Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chape na boa, os outros se complicam

29 de agosto de 2011 17

Do clássico na elite, que foi brilhante, já tratei em outro post. Falemos agora dos demais catarinenses no Brasileiro.

E o destaque vai todo para a Chapecoense.

Vitória de gente grande no Bento Freitas, classificação muito bem encaminhada no perigoso Grupo D. A chapecoense tem um jogo a menos e ainda recebe JEC e Caxias em casa e vai ao ABC enfrentar o moribundo Santo André. O time esá maduro, muito bem arrumado pelo Mauro Ovelha. Olha, não acho que o elenco possa fazer isso, mas eu aqui já posso dizer que o Verdão já pode pensar na próxima fase da Série C. E tomar todas as precauções pra não dar a bobeira do ano passado, quando perdeu o acesso que parecia favas contadas. Consistente, a Chapecoense merece essa vaga na Série B.

Já o JEC se complicou com a derrota para o Caxias em casa. Devolveu o time gaúcho à briga e agora vai precisa buscar pontos na Arena Condá pra não ficar em situação delicada. Num grupo tão equilibrado não dá pra vacilar, e deu tudo errado pro JEC no jogo da Arena. Superação agora é a palavra de ordem.

Na Série B, o Criciúma tropeçou em casa diante do São Caetano na virada do turno. É hora de apagar o que passou e focar no returno, em não cometer tantos erros. Apesar dos pesares, o Tigre está no bolo que briga pelo G-4. Não pode mais perder tantos pontos em casa, pois se lá no fim do ano a vaga não vier, certamente a culpa será desses pontos desperdiçados no Heriberto Hülse.

E na Série D, SC não vai bem. o Metropolitano decepcionou e já está eliminado após a quarta derrota seguida nos confrontos diretos com os favoritos da chave, Cianorte e Juventude. O time tinha condições para brigar pela vaga, mas vacilou, exclusivamente dentro de campo. Agora é hora de reavaliações. A direção fez o que podia, deu condições para o time disputar a competição em condições de almejar algo. O problema foi em campo, jogadores que eram apostas não confirmaram isso. Uma pena, ficam as lições para o Estadual, pois para o Metrô 2011 já era.

O Brusque ainda mantém chances bem remotas de classificação. Precisa primeiro vencer o Metropolitano em casa, e de quebra torcer para que haja um vencedor no jogo entre Juventude e Cianorte, em Caxias do Sul. Depois, duas finais de Copa contra o Cianorte, no Paraná, e o Juventude em casa. É difícil, mas ainda dá pra acreditar.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (17)

  • Thiago_Chapecó diz: 29 de agosto de 2011

    Braga, assim como já se dizia que o JEC estava com a faca e o queijo na mão pela liderança e pelos dois jogos em casa que restavam ainda (vejam no que deu!), a Chapecoense de forma alguma deve se achar classificada para a segunda fase, apesar da faca, queijo, vinho e taça na mão, já que restam ainda dois jogos em casa, tem um jogo a menos que os demais e é líder isolada. São nessas horas que um time entrega o ouro, literalmente “amarela”. Abraços!

  • everton – Chapecó diz: 29 de agosto de 2011

    Valeu Braga… sei que es um torcedor do futebol catarinense. Obrigado por fazer um post falando da Chape, quando muito mencionam a magnifica vitória com letras ” miudinhas”. Realmente o time de hoje, faz o torcedor esquecer o ano passado.
    Evidente que ainda falta muito para chegar a “B”, esperamos que o time continue com os pés no chão. Na realidade a pouca exposição na mídia estadual faz o time trabalhar mais… hehehehe
    que continue assim!
    Abraços Chapecoenses!

  • Zé do Oeste diz: 29 de agosto de 2011

    Série C e D:

    Verdão do Oeste, vai se classificar!!!

    Jec, todos já estão acostumado, nada, nada e morre na praia!

    Bruscão, vai se classificar!!!

    Metro, todos já estão acostumado, nada, nada e morre na praia!

  • emerson diz: 29 de agosto de 2011

    Engraçado, de um dia para outro o que apareceu de torcedor da Chapecoense nos blogs… Vamos ver até quando.

  • Alecsandro diz: 29 de agosto de 2011

    Emerson!!!!
    pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, é só isso que tenho a te dizer.

  • campweo diz: 29 de agosto de 2011

    o metro nao morre na praia nem chega perto d a praia ,e um caso perdido como que 1650 sonhadores vao ao sesinho , pasto do sesi vergonha , eu vejo um filme em 3d, loucos podem ver metro, metro bom e que carrega pessoas kkkkkkkkk

  • JECeano diz: 29 de agosto de 2011

    Os índios lá do oeste tão pegando a mania do pessoal da capital, cantando vitória antes da hora. Já esqueceram do último jogo como foi? Respeito é bom e eu gosto. Espera acabar a primeira fase pra depois falar alguma coisa. Só não te esquece:

    Ranking da CBF: JEC – 35º/Chapecoense – 110º

    Sem mais.

