Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criciúma falha no jogo do ano

25 de outubro de 2011 19

Era o tal “jogo do ano”, mas o Tigre novamente jogou fora uma oportunidade de ouro.

Tá certo que o gramado estava inviável, parecia polo aquático. Mas era a hora da superação. O jogo foi morno e as melhores chances foram do Americana. O empate sem gols se deve ao goleiro Andrey.

Se vencesse, o Tigre entraria no G-4 e aí bastaria ficar secando os adversários diretos, que jogam só no sábado (o Bragantino em casa, contra o Icasa goleado pelo Tigre na última rodada, o Sport nos Aflitos tem o clássico contra o Náutico, pedreira das grandes). Agora até subiu para o quinto lugar, mas não diminuiu a vantagem pro time paulista e deve voltar para o sétimo no fim da rodada. Difícil que o Bragantino não vença o empate em casa, e no clássico de Recife um empate seria o ideal, mas agora até uma vitória do Náutico praticamente limita a briga a uma única vaga, mas deixa o Sport pra trás.

A vaga é possível. Agora são dois jogos em casa contra a já classificada e virtual campeã Portuguesa e a Ponte Preta, vice-líder e outra com vaga bem encaminhada.Diferente de muitos, não vejo moleza por estarem os adversários com a vida quase resolvida. Líder e vice-líder. É hora de superação e de lotar o Heriberto Hülse.

O momento é de botar na cabeça que essas duas vitória em casa credenciam o Tigre ao acesso. Na primeira oportunidade, o time catarinense falhou.

Quem gosta do futebol catarinense, independente do clube que prefere, torce por isso.

Siga o blogueiro no Twitter:

Comentários (19)

  • Helio diz: 25 de outubro de 2011

    Atenção tigresas! não fiquem ouriçadas, se subirem este ano, no proximo dessem, time sem tradição, sem pegada, sem brio não chega lugar algum, ainda mais com esse tecnico amarelão, resultado de hoje, Americana 3 X 1 criciuma (Pésujo). Bom resultado que fará alegria no extreitus Unidus. Figueira Furação furioso!

  • Serginho_JEC diz: 25 de outubro de 2011

    É isso ai Jogo fundamental para o Criciuma. até porque depois duas decisões em casa Portuguesa de ferias e Ponte Preta (este mais pedreira pois estará ainda brigando)

    Mas td bem, o mai importante é que o JEC já esta na final né Braga (postzinho).
    e provavelmente levantará o caneco e colocará uma estrela no peito.

    Do blogueiro: Serginho, ontem mesmo atualizei o post anterior com a informação da ida do JEC à final. Confere lá. Abraço

  • sergio diz: 25 de outubro de 2011

    Que bom seria se tivéssemos 3 times catarinenses no ano que vem e 1 na libertadores. Missão difícil, mas possível.

  • Luiz diz: 25 de outubro de 2011

    É engraçado ver a inveja que os torcedores, do time que tem a tradição e os títulos da dimensão do seu bairro (Estreito), tem com o maior de SC.
    Não estou convicto do acesso, mas se vencermos hoje, nossas chances serão bem reais. Com o investimento que vem sendo feito, e com o planejamento que o Angeloni tem para os próximos 10 anos, não tenho duvida que faremos bonito na série A, assim como fazíamos nos velhos tempos.

    Vlw Braga.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 25 de outubro de 2011

    Hoje é O DIA! O jogo do acesso é o de HOJE! Americana e Criciuma brigam por 1 das vagas… Nautico se vencer o Sport fica muito perto do acesso tambem, mas ainda acredito que a vaga de Nautico também está em aberto.

    Mas o grande e mais perigoso adversário do Tigre no momento é o Bragantino. Tem a tabela mais tranquila… Pega Icasa em SP, Duque de Caxias e Salgueiro na sequencia… 3 times já rebaixados! E o resto da tabela para ele é mais tranquila, enquanto os outros se matam em confrontos diretos!

