Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A rotina dos catarinenses no Brasileirão

30 de outubro de 2011 4

Mais uma rodada do Brasileirão onde aconteceu o que tem sido tendência para os catarinenses.

O Avaí voltou a fazer uma boa partida contra o líder Corinthians. Saiu na frente e, como tem sido rotina, tomou a virada, mesmo com um a mais. Aqui o esforço do Corinthians em buscar o resultado precisa ser ressaltado, mas o Leão falhou outra vez.

Difícil imaginar que conseguirá alcançar pontuação necessária para escapar do rebaixamento sem depender de ninguém. Então o negócio é torcer para que quem está na parte de baixo perca muito, e o número mágico seja bem menor. O que, por sinal, está acontecendo.. Por isso, o jogo com o Ceará, semana que vem, na Ressacada, precisa ser encarado como final de Mundial de Clubes pelo time e pela torcida do Avaí. Me arrisco a dizer que um tropeço nesse jogo vai selar a sorte do Leão.

Já o Figueirense segue em estado de graça. Não jogou bem, saiu atrás do Bahia no Scarpelli. Mas contou com a boa fase pra virar e vencer mais uma. Fernandes, o ídolo alvinegro, saiu do banco para fazer os dois gols. Gols não, golaços! O ídolo resolve, o time sabe virar, o técnico mostra ter estrela. Com 50 pontos, o Figueira é oitavo, mas definitivamente entrou na briga pela Libertadores. E tem outra: com mais sete pontinhos nos 18 que restam, supera a campanha do Avaí de 2009, a melhor de um catarinense no Brasileirão até aqui.

As próximas rodadas prometem.

Comentários (4)

  • Alvinegro em Joinville diz: 31 de outubro de 2011

    “Olê, olê, olê, olê, lugar do Avaí é na Série B! Olê, olê…”

    “Olê, olê, olê, olê, lugar do Avaí é na Série B! Olê, olê…”

    “Olê, olê, olê, olê, lugar do Avaí é na Série B! Olê, olê…”

    “Olê, olê, olê, olê, lugar do Avaí é na Série B! Olê, olê…”

    “Olê, olê, olê, olê, lugar do Avaí é na Série B! Olê, olê…”

  • Teylor Alvinegro diz: 31 de outubro de 2011

    É Braga, vai ser um final de campeonato fantástico…
    Eu não botava muita fé no meu Figueira em relação a Liberta, mas me convençi que, se ganhasse do Baheea , entraria sim na luta pela vaga.
    E putz, nem eu torçendo para o cô-irmão fazer um criminho la em sampa para nos ajudar da certo…o time ruim este hawaiii Braga.
    Jogasso Figueira e Botafogo heim!!! E nosso querido Fernandes maior artilheiro do Figueira em série A ( junto com o animal), nada mau!!!!

  • Mestre Kim / Criciúma diz: 31 de outubro de 2011

    Braga, pelo histórico do Avai no brasileirão, alguém tinha dúvida que o Corínthians iria virar o jogo???

    Aos avaianos só me resta dizer ++++++ R . I . P +++++++

  • Everton – Chapeco diz: 31 de outubro de 2011

    Bom dia Braga.
    Cara, muito bom o Figueirense, o time esta centrado, consciente do que deve fazer, consegiu desvendar o segredo dos campeões, claro que não ganhou nada ainda, mas vejo que esta no caminho certo. O Jorginho esta se mostrando um grande técnico, um profissional capaz e equilibrado, soube enfrentar as dificuldades, as vaias e as oposições. Se continuar assim, será um dos ídolos do time. O Avaí, não fez nada mais do que o esperado. Acho que esta na hora dos torcedores avaianos e do time colocarem os pés no chão e reconhecerem que não passam de um time mediocre e com o orgulho na extratosfera! Pena que não viram isso antes, podiam ter salvado o ano, mas o orgulho era tanto que preferriram cair pra “B” do que reconhecer que são um time de “botas” ( se é que me entende! )

Envie seu Comentário