  • Everton – Chapecó diz: 29 de agosto de 2011

    Ranking da CBF?????????
    Hahahahahahaha.. isso não importa para nós…. não estamos nem ai pra CBF! Mas todos sabemos que esta história de ranking da CBF serve mais pra “premio de consolação”, do que para qualquer outra coisa! hahahahahaha Podem ficar com o Ranking da CBF! hahahahaha
    E o Emerson, aqui tem Chapecoense, sim.. na mesma quantidade que tem no Goldachape, onde você frequenta muito!

  • Fabricio Joaquim diz: 29 de agosto de 2011

    Meu nobre,

    Espero realmente que o JEC acorde. Esse jogo na ARENA precisa ser esquecido. Inacreditável o que aconteceu. Como é que um time, jogando com um homem a mais e quase empatando o jogo, consegue ter dois homens expulsos? Sem comentários!

    Precisa recuperar urgente. E que seja contra a Chapecoense, pois está na hora de vencer de forma merecida. Até agora não consigo acreditar nisso…

    Saudações tricolores! Só nos resta rezar! (risos…)

  • Thiago_Chapecó diz: 29 de agosto de 2011

    Conterraneos da chape, calma! Pessoal, nada está ganho, e o pior dos erros é a soberba. Sejamos humildes e continuemos nessa trajetória brilhante até então. Força furacão!!! Rumo a B meu Verdão!

  • Ricardo – TIGRAO diz: 29 de agosto de 2011

    Será que o JEC, famoso por suas “amareladas” em casa, começou a aprontar??? Essa vitória contra o Caxias era o da classificação…
    A Chape é que tem tudo pra terminar em primeiro e levar a decisão do acesso pro oeste..
    E terceiro… o JEC que se cuide e consiga pontos em Chapecó… trouxeram o Caxias pro campeonato em uma hora perigosa… e ainda com o Argel no comando, que é um motivador nato de grupo…

  • Silvio SZ diz: 29 de agosto de 2011

    Esse JECeano deve ser um senhor idoso, sente saudades do passado que nao volta mais.
    Dou uma sugestao para seu pseudonimo :JECagão

  • Alecsandro diz: 29 de agosto de 2011

    JECeano, não estamos cantando vitoria antes do tempo, estamos apenas rebatendo as provocações de vcs. Somos conscientes das dificuldades que vai ser o jogo de domingo, pois o Jec tem um baita time (pelo menos no papel) e muito mais investimento que nós pobres coitados do oeste. Quanto ao ultimo jogo, pelo que consta e pelo proprio depoimente do tecnico depois do jogo, vcs apenas tiveram sorte, pois levaram um baile de bola. Mas continuo achando que vcs são os favoritos, quanto ao pocotó, é uma brincadeira, devido aos ultimos anos vcs sempre começarem muito bem os campeonatos e no final acabando caindo de produção, não te estressa. Grande abraço, e q vença o melhor.

  • Fabiano Toledo diz: 29 de agosto de 2011

    ^^^pega o ranking dobra bem e enfia no teu R.,.. o campeão pode sim chegar na B.

    se a torcida não acreditar, vai ser os jeca tatu que vão.

    mais eu mereço.

  • Silvio diz: 29 de agosto de 2011

    Aos bloguistas

    Ranking não ganha jogo, nem classifica … Vejam o Santa Cruz na série D. Vejam o Fortaleza na série C e caindo para a D. Vejam o Juventude na D. Vejam o Santo André caindo da A para a D …
    O que classifica não é soberba, não é somente nome … classifica é um time … que não depende somente de elenco, mas de comprometimento de jogadores, treinador, diretoria, torcida …
    Por isto acredito na Chape

  • Alessandro diz: 29 de agosto de 2011

    Ótima rodada para a Chapecoense.
    JEC é um grande time. Pode até vencer em Chapecó.
    Na minha opinião, não sei o que o blogueiro acha a respeito, um empate em Chapecó é pior para o JEC do que para a Chapecoense, que ainda tem mais 2 jogos e o JEC apenas 1.
    Caxias é outro baita time, que ressurgiu das cinzas e promete incomodar.
    Santo André se não vencer a próxima, adeus!
    Fase seguinte é complicada. Devem classificar Ipatinga (ex-série A) e Brasiliense (time do senador). Brasiliense que tem 80% de aproveitamento no campeonto.
    O Metropolitano que não dá para entender… Brusque luta contra as estatisticas.

    Palpites de quem classificam no grupo blogueiro?

    O meu é: – Chapecoense e Caxias.

  • emerson diz: 30 de agosto de 2011

    O Tigre é que tá uma beleza, perde fora e empata em casa… Cuidado pra não cair para a C, amarelos, fregueses de finais!

Envie seu Comentário