    Mas acredito no Tigre!! Somando uma vitoria hj… temos tudo pra fazer 9 pontos nos 3 jogos restantes no HH e conseguindo pelo menos mais 1 ponto nos ultimos 2 jogos fora… a Série A estará GARANTIDA!

    Pra cima deles Tigrão!! Vamos Subir Tigreeeee! É hoje a vitoria da redenção fora de casa! E pra lotar o HH na próxima terça contra a Lusa!

  • SuperAzul diz: 25 de outubro de 2011

    Esse time do Criciúma não inspira a mínima confiança!
    Parece que tem até um roteiro definido, em geral são
    vitórias em casa e derrotas fora!
    Se seguir o roteiro, o que teremos em Americana???
    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

  • Rei Leão diz: 25 de outubro de 2011

    Esses couros-de-pika e carvoeiros são muito fracos fora de casa. Apanham geral.
    Na real, aquele povoado não tem como sustentar um time na série A.
    Contentem-se em estar na série B pois a C pega melhor pra essa canalhada.

  • Tiago diz: 25 de outubro de 2011

    Rei Leão,

    Bem tá o teu time, né? Saco de pancadas da Série A. Tomou mais gols do que o Duque de Caxias, que tem a pior campanha na história dos pontos corridos. Mais cuidado com as tuas palavras, seu babaca, ao chamar Criciúma de povoado. Somos uma cidade com um time que representa uma região inteira. A região Sul. Vcs da capital nunca saberão o que isso significa. NUNCA!!!

    Braga, você deveria filtrar melhor os comentários do pessoal que visita teu blog. Depois a gente comente alguma atrocidade com um sujeito desses, daí vão reclamar. O cara tá ofendendo uma cidade inteira.

  • Rei Leão diz: 25 de outubro de 2011

    Escusame, nino Tiago!
    Juro que a palavra “povoado” foi sem querer.
    Eu quis dizer “Aldeia” e acabei trocando as bolas.
    Quanto ao efeito “kouro-de-pika” és vero, Bambino!
    É aquele velho vai-e-vem da C pra B e vice versa.
    E que pelada horrorosa foi essa com o poderoso Americana?
    Era só bagão, bicão, balão, chutão e o escambau.
    Em momento algum esse timeco procurou tocar a bola, tramar jogadas.
    Ainda anularam um gol legítimo do todo poderoso Americana.
    Esse time dos pés-sujos vai morrer bem ali naquela praia do cagão do Rincão.. kkkkkk!!!!

  • rodolfo diz: 26 de outubro de 2011

    rei leao sem juba realmento torce prum time muito forte, que está apenas em sua quarta participaçao em série A, virtual rebaixado, que nunca conquistou um título de expressão e vive sempre a sombra do maior rival, que também não tem uma história muito mais digna….

  • Vixi diz: 26 de outubro de 2011

    Ah Rei Leão teu time tá quase de férias e por isso tais aqui enxendo. O Criciúma não sobe fazer o que! Mas provavelmente o Avaí também não fica! E é muito mais provável que o Criciúma faça uma boa campanha ano que vem do que o Avaí. É só pegar os times que caíram da série A nesses dois últimos anos.
    Claro que foi um jogo feio! A chuva só permitiu balões pra cima. Coisa que esses jogadores com mentalidade de série C que já deviam ter sido mandados embora do tigre fazem de melhor! A chance era esse ano! Ano que vem pode cair um ou outro time grande, tem mais a copa do brasil que o Criciúma vai acabar mudando de foco e não subindo, sem contar que o Joinville vem aí.

  • Justus Carvoeiro diz: 26 de outubro de 2011

    “aí bastaria ficar secando os adversários diretos”
    parece simples né Braga rsrsrsrs

    eu discordo que o TIGRE tenha falhado, muito pelo contrario, foi um ótimo resultado, o TIGRE teve grandes chances de vencer o jogo e mesmo com um jogador a menos, não se intimidou tanto.

