Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

G-4 mais perto do Criciúma

18 de outubro de 2011 10

Assistindo ao jogo, fiquei na dúvida se o Criciúma ganhou um ponto ou perdeu dois no empate com o Paraná, nesta terça à noite. Jogo morno, onde as melhores chances foram d0 Tigre. Se tivesse que sair de campo um vencedor, seria o time catarinense. Mas o 0 a 0 prevaleceu.

A rodada, mais uma vez, ajudou. A diferença para o G-4 caiu mais um pouco, jpa foi de 9 pontos, de sete e agora é de cinco pontinhos a distância para o Americana, hoje o último que subiria (aliás, torço pra não subir, mais um time desses de aluguel e sem torcida na Série A ninguém merece).

Ainda dá, faltam sete rodadas. O problema é que, ao meu ver, as três outras vagas do acesso estão praticamente encaminhadas. A da Portuguesa, óbvio, inclusive o título já levou, e Ponte e Náutico estão quase lá. A vaga do Americana está na roda, e a briga do Tigre me parece ser, além do time do interior paulista, com Sport (osso duro) e Bragantino, principalmente. Situação totalmente em aberto. O Criciúma faz quatro jogos no Heriberto Hülse e três fora, e vários confrontos diretos.

Ou seja, é hora de esquecer o que passou e mobilizar-se para uma arrancada nestas rodadas finais.

Os jogos que restam ao Tigre:

22/10 – Icasa (c) – obrigação de vencer

25/10 – Americana (f) – Confronto direto!

1/11 – Portuguesa (c) – pode estar “em férias” já

8/11 – Ponte Preta (c) – parada dura

12/11 – Vitória (f) – pode ser confronto direto

19/11 – Barueri (c) – obrigação de vencer

26/11 – São Caetano (f) – Dá pra vencer

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (10)

  • TIGRE diz: 18 de outubro de 2011

    É isso ai BRAGA.

    VAMOS SUBIR TIGRE!!!

  • pita diz: 18 de outubro de 2011

    Se o Criciuma jogar o resto do campeonato como jogou hoje, nao resta duvida que tem grande chance de ir pra serie A.

  • Mateus diz: 19 de outubro de 2011

    Foi o melhor jogo do Criciúma fora de casa. Mas o goleiro buscou tudo e mais um poko.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 19 de outubro de 2011

    O Criciuma perdeu 2 pontos na minha opinião… alias, o Schuwenk perdeu 2 pontos!! Vai perde aquele caminhão de gols lá no Paraná! Não tiro os méritos do goleiro adversario em algumas bolas… mas atacante que se preze não pode perder aquele tipo de gol que ele perdeu cara a cara com o goleiro no 1º tempo!

    O Tigre finalmente mostrou as garras fora de casa… o Americana parece que perdeu o gás.. Eles tem a Lusa no find e se perderem e o Tigre vencer… serão só 2 pontinhos pro G4 e a guerra será em SP na proxima terça! O jogo vira confronto direto e não podemos perdeer de jeito nenhum pra eles lá… até 1 empate já seria bom resultado, já que teremos dai 2 jogos seguidos em casa pra entrar de vez no G4 e pra não sair mais!!

    Vamos lá TIGRE!! Vencer no sabado pra subir! O Tigre voltou… a torcida tá junto e o time parece que entendeu o recado! Vamos Subir Tigreee! JOGANDO COMO ONTEM, EU ACREDITO!

  • emerson diz: 19 de outubro de 2011

    O Criciuma demorou para engrenar, pode ser tarde demais agora. Até pode subir, mas vai ter que fazer, pelo menos, uns 18 pontos para garantir o acesso. Só faltam 7 rodadas.

  • João David diz: 19 de outubro de 2011

    Braga, até gostaria que o tigre subisse, mas acho muito pouco provável. O time praticamente só ganha em casa e demonstra grande irregularidade.
    Não tem jeito, ano que vem teremos esse belo trio catarinense na série B. Vai ser divertido ver essa briga pra tentar o improvável de voltar à elite ou se bobear afundar de vez e rastejar novamente na série C!

  • Diego de Sousa – Figueirensenópolis / SC diz: 19 de outubro de 2011

    22/10 – Icasa (c) – 3 pontos

    25/10 – Americana (f) – max. 1 ponto

    1/11 – Portuguesa (c) – max. 1 ponto

    8/11 – Ponte Preta (c) – max. 1 ponto

    12/11 – Vitória (f) – max. 1 ponto

    19/11 – Barueri (c) – 3 pontos

    26/11 – São Caetano (f) – max. 1 ponto

    ou seja, 3 na série B em 2012

  • BOLA PRA FRENTE! diz: 19 de outubro de 2011

    Futebol passa muito pelo momento, e atualmente o Criciúma está bem, jogando de maneira mais consistente do que os adversários diretos. O time podia estar melhor, mas patinou muito durante a competição e agora está pagando. Podia estar com a classificação encaminhada, mas perdeu muitos pontos que não podia ter perdido. Apostei que subiria, estou querendo ganhar a aposta.

  • Justus Carvoeiro diz: 19 de outubro de 2011

    Diego de Sousa – Figueirensenópolis / SC

    Amigão, menos né, vamos ser coerentes:

    22/10 – Icasa (c) – 3 pontos

    25/10 – Americana (f) – 3 pontos

    1/11 – Portuguesa (c) – 3 pontos

    8/11 – Ponte Preta (c) – 3 pontos

    12/11 – Vitória (f) – 1 ponto

    19/11 – Barueri (c) – 3 pontos

    26/11 – São Caetano (f) – 3 pontos

    19 pontos

    45 + 19= 64 – Sobe em terceiro

  • Sinceramente diz: 19 de outubro de 2011

    É Carvoeiro, mas isso é o MÁXIMO que o Criciúma PODE fazer. É provável que empate com a Ponte Preta e ganhe da Portuguesa, garantida na série A. É provável que empate com o São Caetano, fora de casa, e perca pro Vitória, fora também. Se jogasse todos esses próximos jogos o que jogou contra o Paraná ficaria próximo do acesso. Nem “Barcelusa” de 7 jogos ganha 6 e empata 1. Eu acredito que acaba com 57~60 pontos. Conforme dados estatísticos que fizeram aí, o Criciúma é o time que mais finaliza. Faltou jogar bem no início como jogou nessas últimas partidas com Marcio Goiano comandando.

Envie seu Comentário