apresentando no catarinense!!

    A diferença do Leão e do time sem estrela era o entrosamento e a SORTE!!

    Como o Cgayra tinha entrosamento e SORTE no início do campeonato, conseguiu dar uma arrancada até a sexta rodada, e da sétima até a décima nona a campannha dos dois são idênticas, pois em matéria de entrosamento começou a se igualar!!

    No clássico o LEÃO teve mais SORTE e venceu dentro do nosso SALÃO DE FESTAS o time mentiroso do brócolis!!

    Tomara que a SORTE não nos abandone mais, porém tanto AVAI como o CGAYRA, que é tão fraco como o time da ilha, irão até o final do campeonato lutar contra o rebaixamento!!

    Abraço.

  • Deu a Lógica!! diz: 29 de agosto de 2011

    Boa tarde,

    no clássico DEU A LÓGICA, ganhou quem é MAIOR e não quem ESTÁ MELHOR!!

    Abraço da MAIOR TORCIDA de SC.

  • Eduardo M diz: 29 de agosto de 2011

    Braga ,

    Veja só como é dificil o brasileirão. O Atletico PR está invicto há 7 jogos ( 3 vitórias e 4 empates ) e mesmo assim não consegue sair do Z4. Nos ultimos 9 jogos , foram 4 vitórias , 4 empates e apenas uma derrota. E mesmo assim não consegue sair do Z4.

  • Eduardo M diz: 29 de agosto de 2011

    Braga ,

    Corinthians , Flamengo e São Paulo estão disputando ponto a ponto perdido o titulo de cavalo paraguaio do brasileirão. Os três fizeram as maiores contratações do futebol brasileiro , apesar que Coritnhians e São Paulo ainda estão pagando mico com as contusões do Adriano e a confusa situação do Luis Fabiano , mas parece que Ronaldinho , Adriano e Luis Fabiano irão levantar a taça de cavalo paraguaio mesmo.

    O Corinthians está em queda livre. Nas ultimas 9 partidas , apenas duas vitórias e aproveitamento de time no Z4 ( 33% ).

    O Flamengo e o São Paulo não vencem há 4 partidas. O Flamengo depende e muito do Ronaldinho e do Thiago Neves. Sem eles , o resto não joga.

    O São Paulo é um time com vários jogadores fracos , como o Flamengo por exemplo , e que ficam a espera de uma luz do Lucas e do Dagoberto.

    Eu continuo com a minha opinião , DADA AQUI HÁ MAIS DE UM MÊS : O VASCO É , PARA MIM , O FAVORITO AO TITULO BRASILEIRO. Tem , indiscutivelmente , o melhor repertorio do meio para frente , mesmo sem um centroavante do porte da história do clube.

    Hoje , não sei como avaliar o impacto do caso Ricardo Gomes. Pode dar o combustivel extra ao time para que o Vasco dispare ou pode atrapalhar um pouco.

    Nas ultimas rodadas , o Botafogo tem jogado mais que o Vasco. Mas ainda vejo o Vasco com mais força.

  • Eduardo M diz: 29 de agosto de 2011

    Braga ,

    O nosso Fluminense está irregular , fazendo apenas figuração no brasileirão. Mas temos a sorte de pegarmos esses 3 paraguaios até a décima rodada do returno. E ANOTE ( E OLHA QUE O AMIGO SABE QUE AS MINHAS PROJEÇÕES….)

    Vamos ganhar os nove pontos desses 3 cavalos paraguaios…

    ANOTE

  • KMILA diz: 29 de agosto de 2011

    CADÊ ? SUMIRAM TUDO HOJE É KKKKKKKKKKKKKK
    SILÊNCIO NO ESTREITO
    Senhores , vocês NUNCA SERÃO

Envie seu Comentário