    Se a pessoa for analisar a fundo, vera que o importante nesse jogo era não perder mesmo, assim como tambem contra o vitória na bahia, pois segura os adversarios, e nossa vitoria sera em casa, contra portuguesa, ponte e barueri, somando-se ao empate com o vitória, fazendo 10 pontos iriamos a 59 e ai na ultima rodada contra o sao caetano ganhamos e subimos, como tudo nessa série B para o TIGRE, vai ser na ultima hora.

    mas perai, quem disse q ia ser facil, facil nessa série B só pra portuguesa mesmo.

    e jogo do ano, são todos, contra a portuguesa vai ser o jogo do ano, depois contra a ponte tambem e depois tambem…

    pensa q é facil é…

  • Justus Carvoeiro diz: 26 de outubro de 2011

    pra mim, a unica coisa facil esse ano foi o avai cair, q coisa facil heim.

    deve embalar e ir pra C em 2013.

  • Renan [C.E.C.] O MAIOR DE SC diz: 26 de outubro de 2011

    Gay leão,
    Aldeia e povoado são estas vilas de pescadores e o mangue aí da ilha, que apesar da sua incontestavel beleza natural, vive dos órgãos públicos e do marisco, peixe, dentre outros… Aqui na região Sul temos grandes empresas, multinacionais, as 3 maiores redes de supermercados de SC, as maiores cerâmicas do país, dentre outras, mas que não vem ao caso..então “bambino”, cuida da tua terrinha e do teu timinho e continua dando ibope para o MAIOR DE SC, pois pelo que entendi você assisitiu ao jogo inteirinho né, muito obrigado, assim faturamos mais com PPV…no fundo vocês da ilha amam o TIGRE né, só não admitem, mas tudo bem, eu entendo…e pra encerrar o papo, o gol do Americana foi corretamente anulado, a TV mostrou o impedimento do jogador deles…e outra, o auxiliar era simplesmente o melhor do Brasil, Altemir Hausmann, Fifa.

  • Edytigrão diz: 26 de outubro de 2011

    Infelizmente não dá mais para subir, o jogo de ontem não dá para fazermos uma análise mais profunda pois o campo estava impraticável. O pior de tudo que perdemos 4 jogadores titulares para o jogo contra a “Barcelusa”, entre eles os dois atacantes que marcaram metade dos gols do time no campeonato.
    Quanto a esse “REI LEÃO” devo dizer que ele inveja muito o Criciúma, as coisas de Criciúma, só pode ser isso. Quanto aos seu time que ficou 30 (TRINTA ANOS) sem disputar a Série A já no 3º está caíndo e só não caí ano passado porque o Marquinhos jogava no Santos e pediu aos seus companheiros que aliviassem no jogo em que o time santista deixou virar.
    Quanto vexame que seu aspirante a gato vira lata chamado AVAI está propiciando a sua torcida heim? Vai gostar de zona assim lá na China (32 rodadas sem sair do rebaixamento), menos mal que a defesa é boa né, só sofreu 65 gols. Também tem 4 jogadores na seleção dos piores do campeonato.
    Para finalizar seu reizinho meia tigela, deve ser duro ter na sua casa revestimento cerâmico de Criciúma, ter que comprar na grande Floripa numa das 3 maiores redes de Supermercados do Sul Do Brasíl que são de Criciúma , sendo que em uma delas seus investidores irão gerenciar o Tigre por 10 anos, também deves ficar remoendo sempre que vais a eventos em há copos e pratos descartáveis ou mesmo tomando sua aguá em qualquer estabelecimento, pois quase todos são produzidos em Criciúma.
    Saudações de um CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL

  • Eduardo M diz: 26 de outubro de 2011

    Braga ,

    Não acho que esse tenha sido o jogo do ano para o Criciuma. Era um confronto direto pelo G4 , fora de casa , onde o empate não pode ser tratado como resultado ruim. Uma vitória , é claro , seria um baita resultado , mas o empate não é uma tragédia , visto que o Tigre deve terminar a rodada há dois pontos do G4.

