Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Metropolitano vende o meia Cristiano

26 de outubro de 2011 4

Informação exclusiva do blog:

Apurei esta tarde (confirmei há pouco) que o meia Cristiano, emprestado ao Juventude (pisoteou o Metrô nos confrontos recentes pela Série D) e com contrato com o clube blumenauense até 2015, foi vendido ao FC Red Bull Salzburg, da Áustria. O clube, um dos novos ricos do futebol europeu, é o atual terceiro colocado do campeonato do país e está disputando a Uefa Europa League.

Os valores da transação são excepcionais para o clube blumenauense (o Metrô tem direito a um percentual da transação). Mesmo sem entrar em detalhes, o presidente Edson Pedro da Silva confirmou que será possível colocar as contas do clube em dia, assim que estiver tudo sacramentado. O Verdão ainda poderá receber bônus no caso de conquistas do jogador lá e até mesmo parte em uma futura negociação.

O meia ainda joga esta noite pelo time da Serra Gaúcha (o Juventude enfrenta o São Paulo, de Rio Grande, no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa Laci Uguini). Deve viajar no outro final de semana para Salzburg, para assinar contrato e iniciar os treinamentos. Porém, Cristiano só poderá estrear pelo novo clube em janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais.

Cristiano foi revelado pelo Galo Adap-PR e chegou ao Metropolitano em 2009, vindo do Rio Claro-SP (antes teve também uma rápida passagem pelo Marcílio Dias). Destacou-se rapidamente no clube de Blumenau. Camisa 10 de bons recursos, acabou emprestado para a Chapecoense em 2009 e ao Juventude em 2010, onde permanece, virou ídolo e um dos destaques do time gaúcho.

Uma outra informação sobre o Metropolitano:

O clube está ingressando na Fifa para receber os valores da venda do meia-atacante Eric, que estava no Gaz Metan (Romênia) e foi negociado com o ucraniano Karpaty Lviv. O pessoal do Leste europeu resolveu desistir do negócio, mas o Metrô quer receber. Como um processo desses pode levar até dois anos na Fifa, o clube não descarta tentar um acordo para que Eric possa ser negociado com outro clube na janela de janeiro. Era um dinheiro que o Metropolitano (sobretudo os primeiros investidores do clube) já contava para começar a reaver os valores investidos até aqui.

Siga o blogueiro pelo Twitter:

Comentários (4)

  • Eduardo diz: 26 de outubro de 2011

    Ótima notícia para nós torcedores do Verdão. Até que enfim boas notícias para o nosso. Site novo, licenciamento de produtos, essa venda do excelente Cristiano e para completar estou com um bom pressentimento quanto a boas notícias nas eleições do clube na próxima segunda feira.
    Acho que o Metropolitano vem forte para o próximo catarinense. Aos secadores, apenas digo…só lamento.

  • Rei Leão diz: 27 de outubro de 2011

    Correu um boato que esse timinho itinerante, sem estádio, sem CT, sem torcida, nem sei se tem uma sede, iria fechar as portas?
    Oras bolas!
    Um time que nunca sabe onde vai jogar, É muito pior que time amador. Pelo menos lá na várzea eles tem seus campinhos.
    É!
    Eu acho que os torcetolos de Blumenau tem que ficar mesmo só no chope e assistindo os times de fora jogar… hehehehe!!!!!

  • Deco diz: 28 de outubro de 2011

    Ae amigo Braga,
    Nao rola mais aqueles teus famosos palpites p/ as rodadas???…muita gente gosta da brincadeira…
    abraço

  • Eduardo M diz: 28 de outubro de 2011

    Neymar não deve enfrentar o Vasco !

    Explico

    Na próxima segunda feira , haverá o julgamento do Neymar pela expulsão no jogo contra o Atlético MG , quando ele aplaudiu o juiz. A pena prevista é de seis jogos , mas seguindo a linha do STJD , ele deve receber 3 partidas. Como já cumpriu uma , ficaria de fora dos dois proximos jogos do Santos , contra o Vasco e o Ceará.

    O CURIOSO , segundo o Juca Kfouri , é que no Santos há uma enorme torcida para que a pena seja de mais rigorosa , pois seria a unica maneira de tirar o Neymar do resto do brasileirão para prepara-lo fisicamente para o mundial.

Envie seu Comentário