    Eu vejo duas coisas. O primeiro é o Vitória correndo por fora e , curiosamente , meio descartado por quase todos. Mas se o time vencer o Boa nessa rodada , termina há apenas um pontinho do G4.

    Para mim , a proxima rodada é chave para o Criciuma , que recebe a lider e campeã Portuguesa enquanto rivais diretos como Sport e Vitória jogam em casa contra adversários mais fracos. Se o Criciuma não vencer a Portuguesa corre o risco de ver a distancia para o G4 subir para até 4 pontos , com apenas 12 pontos a serem disputados.

    Mas há o outro lado. Se o Criciuma vencer e o Nautico perder do Asa em Arapiraca , onde os visitantes dificilmente vencem , a distancia do Criciuma para o terceiro colocado pode cair para dois pontos.

    Portanto , contra a Lusa , é vencer ou vencer , como diria Francisco Horta…

  • doxer diz: 27 de outubro de 2011

    ow rei leão
    perdeste uma grande oportunidade de ficar recolhido a tua insignificância. O mais querido, o tricolor e tigre mais amado de SC não precisa de gente do teu pelo nos observando. Relaxa e goza, porque quando vires, já foi …como dizem os outros manés, seus arqui-rivais e com os quais deverias dialogar, ou brigar, sei lá, manés que se entendam (e não estar num post sobre o mais querido) Bvái.
    Saiba que entre: Bvái ficar na Serie A
    Brocoli ir para libertadores
    Tigre subir para seria A
    o mais realizável ainda é o tigre subir.
    então…reduza-se, por favor…
    abraço

  • Justus Carvoeiro diz: 28 de outubro de 2011

    Analisando a rodada mais a fundo,

    podemos projetar um fato que niguem esta comentando.

    Veja a situação da ponte, vai jogar com a portuguesa no canindé e com o Criciuma no heriberto hulse. Supondo que seria perfeitamente normal a ponte perder esses 2 jogos ela estacionaria nos 57 pontos.

    Ja o Criciuma jogaria 2 partidas em casa importantissimas, é fundamental ganhar da portuguesa e da ponte, iriamos aos 55 pontos, ficariamos a 02 da ponte, que ai vai jogar com o Boa em casa, confronto direto, ou seja, tudo embolado e o Criciuma pega o vitoria na bahia, se empatar ótimo, pois o vitória tambem vai ta na briga.

    resumindo,

    03 finais!!!!!!

  • 6X0 ETERNO diz: 28 de outubro de 2011

    Engraçado como tem gente que como não tem história, adora tentar diminuir quem detém as maiores glórias de SC, no futebol, vejamos:
    03 títulos nacionais, quinto lugar na Libertadores(acho que vcs. não sabem o que é), já na década de 60, enquanto a “famosa dupla”, jogava “crássicos memoráveis”, no mangue,decidindo citadinos “importantíssimos” o Metropol já excursionava para a Europa, e decidia com o Botafogo RJ, no Maracanã vaga às semifinais da Copa Brasil, ou seja com o quinto lugar à época tornou-se o clube catarinense mais bem colocado em campeonatos brasileiros.Isso sem contar que de Criciúma e região saíram:Celso Freitas(apresentador Record),Maicon Sisenando(pais criciumenses que por motivo do seu pai estar jogando no N.Hamburgo, nasceu no RS),a dupla sertaneja nacionalmente reconhecida Marlon e Maicon, Valdomiro(um dos maiores ídolos do inter POA que jogou a copa de 1974, entre outros, bem como, somos referência em cerâmica de qualidade mundial, as maiores redes de supermercados de SC são de nossa região, etc….Ou seja não temos aqui beleza natural, contudo nossa região tem pessoas que fazem a diferença.

Envie seu Comentário